Como é trabalhar na Lumis?

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Funcionários podem expor suas opiniões e são ouvidos. Empresa preocupada com o bem estar e qualidade de vida dos funcionários. Flexibilidade com relação ao horário de trabalho, dependendo da função exercida.

Contras: Um ponto que possa ser melhorado é com relação ao investimento na carreira profissional, capacitando mais os profissionais e mantendo a equipe técnica sempre atualizada com as novidades do mercado.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São José, SC

Prós: Excelente local de trabalho, ótimas pessoas, localização privilegiada, benefícios surpreendentes, chances de crescimento profissional, entre outros.

Contras: Poderia ter refeição na própria empresa, poderia colocar como benefício auxilio escola, creche, melhorar os equipamentos e também os ar condicionados.

Excelente empresa pra se trabalhar!

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Excelente empresa para se trabalhar! Os sócios da empresa estão sempre disponíveis. A empresa visa a satisfação dos seus colaboradores! Tem horários flexíveis e possibilidade de trabalhar remoto!

Contras: Ainda não tem um plano de participação nos lucros e não tem um benefício de incentivo à previdência privada! A empresa deveria abrir novas filias em outros estados!

Muito bom

Desenvolvedor Júnior

Prós: Flexibilidade de horario. Pessoas dispostas a ajudar. A empresa ae preocupa com o bem estar do funcionario.

Contras: Dar mais apoio a melhoria do profissional para o mercado de trabalho, oferecendo cursos, certificacao e etc

Conselhos para presidência: dar mais apoio a melhoria do profissional para o mercado de trabalho, oferecendo cursos, certificações e etc

Melhor empresa que já trabalhei

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa muito integrada e que trata muito bem o funcionário. Existe uma real tentativa de tornar o ambiente o mais agradável possível.

Contras: Não vejo nada negativa em minha passagem.

Conselhos para presidência: Minha dica é para que continuem trabalhando para tornar esse ambiente cada vez melhor.

Sou apaixonado pela Lumis 😍

Prós: Empresa excelente de trabalhar.

Contras: Acredito que a bolsa e o programa de trainee deveriam ser mais bem trabalhados.

Ambiente descontraído

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bem descontraído, não precisa de formalidades em vestimenta nem em tratar com a gerência. Sempre fazem comemorações e tentam integrar os funcionários. Se você fizer amizade, consegue permanecer e subir de cargo.

Contras: O salário é abaixo da média do mercado. Para quem não costuma fazer amizades no trabalho e prefere um ambiente formal, não é um lugar muito interessante (você se torna facilmente descartável se não tiver contatos).

Boa empresa para trabalhaar

Analista de Sistemas

Prós: Bom ambiente e clima entre os funcionários e diretoria, boas instalações e bons benefícios, Além disso, é uma empresa que ajuda na obtenção de conhecimento.

Contras: Preocupação demasiada com redução de custos, alguns processos mal definidos, certa sobrecarga de trabalho e alta pressão, avaliação de desempenho extremamente criteriosa.

Experiência muito boa

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Inovadora e ágil. Você tem reconhecimento, boas oportunidades e grandes desafios. Equipe muito dedicada e amigável. Vale a pena sem dúvida participar. Outro ponto positivo é a empresa ser focada em produtos e não apenas como fabrica de software.

Contras: Como toda empresa de produto tem seu desenvolvimento de projetos baseados em um framework próprio. Você deve ter cuidado para aprender e tirar proveito do produto no seu desenvolvimento, mas sem perder o foco nas boas praticas e tecnologias de mercado.

Uma empresa boa para trabalhar

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima equipe, ambiente descontraído, diretoria engajada com o trabalho diário

Contras: Seriedade excessiva e antipatia por parte da liderança/gerência, setores com tarefas muitas das vezes massantes e que em nada desenvolve o conhecimento técnico

Conselhos para presidência: Melhorar relacionamento da liderança/gerência com a equipe de desenvolvimento

Lumis

Descrição:TI E TELECOM