Como é trabalhar na LPBK Advogados Associados?

Segue o padrão dos demais escritórios

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Contato próximo com sócios e proprietários, liberdade de atuação dentro da função, oportunidade para demonstrar talento e inovações.

Contras: Falta de clareza quanto ao plano de cargos e salários, remuneração um pouco abaixo da média salarial e sem benefícios atrativos.

Conselhos para presidência: Os sócios poderiam pensar numa forma de retribuir a dedicação dos funcionários com algum tipo de PPL ou ago do gênero.

É bacana, porém, puxado em nível absurdo.

Assistente Jurídico

Prós: clima agradável, possibilidade de crescimento no escritório, a maioria das pessoas é gentil e acessível, o salário é na média, pagamento sempre claro e em dia

Contras: Cobrança exagerada sobre horários, falta de pessoas que fiquem do lado dos colaboradores e não dos gestores, alta rotatividade, muito trabalho

Conselhos para presidência: Bonificar os funcionários que trabalham monetariamente e não em mais trabalho! Ver que às vezes os colaboradores tem razão, não é preciso só escutar gestor

Empresa acessível

Porto Alegre, RS

Prós: A maioria das pessoas são gentis acessíveis e colaborativas. A empresa faz contratação por CLT. Redução da jornada nas sextas. Ambiente pouco formal.

Contras: Estratégias pouco definidas, alta rotatividade, alto volume de trabalho, rigor de horários. Plano de carreira não definido.

bem organizada

Advogado

Prós: pagamento em dia, sem atrasos, em regime clt

Contras: baixa remuneração, trabalho em massa

meu novo emprego

Assistente Administrativo Jurídico

Porto Alegre, RS

Prós: sistema bom de trabalho, companheirismo

Contras: horario com pouca flexibilidade

Não voltaria a trabalhar lá

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de médio porte, possui oportunidades de crescimento (mas não para todos os setores). Oferecem plano de saúde, vale alimentação OU refeição e vale-transporte. Oportunidade de primeiro emprego.

Contras: Remuneração muito baixa para uma carga horária de período integral. Ambiente não era agradável, nos dias de frio era necessário ligar um aquecedor portátil que não aquecia. Não davam oportunidade de crescimento por tempo de trabalho e sim para quem "fossem com a cara". Não é permitido levar almoço. Possui cozinha e microondas mas não se pode aquecer nenhum alimento. Funcionários querem passar um por cima do outro.

Conselhos para presidência: Quando um funcionário demonstrar desmotivação conversar com ele. Melhorar ambiente de trabalho. Não colocar tanta pressão nos funcionários. Fornecer local para levar almoço. Priscilla, tratar os funcionários com respeito, independente da função!

Regular

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para trabalhar, reconhecida no mercado

Contras: falta de treinamento, alta rotatividade, baixo salário.

Conselhos para presidência: Diminuir rotatividade com benefícios melhores que façam com que os funcionários tenham prazer de trabalhar e deem valor a empresa, investir em treinamento para os novos empregados não se sentirem perdidos.

Falta qualidade na gestão de funcionários e no ambiente de trabalho.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Os gestores das carteiras bancárias são, em sua maioria, gente boa e acessíveis. O salário é na média, nem alto - nem baixo. Estão procurando estruturar o plano de carreira, o que pode levar à transformações positivas na empresa. É um escritório antigo e já consolidado no mercado. Acredito que quem continua lá acaba tendo oportunidade de crescer no escritório e virar gestor ou sócio, o problema é aguentar o ritmo e a pressão e continuar.

Contras: Nível de trabalho absurdo, somente lidam com processos bancários em massa e a maioria deles é muito desorganizado e confuso. Tudo é padrão e modelo, não há liberdade para criar nada novo. A rotatividade de funcionários é muito grande, praticamente toda semana entram novos funcionários, pois ninguém aguenta o ritmo puxado de lá. Há muitas regras de comportamento, o que acaba desmotivando alguns funcionários. São completamente inflexíveis com horário de trabalho (e o tal do "ponto...") e atrasos... Acho que é um escritório que poderia melhorar muito na questão gestão de funcionários e qualidade do ambiente de trabalho. Muita pressão e cobrança dos bancos - o que não é em si um problema causado apenas pelo escritório. É um trabalho que apenas recomendo para quem goste do modelo mais antigo de escritório, do ritmo acelerado, pressões constantes e regras de trabalho. O que me parece é que a rotatividade de funcionários é tão grande que o escritório não se preocupa mais com a qualidade do ambiente e isso cria um cíclio vicioso, em que os novos funcionários não se sentem motivados à continuar pois o salário não compensa pela nível de trabalho...

Conselhos para presidência: Relaxar um pouco! O escritório tem muitas regras e isso deixa o pessoal desmotivado, pelo menos na minha época foi assim. Falta flexibilidade!

Negativo

Advogado

Prós: Relação interpessoal, ambiente de trabalho.

Contras: Todo o resto tirando o mencionado acima.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os empregados, não tratar como peão de obra.

LPBK Advogados Associados

Descrição:A LPBK Advogados Associados é uma empresa especializada em contencioso (ativo e passivo) e recuperação de crédito de instituições financeiras.