Como é trabalhar na Lukscolor?

Insatisfeito

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento de todas obrigações em dia. Não tenho o que acrescentar. E para o site se é uma avaliação da empresa não deve ser colocado mínimo de escrita.

Contras: Chefia centralizada. Modelo arcaico de liderança. Não tenho o que acrescentar. E para o site se é uma avaliação da empresa não deve ser colocado mínimo de escrita.

Ex-funcionário, saiu em 1997

Prós: Excelente comunicação entre gestão e subordinados e grandes oportunidades de aprendizado. Empresa preocupada e trazer crescimento profissional.

Contras: Poderia ter melhorias no quesito benefícios e também poderia implantar um plano de carreira mais sólido de forma a premiar o desenvolvimento acadêmico dos colaboradores.

Empresa nova com pensamento antigo

Prós: No meu caso de fácil acesso e tem estacionamento. Chefia não fica o tempo todo te cobrando, acelerando para que termine rápido o que está sendo feito

Contras: Estrutura no geral é antiga, tanto de equipamento quanto em alguns dos prédios que ainda não foram reformados, isso acaba dificultando na execução da operação

Conselhos para presidência: Se atualizar, pensar mais nos colaboradores.

Serviço e colegas bons, má administração.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom restaurante, estacionamento próprio e clima informal entre os funcionários da produção ajuda a compensar o descaso com os funcionários...

Contras: Possibilidade quase zero de efetivação. Contratam constantemente funcionarios terceirizados por agências. Chamam 10, e qdo acaba a experiência não efetivam ninguém, alegando falta de vagas, depois contratam outros 10 da mesma forma.... Estacionamento à mais de 100 metros do portão de entrada da empresa (algumas vezes, contando com a sorte de não ser assaltado nesse meio de caminho).

Conselhos para presidência: Dêem o mínimo de valor aos funcionários.

A tinta é boa, pena que tratam os colaboradores como lixo

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento em dia e o nome da empresa que é reconhecida no mercado. O produto é bom de boa qualidade

Contras: Empresa arcaica, com processos antigos. Os donos da empresa tratam os colaboradores igual lixo! Os benefícios são péssimos! A cultura organizacional é pessima. Os gerentes da empresa só pensam em si próprios.

Conselhos para presidência: Nem adianta dar conselhos, nada vai mudar

Passo fome mas não volta pra lá

Técnico de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Restaurante bom, estacionamento e só. .

Contras: Sem abertura para opiniões, compensação de feriados aos sábados, salários baixos, serviços para a família dona da empresa fora do contratual (pessoal), péssimas condições ambientais, sem comunicação hieráquica... Se você marcou entrevista lá, te aconselho a nem ir.

Conselhos para presidência: nem tem o que falar, eles sabem de tudo e continuarão a agir assim, péssimo

Peças humanas

Analista de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A oportunidade singular de viver inúmeras situações que devem ser evitadas e até repudiadas em organizações que têm interesse em atender seu mercado e seus colaboradores.

Contras: O RH não possui autonomia alguma para aplicar as melhores práticas de mercado. Os cursos/treinamentos bancados pela empresa são básicos e suficientes apenas para atender a legislação e ou fiscalização. Não há qualquer interesse por formar, motivar e desenvolver profissionais e cidadãos. É muito triste vivenciar o descaso dos donos com tantas potencialidades humanas subaproveitadas. Igualmente penoso é trabalhar num RH que é tipicamente um departamento pessoal do século passado, não pelos colaboradores, mas sim pela ingerência, miopia e economia barata dos donos.

Conselhos para presidência: Conselhos e sugestões sempre foram dados, mas isso é inócuo e irrelevante para quem só visa o lucro com produtos e, talvez, até mais com pessoas.

Para pagar contas

Analista de Contratos Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: De positivo, só tenho a dizer que as dificuldades aperfeiçoam nossas habilidades e nos preparam para companhias que merecem bons funcionários.

Contras: Vivi a maioria dos problemas relatados por outros funcionários abaixo. O resultado desses problemas no dia a dia é o desânimo, cansaço... Enfim, é uma empresa que você só trabalha para ter uma fonte da qual paga suas despesas. Não há perspectiva alguma de fazer algo para melhorá-la e muito menos de fazer carreira lá.

Conselhos para presidência: Passem o ponto e procurem algo que realmente gostem de fazer. Assim, não penalizarão outras pessoas pelas suas más decisões.

Sem luz no fim do túnel

Analista de SAC

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Há colaboradores comprometidos e que buscam a eficiência mesmo com as limitações impostas pelos donos. Refeição no local e estacionamento (este muito precário e sujeito a inundação)

Contras: A área técnica não recebe treinamento adequado, o que sobrecarrega o atendimento gerando retrabalho. O processo é muito moroso e ineficaz, o que traz a sensação de desperdício de tempo e desvalorização das atividades. Apesar do RH ter sido reformulado, não há avanço prático para motivação e consequente engajamento dos funcionários, pois tudo que pode beneficiá-los é barrado pelos donos. O ERP está há quase 10 anos em fase de implantação. Assim, metade da empresa trabalha no sistema e a outra metade ainda trabalha com processos manuais.

Conselhos para presidência: Entender que os funcionários podem render muito e até gostar da empresa, se forem tratados como um bem de valor e não como peça de reposição.

Lukscolor é desmotivadora

Analista Financeiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa localização para quem mora no ABCD. Refeição no local. O nome da empresa ajuda na recolocação profissional. Os funcionários procuram ajudar,. mesmo com as limitações da empresa.

Contras: O que mais prejudica o desempenho no dia a dia é cultura da falta de planejamento somada a desorganização. Não há um padrão para os processos/desenvolvimentos. É incrível como uma empresa desse porte não tenha certificação ISO 9001. O plano de saúde é medonho; não é aceito em inúmeras clínicas, laboratórios e hospitais, pois tem fama de caloteiro. Além do funcionário pagar mensalidade de quase R$ 100,00. tem que pagar pelas consultas e exames que utiliza.

Conselhos para presidência: Profissionalizar e padronizar seus métodos/processos para que os funcionários possam desenvolver ao invés de apagar incêndio todos os dias. Oferecer um plano de saúde digno aos funcionários.

Lukscolor