Como é trabalhar na LSL Transportes?

O preconceito é uma régua velada dentro da organização

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2013

Paulínia, SP

Prós: A empresa possui uma cultura de igualdade muito forte, o que favorece o engajamento dos profissionais no nível operacional, os projetos são construídos com muito planejamento, e todo trabalho é construído com ferramentas de qualidade.

Contras: Empresa preconceituosa tanto no gênero, quanto na cultura oriental. A alta gestão insiste em impor a cultura japonesa dentro da nacional. Valorizam a origem e não as entregas, tonando o ambiente desfragmentado e injusto.

Conselhos para presidência: Conheça seu capital humano, pois sua atividade é extremamente manual e as pessoas continuam sendo seu maior patrimônio...

Comunicação

OperadorEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: Pacotes de Benefícios, Unimed, uniodonto, convênio farmácia, fretado, e bolsa incentivo para estudo em faculdade. .

Contras: Organização e má gestão, trabalho muito pesado muita cobrança sem fundamentos e não mostra nenhuma consideração com os funcionários lesionados.

Conselhos para presidência: Investimento em equipamentos, em descarga, funcionário chega ao limite ao movimentar rack super pesado.

Jamais voltaria

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Paulínia, SP

Prós: Fretado, convênio, refeição no local, pagamentos sempre feitos em dia ou antecipados, ambulatório, banco dentro da empresa com gerente para resolver os problemas

Contras: Gerentes, supervisores e coordenadores sem treinamentos para liderar equipe com ética, diferença entre os setores e colaboradores, falta de educação de alguns gestores

Conselhos para presidência: Deem oportunidades pra quem já está trabalhando e se dedicando

Queria uma oportunidade de emprego

Ex-funcionário, saiu em 2012

Manaus, AM

Prós: Visa muito o empregador responsabilidade com os funcionarios

Contras: Nao tenho pontos negativos

Conselhos para presidência: Vizar seus colaboradores porque elea sao o futuro da empresa

Empresa Excelente

Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Empresa ótima para trabalhar sendo ela uma terceira da Honda Automóveis do brasil, ambiente de trabalho ótimo onde você tem oportunidade de crescimento com o seu esforço e dedicação. Com minha dedicação e esforço de crescimento cheguei ao cargo de coordenador operacional e logístico, ficando na empresa por 18 anos e 5 meses.

Contras: Não tenho nada de negativo, pois fiquei dentro da empresa por 18 anos e 5 meses, com muito esforço e dedicação recebi 4 promoções de troca de cargo, saindo da empresa como coordenador operacional e logístico.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Paulínia, SP

Prós: Salário e benefícios acima da média comparada a empresas deste segmento. Há foco em atender e cumprir os compromissos com os clientes, e os requisitos legais nas questões trabalhistas e de segurança.

Contras: Falta de compromissos a longo prazo, todas as declarações são de curto prazo. Falta de uma política de gestão bem definida, e de qualificação formal dos gestores da alta e média gerência.

Troca ótimos talentos por nada

Auxiliar Operacional de Logística

Manaus, AM

Prós: Quando o funcionário é conhecido dos superiores, este tem boas oportunidades na empresa. Os terceirizados são descartáveis como sempre e os efetivos, estão nesta condição por trabalharem bem. Porem, para por aí. E é claro que existem raras exceções quanto ao "q.i."

Contras: Os trabalhadores não são motivados pela empresa, sofrem grande e desnecessária pressão. Os temporários não tem diretos iguais aos efetivos. A empresa perde ótimos talentos por conta de indicações. Espero que não seja preciso alguma pancada na economia da empresa para que seus olhos sejam abertos. É preciso que todos entendam que nada nem ninguém é insubstituível ou inquebrável, que nada está tão bom que não possa ser melhorado.

Conselhos para presidência: Como já foi dito acima: "Nada está tão bom que não possa ser melhorado, assim como nada está tão ruim que não possa piorar". Todos os funcionários merecem respeito e valorização. Isso aumentará a rentabilidade da empresa.

Algo a se pensar

Motorista de Caminhão Truck

Paulínia, SP

Prós: Benefícios sem descontos se você chegar a tempo pode fazer as refeições na empresa, alguns motorista conseguem tomar café da manhã almoço e ainda pagam diárias para comer na rua

Contras: Eu não vejo pontos negativos mas acredito que o salário a plr poderiam ser mais alto dar mais valor ao motorista, ser menos impedddoal, conversar mais coletivamente e ouvir opniões no mínimo 2 vezes por mês tipos elogios e reclamações

Conselhos para presidência: Compensar com bônus, motoristas que não se envolve em acidentes, motoristas que não faltam, economia com combustível materiais de equipamentos de trabalho bem conservados,pontualidade nas rotas, um Incentivos.

Está no caminho do crescimento

Operador

Sumaré, SP

Prós: Estou entrando neste momento na empresa, já ouvi muito a seu respeito e acredito por se tratar de uma logística dentro de uma das maiores empresas automotivas do planeta, já é um grande feito.

Contras: Nenhum ainda a ser confirmado, o tempo dirá, acho que o único impasse é o fato dos funcionários terem diferenças pessoais com quem trabalha na empresa principal.

Conselhos para presidência: Reconheçam profissionalmente os terceirizados da mesma forma que os da empresa principal são (mais ou menos) reconhecidos.

Atenção nos critérios de avalição.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Oferece bastante cursos para se aperfeiçoar nas funções. Sempre da oportunidade de promoções para funcionários de dentro da empresa quando tem oportunidade..

Contras: Nos últimos dois anos que estive fazendo parte do quadro alguns rendimentos foram caindo da empresa fora caindo devido à mesmo alternar seus métodos de escolhas de funcionários. E deixando de lado as experiência de quem lá ja trabalhava..

LSL Transportes