Como é trabalhar na Love Mondays?

Lugar para aprender e crescer!

Prós: Ambiente leve, muitos desafios, autonomia para pensar e desenvolver projetos e integração entre as áreas. Cultura incrível e um ótimo lugar para aprender!

Contras: Como muitas startups, a empresa cresce rápido e nem sempre tem processos estabelecidos. Isso pode gerar frustração e atrapalhar o desenvolvimento de projetos.

Conselhos para presidência: Não deixem de olhar para as pessoas que fazem do Love Mondays um lugar especial!

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada por postar sua avaliação! Fico muito feliz em saber que você sente que tem autonomia no seu trabalho, afinal atitude de dono é um dos nossos valores. Estamos sim crescendo muito rápido, e com isso alguns processos acabam não sendo estabelecidos - realmente temos que melhorar nesse aspecto. Acredito que processos sejam necessários para resolver problemas de operação, não gostamos de burocracia mas realmente muitas vezes processos bem definidos ajudam na produtividade de todos. Obrigada pelo feedback e vamos trabalhar juntos para melhorar isso.

Um lugar que faz você mudar a sua visão de "trabalho" e ter orgulho das coisas que produz

Prós: Leva-se muito a sério a questão de transparência. Somos envolvidos em todas as etapas e processos pelos quais a empresa passa e tudo é compartilhado com os funcionários. O contrário também acontece.. os gestores nos dão a liberdade para falarmos os pontos que gostamos e não gostamos, nossas inseguranças e ambições. Você é desafiado o tempo todo, há projetos e situações que você precisa correr atrás do aprendizado e a responsabilidade com a qualidade do trabalho que entrega deve ser alta, o que faz com que a empresa seja formada por profissionais extremamente competentes. Não espere ter um gestor em cima de você questionando a sua entrega o tempo todo. Aqui o senso de dono se torna uma obrigação já que cada um é responsável por aquilo que entrega. Tem muito espaço para criar, descriar, criar de novo. Os erros são vistos como aprendizados. Se você faz um ótimo trabalho e se destaca, oportunidades e crescimento nunca irão faltar - a Love Mondays é uma escola e muita gente cresce junto com a empresa. Agora, do contrário, é quase certeza que o Love Mondays não será a sua empresa por muito tempo É uma empresa que gosta de metas e objetivos fortes. Chegou aqui, arregaça as mangas e bora trabalhar. Cultura extremamente forte e jovem. Toda sexta-feira temos cerveja liberada e somos pet-friendly (cahorro, gato, papagaio, porquinho da india -todos são bem vindos mesmo). A galera é bem unida dentro e fora do escritório, o que faz com que o clima de trabalho seja leve e de muita colaboração entre as áreas. Temos pizza a cada 15 dias no escritório, Hora do contra, VR, VT, há a possibilidade de fazer home office e dress code não chega nem a ser discutido já que aqui a gente quer mais é que você seja você mesmo o tempo todo.

Contras: Se você se encaixa com a cultura ímpar da Love Mondays sabe que os pontos negativos são temporários. Tem hora que tudo está indo bem e de uma hora para a outra parece que um caos está instalado e você vai ter que saber como lidar com isso e como resolver problemas sem depender de muita gente. Isso porque mesmo fazendo parte do Glassdoor, temos a cultura de startup e vamos nos reinventando todos os dias. Trabalha-se muito. A empresa vem crescendo nos últimos meses em trabalho mas não crescemos em contratações. Por ser uma startup a empresa não tem muitos benefícios, ferramentas de trabalho, processos estabelecidos, plano de carreira estruturado e o salário não é muito alto se compararmos tudo isso com o mercado. Mas essas questões ficam em segundo plano dependendo dos seus objetivos profissionais e também do seu perfil. Estrutura de escritório simples. No Love Mondays você vai precisar fazer coisas que não estão no seu escopo de trabalho.

Conselhos para presidência: Tenham orgulho do trabalho que vocês fazem, da empresa que vocês criaram, da história que estamos escrevendo e os rumos que estamos tomando. Tudo isso é resultado de muita competência, energia boa e de muito suor <3

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Realmente temos uma cultura muito forte e as pessoas que se encaixam são muito felizes aqui :) Trabalhamos bastante para deixar isso bem claro para que todos conheçam a gente, exatamente como somos, antes de tomarem uma decisão de carreia. Que bom que vocês está satisfeito(a) com o ambiente aqui e que gosta da transparência com que todos os assuntos são tratados. Temos uma cultura muito pé no chão, fazemos muito com pouco e realmente nossas instalações são simples, mas confortáveis. Salário e benefícios ficam na média do mercado, mas o que compensa mesmo é a autonomia que damos, a satisfação de poder fazer acontecer e ver o resultado de um trabalho feito por um propósito maior. Temos sim muito orgulho do trabalho que a Love Mondays faz e da transparência que trazemos para o mercado de trabalho. E nada disso existiria se não fossem vocês, as pessoas que constroem a startup todos os dias, então espero que você também sinta muito orgulho de estar aqui com a gente e fazer parte desse time!

