Como é trabalhar na Lukscolor?

Já trabalhei em empresa ruim, mas essa daí

Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Além do restaurante tem um vale, que é de 80 reais, mas é um a mais. Porem, se atrasar mais de 10 minutos um único dia do mês, já não tem direito ao vale mais.

Contras: Não há abertura para opiniões, fazem terrorismo psicológico com o funcionário para não atrasar nem um único minuto, pois já descontam DSR, vale, cobram o almoço do mês inteiro e ainda tem que assinar uma justificativa de atraso, com apenas 1 minuto, mas isso só vale para os funcionários de baixo cargo, chefia e gerência pode atrasar sem problemas, e tudo isso gera uma enxurrada de atestado medico por parte dos funcionários. 44 horas semanais, não pode tem acesso à internet nos escritórios nem nos laboratórios, assim dificultam a pesquisa ( na verdade não querem nem que exista), não investem no funcionário, mais de 70% do quadro está desmotivado. Existe uma cultura de que você não faz parte da empresa e de que todas as decisões são autocráticas por parte da família qual é dona da empresa, sem ar condicionado nas instalações, plano de saúde de mediano para inferior, desconta 100 reais/mês e ainda cobra coparticipação, enfim, uma infinidade de pontos negativos. De longe a pior empresa a qual já passei.

Conselhos para presidência: Primeiro ponto seria reduzir a carga horária. 44 horas semanais para quem trabalha naquela produção cheirando solvente sem ar condicionado chega a beirar a desumanidade. Segundo lugar, humanizar os processos, são todos mecânicos, setorizados, não há harmonia na empresa, depois abrir espaço para sugestões e as acatalas, os donos não sabem o que é bom o ruim nos processos internos, apenas quem está no batente todo dia, demitir sumariamente todos os gestores, eles não são líderes, não incentivam o funcionário a dar o melhor de si, são apenas cobradores de serviço, não são humanos. Por fim, tomar atitudes afim de fazer os funcionários se sentirem parte da empresa, colaboradores de algo maior, e não apenas números como são tratados hoje e sempre foram no passado.

Produzir e vender tinta é fácil

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário pago em dia Boa localização Estacionamento na empresa Refeição na empresa Trânsito tranquilo na região de São Bernardo do Campo Facilidade de acesso

Contras: Empresa familiar que parou no tempo da revolução industrial. Não há processos definidos; o improviso é o que manda. Os donos supervalorizam o que a empresa faz, mas no momento que surgem cargos estratégicos, trazem pessoas de fora.

Conselhos para presidência: Abrir o capital ou vender a empresa para outra multinacional

Retrógrada e conservadora ao extremo, não vão crescer nunca.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Empresa boa, paga em dia, tem uma boa organização, possui bons produtos e tem qualidade nos produtos desenvolvidos, está bem localizada e tem uma boa estrutura.

Contras: Muito fechada, não dá espaço para colaboradores e colaborações, confia em gestores não confiáveis... Acredita que o jeito certo de fazer é somente em família e etc.

Conselhos para presidência: Dê espaço e confie em quem quer fazer a empresa caminhar.

Ótima para primeiro emprego

Estagiário em Química

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As condições de trabalho são boas e há respeito com os funcionários, a empresa também é possui ótima organização. Há treinamentos constantes para os funcionários em todas as áreas.

Contras: Salários bem abaixo de toda a concorrência, se comparando a empresas de porte pequeno. Os benefícios não vão nada além do básico. O plano de carreira existe só no papel, porque na verdade é inexistente.

Um boa empresa.

Supervisor Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho, mercado de atuação, conhecimentos adquiridos, relacionamento com outras áreas, possibilidade de empreender para melhorar o dia a dia do departamento.

Contras: Não tem plano de carreira, não tem muitas oportunidades de crescimento a curto e médio prazos, dificuldades em reduzir a burocracia. Muita burocracia.

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia, dar oportunidade de crescimento e plano de carreira, melhorar os benefícios.

O funcionário em último lugar

São Bernardino, SC

Prós: A localização dá empresa é próxima a minha residência. O clima informal entre os funcionários é agradável ajudando a disfarçar os problemas.

Contras: A companhia não sabe ou não diz aonde quer chegar e tampouco diz ao funcionário o que espera dele. A empresa não propõe diálogo com os funcionários; tudo é imposto goela abaixo. Política de cargos e salários inexistente. O plano de saúde foi rebaixado de nível, ficou mais caro e ainda por cima é do tipo co-participação. O estacionamento para funcionários está cheio de crateras e alaga em dias de chuva, porém, os donos não fazem um conserto definitivo. O PLR é o piso da categoría e o pagamento só é conhecido dias antes de sua efetivação. Há departamentos que não possuem um banheiro descente e a maioria deles está com o porta sabonete/papel higiênico quebrados; a empresa de limpeza improvisa com garrafas de água e clips. Há funcionários que chegaram faz meses e ainda não tem email interno, obrigando outros funcionários a compartilhar seu email. Apenas os colaboradores próximos à gerência conseguem bolsa de estudos parcial. O ambulatório médico não possui remédios, nem material de primeiros socorros. O material de escritório é escasso; quem chegar primeiro no almoxarifado, leva. Enfim, a empresa preocupa-se única e exclusivamente com sua marca e produtos; não há qualquer investimento em sua mão de obra e, por conta disso, a rotatividade é altíssima.

Conselhos para presidência: Não vejo solução enquanto não houver profissionalização dos donos.

Precisa melhorar muito.

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muitas pessoas novas e excelentes profissionalmente, legais, focadas e esforçadas em alcançar o resultado,boa, paga em dia, possui bons produtos e tem qualidade nos produtos desenvolvidos, está bem localizada e tem uma boa estrutura.

Contras: Método de trabalho arcaico, falta de processos e organização nas atividades do dia-a-dia. Falta de vontade em melhorar os pontos informados pelos colaboradores. Salários abaixo do mercado mesmo para funcionários altamente capacitados.

Empresa referência para ingressar no ramo de Material de Construção

Supervisor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Reconhecimento dos clientes da qualidade dos produtos Pontualidade nos pagamentos Oportunidade de Promoção e proximidade com clientes de grande porte

Contras: Gestão de Pessoas Lentidão na tomada de decisões o que atrapalhava nas negociações Ambiente de trabalho pouco agregador e inflexibilidade nas sugestões

Sem estratégia

Prós: Salario e benefícios são bons.

Contras: Falta estratégia e na área comercial.