Como é trabalhar na Lukscolor?

Satisfatória

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Salário compatível com o mercado, treinamento e palestras, produtos de primeira qualidade, rigorosa no setor de cadastro, sempre com veículos novos.

Contras: Engessada, a diferença de regiões não era observada pela diretoria comercial, as ações propostas no estado de são paulo não atendia o nordeste.

Conselhos para presidência: Separar cultura da matriz das demais regiões

Ótima para primeiro emprego

Estagiário em Química

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As condições de trabalho são boas e há respeito com os funcionários, a empresa também é possui ótima organização. Há treinamentos constantes para os funcionários em todas as áreas.

Contras: Salários bem abaixo de toda a concorrência, se comparando a empresas de porte pequeno. Os benefícios não vão nada além do básico. O plano de carreira existe só no papel, porque na verdade é inexistente.

Um boa empresa.

Supervisor Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho, mercado de atuação, conhecimentos adquiridos, relacionamento com outras áreas, possibilidade de empreender para melhorar o dia a dia do departamento.

Contras: Não tem plano de carreira, não tem muitas oportunidades de crescimento a curto e médio prazos, dificuldades em reduzir a burocracia. Muita burocracia.

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia, dar oportunidade de crescimento e plano de carreira, melhorar os benefícios.

Empresa referência para ingressar no ramo de Material de Construção

Supervisor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Reconhecimento dos clientes da qualidade dos produtos Pontualidade nos pagamentos Oportunidade de Promoção e proximidade com clientes de grande porte

Contras: Gestão de Pessoas Lentidão na tomada de decisões o que atrapalhava nas negociações Ambiente de trabalho pouco agregador e inflexibilidade nas sugestões

Sem estratégia

Prós: Salario e benefícios são bons.

Contras: Falta estratégia e na área comercial.

Produzir e vender tinta é fácil

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário pago em dia Boa localização Estacionamento na empresa Refeição na empresa Trânsito tranquilo na região de São Bernardo do Campo Facilidade de acesso

Contras: Empresa familiar que parou no tempo da revolução industrial. Não há processos definidos; o improviso é o que manda. Os donos supervalorizam o que a empresa faz, mas no momento que surgem cargos estratégicos, trazem pessoas de fora.

Conselhos para presidência: Abrir o capital ou vender a empresa para outra multinacional

Precisa melhorar muito.

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muitas pessoas novas e excelentes profissionalmente, legais, focadas e esforçadas em alcançar o resultado,boa, paga em dia, possui bons produtos e tem qualidade nos produtos desenvolvidos, está bem localizada e tem uma boa estrutura.

Contras: Método de trabalho arcaico, falta de processos e organização nas atividades do dia-a-dia. Falta de vontade em melhorar os pontos informados pelos colaboradores. Salários abaixo do mercado mesmo para funcionários altamente capacitados.

Retrógrada e conservadora ao extremo, não vão crescer nunca.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Empresa boa, paga em dia, tem uma boa organização, possui bons produtos e tem qualidade nos produtos desenvolvidos, está bem localizada e tem uma boa estrutura.

Contras: Muito fechada, não dá espaço para colaboradores e colaborações, confia em gestores não confiáveis... Acredita que o jeito certo de fazer é somente em família e etc.

Conselhos para presidência: Dê espaço e confie em quem quer fazer a empresa caminhar.

Falta de investimento e muito sucateamento

Analista de TI

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As pessoas da casa oferecem suporte às pessoas novas. O local é aberto e tem área verde por perto, além de opções para almoçar fora da empresa.

Contras: A infraestrutura é sucateada e subdimensionada, não atendendo às necessidades do dia a dia. Até para comprar um mouse, necessita da aprovação do dono, que demora meses para aprovar. Enquanto isso o usuário, que está com defeito no mouse, tem que utilizar outro usado que já tem algum problema. Os servidores, internet e linhas telefônicas vivem caindo, causando aborrecimento para a TI e para os usuários. Não há planejamento para aquisição de equipamentos, resultando em compra de máquinas obsoletas ou que vão gerar mais processos do que soluções. O responsável de TI faz pouco caso dos problemas enfrentados. Não há abertura para sugestões, pois tudo esbarra na economia desmedida e sem razão já que é uma empresa de porte e tem recursos para investir.

Conselhos para presidência: Investiram milhões num edifício novo para receber visitantes, portanto, deveriam investir alguns milhares para deixar a infraestrutura menos defasada.

Já trabalhei em empresa ruim, mas essa daí

Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Além do restaurante tem um vale, que é de 80 reais, mas é um a mais. Porem, se atrasar mais de 10 minutos um único dia do mês, já não tem direito ao vale mais.

Contras: Não há abertura para opiniões, fazem terrorismo psicológico com o funcionário para não atrasar nem um único minuto, pois já descontam DSR, vale, cobram o almoço do mês inteiro e ainda tem que assinar uma justificativa de atraso, com apenas 1 minuto, mas isso só vale para os funcionários de baixo cargo, chefia e gerência pode atrasar sem problemas, e tudo isso gera uma enxurrada de atestado medico por parte dos funcionários. 44 horas semanais, não pode tem acesso à internet nos escritórios nem nos laboratórios, assim dificultam a pesquisa ( na verdade não querem nem que exista), não investem no funcionário, mais de 70% do quadro está desmotivado. Existe uma cultura de que você não faz parte da empresa e de que todas as decisões são autocráticas por parte da família qual é dona da empresa, sem ar condicionado nas instalações, plano de saúde de mediano para inferior, desconta 100 reais/mês e ainda cobra coparticipação, enfim, uma infinidade de pontos negativos. De longe a pior empresa a qual já passei.

Conselhos para presidência: Primeiro ponto seria reduzir a carga horária. 44 horas semanais para quem trabalha naquela produção cheirando solvente sem ar condicionado chega a beirar a desumanidade. Segundo lugar, humanizar os processos, são todos mecânicos, setorizados, não há harmonia na empresa, depois abrir espaço para sugestões e as acatalas, os donos não sabem o que é bom o ruim nos processos internos, apenas quem está no batente todo dia, demitir sumariamente todos os gestores, eles não são líderes, não incentivam o funcionário a dar o melhor de si, são apenas cobradores de serviço, não são humanos. Por fim, tomar atitudes afim de fazer os funcionários se sentirem parte da empresa, colaboradores de algo maior, e não apenas números como são tratados hoje e sempre foram no passado.