Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC) logo

Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC)

Como é trabalhar na Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC)?

Burocracia demais

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário acima do mercado, boa localização (perto da estação do metrô de Pinheiros), ambiente de trabalho o qual as pessoas são prestativas e amigáveis.

Contras: Burocracia com assuntos desnecessários, não possui assistência médica, falta de estruturação em partes da empresa, muita HE dependendo da demanda, falta de qualidade para os funcionários, sem movimentações de cargos (sem plano de carreira).

É uma empresa boa para quem está em início de carreira.

Analista de Desenvolvimento Android

Prós: Funcionários competentes, limpeza do ambiente, ambiente descontraído. Os funcionários estão sempre ajudando uns aos outros nas atividades do cotidiano, mesmo sendo de equipes diferentes. Oportunidade de contato com outros escritórios da América do Sul e Central.

Contras: Empresa com mentalidade ultrapassada e não possui flexibilidade horário. Tirando o VR, não existe outro benefício. O salário parece ser compatível com o mercado, porém, como não existe benefício, o funcionário muitas vezes tem que utilizar boa parte do salário com gastos não previstos, como consulta médica, odontológica, etc.

Ótimo ambiente, mas não tem crescimento

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2018

São Paulo das Missões, RS

Prós: O salário é bom, ambiente agradável, descontraído. Pessoas maravilhosas, amigáveis, burocrática e justa. Trabalho fácil de se aprender e executar.

Contras: Não possui muitas possibilidades de crescimento e plano de carreira. Se entrar em uma área e provável que ficará nela por um tempo, não possui horário flexível

Ótimo lugar para estagiar e criar uma rede de contatos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Equipe Multidisciplinar que envolve projetos de educação à Internet das Coisas. Oportunidade de trabalhar com projetos internacionais ou com outras instituições de pesquisa do mundo. Ambiente com bastante diversidade, há uma grande interação entre áreas de conhecimentos, como design e programação. Dependendo da equipe gera vínculos de amizades.

Contras: Gerentes de projetos geralmente dificultam certos processos, a falta de treinamento e também de tato desanima. Houve casos em que a hierarquia rígida imposta causaram prejuízos ao andamento do projeto.

Pense duas vezes antes de entrar

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de realizar projetos pessoais e/ou estudar em períodos de baixa demanda; Bons profissionais; Não há muita pressão por resultado; Salário inicial alto, Ótima localização (perto do metrô Pinheiros)

Contras: A longo prazo não vale ficar, pois não aprende muita coisa que irá ser aproveitada em outras empresas; Baixa organização; Péssima gerencia na área de desenvolvimento; Cultura de achar o culpado e não de solucionar o problema.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura, estimular projetos que façam valer a pena.

Bom lugar para aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade para aprender diversos assuntos e participar de diferentes projetos em um bom ambiente de trabalho e com horário flexível de atividades.

Contras: Não há crescimento profissional caso a pessoa não queira seguir área acadêmica, com mestrado, doutorado... Falta de organização gerando períodos com grande demandas e outros períodos com pouca coisa para fazer.

Trabalho leve, você vai ficar mau acostumado.

Analista Pleno

Prós: Pouco trabalho (depende de você achar isso bom), muitas vezes tem um ritmo de trabalho público. Ambiente de trabalho tranquilo com pessoas legais. Estabilidade profissional.

Contras: Nenhum benefício além do Vale Refeição. Muitos chefes, gerentes e diretores que não fazem coisa alguma. Não há plano de carreira. É um instituto de pesquisa que depende de projetos, então não tente ficar muito tempo aqui.

Oportunidade de crescimento nula

Analista de Sistemas

Prós: O salário é bom, de inicio. Pagamentos são feitos sempre em dia. Leve flexibilização nos horários de entrada/saída. Oportunidade de aprendizado (por conta própria) nos períodos de baixa demanda.

Contras: Diversos. Pouquissima oportunidade de crescimento. Trabalho extremamente repetitivo, burocrático e tedioso. Desenvolvimento nulo. Praticamente nada do que foi prometido na entrevista é realizado. Gerência? Plano de carreira? Oportunidade de crescimento? Esquece. Quem entra aqui já entra pensando em sair no futuro.

Prós: Empresa paga em dia e nunca atrasou pagamento durante os meus 4 anos de empresa. Na área mobile, os salários estão acima do mercado de trabalho. HE são pagas no próximo mês.

Contras: Não têm plano de carreira, assistência médica, plano de saúde ou qualquer outro benefício. Único benefício é o vale refeição. Dificilmente consegue mudar de cargo. Líderes pouco capacitados

Somente se não houver outra opção.

Prós: O salárioé o único ponto de fidelização do funcionário, um pouco maior que o padrão da categoria e não há atrasos em pagamentos e a rotatividade dos empregados é muito baixa

Contras: Não existe possibilidade de crescimento, apenas para os amigos da liderança. Trabalho extremamente tedioso, repetitivo e burocrático. Não há nenhum ambiente de inovação que é prometido na entrevista de emprego.

Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC)