Como é trabalhar na Love Mondays?

Content Star

Estágio

Prós: Ambiente informal e aconchegante, boa oportunidade de aprendizado, bons profissionais, otima localizacao alem de ser um ambiente pet friendly

Contras: estou no meu primeiro dia e ainda nao identifiquei pontos negativos.

Seja bem-vindo(a)!
    Fico feliz que você tenha achado nosso ambiente aconchegante. Espero que seu estágio traga muito aprendizado e desenvolvimento.

Ótimo ambiente

Analista de Conteúdo

Prós: Bom ambiente de trabalho, descontraído, com bons incentivos para tornar o trabalho mais tranquilo. Trabalho em equipe o que ajuda a criar vínculos com o trabalho.

Contras: Não tenho o que dizer de pontos negativos nessa empresa porque estou gostando do ambiente e de como estou sendo recepcionada por todos. Espero que continue assim!

Ambiente descontraído e motivador

Prós: Clima divertido e descontraído. Boa localização. Pessoas incríveis que ajudam no desenvolvimento. Oportunidade de trabalhar com a tecnologia e desenvolvimento de raciocínio na solução de problemas.

Contras: Não possui pontos negativos. Ótimo clima para trabalhar, mesmo que sem experiencia profissional. Clima descontraído com pessoas dispostas à ensinar.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada por avaliar a gente aqui! :)
    Fico feliz que você esteja gostando da experiência na Love Mondays. São pessoas como você que constróem a startup todos os dias, então muito obrigada por fazer parte da nossa equipe!

Empresa inspiradora que te faz amar as segundas-feiras

Prós: O principal ponto positivo é o ambiente agradável, trabalho com pessoas incríveis e que me inspiram como profissional, líderes competentes e com uma visão humana, as reuniões periódicas onde cada setor fala um pouco sobre o que está rolando na área, dia da pizza, cerveja liberada toda sexta e snacks à vontade. A felicidade que sinto em fazer parte do time Love Mondays, é um das maiores satisfações profissionais que tenho diariamente.

Contras: O fato dos estagiários não terem um plano de carreira definido, e pouca possibilidade de desenvolvimento lá dentro. Mesmo com muita vontade de se desenvolver, o estágio acaba sendo restrito a atividades mecânicas. Talvez dar um espaço maior para eles conhecerem e se desenvolverem em outras áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Apenas olhar com mais carinho os estagiários. Continuem liderando de forma justa, e inspirando os profissionais da empresa.

CEO da Love Mondays respondeu:

Que bom saber que você está curtindo a sua experiência na Love Mondays! Focamos muito em criarmos, junto com toda a equipe, um bom ambiente de trabalho e sermos uma ótima empresa para se trabalhar. Com relação às oportunidades para os estagiários, primeiramente quero reconhecer o fato de termos muitos estagiários com bastante talento na nossa equipe. Adoraríamos poder oferecer mais oportunidades de crescimento para os estagiários em outras áreas da empresa, porém, devido ao nosso tamanho atual, somente alguns deles acabam tendo essa oportunidade. Somos sempre muito transparentes com todos os estagiários desde o processo de seleção quanto a oportunidades de efetivação e crescimento para outras áreas. Acredito que, mesmo com poucas chances de progressão internas, o estágio na Love Mondays proporciona oportunidades de aprendizado, principalmente por que na maioria das vezes contratamos estudantes ainda sem nenhuma experiência profissional. Se você acredita que há outras coisas que podemos fazer nessa área, não deixe de vir falar comigo e compartilhar suas ideias. Obrigada!

Uma experiência fantástica

Desenvolvedor

Prós: Temos total liberdade para propor idéias, críticas e soluções de toda natureza e na maioria das vezes somos ouvidos. O clima de trabalho é bastante amigável e acolhedor, com um time altamente capacitado e sem estrelismo. Do ponto de vista técnico a empresa dá um enfoque muito grande na qualidade do que é entregue, o que é refletido diretamente na boa qualidade do código e na cobertura de testes dos projetos, que facilitam muito o trabalho do dia a dia. A cultura é outro ponto forte da empresa. Temos várias pequenas cerimônias onde a empresa participa como um todo, tais como hora do contra, feedback 360, pizza e video, market update, sem contar a cerveja de toda sexta.

Contras: O home office embora seja possível ainda é uma prática pouco utilizada dentro da empresa. Talvez esse ponto pudesse ser revisto e uma nova cultura pudesse ser construída ao redor dele.

Excelente empresa!!

Prós: Pessoas excepcionais. Times formados por profissionais competentes, líderes bem humanos e a interação entre todos acontece de forma bastante natural resultando em um ambiente de muita união e crescimento coletivo. A diversidade dentro da empresa também é um ponto a ser destacado. Muitas mulheres em cargos de liderança (incluindo nossa CEO), não existe a discriminação que é tão comum em empresas que atuam na área de tecnologia. Plano de carreira detalhado e transparente, de maneira que todos tem conhecimento dos pontos a serem buscados para crescer dentro da empresa. As práticas de feedback são levadas a sério e funcionam de forma muito legal. Há um forte estímulo ao aprendizado e desenvolvimento de competências. Participações em eventos externos são incentivadas mesmo coincidindo com o horário de trabalho. Temos diversos snacks à vontade e na sexta-feira, temos cerveja na geladeira (também à vontade). O horário é bastante flexível.

