Como é trabalhar na Lukscolor?

Já trabalhei em empresa ruim, mas essa daí

Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Além do restaurante tem um vale, que é de 80 reais, mas é um a mais. Porem, se atrasar mais de 10 minutos um único dia do mês, já não tem direito ao vale mais.

Contras: Não há abertura para opiniões, fazem terrorismo psicológico com o funcionário para não atrasar nem um único minuto, pois já descontam DSR, vale, cobram o almoço do mês inteiro e ainda tem que assinar uma justificativa de atraso, com apenas 1 minuto, mas isso só vale para os funcionários de baixo cargo, chefia e gerência pode atrasar sem problemas, e tudo isso gera uma enxurrada de atestado medico por parte dos funcionários. 44 horas semanais, não pode tem acesso à internet nos escritórios nem nos laboratórios, assim dificultam a pesquisa ( na verdade não querem nem que exista), não investem no funcionário, mais de 70% do quadro está desmotivado. Existe uma cultura de que você não faz parte da empresa e de que todas as decisões são autocráticas por parte da família qual é dona da empresa, sem ar condicionado nas instalações, plano de saúde de mediano para inferior, desconta 100 reais/mês e ainda cobra coparticipação, enfim, uma infinidade de pontos negativos. De longe a pior empresa a qual já passei.

Conselhos para presidência: Primeiro ponto seria reduzir a carga horária. 44 horas semanais para quem trabalha naquela produção cheirando solvente sem ar condicionado chega a beirar a desumanidade. Segundo lugar, humanizar os processos, são todos mecânicos, setorizados, não há harmonia na empresa, depois abrir espaço para sugestões e as acatalas, os donos não sabem o que é bom o ruim nos processos internos, apenas quem está no batente todo dia, demitir sumariamente todos os gestores, eles não são líderes, não incentivam o funcionário a dar o melhor de si, são apenas cobradores de serviço, não são humanos. Por fim, tomar atitudes afim de fazer os funcionários se sentirem parte da empresa, colaboradores de algo maior, e não apenas números como são tratados hoje e sempre foram no passado.

Produzir e vender tinta é fácil

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário pago em dia Boa localização Estacionamento na empresa Refeição na empresa Trânsito tranquilo na região de São Bernardo do Campo Facilidade de acesso

Contras: Empresa familiar que parou no tempo da revolução industrial. Não há processos definidos; o improviso é o que manda. Os donos supervalorizam o que a empresa faz, mas no momento que surgem cargos estratégicos, trazem pessoas de fora.

Conselhos para presidência: Abrir o capital ou vender a empresa para outra multinacional

Retrógrada e conservadora ao extremo, não vão crescer nunca.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Empresa boa, paga em dia, tem uma boa organização, possui bons produtos e tem qualidade nos produtos desenvolvidos, está bem localizada e tem uma boa estrutura.

Contras: Muito fechada, não dá espaço para colaboradores e colaborações, confia em gestores não confiáveis... Acredita que o jeito certo de fazer é somente em família e etc.

Conselhos para presidência: Dê espaço e confie em quem quer fazer a empresa caminhar.

A tinta é boa, pena que tratam os colaboradores como lixo

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento em dia e o nome da empresa que é reconhecida no mercado. O produto é bom de boa qualidade

Contras: Empresa arcaica, com processos antigos. Os donos da empresa tratam os colaboradores igual lixo! Os benefícios são péssimos! A cultura organizacional é pessima. Os gerentes da empresa só pensam em si próprios.

Conselhos para presidência: Nem adianta dar conselhos, nada vai mudar

Passo fome mas não volta pra lá

Técnico de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Restaurante bom, estacionamento e só. .

Contras: Sem abertura para opiniões, compensação de feriados aos sábados, salários baixos, serviços para a família dona da empresa fora do contratual (pessoal), péssimas condições ambientais, sem comunicação hieráquica... Se você marcou entrevista lá, te aconselho a nem ir.

Conselhos para presidência: nem tem o que falar, eles sabem de tudo e continuarão a agir assim, péssimo

Peças humanas

Analista de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A oportunidade singular de viver inúmeras situações que devem ser evitadas e até repudiadas em organizações que têm interesse em atender seu mercado e seus colaboradores.

Contras: O RH não possui autonomia alguma para aplicar as melhores práticas de mercado. Os cursos/treinamentos bancados pela empresa são básicos e suficientes apenas para atender a legislação e ou fiscalização. Não há qualquer interesse por formar, motivar e desenvolver profissionais e cidadãos. É muito triste vivenciar o descaso dos donos com tantas potencialidades humanas subaproveitadas. Igualmente penoso é trabalhar num RH que é tipicamente um departamento pessoal do século passado, não pelos colaboradores, mas sim pela ingerência, miopia e economia barata dos donos.

Conselhos para presidência: Conselhos e sugestões sempre foram dados, mas isso é inócuo e irrelevante para quem só visa o lucro com produtos e, talvez, até mais com pessoas.

Para pagar contas

Analista de Contratos Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: De positivo, só tenho a dizer que as dificuldades aperfeiçoam nossas habilidades e nos preparam para companhias que merecem bons funcionários.

Contras: Vivi a maioria dos problemas relatados por outros funcionários abaixo. O resultado desses problemas no dia a dia é o desânimo, cansaço... Enfim, é uma empresa que você só trabalha para ter uma fonte da qual paga suas despesas. Não há perspectiva alguma de fazer algo para melhorá-la e muito menos de fazer carreira lá.

Conselhos para presidência: Passem o ponto e procurem algo que realmente gostem de fazer. Assim, não penalizarão outras pessoas pelas suas más decisões.

Sem luz no fim do túnel

Analista de SAC

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Há colaboradores comprometidos e que buscam a eficiência mesmo com as limitações impostas pelos donos. Refeição no local e estacionamento (este muito precário e sujeito a inundação)

Contras: A área técnica não recebe treinamento adequado, o que sobrecarrega o atendimento gerando retrabalho. O processo é muito moroso e ineficaz, o que traz a sensação de desperdício de tempo e desvalorização das atividades. Apesar do RH ter sido reformulado, não há avanço prático para motivação e consequente engajamento dos funcionários, pois tudo que pode beneficiá-los é barrado pelos donos. O ERP está há quase 10 anos em fase de implantação. Assim, metade da empresa trabalha no sistema e a outra metade ainda trabalha com processos manuais.

Conselhos para presidência: Entender que os funcionários podem render muito e até gostar da empresa, se forem tratados como um bem de valor e não como peça de reposição.

Lukscolor é desmotivadora

Analista Financeiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa localização para quem mora no ABCD. Refeição no local. O nome da empresa ajuda na recolocação profissional. Os funcionários procuram ajudar,. mesmo com as limitações da empresa.

Contras: O que mais prejudica o desempenho no dia a dia é cultura da falta de planejamento somada a desorganização. Não há um padrão para os processos/desenvolvimentos. É incrível como uma empresa desse porte não tenha certificação ISO 9001. O plano de saúde é medonho; não é aceito em inúmeras clínicas, laboratórios e hospitais, pois tem fama de caloteiro. Além do funcionário pagar mensalidade de quase R$ 100,00. tem que pagar pelas consultas e exames que utiliza.

Conselhos para presidência: Profissionalizar e padronizar seus métodos/processos para que os funcionários possam desenvolver ao invés de apagar incêndio todos os dias. Oferecer um plano de saúde digno aos funcionários.

Satisfatória

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Salário compatível com o mercado, treinamento e palestras, produtos de primeira qualidade, rigorosa no setor de cadastro, sempre com veículos novos.

Contras: Engessada, a diferença de regiões não era observada pela diretoria comercial, as ações propostas no estado de são paulo não atendia o nordeste.

Conselhos para presidência: Separar cultura da matriz das demais regiões

Lukscolor