Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LuxFacta?

19 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 meses

    Bom para meia duzia

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio Claro, SP


    Prós: horário flexível, porem com ponto. Boa oportunidade para inicio de carreira. programadores dedicados e dispostos a ajudar um colega iniciante.

    Contras: Pela maioria ser universitária a rotatividade é alta, fazendo com que os salários sejam sempre baixos, em sua grande maioria são pessoas de seu primeiro emprego. sistema de avaliação sem nenhuma diretriz. os salários postados são junto com a soma do VR pago em dinheiro, plano de saúde optativo e descontado. horas extras pagas apenas de 4 em 4 meses. prazo curto para todos os projetos. ambiente de insatisfação apenas o topo da empresa(gerentes) são motivados com carros da empresa. Sai um pleno contrata um júnior, se a pessoa aguentar bom senão contrata outro até que a soma salário baixo + produção seja atingida.

    Conselhos para presidência: Continuar ganhando dinheiro com universitários de araras / rio claro / leme é um negócio super lucrativo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Falta de imaturidade

    Gerente de Projetos (GP)

    Rio Claro, SP


    Prós: Ambiente informal, pode vestir o que quiser. Os funcionários trabalham de bermuda e fazer home office quando há necessidade. Oportunidade de almoçar em casa.

    Contras: Não existe processo, seguimento no planejamento dos projetos. Empresa imatura. Não existe plano de carreira. Falta gerenciamento de negócio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Poderia ser um grande ambiente

    Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio Claro, SP


    Prós: Companheirismo dos funcionários que ajudam no conhecimento uns dos outros

    Contras: Má administração, horas extras, tratam os funcionários como recursos descartáveis

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Loucura e ambiente de pressão e insatisfação

    Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio Claro, SP


    Prós: Por ser pequena e o nível ser baixo, é fácil se destacar e crescer internamente.

    Contras: A empresa não tem processos, o que torna o trabalho sempre uma surpresa. É comum horas extras durante toda a madrugada e ainda o chefe (que as autorizou e pediu, inclusive) grite como um louco. O nível técnico dos profissionais é incrivelmente baixo.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa amadurecer os processos para ter maior competitividade e qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Dá cidade é a melhorzinha, se você nao quer ir pra uma cidade maior, ta bom pra ganhar um dinheiro

    Analista

    Rio Claro, SP


    Prós: Tem um ótimo ambiente, pessoas muito legais, você irá adquirir muito conhecimento                                                                                                                

    Contras: Sem plano de carreira, sem expectativa de crescimento                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

    Conselhos para presidência: Tenha plano de carreira, criem cargos diferenciados, com metas e bônus, faça algo que motive as pessoas a se manterem na empresa, promova eventos, somos seres humanos, não máquinas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    decepcionante

    Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio Claro, SP


    Prós: Pagam as horas extra a cada quatro meses, trabalhar de chinelo, fácil acesso, fácil se destacar e crescer internamente e Permitem home office integral ou pelo menos parcialmente

    Contras: Líderes e gerentes com pouca experiencia de gestão, Falta conceito de cultura organizacional, Tem que fazer muita muita muita muita muita hora extr

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Decepcionante

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio Claro, SP


    Prós: Pagam as horas extra a cada quatro meses religiosamente, caso você as tenha. Permitem home office integral ou pelo menos parcialmente, em caso de alguns colaboradores.

    Contras: 1. Líderes e gerentes com pouca experiëncia de gestão, na grande maioria é gente que trabalhou a vida inteira apenas na LuxFacta, falta tato. Falta empatia. 2. Falta conceito de cultura organizacional adequada - presenciei vários colegas relatando por email que 'roubaram' pertences e comida na geladeira dos mesmos. 3.Salário não é tão bom assim. 4. Tem que fazer muita muita muita muita muita hora extra. Prepare-se. 5. A empresa depende exclusivamente de um único grande cliente e sendo assim, a Lux fica com o pires na mão aceitando qualquer coisa e qualquer prazo. 6. Ausência de processo maduro no desenvolvimento de software... ou mesmo um processo ágil implementado em sua íntegra. 7. Ausência de documentação relevante para iniciantes (pelo menos nos 2 projetos que participei) 8. Café horrível. Horrível mesmo.

    Conselhos para presidência: Prezado Sr. CEO e Diretor Executivo, Repense as pessoas que foram colocadas como gerente e líderes de projeto. Peça uma avaliação de cada projeto feita pelos comandados (analistas) sobre seus líderes e gerentes. Repense os contratos e projetos com o principal cliente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ambiente legal, pessoas legais, porem trabalhos sobre carregados

    Programador

    Rio Claro, SP


    Prós: Pessoal sao legais com todos, nao possui muita competicao, tudo mundo tenta fazer o maximo para que o produto tenha o melhor resultado. Todos se ajudam

    Contras: Quase todos os projetos tem hora extra. Curto prazo de entrega. Falta de reconhecimento potencial dos funcionarios. Falta de estrutura na empresa. Mesmo cargo aplicando multitarefas

    Conselhos para presidência: Melhores controles com prazo de entrega. Melhorar estrutura da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Empresa boa para quem está começando na carreira. Precisa melhorar.

    Programador C#

    Rio Claro, SP


    Prós: horário flexível, projetos grandes, médios, pequenos, diferentes e situações diferentes, ou seja, sempre permite ter uma experiencia nova em relação às tecnologias usadas; Os equipamentos são bons.

    Contras: Plano de carreira simplesmente não existe; ser promovido por mérito próprio, independente do que o funcionário faça, se torna uma missão quase impossível, praticamente não existe reconhecimento dos esforços aplicados, e consequentemente os bons funcionários sempre acabam saindo por este motivo. Necessita melhorar o setor de arquitetura, da forma como está hoje é praticamente desnecessário.

    Conselhos para presidência: Aplicação de processos como o 5S ou semelhantes melhorariam o cenário interno, a organização e os resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    boa pra começar e pegar experiência.

    Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio Claro, SP


    Prós: É uma ótima empresa para crescimento profissional, tem horários flexíveis, banco de horas e pagemento de horas extra, são exatamente corretos com pagamento e direitos do funcionário.

    Contras: É muito desorganizada, não tem processos definidos. Salário baixo (se for jr / pl as moças da limpeza ganham melhor que você ). Não tem plano de carreira e só recebe aumento se tiver boas amizades. Gerentes inexperientes, não sabem gerenciar projeto e nem pessoas.

    Conselhos para presidência: melhorar os processo, estimular os funcionários e treinar gerente melhores a maioria não sabe o que esta fazendo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

LuxFacta

RH: quer atrair bons talentos?