Como é trabalhar na Love Mondays?

Empresa inspiradora que te faz amar as segundas-feiras

Prós: O principal ponto positivo é o ambiente agradável, trabalho com pessoas incríveis e que me inspiram como profissional, líderes competentes e com uma visão humana, as reuniões periódicas onde cada setor fala um pouco sobre o que está rolando na área, dia da pizza, cerveja liberada toda sexta e snacks à vontade. A felicidade que sinto em fazer parte do time Love Mondays, é um das maiores satisfações profissionais que tenho diariamente.

Contras: O fato dos estagiários não terem um plano de carreira definido, e pouca possibilidade de desenvolvimento lá dentro. Mesmo com muita vontade de se desenvolver, o estágio acaba sendo restrito a atividades mecânicas. Talvez dar um espaço maior para eles conhecerem e se desenvolverem em outras áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Apenas olhar com mais carinho os estagiários. Continuem liderando de forma justa, e inspirando os profissionais da empresa.

CEO da Love Mondays respondeu:

Que bom saber que você está curtindo a sua experiência na Love Mondays! Focamos muito em criarmos, junto com toda a equipe, um bom ambiente de trabalho e sermos uma ótima empresa para se trabalhar. Com relação às oportunidades para os estagiários, primeiramente quero reconhecer o fato de termos muitos estagiários com bastante talento na nossa equipe. Adoraríamos poder oferecer mais oportunidades de crescimento para os estagiários em outras áreas da empresa, porém, devido ao nosso tamanho atual, somente alguns deles acabam tendo essa oportunidade. Somos sempre muito transparentes com todos os estagiários desde o processo de seleção quanto a oportunidades de efetivação e crescimento para outras áreas. Acredito que, mesmo com poucas chances de progressão internas, o estágio na Love Mondays proporciona oportunidades de aprendizado, principalmente por que na maioria das vezes contratamos estudantes ainda sem nenhuma experiência profissional. Se você acredita que há outras coisas que podemos fazer nessa área, não deixe de vir falar comigo e compartilhar suas ideias. Obrigada!

Uma experiência fantástica

Desenvolvedor

Prós: Temos total liberdade para propor idéias, críticas e soluções de toda natureza e na maioria das vezes somos ouvidos. O clima de trabalho é bastante amigável e acolhedor, com um time altamente capacitado e sem estrelismo. Do ponto de vista técnico a empresa dá um enfoque muito grande na qualidade do que é entregue, o que é refletido diretamente na boa qualidade do código e na cobertura de testes dos projetos, que facilitam muito o trabalho do dia a dia. A cultura é outro ponto forte da empresa. Temos várias pequenas cerimônias onde a empresa participa como um todo, tais como hora do contra, feedback 360, pizza e video, market update, sem contar a cerveja de toda sexta.

Contras: O home office embora seja possível ainda é uma prática pouco utilizada dentro da empresa. Talvez esse ponto pudesse ser revisto e uma nova cultura pudesse ser construída ao redor dele.

Excelente empresa!!

Prós: Pessoas excepcionais. Times formados por profissionais competentes, líderes bem humanos e a interação entre todos acontece de forma bastante natural resultando em um ambiente de muita união e crescimento coletivo. A diversidade dentro da empresa também é um ponto a ser destacado. Muitas mulheres em cargos de liderança (incluindo nossa CEO), não existe a discriminação que é tão comum em empresas que atuam na área de tecnologia. Plano de carreira detalhado e transparente, de maneira que todos tem conhecimento dos pontos a serem buscados para crescer dentro da empresa. As práticas de feedback são levadas a sério e funcionam de forma muito legal. Há um forte estímulo ao aprendizado e desenvolvimento de competências. Participações em eventos externos são incentivadas mesmo coincidindo com o horário de trabalho. Temos diversos snacks à vontade e na sexta-feira, temos cerveja na geladeira (também à vontade). O horário é bastante flexível.

Contras: Pouco foco no potencial dos estagiários. Faltam iniciativas no sentido de desenvolver habilidades dentro do programa de estágio. As atividades são bastante mecânicas.

Conselhos para presidência: Penso que o ideal seria que a carga horária do programa de estágio contemplasse uma capacitação dos participantes, dado que essa é a fase que os estudantes tem para evoluir e se adaptar ao mercado de trabalho.

Keep calm and Love Mondays

Prós: Sempre idealizei a empresa que me faria feliz um lugar onde eu pudesse trabalhar com liberdade, ser liderada por pessoas inspiradoras e trocar experiências de carreira e de vida em um ambiente de cultura jovem e transparente. Foi exatamente isso que encontrei no Love Mondays.

Contras: O programa para estagiários poderia ser mais estruturado, com ações que agregassem algo a mais no tempo em que eles ficam com a gente, talvez um tipo de rotatividade entre as áreas. Também acho que seria bacana investir um pouquinho mais em um escritório bacana, que transparecesse bem a nossa cultura.

Conselhos para presidência: Continuem com o bom trabalho: sendo transparentes, ouvindo o que a gente tem a dizer, sendo acessíveis e contribuindo pra um clima leve no escritório.

Ótimo lugar!

Prós: Ambiente descontraído, proximidade e abertura com os sócios para conversar e aprender, equipe jovem e motivada, clima colaborativo, happy hour com cerveja toda sexta, poucos descontos em folha.

Contras: Poucas iniciativas de desenvolvimento de carreira, com planos de carreira ainda sendo implementados. Estrutura física ainda "em construção".

Avaliação LM

Prós: Ambiente de trabalho com pessoas super legais e competentes, gente que alegra a gente. Tem cerveja toda sexta feira, tem champanhe toda vez que é fechado algum contrato. São feitas reuniões para que possamos saber o que cada área está fazendo, isso nos une mais e nos faz enxergar a empresa como um todo. Tem vídeo e pizza uma vez por mês! Tem puffs bem legais, vídeo game pra descompressão, snacks e não há dress code.

Contras: O sentimento de dono que tanto pregam não é tão real, pois um projeto passa por várias aprovações e é modificado várias vezes até ser realizado. O horário flexível aos poucos vai se perdendo, apenas pessoas de algumas áreas podem fazer. Funcionários acabam se sentindo desvalorizados, pois preferem contratar gente de fora a promover quem já está lá dentro e ajudou a empresa a ser o que é hoje.

Conselhos para presidência: Deem mais autonomia para as áreas, confiem em seus funcionários. Comecem a delegar atividades que agreguem mais ao aprendizado dos estagiários. Cuidem bem das carreiras de pessoas que lutaram tanto pra serem o que hoje são.

Love Mondays BR

Prós: O ambiente de trabalho é agradável e descontraído na maior parte do tempo, a localização atual do escritório é bem legal e reflete muito da personalidade da empresa. A Love Mondays é composta por pessoas que acreditam/acreditaram no potencial do serviço oferecido e fazem tudo acontecer. A flexibilidade dos horários (melhor do que em muitas outras empresas) é um ponto positivo e a possibilidade de home office também. No mais, todas as coisas cool que startups oferecem, como cerveja na sexta, happy hours, snacks, video game, etc. Tem um cantinho com puffs onde dá pra trabalhar mais de boa que é bem legal tbm <3 Além disso, temos reuniões periódicas de atualização sobre as novidades de cada área que ajudam bastante a enxergar o crescimento da empresa. A proposta do escritório ser open space facilita a comunicação e interação entre as áreas e com os fundadores da empresa. Como somos um time pequeno, é um ponto positivo por não prejudicar o desenvolvimento do trabalho. O crescimento acelerado da empresa promove muitas mudanças o tempo todo, o que pode ajudar a se desenvolver como profissional e lidar com situações diferentes. That's all :)

Contras: Apesar de incentivarem o "sentimento de dono" não temos autonomia suficiente para colocá-lo em prática. A inflexibilidade dos gestores acaba impactando em diversos projetos e áreas. Muitas atividades requerem duas ou três aprovações e nem sempre as aprovações estão alinhadas. Alguns processos ainda não são bem definidos e os prazos são sempre bem apertados. Os valores de transparência da empresa são questionáveis, uma vez que muitas coisas que acontecem ou vão acontecer não são devidamente comunicadas ao time. Por conta disso e da aquisição recém anunciada pelo Glassdoor, temos um sentimento de incerteza compartilhado por todas as áreas. A gestão de pessoas também deixa a desejar, o que dá, às vezes, uma impressão de descaso com a galera que trabalha muito. Diga-se de passagem que apesar de todas as regalias, os horários de trabalho são de acordo com as necessidades da empresa.

Pena

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, salários compatíveis com o mercado dependendo do cargo, qualidade de vida razoável se o perfil do profissional é compatível com seguir ordens.

Contras: Realidade do trabalho diferente do proposto na contratação. Decisões tomadas sem embasamento, que devem ser aceitas desconsiderando a experiência e capacidade do time. Falta de vontade de utilizar dados para validar iniciativas implementadas. Demissões fortemente questionáveis e ambiente de tensão quando há discordância com o formato do trabalho. Uma decepção atrás da outra para quem se preocupou com a qualidade do produto e viu uma equipe de alta qualidade se desfazendo até o fim.

Conselhos para presidência: No fim, tudo pode ser resumido em respeitar as pessoas e tirar o ego da frente. O resto deve vir como conseqüência.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Sinto muito se você sentiu que o que foi proposto na contratação não foi o que ocorreu de verdade durante a sua experiência na Love Mondays, esta não era a nossa intenção. Sabemos que o foco em métricas e dados é importante para crescermos o negócio e estamos trabalhando bastante para que isso aconteça. Sei que precisamos melhorar sempre e queremos pessoas boas que façam isso junto com a gente, e sinto que você tenha saído insatisfeito da Love Mondays. Ajustamos o modo de trabalhar da equipe de produto, aprendemos ao longo caminho e agora parecemos estar na trajetória certa.

Empresa transparente e muito organizada.

Designer

Prós: As pessoas são excelentes e tecnicamente muito boas, existe bastante flexibilidade tanto nos horários quanto do lugar que você quer trabalhar. Especificamente para equipe que eu trabalho, a metodologia de processos é muito boa. Todos nós temos ideia do que está acontecendo e no que cada um está trabalhando. Isso faz com que problemas do dia a dia e eventuais bloqueios sejam rapidamente resolvidos. Temos muita abertura com os chefes para sugerir melhorias ou propor ideias.

Contras: Não chega a ser um ponto negativo, acho que entraria mais como sugestão. Eu gostaria que eventualmente toda a empresa se reunisse em um local fora do escritório para ter ideias ou realizar algum tipo de workshop para pensar em mais melhorias com todas as áreas reunidas.

Conselhos para presidência: Busque sempre manter essa proximidade que a empresa tem com a equipe.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Fico feliz que você esteja tendo uma experiência boa na Love Mondays, trabalhamos bastante para criar um ambiente legal para todos. Obrigada pela sugestão de fazer workshops de melhorias fora do escritório. Fizemos um no Cubo há alguns meses mas realmente podemos fazer isso com muito mais frequencia!

Importante continuar tentando!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que tenta. Se eu puder resumir minha experiência na Love Mondays, resumiria em "é importante tentar". Como primeira experiência profissional foi bastante interessante ter contato com uma empresa que se preocupa em manter um ambiente amigável e equilibrado às equipes. Acompanhei todo o processo da empresa em sua abertura para a área de vendas, pude notar que durante no começo desse processo cada conquista era compartilhada e o espírito de equipe bastante preservado. Existe uma preocupação bem interessante em como o usuário experimenta o site, acho muito essencial para manter a qualidade do produto. Durante a minha época na Love Mondays existia uma enorme flexibilidade de horários e possibilidade de home office. Não existe "dress-code" e tinham ótimos snacks!!