Transparência é a chave do negócio

Prós: Transparência, aprendizado e senso de dono. É muito bacana poder ver os valores de uma empresa serem aplicados no dia a dia. Ambiente e pessoas são fundamentais e fazem a Love ser o que ela é: pessoas dedicadas que querem fazer o seu melhor e sempre dispostas a ajudar/ensinar e a aprender. Muita colaboração e união das equipes, com certeza nos fazem amar as segundas-feiras :) O mais legal é sentir o seu crescimento em paralelo com a empresa. Para mim, o maior benefício são os feedbacks super construtivos

Contras: É uma start up, então caso você não tenha esse perfil a Love não é a empresa certa para você. Mas isso com certeza será esclarecido durante o processo seletivo! Tem que realmente querer fazer as coisas acontecer com os recursos disponíveis, bem mão na massa!

Conselhos para presidência: Manter a transparência com os funcionários e com os clientes, essa com certeza é a chave do sucesso que tem sido conquistado até agora!

CEO da Love Mondays respondeu:

Que legal ver você falar sobre os nossos valores aqui, obrigada pela avaliação! Realmente nossa equipe é top e é por termos pessoas como você que conseguimos alcançar tudo o que já alcançamos. Obrigada por fazer parte da equipe e colocar a mão na massa todos os dias para trazer transparência para o mercado de trabalho na América Latina.

Disappointed but not Surprised

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente da empresa é muito bom, um companheirismo incrível das pessoas que estão sempre dispostas a te ajudar, posso sim dizer que fiz amigos ali que vou levar pra vida inteira. O horário é flexível e tem diversos eventos como happy hour, pizza de sexta uma vez por mês, cerveja todas as sextas o dia inteiro, snacks e frutas. Empresa ainda com poucos funcionários, o que facilita a comunicação entre as áreas e te permite conhecer um pouco mais do trabalho de cada um, e chefes dispostos à novas ideias de integração entre os funcionários. Tem video-game e espaço com puffs para descansar, além de também ser pet friendly.

Contras: O principal ponto negativo da Love Mondays que percebi nos dois anos que estive lá foi a desestrutura ao crescer de forma rápida. Era uma empresa que cuidava dos funcionários no inicio mas com o crescimento não souberam administrar essa situação muito bem. Os donos costumam pensar que os pontos positivos que citei acima são o suficiente para deixar os funcionários motivados e contentes com a empresa, mas o principal, reconhecimento, eles esquecem - ou preferem deixar de lado. A maior parte do que vi no meu tempo lá foram funcionários lutando para crescer dentro da empresa, vestindo a camisa de forma genuína, e tendo pouco ou nenhum reconhecimento por isso. Motivos totalmente sem sentido e aleatórios são utilizados para justificar uma não-promoção (muitas vezes esses motivos nem sequer remetem ao cargo que você ocupa ou suas funções). Eles não se preocupam com a retenção de funcionários, ou com o melhor aproveitamento de suas habilidades. A carga de trabalho dos funcionários é extremamente alta - justificado por ser uma startup - mas não há definição alguma de prioridades: você é pedido para priorizar o item X, mas se por isso não consegue completar o item Y, você é visto como incapaz. A empresa possui, teoricamente, politica de homeoffice a cada 15 dias, no entanto isso é mal comunicado e os funcionários ficam receosos de aproveitar desse beneficio pois todas as vezes se é perguntado o motivo de se querer trabalhar de casa. Os salários ainda são baixos (estranhamente alto para alguns cargos irrelevantes), acumulo de funções é algo bem comum, e novamente você não é reconhecido por isso. Há algum tempo o contrato dos estagiários tinha duração de um ano, mas após perceberem o quão desgastante era o trabalho preferiram reduzir o tempo de contrato para 6 meses ao invés de avaliar diferentes atividades que pudessem desenvolver as habilidades deles, considerando que a moderação de conteúdo não acarreta desenvolvimento algum para um estudante, e é uma tarefa um tanto quanto mecânica. Resumindo, você se sente de certa forma usado por alguns meses e depois segue sua vida fora da empresa com se esses 6 meses nunca tivessem acontecido. A taxa de efetivação é extremamente baixa para a quantidade de estagiários que passam pela empresa, e as alegações normalmente envolvem justificativas como "não há uma vaga no seu perfil" ou "infelizmente estamos sem espaço", mas não se vê empenho algum dos lideres em tentar encaixar essa pessoas que podem agregar MUITO para a empresa.

Conselhos para presidência: A Love Mondays é uma empresa incrível, com um ambiente incrível e funcionários melhores ainda. Não deixem isso se perder igual já está acontecendo. Olhem pros seus funcionários no feedback, e realmente avaliem aquilo que ele tem feito de certo, pequenos erros acontecem e muitas vezes são irrelevantes, isso jamais vai diminuir a qualidade do trabalho deles. