Como é trabalhar na Love Mondays?

Um lugar que faz você mudar a sua visão de "trabalho" e ter orgulho das coisas que produz

Prós: Leva-se muito a sério a questão de transparência. Somos envolvidos em todas as etapas e processos pelos quais a empresa passa e tudo é compartilhado com os funcionários. O contrário também acontece.. os gestores nos dão a liberdade para falarmos os pontos que gostamos e não gostamos, nossas inseguranças e ambições. Você é desafiado o tempo todo, há projetos e situações que você precisa correr atrás do aprendizado e a responsabilidade com a qualidade do trabalho que entrega deve ser alta, o que faz com que a empresa seja formada por profissionais extremamente competentes. Não espere ter um gestor em cima de você questionando a sua entrega o tempo todo. Aqui o senso de dono se torna uma obrigação já que cada um é responsável por aquilo que entrega. Tem muito espaço para criar, descriar, criar de novo. Os erros são vistos como aprendizados. Se você faz um ótimo trabalho e se destaca, oportunidades e crescimento nunca irão faltar - a Love Mondays é uma escola e muita gente cresce junto com a empresa. Agora, do contrário, é quase certeza que o Love Mondays não será a sua empresa por muito tempo É uma empresa que gosta de metas e objetivos fortes. Chegou aqui, arregaça as mangas e bora trabalhar. Cultura extremamente forte e jovem. Toda sexta-feira temos cerveja liberada e somos pet-friendly (cahorro, gato, papagaio, porquinho da india -todos são bem vindos mesmo). A galera é bem unida dentro e fora do escritório, o que faz com que o clima de trabalho seja leve e de muita colaboração entre as áreas. Temos pizza a cada 15 dias no escritório, Hora do contra, VR, VT, há a possibilidade de fazer home office e dress code não chega nem a ser discutido já que aqui a gente quer mais é que você seja você mesmo o tempo todo.

Contras: Se você se encaixa com a cultura ímpar da Love Mondays sabe que os pontos negativos são temporários. Tem hora que tudo está indo bem e de uma hora para a outra parece que um caos está instalado e você vai ter que saber como lidar com isso e como resolver problemas sem depender de muita gente. Isso porque mesmo fazendo parte do Glassdoor, temos a cultura de startup e vamos nos reinventando todos os dias. Trabalha-se muito. A empresa vem crescendo nos últimos meses em trabalho mas não crescemos em contratações. Por ser uma startup a empresa não tem muitos benefícios, ferramentas de trabalho, processos estabelecidos, plano de carreira estruturado e o salário não é muito alto se compararmos tudo isso com o mercado. Mas essas questões ficam em segundo plano dependendo dos seus objetivos profissionais e também do seu perfil. Estrutura de escritório simples. No Love Mondays você vai precisar fazer coisas que não estão no seu escopo de trabalho.

Conselhos para presidência: Tenham orgulho do trabalho que vocês fazem, da empresa que vocês criaram, da história que estamos escrevendo e os rumos que estamos tomando. Tudo isso é resultado de muita competência, energia boa e de muito suor <3

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Realmente temos uma cultura muito forte e as pessoas que se encaixam são muito felizes aqui :) Trabalhamos bastante para deixar isso bem claro para que todos conheçam a gente, exatamente como somos, antes de tomarem uma decisão de carreia. Que bom que vocês está satisfeito(a) com o ambiente aqui e que gosta da transparência com que todos os assuntos são tratados. Temos uma cultura muito pé no chão, fazemos muito com pouco e realmente nossas instalações são simples, mas confortáveis. Salário e benefícios ficam na média do mercado, mas o que compensa mesmo é a autonomia que damos, a satisfação de poder fazer acontecer e ver o resultado de um trabalho feito por um propósito maior. Temos sim muito orgulho do trabalho que a Love Mondays faz e da transparência que trazemos para o mercado de trabalho. E nada disso existiria se não fossem vocês, as pessoas que constroem a startup todos os dias, então espero que você também sinta muito orgulho de estar aqui com a gente e fazer parte desse time!

Transparência é a chave do negócio

Prós: Transparência, aprendizado e senso de dono. É muito bacana poder ver os valores de uma empresa serem aplicados no dia a dia. Ambiente e pessoas são fundamentais e fazem a Love ser o que ela é: pessoas dedicadas que querem fazer o seu melhor e sempre dispostas a ajudar/ensinar e a aprender. Muita colaboração e união das equipes, com certeza nos fazem amar as segundas-feiras :) O mais legal é sentir o seu crescimento em paralelo com a empresa. Para mim, o maior benefício são os feedbacks super construtivos

Contras: É uma start up, então caso você não tenha esse perfil a Love não é a empresa certa para você. Mas isso com certeza será esclarecido durante o processo seletivo! Tem que realmente querer fazer as coisas acontecer com os recursos disponíveis, bem mão na massa!

Conselhos para presidência: Manter a transparência com os funcionários e com os clientes, essa com certeza é a chave do sucesso que tem sido conquistado até agora!

