Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC) logo

Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC)

Como é trabalhar na Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC)?

Decepção

Analista de Requisitos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é pago corretamente e não atrasa. Fica muito próximo a linha amarela do metrô. A internet é liberada para acessar qualquer conteúdo facilitando as pesquisas para o trabalho.

Contras: Ambiente péssimo de trabalho com controle excessivo de horários. Local de trabalho, flexibilidade e prazo do projeto não esta de acordo com o informado na entrevista. Forma de gerir a equipe diferenciada e que beneficia somente o amigo da gerencia, ou seja, uns podem outros não. Alta rotatividade, ainda no prazo de experiência o pessoal já esta a procura de outro trabalho.

Me sinto em um quartel general

Analista de Requisitos Sênior

Prós: Fica próximo ao metrô

Contras: Clima péssimo de trabalho Flexibilidade informada na entrevista não existe Me sinto em um quartel general Empresa possui poucos benefícios Não possui plano de carreira Alta rotatividade Todo mundo que entra sai

Conselhos para presidência: Escutar mais a esquipe

Oportunidade de crescimento nula

Analista de Sistemas

Prós: O salário é bom, de inicio. Pagamentos são feitos sempre em dia. Leve flexibilização nos horários de entrada/saída. Oportunidade de aprendizado (por conta própria) nos períodos de baixa demanda.

Contras: Diversos. Pouquissima oportunidade de crescimento. Trabalho extremamente repetitivo, burocrático e tedioso. Desenvolvimento nulo. Praticamente nada do que foi prometido na entrevista é realizado. Gerência? Plano de carreira? Oportunidade de crescimento? Esquece. Quem entra aqui já entra pensando em sair no futuro.

Somente se não houver outra opção.

Prós: O salárioé o único ponto de fidelização do funcionário, um pouco maior que o padrão da categoria e não há atrasos em pagamentos e a rotatividade dos empregados é muito baixa

Contras: Não existe possibilidade de crescimento, apenas para os amigos da liderança. Trabalho extremamente tedioso, repetitivo e burocrático. Não há nenhum ambiente de inovação que é prometido na entrevista de emprego.

Não dá para pensar em desenvolvimento de carreira

Projetista Digital

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade de horários de chegada e saída, ambiente de trabalho descontraído, o empregado tem uma certa liberdade na forma de desenvolver seu trabalho,

Contras: A empresa não valoriza a voz do funcionário, não posssui um plano de carreira, nunca vi nenhuma promoção durante esses anos todos; A gestão dos projetos e das equipes é muito desorganizada

Empresa sem plano de carreira

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho , colegas atenciosos, a localização é boa fica perto do metro pinheiros, região de fácil acesso para todos

Contras: A empresa oferece salario abaixo da média do mercado, sem plano de carreira, não tem plano de saúde, não tem PLR, sem benefícios, o dissidio coletivo é geralmente abaixo da inflação

Sentimento de frustração

Analista Desenvolvedor

Prós: O ambiente é legal e com pessoas legais, apesar que nos ultimos tempos tem piorado. Aparentemente, tem planos para implementar um plano de carreira para os funcionários.

Contras: Falta de reconhecimento ao funcionários, só cobram e não fazem nada para melhorar o desempenho ou conhecimentos. A gerência deixa muito a desejar.

Decepcionante

Desenvolvedor

Prós: O prédio fica bem próximo do metrô Pinheiros, e posso utilizar Linux.

Contras: Projeto muito mal especificado, sem contato com o cliente, muito burocrático.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de seleção, principalmente dos analistas de requisitos.

1 ano ok, mais que isso vai ser difícil

Analista de Sistemas

Prós: Contato com profissionais altamente capacitados

Contras: Salário baixo, e falta de gestão de pessoas

Conselhos para presidência: Implementar processos e criar um RH

Step da microeletrônica

Prós: Possibilidade de trabalho em vários circuitos e testes ao longo de todo o fluxo de projeto de CI's

Contras: Péssima remuneração, pouco reconhecimento de trabalho, falta de perspectiva de crescimento, mal gerenciamento.

Conselhos para presidência: Ser mais acessível e participativo, separar melhor as designações de trabalho aos colaboradores devidos. Uma idéia nunca deve ser mal vista ou jogada de lado, e sim ouvida e trabalhada, independente de que nível hierárquico ela se originou.

Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC)