Como é trabalhar na Lukscolor?

Satisfatória

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Salário compatível com o mercado, treinamento e palestras, produtos de primeira qualidade, rigorosa no setor de cadastro, sempre com veículos novos.

Contras: Engessada, a diferença de regiões não era observada pela diretoria comercial, as ações propostas no estado de são paulo não atendia o nordeste.

Conselhos para presidência: Separar cultura da matriz das demais regiões

Ótima para primeiro emprego

Estagiário em Química

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As condições de trabalho são boas e há respeito com os funcionários, a empresa também é possui ótima organização. Há treinamentos constantes para os funcionários em todas as áreas.

Contras: Salários bem abaixo de toda a concorrência, se comparando a empresas de porte pequeno. Os benefícios não vão nada além do básico. O plano de carreira existe só no papel, porque na verdade é inexistente.

Um boa empresa.

Supervisor Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho, mercado de atuação, conhecimentos adquiridos, relacionamento com outras áreas, possibilidade de empreender para melhorar o dia a dia do departamento.

Contras: Não tem plano de carreira, não tem muitas oportunidades de crescimento a curto e médio prazos, dificuldades em reduzir a burocracia. Muita burocracia.

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia, dar oportunidade de crescimento e plano de carreira, melhorar os benefícios.

Empresa referência para ingressar no ramo de Material de Construção

Supervisor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Reconhecimento dos clientes da qualidade dos produtos Pontualidade nos pagamentos Oportunidade de Promoção e proximidade com clientes de grande porte

Contras: Gestão de Pessoas Lentidão na tomada de decisões o que atrapalhava nas negociações Ambiente de trabalho pouco agregador e inflexibilidade nas sugestões

Sem estratégia

Prós: Salario e benefícios são bons.

Contras: Falta estratégia e na área comercial.

Produzir e vender tinta é fácil

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário pago em dia Boa localização Estacionamento na empresa Refeição na empresa Trânsito tranquilo na região de São Bernardo do Campo Facilidade de acesso

Contras: Empresa familiar que parou no tempo da revolução industrial. Não há processos definidos; o improviso é o que manda. Os donos supervalorizam o que a empresa faz, mas no momento que surgem cargos estratégicos, trazem pessoas de fora.

Conselhos para presidência: Abrir o capital ou vender a empresa para outra multinacional

Precisa melhorar muito.

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muitas pessoas novas e excelentes profissionalmente, legais, focadas e esforçadas em alcançar o resultado,boa, paga em dia, possui bons produtos e tem qualidade nos produtos desenvolvidos, está bem localizada e tem uma boa estrutura.

Contras: Método de trabalho arcaico, falta de processos e organização nas atividades do dia-a-dia. Falta de vontade em melhorar os pontos informados pelos colaboradores. Salários abaixo do mercado mesmo para funcionários altamente capacitados.

Retrógrada e conservadora ao extremo, não vão crescer nunca.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Empresa boa, paga em dia, tem uma boa organização, possui bons produtos e tem qualidade nos produtos desenvolvidos, está bem localizada e tem uma boa estrutura.

Contras: Muito fechada, não dá espaço para colaboradores e colaborações, confia em gestores não confiáveis... Acredita que o jeito certo de fazer é somente em família e etc.

Conselhos para presidência: Dê espaço e confie em quem quer fazer a empresa caminhar.

Passo fome mas não volta pra lá

Técnico de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Restaurante bom, estacionamento e só. .

Contras: Sem abertura para opiniões, compensação de feriados aos sábados, salários baixos, serviços para a família dona da empresa fora do contratual (pessoal), péssimas condições ambientais, sem comunicação hieráquica... Se você marcou entrevista lá, te aconselho a nem ir.

Conselhos para presidência: nem tem o que falar, eles sabem de tudo e continuarão a agir assim, péssimo

Peças humanas

Analista de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A oportunidade singular de viver inúmeras situações que devem ser evitadas e até repudiadas em organizações que têm interesse em atender seu mercado e seus colaboradores.

Contras: O RH não possui autonomia alguma para aplicar as melhores práticas de mercado. Os cursos/treinamentos bancados pela empresa são básicos e suficientes apenas para atender a legislação e ou fiscalização. Não há qualquer interesse por formar, motivar e desenvolver profissionais e cidadãos. É muito triste vivenciar o descaso dos donos com tantas potencialidades humanas subaproveitadas. Igualmente penoso é trabalhar num RH que é tipicamente um departamento pessoal do século passado, não pelos colaboradores, mas sim pela ingerência, miopia e economia barata dos donos.

Conselhos para presidência: Conselhos e sugestões sempre foram dados, mas isso é inócuo e irrelevante para quem só visa o lucro com produtos e, talvez, até mais com pessoas.