CEO da Love Mondays respondeu:

Que legal ver você falar sobre os nossos valores aqui, obrigada pela avaliação! Realmente nossa equipe é top e é por termos pessoas como você que conseguimos alcançar tudo o que já alcançamos. Obrigada por fazer parte da equipe e colocar a mão na massa todos os dias para trazer transparência para o mercado de trabalho na América Latina.

Ambiente descontraído e motivador

Prós: Clima divertido e descontraído. Boa localização. Pessoas incríveis que ajudam no desenvolvimento. Oportunidade de trabalhar com a tecnologia e desenvolvimento de raciocínio na solução de problemas.

Contras: Não possui pontos negativos. Ótimo clima para trabalhar, mesmo que sem experiencia profissional. Clima descontraído com pessoas dispostas à ensinar.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada por avaliar a gente aqui :)
    Fico feliz que você esteja gostando da experiência na Love Mondays. São pessoas como você que constróem a startup todos os dias, então muito obrigada por fazer parte da nossa equipe!

Empresa inspiradora que te faz amar as segundas-feiras

Prós: O principal ponto positivo é o ambiente agradável, trabalho com pessoas incríveis e que me inspiram como profissional, líderes competentes e com uma visão humana, as reuniões periódicas onde cada setor fala um pouco sobre o que está rolando na área, dia da pizza, cerveja liberada toda sexta e snacks à vontade. A felicidade que sinto em fazer parte do time Love Mondays, é um das maiores satisfações profissionais que tenho diariamente.

Contras: O fato dos estagiários não terem um plano de carreira definido, e pouca possibilidade de desenvolvimento lá dentro. Mesmo com muita vontade de se desenvolver, o estágio acaba sendo restrito a atividades mecânicas. Talvez dar um espaço maior para eles conhecerem e se desenvolverem em outras áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Apenas olhar com mais carinho os estagiários. Continuem liderando de forma justa, e inspirando os profissionais da empresa.

CEO da Love Mondays respondeu:

Que bom saber que você está curtindo a sua experiência na Love Mondays! Focamos muito em criarmos, junto com toda a equipe, um bom ambiente de trabalho e sermos uma ótima empresa para se trabalhar. Com relação às oportunidades para os estagiários, primeiramente quero reconhecer o fato de termos muitos estagiários com bastante talento na nossa equipe. Adoraríamos poder oferecer mais oportunidades de crescimento para os estagiários em outras áreas da empresa, porém, devido ao nosso tamanho atual, somente alguns deles acabam tendo essa oportunidade. Somos sempre muito transparentes com todos os estagiários desde o processo de seleção quanto a oportunidades de efetivação e crescimento para outras áreas. Acredito que, mesmo com poucas chances de progressão internas, o estágio na Love Mondays proporciona oportunidades de aprendizado, principalmente por que na maioria das vezes contratamos estudantes ainda sem nenhuma experiência profissional. Se você acredita que há outras coisas que podemos fazer nessa área, não deixe de vir falar comigo e compartilhar suas ideias. Obrigada!

Uma experiência fantástica

Desenvolvedor

Prós: Temos total liberdade para propor idéias, críticas e soluções de toda natureza e na maioria das vezes somos ouvidos. O clima de trabalho é bastante amigável e acolhedor, com um time altamente capacitado e sem estrelismo. Do ponto de vista técnico a empresa dá um enfoque muito grande na qualidade do que é entregue, o que é refletido diretamente na boa qualidade do código e na cobertura de testes dos projetos, que facilitam muito o trabalho do dia a dia. A cultura é outro ponto forte da empresa. Temos várias pequenas cerimônias onde a empresa participa como um todo, tais como hora do contra, feedback 360, pizza e video, market update, sem contar a cerveja de toda sexta.

Contras: O home office embora seja possível ainda é uma prática pouco utilizada dentro da empresa. Talvez esse ponto pudesse ser revisto e uma nova cultura pudesse ser construída ao redor dele.

Excelente empresa!!

Prós: Pessoas excepcionais. Times formados por profissionais competentes, líderes bem humanos e a interação entre todos acontece de forma bastante natural resultando em um ambiente de muita união e crescimento coletivo. A diversidade dentro da empresa também é um ponto a ser destacado. Muitas mulheres em cargos de liderança (incluindo nossa CEO), não existe a discriminação que é tão comum em empresas que atuam na área de tecnologia. Plano de carreira detalhado e transparente, de maneira que todos tem conhecimento dos pontos a serem buscados para crescer dentro da empresa. As práticas de feedback são levadas a sério e funcionam de forma muito legal. Há um forte estímulo ao aprendizado e desenvolvimento de competências. Participações em eventos externos são incentivadas mesmo coincidindo com o horário de trabalho. Temos diversos snacks à vontade e na sexta-feira, temos cerveja na geladeira (também à vontade). O horário é bastante flexível.

Contras: Pouco foco no potencial dos estagiários. Faltam iniciativas no sentido de desenvolver habilidades dentro do programa de estágio. As atividades são bastante mecânicas.

Conselhos para presidência: Penso que o ideal seria que a carga horária do programa de estágio contemplasse uma capacitação dos participantes, dado que essa é a fase que os estudantes tem para evoluir e se adaptar ao mercado de trabalho.

Keep calm and Love Mondays

Prós: Sempre idealizei a empresa que me faria feliz um lugar onde eu pudesse trabalhar com liberdade, ser liderada por pessoas inspiradoras e trocar experiências de carreira e de vida em um ambiente de cultura jovem e transparente. Foi exatamente isso que encontrei no Love Mondays.

Contras: O programa para estagiários poderia ser mais estruturado, com ações que agregassem algo a mais no tempo em que eles ficam com a gente, talvez um tipo de rotatividade entre as áreas. Também acho que seria bacana investir um pouquinho mais em um escritório bacana, que transparecesse bem a nossa cultura.

Conselhos para presidência: Continuem com o bom trabalho: sendo transparentes, ouvindo o que a gente tem a dizer, sendo acessíveis e contribuindo pra um clima leve no escritório.

Empresa transparente e muito organizada.

Designer

Prós: As pessoas são excelentes e tecnicamente muito boas, existe bastante flexibilidade tanto nos horários quanto do lugar que você quer trabalhar. Especificamente para equipe que eu trabalho, a metodologia de processos é muito boa. Todos nós temos ideia do que está acontecendo e no que cada um está trabalhando. Isso faz com que problemas do dia a dia e eventuais bloqueios sejam rapidamente resolvidos. Temos muita abertura com os chefes para sugerir melhorias ou propor ideias.

Contras: Não chega a ser um ponto negativo, acho que entraria mais como sugestão. Eu gostaria que eventualmente toda a empresa se reunisse em um local fora do escritório para ter ideias ou realizar algum tipo de workshop para pensar em mais melhorias com todas as áreas reunidas.

Conselhos para presidência: Busque sempre manter essa proximidade que a empresa tem com a equipe.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Fico feliz que você esteja tendo uma experiência boa na Love Mondays, trabalhamos bastante para criar um ambiente legal para todos. Obrigada pela sugestão de fazer workshops de melhorias fora do escritório. Fizemos um no Cubo há alguns meses mas realmente podemos fazer isso com muito mais frequencia!

Desafio, oportunidade e crescimento profissional!!!

Senior Account Executive

Prós: Excelente ambiente organizacional, trabalho bastante dinâmico, otimo sentimento de cooperação entre as áreas e o engajamento de todos visando o sucesso da empresa.

Contras: Cheguei a pouco tempo na Love Mondays e não consigo ver um ponto negativo a ser destacado...

Conselhos para presidência: Keep up with the good work!

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Realmente temos um ambiente bem dinâmico, onde pessoas motivadas e engajadas podem fazer acontecer e criar algo que ajude milhões de profissionais a tomarem boas decisões de carreira e serem felizes no trabalho. O sentimento de cooperação prevalece e temos muito orgulho do nosso ambiente, onde as pessoas veem seus colegas como amigos.

Grande time e um grande ideal :)

Prós: Trabalhei pouco tempo na Love Mondays, mas o suficiente para perceber que era um emprego invejável. A começar pela cultura que os fundadores implementam. A flexibilidade de horário, a liberdade que tinha para exercer minhas funções, o real cuidado com as especificidades de cada funcionário, tudo isso se alinhava com o discurso de uma empresa moderna que vinha dos superiores. Aprendi muito no curto período em que trabalhei na Love Mondays; na posição de estagiária, recebi imenso incentivo para comparecer a eventos que agregassem à minha formação. Foi uma oportunidade única de ampliar meus conhecimentos sobre empreendedorismo e novas tecnologias. Além de tudo, trabalhar em uma start up é muito gratificante: o crescimento rápido permite que você veja os resultados do seu trabalho em pouco tempo. Me senti muito acolhida no ambiente de trabalho, tanto por meus chefes, que sempre estiveram abertos a responder minhas dúvidas, quanto pelos colegas, todos incríveis, muito competentes e alegres.

Contras: A cultura flexível da empresa traz muitos benefícios, no entanto, é preciso ter um perfil organizado para se adaptar a esse ambiente: planejar bem seu horário para conseguir cumprir o que é proposto e estabelecer pequenas metas pessoais no dia-a-dia para não perder o ritmo.

Descrição:A gente acredita que dá, sim, para ser feliz na segunda-feira! A Love Mondays surgiu do sonho de trazer transparência para o mercado de trabalho e ajudar mais e mais profissionais a encontrarem a empresa ideal. Ter acesso à opinião de uma pessoa que vive a realidade da empresa faz toda a diferença quando você está escolhendo onde construir a sua carreira. Reunimos milhares de avaliações de ambientes de trabalho, processos seletivos e benefícios, além de salários para mais de 150 mil empresas. Tudo é postado por profissionais de maneira espontânea e confidencial. Isso te ajuda a fazer uma escolha bem informada sobre a sua carreira e escolher a empresa que vai te fazer amar as segundas. Fazemos parte do Glassdoor, o site de recrutamento mais transparente do mundo.