Como é trabalhar na Luft Logistics?

Muito boa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa exelente, como m muitas oportunidades de crescimento.

Contras: Não existem problemas a serem expostos.

Conselhos para presidência: Melhorar sempre

Um dos maiores e mais gratificantes desafios que tive até hoje !

Supervisor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Vespasiano, MG

Prós: Empresa que lhe oferece a oportunidade de aprender e desenvolver suas habilidades. Inclusive , constantemente concede melhorias de cargos e salários. Basta a pessoas se esforçar , ser empenhada e ter foco na entrega de bons resultados.

Contras: Gostaria que o RH participasse mais da operação e também desenvolvesse um plano de avaliação visando a melhoria contínua da experiência do colaborador na empresa. Isso traria não só mais qualidade ao ambiente , como também refletiria no alto índice de turnover.

Conselhos para presidência: Foco na gestão de pessoas e ação do RH na operação logística. No mais , os resultados da empresa como um todo falam por si só.

Poderia ser Melhor

Mecânico de Refrigeração

Itapevi, SP

Prós: Ambiente de trabalho é saudável, não tenho o que reclamar, porém a mão de obra é escassa poucas pessoas para manter o site em funcionamento.

Contras: Manutenção em último lugar. Poderia valorizar melhor os Funcionários que tem , nenhuma possibilidade de crescimento , Plano de carreira profissional só em outros setores.

Conselhos para presidência: Investir melhor em manutenção

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: benefícios, pagamentos em dias, dão oportunidades de crescimentos,fretado restaurante,amizade e grande oportunidades para crescimentos de funcionários

Contras: muito chefe, apenas para um Depto e muito gestor querendo mandar isto e uma pena para uma empresa tão boa,mais alguns gestores estragam a imagem da empresa

Conselhos para presidência: Que os Proprietários desta conceituada empresa antes de colocar algum diretor pensa bem e vê se realmente que são capacitados para assumir uma gestão tao importante na empresa porque nas ultimas diretoria quase levam a empresa para o buraco, diretores mal preparados para ser ter uma grande empresa para uma queda de produtividade tão grande ate perderem os principais clientes, e tantas demissões desnecessárias, e rever que tem setores com vários gestores e poucos colaboradores em apenas um setor

Foi uma experiencia importante para minha carreira

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: Clima entres os colaboradores é muito bom. Beneficio de fretado é ótimo com varias linhas que atende a todos os colaboradores. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Gestão despreparada para ouvir um analista e valorizar seu conheciemnto. Beneficios - convenio ruim com cooparticipação e restaurante péssimo.

Apenas aprendizado

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: A empresa oferece fretado, convênio médico é bom e tive a oportunidade de conhecer pessoas legais. As vezes a empresa oferece palestras sobre prevenção de acidentes e simulações para brigada de incêndio.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, a empresa não se preocupada com o funcionário (não emendam feriados, não oferecem qualquer confraternização). Você entra na empresa e acaba conhecendo pessoas apenas do seu setor, pois não há uma politica de interação entre departamentos, o que dificulta na hora de resolver algum problema. Existem muitos chefes, para poucos funcionários, o que acarreta em trabalhar sobre pressão o tempo todo. Diretos e gerentes, só buscam resultados, sem analisar os meios. Além da alta rotatividade externa. Divisão das pessoas, para alimentação existe um restaurante para Diretores e Gerentes, que oferece comida de alta qualidade e varias opções, e para o restante dos funcionários (com salário menor), um restaurante sem qualidade, com cadeiras e mesas que já estão a muito tempo sendo utilizadas.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários. Existem pais de família, pessoas que se esforçam para oferecer um bom resultado, em momentos de crise avaliar os processos que estão incorretos, os gastos desnecessários, para evitar mandar tantas pessoas embora.

Emissor

Itapevi, SP

Prós: Uma empresa que se compromete com o funcionário e dentro do que se propõe a pagar, não tem atrasos. O salário está na media das outras empresas.

Contras: Não tenho nada de negativo para falar. Tudo que precisei por parte da empresa fui prontamente atendido. Espero que continue assim ppr muito tempo.

Pontos fortes a fracos

Assistente Administrativo

Itapevi, SP

Prós: A organização e rigor com as regras, a empresa está sempre cobrando que as coisas corram como devem correr dentro da lei, um bom ambiente de trabalho.

Contras: O quesito salário é o que mais me deixa com vontade de sair da empresa, elá da oportunidades? Dá sim, mais o tempo é curto e não posso esperar tanto.

Conselhos para presidência: Funcionários felizes (não digo só questão de pagamento, mais atividades saudáveis também, atividades que façam os colaboradores não lembrar muito os pontos ruins) sempre rendem mais.

Empresa boa

Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2013

Itapevi, SP

Prós: Boa empresa respeita os funcionários oferece cursos gratuitos oferece oportunidades de crescimento dentrobda empresa empresa trabalha com a política de portas abertas dando a oportunidade de expressão

Contras: Nada contra a empresa

Valor aos colaboradores já existentes

Assistente Administrativo

Luís Eduardo Magalhães, BA

Prós: A proatividade e o comprometimento dos que nela trabalham, o coleguismo e a união em buscar soluções para tal problema, não interessando em qual compania esteja inserido.

Contras: A empresa teria que investir mais nos funcionários, incentivando o estudo, tendo plano de cargos e salários e planos de carreira, assim todos passariam gradativamente por todos os processos e saberiam como funciona cada área.

Conselhos para presidência: Mais incentivos ao crescimento dos colaboradores

Luft Logistics

Descrição:Criada em 1975 na região agrícola de Santa Rosa (RS) como uma empresa familiar, a Transportes Luft começou transportando commodities e gêneros de consumo de primeira necessidade dentro do Estado. Hoje, esta estrutura de negócios permite à Luft agregar facilmente outras unidades de negócios, bem como outras empresas que foram sendo adquiridas para fortalecer ou diversificar as atividades, transformando a Luft num dos maiores grupos nacionais do mercado de Logística Integrada.