Como é trabalhar na Love Mondays?

Importante continuar tentando!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que tenta. Se eu puder resumir minha experiência na Love Mondays, resumiria em "é importante tentar". Como primeira experiência profissional foi bastante interessante ter contato com uma empresa que se preocupa em manter um ambiente amigável e equilibrado às equipes. Acompanhei todo o processo da empresa em sua abertura para a área de vendas, pude notar que durante no começo desse processo cada conquista era compartilhada e o espírito de equipe bastante preservado. Existe uma preocupação bem interessante em como o usuário experimenta o site, acho muito essencial para manter a qualidade do produto. Durante a minha época na Love Mondays existia uma enorme flexibilidade de horários e possibilidade de home office. Não existe "dress-code" e tinham ótimos snacks!!

Contras: Em poucos meses a empresa expandiu consideravelmente e num ritmo acelerado o que trouxe algumas consequências bastante prejudiciais à manutenção dos pontos positivos. Começaram haver falhas na integração e comunicação entre as áreas da empresa, alguns processos contavam com burocracias extremamente desnecessárias e que faziam-se cada vez mais presente e nem sabíamos o motivo. Uma nova área foi formada repentinamente e, acredito que, bastante impulsivamente e de repente tínhamos uma grande divergência em definir o que queríamos, como Love Mondays, afinal. Alguns valores ficaram perdidos em meio a necessidade de aumentar cada vez mais os números da empresa. A valorização do aprendizado dos estagiários passou a não ser uma prioridade e ficamos restritos a trabalhos operacionais. A não existência de um canal de comunicação entre as áreas foi dificultando cada vez mais o desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional dos envolvidos, assim como o aumento de processos de trabalho e dificuldades de receber críticas, sugestões e ideias, por parte dos superiores: a desmotivação passou a fazer parte do cotidiano do time, principalmente durante meus últimos meses como parte da equipe.

Conselhos para presidência: Não sei como tem andado as coisas, ultimamente, com a empresa, mas acredito que seja importante, ainda, rever se o que vocês almejam pro trabalhador que vem ao site, procura avaliações, e agora também vagas, para encontrar algum emprego que faça-o sentir prazer, amar as segundas-feiras, condiz com o que vocês oferecem. Importante, também, acredito, seja reavaliar mudanças no time de estagiários. Durante meu período como estagiária na empresa conheci pessoas muito capazes, muito inteligentes e que tiveram suas pró-atividades inibidas por planilhas; certamente algo a ser revisto. As pessoas acreditam no site, acreditam que realmente é uma plataforma útil que auxilia na hora de conhecer um pouco mais do cotidiano da empresa que admiram, pretendem fazer parte, etc, e faço parte, com muito orgulho, dessa parcela de pessoas, mas, infelizmente, não consigo ver muita evolução para a empresa caso atitudes prejudiciais e falta de zelo pelo ambiente de trabalho, convivência, não forem reajustados.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! É verdade que estamos sempre procurando melhorar. A Love Mondays de hoje não é a mesma de 1 ano atrás e daqui a um ano também será uma startup diferente. Estamos em constante mudança pois sabemos aprendemos muito todos os dias e temos humildade para saber que sempre há maneiras melhores de fazer nosso trabalho. Burocracia nunca foi nosso objetivo, porém realmente quando a startup cresce alguns processos têm que ser implementados para garantir a qualidade da platforma e do atendimento que prestamos aos nossos usuários. Pelo seu depoimento falhamos na comunicação do porquê dessas mudanças, então procuraremos fazer isso melhor no futuro. Quanto a oportunidades para estagiários, temos muito orgulho de ter pessoas extremamente capazes e competentes como parte da equipe. Porém, infelizmente não é para todos que conseguimos criar oportunidades de crescimento. O volume de pessoas necessárias para o monitoramento do conteúdo é desproporcionalmente maior do que o número de pessoas exigido pelas outras áreas. Assim, não é para todos que conseguimos criar oportunidades de crescimento. Temos exemplos de estagiários que iniciaram como Content Stars e hoje cuidam sozinhos das áreas de sucesso do cliente e de mídias sociais. Porém, como falei, não é para todos. Sabemos que temos pessoas super competentes que passam por aqui, mas temos que selecionar as pessoas para as quais as oportunidades de crescimento serão oferecidas. Damos chances iguais para todos mostrarem seu trabalho, somos uma startup que preza muito pela diversidade e igualdade de oportunidades, mas no fim temos que selecionar alguns para crescerem, de acordo com a performance que demonstram.

Descrição:A gente acredita que dá, sim, para ser feliz na segunda-feira! A Love Mondays surgiu do sonho de trazer transparência para o mercado de trabalho e ajudar mais e mais profissionais a encontrarem a empresa ideal. Ter acesso à opinião de uma pessoa que vive a realidade da empresa faz toda a diferença quando você está escolhendo onde construir a sua carreira. Reunimos milhares de avaliações de ambientes de trabalho, processos seletivos e benefícios, além de salários para mais de 150 mil empresas. Tudo é postado por profissionais de maneira espontânea e confidencial. Isso te ajuda a fazer uma escolha bem informada sobre a sua carreira e escolher a empresa que vai te fazer amar as segundas. Fazemos parte do Glassdoor, o site de recrutamento mais transparente do mundo.