Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lukscolor?

9 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.14
  • Remuneração e benefícios
    2.29
  • Oportunidade de carreira
    1.29
  • Cultura da empresa
    1.43
  • Qualidade de vida
    2.29

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Já trabalhei em empresa ruim, mas essa daí

    Técnico

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Além do restaurante tem um vale, que é de 80 reais, mas é um a mais. Porem, se atrasar mais de 10 minutos um único dia do mês, já não tem direito ao vale mais.

    Contras: Não há abertura para opiniões, fazem terrorismo psicológico com o funcionário para não atrasar nem um único minuto, pois já descontam DSR, vale, cobram o almoço do mês inteiro e ainda tem que assinar uma justificativa de atraso, com apenas 1 minuto, mas isso só vale para os funcionários de baixo cargo, chefia e gerência pode atrasar sem problemas, e tudo isso gera uma enxurrada de atestado medico por parte dos funcionários. 44 horas semanais, não pode tem acesso à internet nos escritórios nem nos laboratórios, assim dificultam a pesquisa ( na verdade não querem nem que exista), não investem no funcionário, mais de 70% do quadro está desmotivado. Existe uma cultura de que você não faz parte da empresa e de que todas as decisões são autocráticas por parte da família qual é dona da empresa, sem ar condicionado nas instalações, plano de saúde de mediano para inferior, desconta 100 reais/mês e ainda cobra coparticipação, enfim, uma infinidade de pontos negativos. De longe a pior empresa a qual já passei.

    Conselhos para presidência: Primeiro ponto seria reduzir a carga horária. 44 horas semanais para quem trabalha naquela produção cheirando solvente sem ar condicionado chega a beirar a desumanidade. Segundo lugar, humanizar os processos, são todos mecânicos, setorizados, não há harmonia na empresa, depois abrir espaço para sugestões e as acatalas, os donos não sabem o que é bom o ruim nos processos internos, apenas quem está no batente todo dia, demitir sumariamente todos os gestores, eles não são líderes, não incentivam o funcionário a dar o melhor de si, são apenas cobradores de serviço, não são humanos. Por fim, tomar atitudes afim de fazer os funcionários se sentirem parte da empresa, colaboradores de algo maior, e não apenas números como são tratados hoje e sempre foram no passado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Produzir e vender tinta é fácil

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Salário pago em dia Boa localização Estacionamento na empresa Refeição na empresa Trânsito tranquilo na região de São Bernardo do Campo Facilidade de acesso

    Contras: Empresa familiar que parou no tempo da revolução industrial. Não há processos definidos; o improviso é o que manda. Os donos supervalorizam o que a empresa faz, mas no momento que surgem cargos estratégicos, trazem pessoas de fora.

    Conselhos para presidência: Abrir o capital ou vender a empresa para outra multinacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Retrógrada e conservadora ao extremo, não vão crescer nunca.

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

    Contagem, MG


    Prós: Empresa boa, paga em dia, tem uma boa organização, possui bons produtos e tem qualidade nos produtos desenvolvidos, está bem localizada e tem uma boa estrutura.

    Contras: Muito fechada, não dá espaço para colaboradores e colaborações, confia em gestores não confiáveis... Acredita que o jeito certo de fazer é somente em família e etc.

    Conselhos para presidência: Dê espaço e confie em quem quer fazer a empresa caminhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima para primeiro emprego

    Estagiário em Química

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: As condições de trabalho são boas e há respeito com os funcionários, a empresa também é possui ótima organização. Há treinamentos constantes para os funcionários em todas as áreas.

    Contras: Salários bem abaixo de toda a concorrência, se comparando a empresas de porte pequeno. Os benefícios não vão nada além do básico. O plano de carreira existe só no papel, porque na verdade é inexistente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um boa empresa.

    Supervisor Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, mercado de atuação, conhecimentos adquiridos, relacionamento com outras áreas, possibilidade de empreender para melhorar o dia a dia do departamento.

    Contras: Não tem plano de carreira, não tem muitas oportunidades de crescimento a curto e médio prazos, dificuldades em reduzir a burocracia. Muita burocracia.

    Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia, dar oportunidade de crescimento e plano de carreira, melhorar os benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    O funcionário em último lugar

    Funcionário

    São Bernardino, SC


    Prós: A localização dá empresa é próxima a minha residência. O clima informal entre os funcionários é agradável ajudando a disfarçar os problemas.

    Contras: A companhia não sabe ou não diz aonde quer chegar e tampouco diz ao funcionário o que espera dele. A empresa não propõe diálogo com os funcionários; tudo é imposto goela abaixo. Política de cargos e salários inexistente. O plano de saúde foi rebaixado de nível, ficou mais caro e ainda por cima é do tipo co-participação. O estacionamento para funcionários está cheio de crateras e alaga em dias de chuva, porém, os donos não fazem um conserto definitivo. O PLR é o piso da categoría e o pagamento só é conhecido dias antes de sua efetivação. Há departamentos que não possuem um banheiro descente e a maioria deles está com o porta sabonete/papel higiênico quebrados; a empresa de limpeza improvisa com garrafas de água e clips. Há funcionários que chegaram faz meses e ainda não tem email interno, obrigando outros funcionários a compartilhar seu email. Apenas os colaboradores próximos à gerência conseguem bolsa de estudos parcial. O ambulatório médico não possui remédios, nem material de primeiros socorros. O material de escritório é escasso; quem chegar primeiro no almoxarifado, leva. Enfim, a empresa preocupa-se única e exclusivamente com sua marca e produtos; não há qualquer investimento em sua mão de obra e, por conta disso, a rotatividade é altíssima.

    Conselhos para presidência: Não vejo solução enquanto não houver profissionalização dos donos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Precisa melhorar muito.

    Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Muitas pessoas novas e excelentes profissionalmente, legais, focadas e esforçadas em alcançar o resultado,boa, paga em dia, possui bons produtos e tem qualidade nos produtos desenvolvidos, está bem localizada e tem uma boa estrutura.

    Contras: Método de trabalho arcaico, falta de processos e organização nas atividades do dia-a-dia. Falta de vontade em melhorar os pontos informados pelos colaboradores. Salários abaixo do mercado mesmo para funcionários altamente capacitados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa referência para ingressar no ramo de Material de Construção

    Supervisor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Reconhecimento dos clientes da qualidade dos produtos Pontualidade nos pagamentos Oportunidade de Promoção e proximidade com clientes de grande porte

    Contras: Gestão de Pessoas Lentidão na tomada de decisões o que atrapalhava nas negociações Ambiente de trabalho pouco agregador e inflexibilidade nas sugestões

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Sem estratégia

    Funcionário


    Prós: Salario e benefícios são bons.

    Contras: Falta estratégia e na área comercial.

    Recomenda a empresa: Não