Como é trabalhar na Love Mondays?

Desafio, oportunidade e crescimento profissional!!!

Senior Account Executive

Prós: Excelente ambiente organizacional, trabalho bastante dinâmico, otimo sentimento de cooperação entre as áreas e o engajamento de todos visando o sucesso da empresa.

Contras: Cheguei a pouco tempo na Love Mondays e não consigo ver um ponto negativo a ser destacado...

Conselhos para presidência: Keep up with the good work!

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Realmente temos um ambiente bem dinâmico, onde pessoas motivadas e engajadas podem fazer acontecer e criar algo que ajude milhões de profissionais a tomarem boas decisões de carreira e serem felizes no trabalho. O sentimento de cooperação prevalece e temos muito orgulho do nosso ambiente, onde as pessoas veem seus colegas como amigos.

Uma empresa incrível para trabalhar e aprender

Prós: O Love Mondays é extremamente acolhedor. Todas as pessoas são gentis e colaborativas. Sentimos que estamos sendo guiados por propósito, que estamos de fato MUDANDO O MERCADO, ajudando pessoas a tomarem as melhores decisões de carreira e todos têm muito orgulho disso - da razão de existir da empresa. Como consequência, impactamos diretamente as empresas e impulsionamos melhoras significativas em seus ambientes de trabalho - para os usuários finais. Aqui, não importa se você não sabe de algo - o importante é sua vontade de aprender. A gestão da área em que atuo é excelente, a equipe tem sinergia e apresenta performances fora da curva. Somos um time muito complementar, que possibilita aprender algo novo todos os dias e operar fora da zona de conforto com muita tranquilidade, visto que erros são vistos como oportunidades por aqui. A cultura da empresa é bem forte, então fica explícito aos funcionários o que é esperado deles. A autonomia que se tem por aqui é algo que realmente empodera o colaborados - você sente que confiam mesmo no seu trabalho! Há mulheres na liderança e isso é inspirador. Há uma tabela com cargos e salários para que as pessoas consultem o que é importante para seus próximos degraus na empresa. Considerando os novos tempos, o funcionário deve assumir o protagonismo sobre sua carreira e futuro profissional (e não deixar apenas na mão da empresa) - o que é totalmente possível aqui, visto que temos voz, reuniões mensais com nossos gestores, acesso aos fundadores da empresa, feedbacks periódicos e um clima bastante aberto para realizar escolhas, pedir conselhos e direcionamentos. Reconhecimento também acontece - e diria que eu fiquei até surpresa com a última rodada de feedback que tivemos, pois quase todas as pessoas que conversei tiveram aumento expressivo de salário. Recentemente, foi demandado um VR maior e, apesar do nosso VR estar dentro da média da região (R$27,00), a empresa não hesitou em aumentar para R$30,00. O horário é flexível e não se trabalha de forma exaustiva e sempre que você precisa resolver algum problema, precisa entrar mais tarde ou sair mais cedo, pode contar com a compreensão da empresa, então a percepção é bem diferente da avaliação abaixo. Os benefícios como happy hour (toda sexta), pizza e vídeo (a cada 15 dias), snacks free (diariamente), home office (a cada 15 dias) são ótimos! Todos aproveitam bastante e inclusive tudo o que é demandado a mais (sim, algumas pessoas ainda reclamam) a empresa escuta e há um esforço para tentar acatar.

Contras: Com o crescimento acelerado - de clientes e também de equipes, é normal que se percam alguns processos e que você tenha um pouco de confusão e conflitos no início. É necessário ter uma postura mais profissional com o crescimento, são dores que passaremos e que ao final, serão benéficas para todos. Muitas coisas positivas não são comunicadas, então se você não comunica, parece que você não tem/não faz. É uma empresa de cerca de 30/40 funcionários, e há alguns estagiários que naturalmente não são absorvidos, pelo próprio tamanho da empresa x proporção de estagiários nas áreas (embora eu já tenha visto promoções e efetivações entre esse público) - então o Love Mondays deve alinhar expectativas pois não basta haver uma pessoa incrível no time para que se abra uma posição nova só para absorver essa pessoa - abrir posições depende de planejamento, budget, etc - então isso deve ser explicado de forma mais clara para minimizar frustrações. Deveríamos investir em uma estrutura de RH e colocar mais em prática coisas que incentivamos que sejam feitas no mercado.

