Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC) logo

Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC)

Como é trabalhar na Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC)?

Pense duas vezes antes de entrar

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de realizar projetos pessoais e/ou estudar em períodos de baixa demanda; Bons profissionais; Não há muita pressão por resultado; Salário inicial alto, Ótima localização (perto do metrô Pinheiros)

Contras: A longo prazo não vale ficar, pois não aprende muita coisa que irá ser aproveitada em outras empresas; Baixa organização; Péssima gerencia na área de desenvolvimento; Cultura de achar o culpado e não de solucionar o problema.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura, estimular projetos que façam valer a pena.

Bom lugar para aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade para aprender diversos assuntos e participar de diferentes projetos em um bom ambiente de trabalho e com horário flexível de atividades.

Contras: Não há crescimento profissional caso a pessoa não queira seguir área acadêmica, com mestrado, doutorado... Falta de organização gerando períodos com grande demandas e outros períodos com pouca coisa para fazer.

Trabalho leve, você vai ficar mau acostumado.

Analista Pleno

Prós: Pouco trabalho (depende de você achar isso bom), muitas vezes tem um ritmo de trabalho público. Ambiente de trabalho tranquilo com pessoas legais. Estabilidade profissional.

Contras: Nenhum benefício além do Vale Refeição. Muitos chefes, gerentes e diretores que não fazem coisa alguma. Não há plano de carreira. É um instituto de pesquisa que depende de projetos, então não tente ficar muito tempo aqui.

Oportunidade de crescimento nula

Analista de Sistemas

Prós: O salário é bom, de inicio. Pagamentos são feitos sempre em dia. Leve flexibilização nos horários de entrada/saída. Oportunidade de aprendizado (por conta própria) nos períodos de baixa demanda.

Contras: Diversos. Pouquissima oportunidade de crescimento. Trabalho extremamente repetitivo, burocrático e tedioso. Desenvolvimento nulo. Praticamente nada do que foi prometido na entrevista é realizado. Gerência? Plano de carreira? Oportunidade de crescimento? Esquece. Quem entra aqui já entra pensando em sair no futuro.

Prós: Empresa paga em dia e nunca atrasou pagamento durante os meus 4 anos de empresa. Na área mobile, os salários estão acima do mercado de trabalho. HE são pagas no próximo mês.

Contras: Não têm plano de carreira, assistência médica, plano de saúde ou qualquer outro benefício. Único benefício é o vale refeição. Dificilmente consegue mudar de cargo. Líderes pouco capacitados

Somente se não houver outra opção.

Prós: O salárioé o único ponto de fidelização do funcionário, um pouco maior que o padrão da categoria e não há atrasos em pagamentos e a rotatividade dos empregados é muito baixa

Contras: Não existe possibilidade de crescimento, apenas para os amigos da liderança. Trabalho extremamente tedioso, repetitivo e burocrático. Não há nenhum ambiente de inovação que é prometido na entrevista de emprego.

Decepção

Analista de Requisitos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é pago corretamente e não atrasa. Fica muito próximo a linha amarela do metrô. A internet é liberada para acessar qualquer conteúdo facilitando as pesquisas para o trabalho.

Contras: Ambiente péssimo de trabalho com controle excessivo de horários. Local de trabalho, flexibilidade e prazo do projeto não esta de acordo com o informado na entrevista. Forma de gerir a equipe diferenciada e que beneficia somente o amigo da gerencia, ou seja, uns podem outros não. Alta rotatividade, ainda no prazo de experiência o pessoal já esta a procura de outro trabalho.

Me sinto em um quartel general

Analista de Requisitos Sênior

Prós: Fica próximo ao metrô

Contras: Clima péssimo de trabalho Flexibilidade informada na entrevista não existe Me sinto em um quartel general Empresa possui poucos benefícios Não possui plano de carreira Alta rotatividade Todo mundo que entra sai

Conselhos para presidência: Escutar mais a esquipe

boa

Analista de Segurança da Informação

Prós: aprendizado e diversificação entre projetos , e possível migrar em diferentes aéreas e tecnologias

Contras: coleguismo, se você não é amigo próximo de algum gerente fica mto difícil subir de cargo

Conselhos para presidência: recrutar supervisores e coordenadores maduros

Não dá para pensar em desenvolvimento de carreira

Projetista Digital

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade de horários de chegada e saída, ambiente de trabalho descontraído, o empregado tem uma certa liberdade na forma de desenvolver seu trabalho,

Contras: A empresa não valoriza a voz do funcionário, não posssui um plano de carreira, nunca vi nenhuma promoção durante esses anos todos; A gestão dos projetos e das equipes é muito desorganizada

Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC)