Como é trabalhar na Love Mondays?

Prós: Clima descontraído, muito aprendizado, colegas de trabalho sempre disponíveis para ajudar e tirar dúvidas. Além dos benefícios

Contras: Algumas pessoas ainda não conhecem muito bem a proposta do site, e por isso têm um pouco de medo de publicar avaliações e etc.

Love Mondays BR

Prós: O ambiente de trabalho é agradável e descontraído na maior parte do tempo, a localização atual do escritório é bem legal e reflete muito da personalidade da empresa. A Love Mondays é composta por pessoas que acreditam/acreditaram no potencial do serviço oferecido e fazem tudo acontecer. A flexibilidade dos horários (melhor do que em muitas outras empresas) é um ponto positivo e a possibilidade de home office também. No mais, todas as coisas cool que startups oferecem, como cerveja na sexta, happy hours, snacks, video game, etc. Tem um cantinho com puffs onde dá pra trabalhar mais de boa que é bem legal tbm <3 Além disso, temos reuniões periódicas de atualização sobre as novidades de cada área que ajudam bastante a enxergar o crescimento da empresa. A proposta do escritório ser open space facilita a comunicação e interação entre as áreas e com os fundadores da empresa. Como somos um time pequeno, é um ponto positivo por não prejudicar o desenvolvimento do trabalho. O crescimento acelerado da empresa promove muitas mudanças o tempo todo, o que pode ajudar a se desenvolver como profissional e lidar com situações diferentes. That's all :)

Contras: Apesar de incentivarem o "sentimento de dono" não temos autonomia suficiente para colocá-lo em prática. A inflexibilidade dos gestores acaba impactando em diversos projetos e áreas. Muitas atividades requerem duas ou três aprovações e nem sempre as aprovações estão alinhadas. Alguns processos ainda não são bem definidos e os prazos são sempre bem apertados. Os valores de transparência da empresa são questionáveis, uma vez que muitas coisas que acontecem ou vão acontecer não são devidamente comunicadas ao time. Por conta disso e da aquisição recém anunciada pelo Glassdoor, temos um sentimento de incerteza compartilhado por todas as áreas. A gestão de pessoas também deixa a desejar, o que dá, às vezes, uma impressão de descaso com a galera que trabalha muito. Diga-se de passagem que apesar de todas as regalias, os horários de trabalho são de acordo com as necessidades da empresa.

Gratidão <3

Prós: Eu entrei na Love Mondays pensando que seria só mais um lugar para conseguir um bom salário, bons benefícios e que seria só mais uma startop que tenta nos enganar com sorrisos falsos. Eu estava bem errado. Foi o melhor lugar que eu já trabalhei até o momento. Minha visão de mundo mudou totalmente, acredito que para melhor. Eu entrei uma pessoa X e saio como uma pessoa Y. As pessoas são ótimas, o que torna o ambiente sempre limpo e nada sobrecarregado. A cultura da empresa é empregada 100%. Não existe nada do que a Love Mondays tenha como valor que ela não empregue. Tudo é muito transparente e as coisas funcionam em harmonia. Eu me senti em casa.

Contras: Não existe nenhuma construção social que não aja conflitos e seja perfeito. Porém, o que me afeta e o que eu vejo afetar no que se refere ao time que trabalhei é a rotatividade e o contrato de apenas 6 meses. Já li e reli muitas vezes a justificativa da gestão quanto a isso, mas ainda assim não concordo. É como se você vivesse numa casa onde há tudo que você sempre quis ter e daqui 6 meses o despejo vem. É viver o sonho mas saber que o sonho tem prazo de validade. O time de conteúdo é instável, o que gera muito estresse e preocupação para os estagiários. Ninguém no time se sente seguro. Você não consegue nem curtir direito o seu estágio porque fica pensando que daqui 6 meses vai acabar e que você não vai conseguir trabalhar num lugar melhor que a Love Mondays, que te ofereça um bom salário, bons benefícios mas também um ótimo ambiente de trabalho. Tanto é notável essa instabilidade que o time perde estagiário com facilidade, o que gera um acumulo de tarefas que não conseguem ser cumpridas devido aos desfalques. Você já entra no time e já é obrigado a continuar procurando emprego. Não existe plano de carreira e isso acaba frustrando demais sua estadia na Love Mondays, tornando o emprego dos sonhos uma ilusão passageira.

Conselhos para presidência: Primeiro, gostaria de agradecer a oportunidade de estágio e de agregar imensamente a minha carreira. Hoje já vejo os reflexos de ter Love Mondays no meu curriculum. Além disso, vejo também o reflexo na minha vida pessoal de ter passado pela Love Mondays. Continue cultivando e aplicando a cultura dentro da empresa. Sua empresa é linda e você fez um trabalho incrível. Mesmo com o crescimento não se esqueça nunca de Love Mondays e de todo esse tempo. Já li e reli muitas vezes sua justificativa referente ao contrato de 6 meses e acredito que possa ter soluções/iniciativas melhores que as ofertadas hoje. Se o contrato é de 6 meses observe os estagiários do time de conteúdo para que não gere ansiedade e estresse demasiado com essa instabilidade. A Love Mondays tem clientes incríveis, que oferecem inúmeras oportunidades. Poderia ter um processo de realocamento de estagiários da Love Mondays em outras empresas, já que a Love possui uma grande influencia no mercado de trabalho atualmente. Um auxilio para que os estagiários não fossem apenas jogados pra fora da Love depois de terminado o contrato de 6 meses, ou então estender esse contrato. Tudo bem que a curva de aprendizado não cresça mais de 6 meses, mas se você se preocupa com os seus estagiários veja que não é só isso que conta, é necessário que se crie uma estabilidade. Crie uma estabilidade para que os estagiários não saiam depois de 2 meses e deixe o time na mão e também para que ao final do contrato ele seja jogado as portas do desemprego.

Motivar pessoas para crescer como empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Love Mondays tem um clima organizacional incrível, você sente que faz parte e tem um propósito ao ir para o trabalho todos os dias, as pessoas eram unidas independentes do cargo, estagiários sempre tiveram contato com os sócios e todos são muito acessíveis. Há bons benefícios além dos lanches e frutas disponíveis todos os dias e horários extremamente flexíveis

Contras: Muitos já devem ter falado isso, mas criar uma estruturação de cargos e plano de carreira, principalmente para quem está no início da carreira, conheci pessoas que pareciam ter muita vontade, curiosas e proativas que não tiveram a chance de ser desenvolvidas. Há muitos profissionais talentosos que a empresa perde por não ter o incentivo e desenvolvimento. Quando sai, estavam em um processo de muitas mudanças, e acabaram tornando o cargo de estágio algo que não agrega muito no desenvolvimento profissional. Acho que é necessário trabalhar a parte mais humana para que o negócio cada vez melhor, por que o que faz uma empresa incrível são as pessoas. E é possível SIM caçar INÚMEROS talentos no mercado, mas se não conseguirem reter, a rotatividade continuará alta, como aparentemente vem sendo desde o ano passado.

Conselhos para presidência: Contratar um especialista em RH, trabalhar o endomarketing, estruturar planos de carreira, criar uma estrutura de feedback onde o colaborador compreenda no que está falhando e como pode melhorar, e após esse feedback, acompanhar e conversar sobre sua evolução. Apresentar chances de crescimento em conhecimento técnico, estruturar e padronizar processos.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Fico feliz que você tenha tido uma experiência positiva na Love Mondays e que tenha se sentido parte da equipe. Ter uma boa cultura é extremamente importante para nós e é sempre legal ouvir que estamos no caminho certo. Quanto ao seu ponto sobre a rotatividade, é bem importante distinguirmos entre dois tipos de cargos na Love Mondays. Para os cargos de estágio em moderação de conteúdo, oferecemos contratos de 6 meses pois entendemos que, após esse período, o aprendizado se torna limitado. Terminados os 6 meses, o estagiário pode se candidatar a uma outra vaga na Love Mondays ou então buscar oportunidades em outras empresas. Assim, a rotatividade realmente é alta nesta equipe devido à natureza do trabalho. Para os cargos CLT, nossa rotatividade voluntária é extremamente baixa – somente um funcionário decidiu sair voluntariamente da Love Mondays nos últimos 12 meses. Ainda, para esses profissionais, desenvolvemos um plano de carreira, bem como uma estratégia de cargos e salários que é aberta a toda a equipe. Assim, temos total transparência nas funções, competências exigidas, remuneração de cada cargo e o que você deve fazer para ser promovido. Espero que meu comentário tenha ajudado e mais uma vez agradeço o seu feedback!

The beginning

Estagiário de Comunicação

Prós: Acabei de chegar, e já achei todos muito simpáticos e receptivos. Um ambiente familiar e ensolarado.

Contras: Não estou a tempo suficiente para julgar os pontos negativos. Por ora, estou amando! :)

Uma experiência fantástica

Desenvolvedor

Prós: Temos total liberdade para propor idéias, críticas e soluções de toda natureza e na maioria das vezes somos ouvidos. O clima de trabalho é bastante amigável e acolhedor, com um time altamente capacitado e sem estrelismo. Do ponto de vista técnico a empresa dá um enfoque muito grande na qualidade do que é entregue, o que é refletido diretamente na boa qualidade do código e na cobertura de testes dos projetos, que facilitam muito o trabalho do dia a dia. A cultura é outro ponto forte da empresa. Temos várias pequenas cerimônias onde a empresa participa como um todo, tais como hora do contra, feedback 360, pizza e video, market update, sem contar a cerveja de toda sexta.

Contras: O home office embora seja possível ainda é uma prática pouco utilizada dentro da empresa. Talvez esse ponto pudesse ser revisto e uma nova cultura pudesse ser construída ao redor dele.

Excelente empresa!!

Prós: Pessoas excepcionais. Times formados por profissionais competentes, líderes bem humanos e a interação entre todos acontece de forma bastante natural resultando em um ambiente de muita união e crescimento coletivo. A diversidade dentro da empresa também é um ponto a ser destacado. Muitas mulheres em cargos de liderança (incluindo nossa CEO), não existe a discriminação que é tão comum em empresas que atuam na área de tecnologia. Plano de carreira detalhado e transparente, de maneira que todos tem conhecimento dos pontos a serem buscados para crescer dentro da empresa. As práticas de feedback são levadas a sério e funcionam de forma muito legal. Há um forte estímulo ao aprendizado e desenvolvimento de competências. Participações em eventos externos são incentivadas mesmo coincidindo com o horário de trabalho. Temos diversos snacks à vontade e na sexta-feira, temos cerveja na geladeira (também à vontade). O horário é bastante flexível.

Contras: Pouco foco no potencial dos estagiários. Faltam iniciativas no sentido de desenvolver habilidades dentro do programa de estágio. As atividades são bastante mecânicas.

Conselhos para presidência: Penso que o ideal seria que a carga horária do programa de estágio contemplasse uma capacitação dos participantes, dado que essa é a fase que os estudantes tem para evoluir e se adaptar ao mercado de trabalho.

Um lugar que faz você mudar a sua visão de "trabalho" e ter orgulho das coisas que produz

Prós: Leva-se muito a sério a questão de transparência. Somos envolvidos em todas as etapas e processos pelos quais a empresa passa e tudo é compartilhado com os funcionários. O contrário também acontece.. os gestores nos dão a liberdade para falarmos os pontos que gostamos e não gostamos, nossas inseguranças e ambições. Você é desafiado o tempo todo, há projetos e situações que você precisa correr atrás do aprendizado e a responsabilidade com a qualidade do trabalho que entrega deve ser alta, o que faz com que a empresa seja formada por profissionais extremamente competentes. Não espere ter um gestor em cima de você questionando a sua entrega o tempo todo. Aqui o senso de dono se torna uma obrigação já que cada um é responsável por aquilo que entrega. Tem muito espaço para criar, descriar, criar de novo. Os erros são vistos como aprendizados. Se você faz um ótimo trabalho e se destaca, oportunidades e crescimento nunca irão faltar - a Love Mondays é uma escola e muita gente cresce junto com a empresa. Agora, do contrário, é quase certeza que o Love Mondays não será a sua empresa por muito tempo É uma empresa que gosta de metas e objetivos fortes. Chegou aqui, arregaça as mangas e bora trabalhar. Cultura extremamente forte e jovem. Toda sexta-feira temos cerveja liberada e somos pet-friendly (cahorro, gato, papagaio, porquinho da india -todos são bem vindos mesmo). A galera é bem unida dentro e fora do escritório, o que faz com que o clima de trabalho seja leve e de muita colaboração entre as áreas. Temos pizza a cada 15 dias no escritório, Hora do contra, VR, VT, há a possibilidade de fazer home office e dress code não chega nem a ser discutido já que aqui a gente quer mais é que você seja você mesmo o tempo todo.

Contras: Se você se encaixa com a cultura ímpar da Love Mondays sabe que os pontos negativos são temporários. Tem hora que tudo está indo bem e de uma hora para a outra parece que um caos está instalado e você vai ter que saber como lidar com isso e como resolver problemas sem depender de muita gente. Isso porque mesmo fazendo parte do Glassdoor, temos a cultura de startup e vamos nos reinventando todos os dias. Trabalha-se muito. A empresa vem crescendo nos últimos meses em trabalho mas não crescemos em contratações. Por ser uma startup a empresa não tem muitos benefícios, ferramentas de trabalho, processos estabelecidos, plano de carreira estruturado e o salário não é muito alto se compararmos tudo isso com o mercado. Mas essas questões ficam em segundo plano dependendo dos seus objetivos profissionais e também do seu perfil. Estrutura de escritório simples. No Love Mondays você vai precisar fazer coisas que não estão no seu escopo de trabalho.

Conselhos para presidência: Tenham orgulho do trabalho que vocês fazem, da empresa que vocês criaram, da história que estamos escrevendo e os rumos que estamos tomando. Tudo isso é resultado de muita competência, energia boa e de muito suor <3

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Realmente temos uma cultura muito forte e as pessoas que se encaixam são muito felizes aqui :) Trabalhamos bastante para deixar isso bem claro para que todos conheçam a gente, exatamente como somos, antes de tomarem uma decisão de carreia. Que bom que vocês está satisfeito(a) com o ambiente aqui e que gosta da transparência com que todos os assuntos são tratados. Temos uma cultura muito pé no chão, fazemos muito com pouco e realmente nossas instalações são simples, mas confortáveis. Salário e benefícios ficam na média do mercado, mas o que compensa mesmo é a autonomia que damos, a satisfação de poder fazer acontecer e ver o resultado de um trabalho feito por um propósito maior. Temos sim muito orgulho do trabalho que a Love Mondays faz e da transparência que trazemos para o mercado de trabalho. E nada disso existiria se não fossem vocês, as pessoas que constroem a startup todos os dias, então espero que você também sinta muito orgulho de estar aqui com a gente e fazer parte desse time!

Ambiente descontraído e motivador

Prós: Clima divertido e descontraído. Boa localização. Pessoas incríveis que ajudam no desenvolvimento. Oportunidade de trabalhar com a tecnologia e desenvolvimento de raciocínio na solução de problemas.

Contras: Não possui pontos negativos. Ótimo clima para trabalhar, mesmo que sem experiencia profissional. Clima descontraído com pessoas dispostas à ensinar.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada por avaliar a gente aqui :)
    Fico feliz que você esteja gostando da experiência na Love Mondays. São pessoas como você que constróem a startup todos os dias, então muito obrigada por fazer parte da nossa equipe!

Empresa inspiradora que te faz amar as segundas-feiras

Prós: O principal ponto positivo é o ambiente agradável, trabalho com pessoas incríveis e que me inspiram como profissional, líderes competentes e com uma visão humana, as reuniões periódicas onde cada setor fala um pouco sobre o que está rolando na área, dia da pizza, cerveja liberada toda sexta e snacks à vontade. A felicidade que sinto em fazer parte do time Love Mondays, é um das maiores satisfações profissionais que tenho diariamente.

Contras: O fato dos estagiários não terem um plano de carreira definido, e pouca possibilidade de desenvolvimento lá dentro. Mesmo com muita vontade de se desenvolver, o estágio acaba sendo restrito a atividades mecânicas. Talvez dar um espaço maior para eles conhecerem e se desenvolverem em outras áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Apenas olhar com mais carinho os estagiários. Continuem liderando de forma justa, e inspirando os profissionais da empresa.

CEO da Love Mondays respondeu:

Que bom saber que você está curtindo a sua experiência na Love Mondays! Focamos muito em criarmos, junto com toda a equipe, um bom ambiente de trabalho e sermos uma ótima empresa para se trabalhar. Com relação às oportunidades para os estagiários, primeiramente quero reconhecer o fato de termos muitos estagiários com bastante talento na nossa equipe. Adoraríamos poder oferecer mais oportunidades de crescimento para os estagiários em outras áreas da empresa, porém, devido ao nosso tamanho atual, somente alguns deles acabam tendo essa oportunidade. Somos sempre muito transparentes com todos os estagiários desde o processo de seleção quanto a oportunidades de efetivação e crescimento para outras áreas. Acredito que, mesmo com poucas chances de progressão internas, o estágio na Love Mondays proporciona oportunidades de aprendizado, principalmente por que na maioria das vezes contratamos estudantes ainda sem nenhuma experiência profissional. Se você acredita que há outras coisas que podemos fazer nessa área, não deixe de vir falar comigo e compartilhar suas ideias. Obrigada!

Descrição:A gente acredita que dá, sim, para ser feliz na segunda-feira! A Love Mondays surgiu do sonho de trazer transparência para o mercado de trabalho e ajudar mais e mais profissionais a encontrarem a empresa ideal. Ter acesso à opinião de uma pessoa que vive a realidade da empresa faz toda a diferença quando você está escolhendo onde construir a sua carreira. Reunimos milhares de avaliações de ambientes de trabalho, processos seletivos e benefícios, além de salários para mais de 150 mil empresas. Tudo é postado por profissionais de maneira espontânea e confidencial. Isso te ajuda a fazer uma escolha bem informada sobre a sua carreira e escolher a empresa que vai te fazer amar as segundas. Fazemos parte do Glassdoor, o site de recrutamento mais transparente do mundo.