Como é trabalhar na LSL Transportes?

Empresa Excelente

Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Empresa ótima para trabalhar sendo ela uma terceira da Honda Automóveis do brasil, ambiente de trabalho ótimo onde você tem oportunidade de crescimento com o seu esforço e dedicação. Com minha dedicação e esforço de crescimento cheguei ao cargo de coordenador operacional e logístico, ficando na empresa por 18 anos e 5 meses.

Contras: Não tenho nada de negativo, pois fiquei dentro da empresa por 18 anos e 5 meses, com muito esforço e dedicação recebi 4 promoções de troca de cargo, saindo da empresa como coordenador operacional e logístico.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Paulínia, SP

Prós: Salário e benefícios acima da média comparada a empresas deste segmento. Há foco em atender e cumprir os compromissos com os clientes, e os requisitos legais nas questões trabalhistas e de segurança.

Contras: Falta de compromissos a longo prazo, todas as declarações são de curto prazo. Falta de uma política de gestão bem definida, e de qualificação formal dos gestores da alta e média gerência.

Troca ótimos talentos por nada

Auxiliar Operacional de Logística

Manaus, AM

Prós: Quando o funcionário é conhecido dos superiores, este tem boas oportunidades na empresa. Os terceirizados são descartáveis como sempre e os efetivos, estão nesta condição por trabalharem bem. Porem, para por aí. E é claro que existem raras exceções quanto ao "q.i."

Contras: Os trabalhadores não são motivados pela empresa, sofrem grande e desnecessária pressão. Os temporários não tem diretos iguais aos efetivos. A empresa perde ótimos talentos por conta de indicações. Espero que não seja preciso alguma pancada na economia da empresa para que seus olhos sejam abertos. É preciso que todos entendam que nada nem ninguém é insubstituível ou inquebrável, que nada está tão bom que não possa ser melhorado.

Conselhos para presidência: Como já foi dito acima: "Nada está tão bom que não possa ser melhorado, assim como nada está tão ruim que não possa piorar". Todos os funcionários merecem respeito e valorização. Isso aumentará a rentabilidade da empresa.

Algo a se pensar

Motorista de Caminhão Truck

Paulínia, SP

Prós: Benefícios sem descontos se você chegar a tempo pode fazer as refeições na empresa, alguns motorista conseguem tomar café da manhã almoço e ainda pagam diárias para comer na rua

Contras: Eu não vejo pontos negativos mas acredito que o salário a plr poderiam ser mais alto dar mais valor ao motorista, ser menos impedddoal, conversar mais coletivamente e ouvir opniões no mínimo 2 vezes por mês tipos elogios e reclamações

Conselhos para presidência: Compensar com bônus, motoristas que não se envolve em acidentes, motoristas que não faltam, economia com combustível materiais de equipamentos de trabalho bem conservados,pontualidade nas rotas, um Incentivos.

Está no caminho do crescimento

Operador

Sumaré, SP

Prós: Estou entrando neste momento na empresa, já ouvi muito a seu respeito e acredito por se tratar de uma logística dentro de uma das maiores empresas automotivas do planeta, já é um grande feito.

Contras: Nenhum ainda a ser confirmado, o tempo dirá, acho que o único impasse é o fato dos funcionários terem diferenças pessoais com quem trabalha na empresa principal.

Conselhos para presidência: Reconheçam profissionalmente os terceirizados da mesma forma que os da empresa principal são (mais ou menos) reconhecidos.

Atenção nos critérios de avalição.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Oferece bastante cursos para se aperfeiçoar nas funções. Sempre da oportunidade de promoções para funcionários de dentro da empresa quando tem oportunidade..

Contras: Nos últimos dois anos que estive fazendo parte do quadro alguns rendimentos foram caindo da empresa fora caindo devido à mesmo alternar seus métodos de escolhas de funcionários. E deixando de lado as experiência de quem lá ja trabalhava..

Prós: Todos os benefícios são pagos corretamente Tem bastante oportunidades

Contras: Falta de direcionamento . Falta de visão para o futuro . Não investe e melhorias

Conselhos para presidência: Enxerga mais o chão de fábrica dar mais valor ...

Avalio com uma empresa razoável para se trabalhar.

Assistente Administrativo

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Aprendizado, benefícios, organização, recursos para o desenvolvimento das atividades, pagamento em dia.

Contras: Falta de reconhecimento profissional, falta de oportunidades de crescimento, falta de incentivo à formação ou qualificação, falta de treinamento e outros.

Conselhos para presidência: Melhorar os critérios de avaliação dos funcionários. Oferecer oportunidade de carreira.

Operador de Empilhadeira III

Paulínia, SP

Prós: Empresa acolhe estrangeiros(haitianos) em atividades dentro do setor de operação de logística interna e nos processos de desembalagens de produtos para envio a empresa cliente.

Contras: Resistência de funcionários antigos para repassar conhecimento sobre as atividades (medo de serem substituídos), muitos funcionários reclamam das equipes, muitas vezes tendo que ficar ate as 2:50 da manha para concluir as atividades, desmotivando outros funcionários.

Conselhos para presidência: A empresa é muito boa, mas como toda grande companhia, tem alguns pontos que talvez a autarquia da empresa desconheça, a aproximação do topo da piramide a sua base seria um fato muito importante para estreitamento das operação , uma sugestão seria criar um café ou algo parecido para coleta de dados sobre o que realmente acontece no chão de fabrica, garanto que os dados obtidos serão de grande valia nas decisões futuras, com isso até mesmo grandes perdas poderá ser evitador por uma simples mudança de comportamento organizacional, gerando um ganho mutuo para empresa e seus colaboradores (sócios indiretos e um do três meios para a realização produção), dessa forma todos sairiam ganhando. Um abraço e obrigado pela oportunidade.

empresa pra ficar só de passagem

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: Ambiente bom , processo fácil de fazer e entender

Contras: liderança péssima , não sabem o que querem, totalmente perdidos, não sabem conversar, etc.

LSL Transportes