Como é trabalhar na Luft Logistics?

Em busca de mudanças benéficas

Vespasiano, MG

Prós: Devido à sua grande capacidade de atender com excelência seus clientes, a empresa sempre nos apresenta um desafio diferente a cada momento. Isso nos faz desenvolver habilidades e crescer enquanto pessoa e profissional.

Contras: Por se tratar de filial, alguns departamentos não tem estrutura suficiente para atender a demanda de funcionários e atuar verdadeiramente como deveria. O RH faz mais atividades de departamento pessoal do que de RH propriamente dito. A função principal do RH seria acompanhar e desenvolver as pessoas junto à equipe de gestão e hoje ouve-se mais críticas do que se vê ação no departamento citado. Não que as pessoas que atuam na área sejam incompetentes, mas no meu ponto de vista o RH deve ser reformulado para que funcione de modo que de fato mudanças benéficas ocorram.

Ótima empresa, mas...

Coordenador de Operações

Itapevi, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, estou lá já faz 5 anos de operador de armazém, hoje sou coordenador de operações. Aprendi muito com os meus gestores e amigos. Só não cresce profissionalmente quem não quer.

Contras: Como todo empresa, tem seus lados bons e ruins. Infelizmente existem algumas pessoas que crescem passando por cima dos outros, pessoas que não tem um pingo de respeito. Uma coisa ridícula que há nessa empresa: se você estiver passando por algum problema pessoal e quiser sair dela, esquece, eles vão te dar uma canseira e se eles quiserem te mandar embora, mas você tiver algum tipo de estabilidade, eles vão fazer de tudo para lhe mandar sem direito a nada. O meu grau de satisfação acima é de 4 estrelas, mas hoje o que eu estou passado lá, as humilhações e outras coisas a mais que eu infelizmente já levei adiante... Espero que a mesma aprenda com isso.

Conselhos para presidência: Procurem acompanhar os gestores de perto. Ensinem os líderes e gestores a prometer e cumprir o que prometem ao funcionário. Deem mais valor a quem está de domingo a domingo (operadores de armazém) porque sem eles não existiria a Luft. Bom, se eu for falar tudo que há de incorreto e de bom na Luft, eu escreveria um livro.

empresa para se adquirir experiencia

Assistente de Operações

Barueri, SP

Prós: ótimo ambiente de trabalho , oportunidade de crescimento ,possui alta rotatividade de clientes o que proporciona muitas oportunidades de absorção de conhecimento, alguns profissionais que podem contribuir muito para o seu crescimento profissional e pessoal.

Contras: baixo salario , poucos benefícios ,nenhum incentivo para o desenvolvimento acadêmico dos profissionais e pouco reconhecimento para quem tem um grau mais elevado de conhecimento.

Conselhos para presidência: fazer auditoria e testes nos perfis dos profissionais que estão atuando e incentivar mais os funcionários a estudar fazendo parceria com instituições de ensino.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Itapevi, SP

Prós: Missão adequada ao propósito da empresa, refeitório satisfatório. Ótimos funcionários. Confraternizações e festas com brindes e prêmios. Ambiente descontraído em alguns setores.

Contras: Salário incompatível com o mercado, benefícios caros e desorganização da empresa em alguns pontos. Burocracias que não colaboram para o bom andamento da empresa. Falta de treinamento.

Conselhos para presidência: Aumente o salário, melhore os benefícios e olhe mais para seus colaboradores. Tem muita gente capacitada e que precisa de ânimo!

Mudei essa empresa!

Diretor de Operações

Itapevi, SP

Prós: Tive a oportunidade de reestruturar a empresa que vinha abandonada há anos. Agora é uma das melhores empresas que conheço.

Contras: Temos que ser coniventes com erros dos outros pois dependemos disso para manter a posição. Faz parte do jogo.

Conselhos para presidência: Dar autonomia para os diretores pois ainda dependemos da presidência para decidir.

Inove para crescer no ranking das empresas logisticas

Itapevi, SP

Prós: Um ambiente ótimo para adquirir conhecimentos com profissionais competentes e através de obstáculos que surgem, conta também com programas internos de avalição para novas oportunidades de crescimento.

Contras: A falta de Feedback para cada funcionário é algo que fica a desejar. O que falta a melhorar é a equipe de marketing onde vender o peixe é essencial pois a feiras de logísticas estão ai para isso né.

Conselhos para presidência: Em tempos de crise avaliar bem o que cada um executa, pois a retirada de uma peça sem saber o seu valor pode fazer a locomotiva parar.

Prós: Possui alguns bons benefícios.

Contras: Empresa cede benefícios, porém com participação dos funcionários em todos, com parcelas consideráveis; aplica critérios diferentes de salários, benefícios e participações entra matriz e filiais.

Conselhos para presidência: Deixar de olhar somente para riqueza e olhar para quem faz a riqueza acontecer. Dar valor aos que abrem a porta pra riqueza da empresa entrar.

Prós: Empresa de grande porte e com uma estrutura satisfatoria.

Contras: RH deficiente e algumas pessoas na linha de frente sem condições de serem lideres.

Recomendo

Atendente SAC

Itapevi, SP

Prós: Reconhece o funcionário, diretoria competente, plano de carreira.

Contras: Salário estão um pouco defasados que o do mercado atualmente.

Uma organização fantástica, só precisa de gestores fantásticos!

Prós: Colegas de trabalho que viram amigos

Contras: Alguns Gestores sem humildade, que. Acham ser donos da razão,não sabem ouvir os colaboradores. 😉

Conselhos para presidência: Investir em treinamento Avaliar melhor alguns gestores que só atrapalham o crescimento da empresa (Emissão)

Luft Logistics

Descrição:Criada em 1975 na região agrícola de Santa Rosa (RS) como uma empresa familiar, a Transportes Luft começou transportando commodities e gêneros de consumo de primeira necessidade dentro do Estado. Hoje, esta estrutura de negócios permite à Luft agregar facilmente outras unidades de negócios, bem como outras empresas que foram sendo adquiridas para fortalecer ou diversificar as atividades, transformando a Luft num dos maiores grupos nacionais do mercado de Logística Integrada.