Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lukscolor?

16 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.89
  • Remuneração e benefícios
    1.89
  • Oportunidade de carreira
    1.44
  • Cultura da empresa
    1.44
  • Qualidade de vida
    1.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Passo fome mas não volta pra lá

    Técnico de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Restaurante bom, estacionamento e só. .

    Contras: Sem abertura para opiniões, compensação de feriados aos sábados, salários baixos, serviços para a família dona da empresa fora do contratual (pessoal), péssimas condições ambientais, sem comunicação hieráquica... Se você marcou entrevista lá, te aconselho a nem ir.

    Conselhos para presidência: nem tem o que falar, eles sabem de tudo e continuarão a agir assim, péssimo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Peças humanas

    Analista de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A oportunidade singular de viver inúmeras situações que devem ser evitadas e até repudiadas em organizações que têm interesse em atender seu mercado e seus colaboradores.

    Contras: O RH não possui autonomia alguma para aplicar as melhores práticas de mercado. Os cursos/treinamentos bancados pela empresa são básicos e suficientes apenas para atender a legislação e ou fiscalização. Não há qualquer interesse por formar, motivar e desenvolver profissionais e cidadãos. É muito triste vivenciar o descaso dos donos com tantas potencialidades humanas subaproveitadas. Igualmente penoso é trabalhar num RH que é tipicamente um departamento pessoal do século passado, não pelos colaboradores, mas sim pela ingerência, miopia e economia barata dos donos.

    Conselhos para presidência: Conselhos e sugestões sempre foram dados, mas isso é inócuo e irrelevante para quem só visa o lucro com produtos e, talvez, até mais com pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Para pagar contas

    Analista de Contratos Pleno

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: De positivo, só tenho a dizer que as dificuldades aperfeiçoam nossas habilidades e nos preparam para companhias que merecem bons funcionários.

    Contras: Vivi a maioria dos problemas relatados por outros funcionários abaixo. O resultado desses problemas no dia a dia é o desânimo, cansaço... Enfim, é uma empresa que você só trabalha para ter uma fonte da qual paga suas despesas. Não há perspectiva alguma de fazer algo para melhorá-la e muito menos de fazer carreira lá.

    Conselhos para presidência: Passem o ponto e procurem algo que realmente gostem de fazer. Assim, não penalizarão outras pessoas pelas suas más decisões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Sem luz no fim do túnel

    Analista de SAC

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Há colaboradores comprometidos e que buscam a eficiência mesmo com as limitações impostas pelos donos. Refeição no local e estacionamento (este muito precário e sujeito a inundação)

    Contras: A área técnica não recebe treinamento adequado, o que sobrecarrega o atendimento gerando retrabalho. O processo é muito moroso e ineficaz, o que traz a sensação de desperdício de tempo e desvalorização das atividades. Apesar do RH ter sido reformulado, não há avanço prático para motivação e consequente engajamento dos funcionários, pois tudo que pode beneficiá-los é barrado pelos donos. O ERP está há quase 10 anos em fase de implantação. Assim, metade da empresa trabalha no sistema e a outra metade ainda trabalha com processos manuais.

    Conselhos para presidência: Entender que os funcionários podem render muito e até gostar da empresa, se forem tratados como um bem de valor e não como peça de reposição.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Lukscolor é desmotivadora

    Analista Financeiro

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Boa localização para quem mora no ABCD. Refeição no local. O nome da empresa ajuda na recolocação profissional. Os funcionários procuram ajudar,. mesmo com as limitações da empresa.

    Contras: O que mais prejudica o desempenho no dia a dia é cultura da falta de planejamento somada a desorganização. Não há um padrão para os processos/desenvolvimentos. É incrível como uma empresa desse porte não tenha certificação ISO 9001. O plano de saúde é medonho; não é aceito em inúmeras clínicas, laboratórios e hospitais, pois tem fama de caloteiro. Além do funcionário pagar mensalidade de quase R$ 100,00. tem que pagar pelas consultas e exames que utiliza.

    Conselhos para presidência: Profissionalizar e padronizar seus métodos/processos para que os funcionários possam desenvolver ao invés de apagar incêndio todos os dias. Oferecer um plano de saúde digno aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Satisfatória

    Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Salvador, BA


    Prós: Salário compatível com o mercado, treinamento e palestras, produtos de primeira qualidade, rigorosa no setor de cadastro, sempre com veículos novos.

