Como é trabalhar na Luigi Bertolli?

GRANDE ESCOLA, POUCO RECONHECIMENTO

Associado de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário sempre em dia, equipe focada com metas, crescimento pessoal e profissional, cultura da empresa.

Contras: Desprezo dos regionais, nem se quer olham na sua cara, salário muito baixo para muito trabalho, não pagam horas extras (e fazemos em média 19 horas por mês), ticket incompatível com shopping, todos tem vale uniforme, exceto Associado, não existe reconhecimento, ou você puxa saco do gerente ou rua!
    Ar condicionado não funciona e uniforme extremamente quente, muita pressão em cima do cartão da Loja.

Conselhos para presidência: Focar melhor nos funcionários de baixo (associados, caixas, estoquistas, analistas) pois se não fossem esses, a Luigi Bertolli não seria o que é;
    Parem de dar os créditos apenas aos gerentes e regionais. Fazer periodicamente uma pesquisa de satisfação do funcionário no ambiente de trabalho, E por favor, troque os ar condicionados urgente, e aumentem o Ticket!!!!!

Uma das melhores empresas.

Analista DocumentalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A comissão era muito boa, teve uma época que cada cartão era 18 reais. MEU DEUS EU AMAVA AQUELE LUGAR. Domingo trabalhava 6h. Plano de carreira.

Contras: Trabalhar dois domingos pra folga um, o plano de carreira é medido por um teste. Acredito eu que a empresa deve dar oportunidades para quem estuda e se dedica.

Conselhos para presidência: Eu amo vocês, espero um dia poder voltar.

Satisfatoria

Associado de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Associados de uma forma geral são unidos, carga horária é um diferencial, loja bem arrumada, vale refeição e alimentação, premiação por cartoes feitos

Contras: Gerencia má preparada, fofocas, intrigas, falta de apoio e treinamento, cobranca exagerada de cartoes, foco unica e exclusivamente em cartoes

Excelente ambiente para crescimento em experiência profissional (2016)

Vendedor

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho,. Oportunidade de crescimento e reconhecimento a grande escala, permitindo a boa comunicação e bom atendimento.

Contras: Inexperiência por parte da equipe (2016) Estrutura para s funcionários meio precária, materiais de trabalho também, falta de foco no atendimento e alta pressão sobre venda de cartões.

Um bom lugar para o primeiro trabalho.

Assistente de Vendas Júnior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, carga horária de 6h30 perfeito para quem quer estudar, ou fazer algo no tempo que tem disponível.

Contras: Gosto bastante da loja, porém o plano de carreira é completamente empenhado para aqueles que trabalham em cima do cartão da loja, sem isso você é apenas um funcionário operador.

Conselhos para presidência: Entendo que o objetivo da empresa é focar no cartão, mas a pressão que vocês acabam colocando nos gerentes é passada de uma forma completamente DESMOTIVADORA, e isso só faz o rendimento abaixar, e não aumentar como o desejado. O produto não é algo fácil de se vender, não são todas as pessoas que querem um cartão de crédito, acredito que se vocês derem um pouco de atenção nos associados em questão de promoções não focadas apenas no cartão isso vai ajudar um pouco.

Clima bom para se trabalhar.

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

São José do Rio Preto, SP

Prós: A Empresa investe em treinamento. Há benefício de retirada de uniforme para gerentes.

Contras: Empresa falta suporte por parte da área interna e supervisão.

Jeitinho Brasileiro de ser Pilantra!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa Grande, com varias lojas nas grandes capitais do Brasil

Contras: Não Requer grande qualificações de seus funcionários, no setor administrativo, quando se formam "Grupinhos ou Panelinhas " você não vai crescer dentro dessa empresa se estiver por fora do grupo de puxa-sacos, que muitas vezes que se formam por incompetentes sem qualificação nenhuma profissional, que acham um Gerente desqualificado e o cercam como se fossem seus melhores amigos, ate que conseguem a confiança dele, pra puxar o tapete te quem realmente trabalha! Não sei como essa empresa ainda esta de pé, porque ela esta formando pessoas pelo nível de ego não pelo nível de capacitação, porque os salários são muito abaixo do mercado, e as comissões e horas extras sempre são pagas atrasadas! a velha mentira do fechamento da folha de pagamento. emfim se estiver fora! não entre nessa, se estiver dentro Saia o quanto antes!

Conselhos para presidência: Contrate Profissionais Qualificados nas Áreas Administrativas, pessoas com formação profissional acadêmica, e avalie as metas de seus Gestores e Gerentes, apartir dos seus planos de desenvolvimentos pessoais, tem muita gente crescendo as custas de outras pessoas, e essas nunca serão promovidas, ou já foram demitidas

insatisfação

Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O aprendizado é a melhor parte da empresa.

Contras: a empresa não valoriza o trabalhador como deveria.

Conselhos para presidência: fazer com que os funcionários tenham vontade de trabalhar com melhores salários, beneficios e reconhecimento.

Interessante

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho agradável, horário muito flexivel. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Mau salário, trabalho exaustivo, sem espaço pra crescimento profissional, não há plano de carreira, muita fofoca interna, comunicação com superiores dificil.

Boa de trabalhar mas o sistema está desgastado

Consultor de Moda

Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento na empresa, bom relacionamento dos gestores com a equipe, premiação de acordo com o salário, pagamento sempre na data e sem atrasos.

Contras: Vale refeição e alimentação baixíssimo, sem plano de saúde, sem benefícios, sistema de banco de horas sem pagamento de hora extra, empresa onde não se tem um cargo fixo e precisa fazer de tudo um pouco, sistema de avaliação de funcionário falho, cresce quem puxa saco da gerência, metas muito alta para realidade de loja, premiações por mérito baixas, foco em vendas sem pagamento de comissão...

Conselhos para presidência: Comissão por vendas já que é cobrado venda do funcionário, aumento do VR e VA, plano médico, criação de avaliação de funcionário sem a possibilidade de burlar o resultado,

Luigi Bertolli

Descrição:Desde 1985 a Luigi Bertolli oferece moda contemporânea com uma brasilidade única nas linhas femininas e masculinas, atingindo um número enorme de pessoas, com qualidade e preço justo.