Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LuxFacta?

14 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Dá cidade é a melhorzinha, se você nao quer ir pra uma cidade maior, ta bom pra ganhar um dinheiro

    Analista

    Rio Claro, SP


    Prós: Tem um ótimo ambiente, pessoas muito legais, você irá adquirir muito conhecimento                                                                                                                

    Contras: Sem plano de carreira, sem expectativa de crescimento                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

    Conselhos para presidência: Tenha plano de carreira, criem cargos diferenciados, com metas e bônus, faça algo que motive as pessoas a se manterem na empresa, promova eventos, somos seres humanos, não máquinas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Poderia ser melhor

    Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio Claro, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, possibilidade de home office quando necessário mesmo para os funcionários que não são full home office, banco de horas bem flexível

    Contras: Muitos projetos já começam com horas extras planejadas e sem nenhum requisito pronto, as máquinas são antigas, o que dificulta o trabalho, é comum trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo e todos com prazo apertado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótimo primeiro trabalho, bom ambiente.

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio Claro, SP


    Prós: Oferece ambiente descontraído e ótimo para aprendizado. Perfeito para iniciar como desenvolvedor ou analista e ter uma visão geral de como uma fábrica de software funciona.

    Contras: Não se tem exatamente um plano de carreira, "normalmente" segue-se promoções por mérito. Processos de desenvolvimento não são bem definidos e quase sempre o projeto inicia em atraso.

    Conselhos para presidência: Todas as falhas estão conectadas a maneira de atuação no mercado. Não acredito que nada vá mudar pois a empresa tem um foco e nada de mal nisto. Continuem evoluindo a qualidade com processos e tentando reter mais talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom para meia duzia

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio Claro, SP


    Prós: horário flexível, porem com ponto. Boa oportunidade para inicio de carreira. programadores dedicados e dispostos a ajudar um colega iniciante.

    Contras: Pela maioria ser universitária a rotatividade é alta, fazendo com que os salários sejam sempre baixos, em sua grande maioria são pessoas de seu primeiro emprego. sistema de avaliação sem nenhuma diretriz. os salários postados são junto com a soma do VR pago em dinheiro, plano de saúde optativo e descontado. horas extras pagas apenas de 4 em 4 meses. prazo curto para todos os projetos. ambiente de insatisfação apenas o topo da empresa(gerentes) são motivados com carros da empresa. Sai um pleno contrata um júnior, se a pessoa aguentar bom senão contrata outro até que a soma salário baixo + produção seja atingida.

    Conselhos para presidência: Continuar ganhando dinheiro com universitários de araras / rio claro / leme é um negócio super lucrativo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Falta de imaturidade

    Gerente de Projetos (GP)

    Rio Claro, SP


    Prós: Ambiente informal, pode vestir o que quiser. Os funcionários trabalham de bermuda e fazer home office quando há necessidade. Oportunidade de almoçar em casa.

    Contras: Não existe processo, seguimento no planejamento dos projetos. Empresa imatura. Não existe plano de carreira. Falta gerenciamento de negócio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Uma boa empresa, onde é possível aprender muito. Excelente para o interior de são paulo.

    Analista Programador Sênior

    Rio Claro, SP


    Prós: O ambiente é muito bom, as pessoas são legais e todos se comunicam bem. É possivel ouvir música enquanto programa, não há problema em conversar com os amigos desde que não esteja afetando o prazo de entrega. Os gerentes são razoáveis e sabem conversar com os recursos.

    Contras: Os cargos e atribuições ainda estão sendo definidos e a metodologia para medir as métricas ainda está sendo melhorada. A empresa tende muito a crescer, mas atualmente a avaliação dos funcionários é bem pessoal de cada gerente.

    Conselhos para presidência: A empresa deve melhorar as métricas de como avaliar a qualidade dos funcionários e não deixar que o pessoal interfira na hora de promover um funcionário, assim correndo o risco de promover um funcionário que não merece e deixando outros funcionários descontentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    decepcionante

    Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio Claro, SP


    Prós: Pagam as horas extra a cada quatro meses, trabalhar de chinelo, fácil acesso, fácil se destacar e crescer internamente e Permitem home office integral ou pelo menos parcialmente

    Contras: Líderes e gerentes com pouca experiencia de gestão, Falta conceito de cultura organizacional, Tem que fazer muita muita muita muita muita hora extr

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Decepcionante

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio Claro, SP


    Prós: Pagam as horas extra a cada quatro meses religiosamente, caso você as tenha. Permitem home office integral ou pelo menos parcialmente, em caso de alguns colaboradores.

    Contras: 1. Líderes e gerentes com pouca experiëncia de gestão, na grande maioria é gente que trabalhou a vida inteira apenas na LuxFacta, falta tato. Falta empatia. 2. Falta conceito de cultura organizacional adequada - presenciei vários colegas relatando por email que 'roubaram' pertences e comida na geladeira dos mesmos. 3.Salário não é tão bom assim. 4. Tem que fazer muita muita muita muita muita hora extra. Prepare-se. 5. A empresa depende exclusivamente de um único grande cliente e sendo assim, a Lux fica com o pires na mão aceitando qualquer coisa e qualquer prazo. 6. Ausência de processo maduro no desenvolvimento de software... ou mesmo um processo ágil implementado em sua íntegra. 7. Ausência de documentação relevante para iniciantes (pelo menos nos 2 projetos que participei) 8. Café horrível. Horrível mesmo.

    Conselhos para presidência: Prezado Sr. CEO e Diretor Executivo, Repense as pessoas que foram colocadas como gerente e líderes de projeto. Peça uma avaliação de cada projeto feita pelos comandados (analistas) sobre seus líderes e gerentes. Repense os contratos e projetos com o principal cliente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa para aprendizado e ganhar experiência

    Analista Programador

    Rio Claro, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, banco de horas justo com pagamento quadrimestral, sempre com novos desafios e aprendizado e auxilio no aprendizado

    Contras: Falta de organização de tarefas, salário abaixo do esperado para a área, com isto a rotatividade de funcionários é alta, falta valorização profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Neutro :)

    Desenvolvedor Front End

    Rio Claro, SP


    Prós: Possibilidade de trabalhar home office, horários flexíveis, projetos em grupo, projetos em diversas linguagens com possibilidade conhecimento.

    Contras: Grandes projetos com altos índices de "refatoração", alguns prazos de projetos são apertados e com isso o código do mesmo acaba não sendo o ideal.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

LuxFacta
RH: quer atrair bons talentos?