    Contras: Engessada, a diferença de regiões não era observada pela diretoria comercial, as ações propostas no estado de são paulo não atendia o nordeste.

    Conselhos para presidência: Separar cultura da matriz das demais regiões

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Falta de investimento e muito sucateamento

    Analista de TI

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: As pessoas da casa oferecem suporte às pessoas novas. O local é aberto e tem área verde por perto, além de opções para almoçar fora da empresa.

    Contras: A infraestrutura é sucateada e subdimensionada, não atendendo às necessidades do dia a dia. Até para comprar um mouse, necessita da aprovação do dono, que demora meses para aprovar. Enquanto isso o usuário, que está com defeito no mouse, tem que utilizar outro usado que já tem algum problema. Os servidores, internet e linhas telefônicas vivem caindo, causando aborrecimento para a TI e para os usuários. Não há planejamento para aquisição de equipamentos, resultando em compra de máquinas obsoletas ou que vão gerar mais processos do que soluções. O responsável de TI faz pouco caso dos problemas enfrentados. Não há abertura para sugestões, pois tudo esbarra na economia desmedida e sem razão já que é uma empresa de porte e tem recursos para investir.

    Conselhos para presidência: Investiram milhões num edifício novo para receber visitantes, portanto, deveriam investir alguns milhares para deixar a infraestrutura menos defasada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ótima para primeiro emprego

    Estagiário em Química

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: As condições de trabalho são boas e há respeito com os funcionários, a empresa também é possui ótima organização. Há treinamentos constantes para os funcionários em todas as áreas.

    Contras: Salários bem abaixo de toda a concorrência, se comparando a empresas de porte pequeno. Os benefícios não vão nada além do básico. O plano de carreira existe só no papel, porque na verdade é inexistente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Um boa empresa.

    Supervisor Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, mercado de atuação, conhecimentos adquiridos, relacionamento com outras áreas, possibilidade de empreender para melhorar o dia a dia do departamento.

    Contras: Não tem plano de carreira, não tem muitas oportunidades de crescimento a curto e médio prazos, dificuldades em reduzir a burocracia. Muita burocracia.

    Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia, dar oportunidade de crescimento e plano de carreira, melhorar os benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Já trabalhei em empresa ruim, mas essa daí

    Técnico

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Além do restaurante tem um vale, que é de 80 reais, mas é um a mais. Porem, se atrasar mais de 10 minutos um único dia do mês, já não tem direito ao vale mais.

    Contras: Não há abertura para opiniões, fazem terrorismo psicológico com o funcionário para não atrasar nem um único minuto, pois já descontam DSR, vale, cobram o almoço do mês inteiro e ainda tem que assinar uma justificativa de atraso, com apenas 1 minuto, mas isso só vale para os funcionários de baixo cargo, chefia e gerência pode atrasar sem problemas, e tudo isso gera uma enxurrada de atestado medico por parte dos funcionários. 44 horas semanais, não pode tem acesso à internet nos escritórios nem nos laboratórios, assim dificultam a pesquisa ( na verdade não querem nem que exista), não investem no funcionário, mais de 70% do quadro está desmotivado. Existe uma cultura de que você não faz parte da empresa e de que todas as decisões são autocráticas por parte da família qual é dona da empresa, sem ar condicionado nas instalações, plano de saúde de mediano para inferior, desconta 100 reais/mês e ainda cobra coparticipação, enfim, uma infinidade de pontos negativos. De longe a pior empresa a qual já passei.

    Conselhos para presidência: Primeiro ponto seria reduzir a carga horária. 44 horas semanais para quem trabalha naquela produção cheirando solvente sem ar condicionado chega a beirar a desumanidade. Segundo lugar, humanizar os processos, são todos mecânicos, setorizados, não há harmonia na empresa, depois abrir espaço para sugestões e as acatalas, os donos não sabem o que é bom o ruim nos processos internos, apenas quem está no batente todo dia, demitir sumariamente todos os gestores, eles não são líderes, não incentivam o funcionário a dar o melhor de si, são apenas cobradores de serviço, não são humanos. Por fim, tomar atitudes afim de fazer os funcionários se sentirem parte da empresa, colaboradores de algo maior, e não apenas números como são tratados hoje e sempre foram no passado.

    Recomenda a empresa: Não