Contras: Pouco foco no potencial dos estagiários. Faltam iniciativas no sentido de desenvolver habilidades dentro do programa de estágio. As atividades são bastante mecânicas.

Conselhos para presidência: Penso que o ideal seria que a carga horária do programa de estágio contemplasse uma capacitação dos participantes, dado que essa é a fase que os estudantes tem para evoluir e se adaptar ao mercado de trabalho.

Keep calm and Love Mondays

Prós: Sempre idealizei a empresa que me faria feliz um lugar onde eu pudesse trabalhar com liberdade, ser liderada por pessoas inspiradoras e trocar experiências de carreira e de vida em um ambiente de cultura jovem e transparente. Foi exatamente isso que encontrei no Love Mondays.

Contras: O programa para estagiários poderia ser mais estruturado, com ações que agregassem algo a mais no tempo em que eles ficam com a gente, talvez um tipo de rotatividade entre as áreas. Também acho que seria bacana investir um pouquinho mais em um escritório bacana, que transparecesse bem a nossa cultura.

Conselhos para presidência: Continuem com o bom trabalho: sendo transparentes, ouvindo o que a gente tem a dizer, sendo acessíveis e contribuindo pra um clima leve no escritório.

Empresa transparente e muito organizada.

Designer

Prós: As pessoas são excelentes e tecnicamente muito boas, existe bastante flexibilidade tanto nos horários quanto do lugar que você quer trabalhar. Especificamente para equipe que eu trabalho, a metodologia de processos é muito boa. Todos nós temos ideia do que está acontecendo e no que cada um está trabalhando. Isso faz com que problemas do dia a dia e eventuais bloqueios sejam rapidamente resolvidos. Temos muita abertura com os chefes para sugerir melhorias ou propor ideias.

Contras: Não chega a ser um ponto negativo, acho que entraria mais como sugestão. Eu gostaria que eventualmente toda a empresa se reunisse em um local fora do escritório para ter ideias ou realizar algum tipo de workshop para pensar em mais melhorias com todas as áreas reunidas.

Conselhos para presidência: Busque sempre manter essa proximidade que a empresa tem com a equipe.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Fico feliz que você esteja tendo uma experiência boa na Love Mondays, trabalhamos bastante para criar um ambiente legal para todos. Obrigada pela sugestão de fazer workshops de melhorias fora do escritório. Fizemos um no Cubo há alguns meses mas realmente podemos fazer isso com muito mais frequencia!

Desafio, oportunidade e crescimento profissional!!!

Senior Account Executive

Prós: Excelente ambiente organizacional, trabalho bastante dinâmico, otimo sentimento de cooperação entre as áreas e o engajamento de todos visando o sucesso da empresa.

Contras: Cheguei a pouco tempo na Love Mondays e não consigo ver um ponto negativo a ser destacado...

Conselhos para presidência: Keep up with the good work!

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Realmente temos um ambiente bem dinâmico, onde pessoas motivadas e engajadas podem fazer acontecer e criar algo que ajude milhões de profissionais a tomarem boas decisões de carreira e serem felizes no trabalho. O sentimento de cooperação prevalece e temos muito orgulho do nosso ambiente, onde as pessoas veem seus colegas como amigos.

Grande time e um grande ideal :)

Prós: Trabalhei pouco tempo na Love Mondays, mas o suficiente para perceber que era um emprego invejável. A começar pela cultura que os fundadores implementam. A flexibilidade de horário, a liberdade que tinha para exercer minhas funções, o real cuidado com as especificidades de cada funcionário, tudo isso se alinhava com o discurso de uma empresa moderna que vinha dos superiores. Aprendi muito no curto período em que trabalhei na Love Mondays; na posição de estagiária, recebi imenso incentivo para comparecer a eventos que agregassem à minha formação. Foi uma oportunidade única de ampliar meus conhecimentos sobre empreendedorismo e novas tecnologias. Além de tudo, trabalhar em uma start up é muito gratificante: o crescimento rápido permite que você veja os resultados do seu trabalho em pouco tempo. Me senti muito acolhida no ambiente de trabalho, tanto por meus chefes, que sempre estiveram abertos a responder minhas dúvidas, quanto pelos colegas, todos incríveis, muito competentes e alegres.

Contras: A cultura flexível da empresa traz muitos benefícios, no entanto, é preciso ter um perfil organizado para se adaptar a esse ambiente: planejar bem seu horário para conseguir cumprir o que é proposto e estabelecer pequenas metas pessoais no dia-a-dia para não perder o ritmo.

Descrição:Não é muito legal quando você conhece alguém na empresa onde você está pensando em trabalhar? Ter acesso à opinião de uma pessoa que vive a realidade da empresa faz a diferença quando você está escolhendo onde construir a sua carreira. A Love Mondays te dá acesso a milhares de opiniões de funcionários sobre suas empresas. Tudo é postado pelos funcionários de maneira espontânea e todas as opiniões são anônimas. Assim, você tem acesso a informações únicas sobre a cultura da empresa, as oportunidades de carreira, o salário e o ambiente de trabalho. Tudo isso ajuda você a fazer uma escolha bem informada sobre a sua carreira.