Conselhos para presidência: Tenho muito orgulho de trabalhar aqui e de ter ajudado a construir parte dessa história. PENSEM GRANDE, já somos internacionais.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada por dedicar seu tempo para escrever uma avaliação tão detalhada, fiquei extremamente tocada com o seu depoimento. Fico muito feliz que você esteja gostando da sua experiência na Love Mondays e que você se sinta empoderado(a). Eu concordo plenamente com o que você menciona sobre a nossa cultura, é realmente ela que nos diferencia. Investimos bastante tempo para encontrar, recrutar e desenvolver as pessoas certas e cultivar nossa cultura com iniciativas como as que você mencionou (feedbacks, one on ones, benefícios, happy hours, horário flexível e autonomia para empoderar as pessoas a alcançarem todo o seu pontential).

Agradeço também o seu feedback sobre os nossos processos. Trabalhamos para deixá-los robustos conforme crescemos (por exemplo, comunicamos como gerenciar suas férias recentemente), mas também cuidamos para não termos processos que engessam nossa maneira de operar e podem limitar a autonomia e criatividade da equipe. Como falo sempre, implementamos processos para resolver problemas. Ainda, com a integração com o Glassdoor, mais processos internos serão definidos e facilitarão o nosso dia a dia. Em termos de comunicação, concordo que precisamos sim falar mais das coisas positivas que temos. Temos nossos "all-hands" a cada 15 dias para também conversarmos e ouvirmos de todos em quais áreas precisamos evoluir. Eu fico muito agradecida com o seu feedback e, se você tiver qualquer sugestão, por favor fique bem à vontade para vir falar comigo.

Mais uma vez, muito obrigada e espero que você continue se desenvolvendo como pessoa e como profissional na Love Mondays e no Glassdoor!

Um ótimo local para iniciar carreira

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Love Mondays é uma empresa repleta de profissionais extremamente competentes que, em conjunto, buscam sempre resolver conflitos, impasses e enfrentar desafios para alçar vôos cada vez maiores - demonstram, assim, paixão por empreender e aptidão para tal. Trata-se de um ambiente de trabalho amigável em que há diálogo e transparência, as pessoas são solícitas, salários e benefícios são razoáveis, o aprendizado adquirido é enorme! :)

Contras: Não há muita perspectiva de carreira (principalmente para estagiários, que sempre mencionam esse fato - a empresa ainda é pequena, não é possível reter todo mundo, contratações são incertas, nem sempre há reconhecimento). Os processos são constantemente reconstruídos, incertos e, por isso, um pouco desorganizados.

Lugar para aprender e crescer!

Prós: Ambiente leve, muitos desafios, autonomia para pensar e desenvolver projetos e integração entre as áreas. Cultura incrível e um ótimo lugar para aprender!

Contras: Como muitas startups, a empresa cresce rápido e nem sempre tem processos estabelecidos. Isso pode gerar frustração e atrapalhar o desenvolvimento de projetos.

Conselhos para presidência: Não deixem de olhar para as pessoas que fazem do Love Mondays um lugar especial!

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada por postar sua avaliação! Fico muito feliz em saber que você sente que tem autonomia no seu trabalho, afinal atitude de dono é um dos nossos valores. Estamos sim crescendo muito rápido, e com isso alguns processos acabam não sendo estabelecidos - realmente temos que melhorar nesse aspecto. Acredito que processos sejam necessários para resolver problemas de operação, não gostamos de burocracia mas realmente muitas vezes processos bem definidos ajudam na produtividade de todos. Obrigada pelo feedback e vamos trabalhar juntos para melhorar isso.

Ótimo lugar!

Prós: Ambiente descontraído, proximidade e abertura com os sócios para conversar e aprender, equipe jovem e motivada, clima colaborativo, happy hour com cerveja toda sexta, poucos descontos em folha.

Contras: Poucas iniciativas de desenvolvimento de carreira, com planos de carreira ainda sendo implementados. Estrutura física ainda "em construção".

Empresa transparente e muito organizada.

Designer

Prós: As pessoas são excelentes e tecnicamente muito boas, existe bastante flexibilidade tanto nos horários quanto do lugar que você quer trabalhar. Especificamente para equipe que eu trabalho, a metodologia de processos é muito boa. Todos nós temos ideia do que está acontecendo e no que cada um está trabalhando. Isso faz com que problemas do dia a dia e eventuais bloqueios sejam rapidamente resolvidos. Temos muita abertura com os chefes para sugerir melhorias ou propor ideias.

Contras: Não chega a ser um ponto negativo, acho que entraria mais como sugestão. Eu gostaria que eventualmente toda a empresa se reunisse em um local fora do escritório para ter ideias ou realizar algum tipo de workshop para pensar em mais melhorias com todas as áreas reunidas.

Conselhos para presidência: Busque sempre manter essa proximidade que a empresa tem com a equipe.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Fico feliz que você esteja tendo uma experiência boa na Love Mondays, trabalhamos bastante para criar um ambiente legal para todos. Obrigada pela sugestão de fazer workshops de melhorias fora do escritório. Fizemos um no Cubo há alguns meses mas realmente podemos fazer isso com muito mais frequencia!

Transparência é a chave do negócio

Prós: Transparência, aprendizado e senso de dono. É muito bacana poder ver os valores de uma empresa serem aplicados no dia a dia. Ambiente e pessoas são fundamentais e fazem a Love ser o que ela é: pessoas dedicadas que querem fazer o seu melhor e sempre dispostas a ajudar/ensinar e a aprender. Muita colaboração e união das equipes, com certeza nos fazem amar as segundas-feiras :) O mais legal é sentir o seu crescimento em paralelo com a empresa. Para mim, o maior benefício são os feedbacks super construtivos

Contras: É uma start up, então caso você não tenha esse perfil a Love não é a empresa certa para você. Mas isso com certeza será esclarecido durante o processo seletivo! Tem que realmente querer fazer as coisas acontecer com os recursos disponíveis, bem mão na massa!

Conselhos para presidência: Manter a transparência com os funcionários e com os clientes, essa com certeza é a chave do sucesso que tem sido conquistado até agora!

CEO da Love Mondays respondeu:

Que legal ver você falar sobre os nossos valores aqui, obrigada pela avaliação! Realmente nossa equipe é top e é por termos pessoas como você que conseguimos alcançar tudo o que já alcançamos. Obrigada por fazer parte da equipe e colocar a mão na massa todos os dias para trazer transparência para o mercado de trabalho na América Latina.

Avaliação LM

Prós: Ambiente de trabalho com pessoas super legais e competentes, gente que alegra a gente. Tem cerveja toda sexta feira, tem champanhe toda vez que é fechado algum contrato. São feitas reuniões para que possamos saber o que cada área está fazendo, isso nos une mais e nos faz enxergar a empresa como um todo. Tem vídeo e pizza uma vez por mês! Tem puffs bem legais, vídeo game pra descompressão, snacks e não há dress code.

Contras: O sentimento de dono que tanto pregam não é tão real, pois um projeto passa por várias aprovações e é modificado várias vezes até ser realizado. O horário flexível aos poucos vai se perdendo, apenas pessoas de algumas áreas podem fazer. Funcionários acabam se sentindo desvalorizados, pois preferem contratar gente de fora a promover quem já está lá dentro e ajudou a empresa a ser o que é hoje.

Conselhos para presidência: Deem mais autonomia para as áreas, confiem em seus funcionários. Comecem a delegar atividades que agreguem mais ao aprendizado dos estagiários. Cuidem bem das carreiras de pessoas que lutaram tanto pra serem o que hoje são.

Descrição:A gente acredita que dá, sim, para ser feliz na segunda-feira! A Love Mondays surgiu do sonho de trazer transparência para o mercado de trabalho e ajudar mais e mais profissionais a encontrarem a empresa ideal. Ter acesso à opinião de uma pessoa que vive a realidade da empresa faz toda a diferença quando você está escolhendo onde construir a sua carreira. Reunimos milhares de avaliações de ambientes de trabalho, processos seletivos e benefícios, além de salários para mais de 150 mil empresas. Tudo é postado por profissionais de maneira espontânea e confidencial. Isso te ajuda a fazer uma escolha bem informada sobre a sua carreira e escolher a empresa que vai te fazer amar as segundas. Fazemos parte do Glassdoor, o site de recrutamento mais transparente do mundo.