Contras: Em poucos meses a empresa expandiu consideravelmente e num ritmo acelerado o que trouxe algumas consequências bastante prejudiciais à manutenção dos pontos positivos. Começaram haver falhas na integração e comunicação entre as áreas da empresa, alguns processos contavam com burocracias extremamente desnecessárias e que faziam-se cada vez mais presente e nem sabíamos o motivo. Uma nova área foi formada repentinamente e, acredito que, bastante impulsivamente e de repente tínhamos uma grande divergência em definir o que queríamos, como Love Mondays, afinal. Alguns valores ficaram perdidos em meio a necessidade de aumentar cada vez mais os números da empresa. A valorização do aprendizado dos estagiários passou a não ser uma prioridade e ficamos restritos a trabalhos operacionais. A não existência de um canal de comunicação entre as áreas foi dificultando cada vez mais o desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional dos envolvidos, assim como o aumento de processos de trabalho e dificuldades de receber críticas, sugestões e ideias, por parte dos superiores: a desmotivação passou a fazer parte do cotidiano do time, principalmente durante meus últimos meses como parte da equipe.

Conselhos para presidência: Não sei como tem andado as coisas, ultimamente, com a empresa, mas acredito que seja importante, ainda, rever se o que vocês almejam pro trabalhador que vem ao site, procura avaliações, e agora também vagas, para encontrar algum emprego que faça-o sentir prazer, amar as segundas-feiras, condiz com o que vocês oferecem. Importante, também, acredito, seja reavaliar mudanças no time de estagiários. Durante meu período como estagiária na empresa conheci pessoas muito capazes, muito inteligentes e que tiveram suas pró-atividades inibidas por planilhas; certamente algo a ser revisto. As pessoas acreditam no site, acreditam que realmente é uma plataforma útil que auxilia na hora de conhecer um pouco mais do cotidiano da empresa que admiram, pretendem fazer parte, etc, e faço parte, com muito orgulho, dessa parcela de pessoas, mas, infelizmente, não consigo ver muita evolução para a empresa caso atitudes prejudiciais e falta de zelo pelo ambiente de trabalho, convivência, não forem reajustados.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! É verdade que estamos sempre procurando melhorar. A Love Mondays de hoje não é a mesma de 1 ano atrás e daqui a um ano também será uma startup diferente. Estamos em constante mudança pois sabemos aprendemos muito todos os dias e temos humildade para saber que sempre há maneiras melhores de fazer nosso trabalho. Burocracia nunca foi nosso objetivo, porém realmente quando a startup cresce alguns processos têm que ser implementados para garantir a qualidade da platforma e do atendimento que prestamos aos nossos usuários. Pelo seu depoimento falhamos na comunicação do porquê dessas mudanças, então procuraremos fazer isso melhor no futuro. Quanto a oportunidades para estagiários, temos muito orgulho de ter pessoas extremamente capazes e competentes como parte da equipe. Porém, infelizmente não é para todos que conseguimos criar oportunidades de crescimento. O volume de pessoas necessárias para o monitoramento do conteúdo é desproporcionalmente maior do que o número de pessoas exigido pelas outras áreas. Assim, não é para todos que conseguimos criar oportunidades de crescimento. Temos exemplos de estagiários que iniciaram como Content Stars e hoje cuidam sozinhos das áreas de sucesso do cliente e de mídias sociais. Porém, como falei, não é para todos. Sabemos que temos pessoas super competentes que passam por aqui, mas temos que selecionar as pessoas para as quais as oportunidades de crescimento serão oferecidas. Damos chances iguais para todos mostrarem seu trabalho, somos uma startup que preza muito pela diversidade e igualdade de oportunidades, mas no fim temos que selecionar alguns para crescerem, de acordo com a performance que demonstram.

Descrição:A gente acredita que dá, sim, para ser feliz na segunda-feira! A Love Mondays surgiu do sonho de trazer transparência para o mercado de trabalho e ajudar mais e mais profissionais a encontrarem a empresa ideal. Ter acesso à opinião de uma pessoa que vive a realidade da empresa faz toda a diferença quando você está escolhendo onde construir a sua carreira. Reunimos milhares de avaliações de ambientes de trabalho, processos seletivos e benefícios, além de salários para mais de 150 mil empresas. Tudo é postado por profissionais de maneira espontânea e confidencial. Isso te ajuda a fazer uma escolha bem informada sobre a sua carreira e escolher a empresa que vai te fazer amar as segundas. Fazemos parte do Glassdoor, o site de recrutamento mais transparente do mundo.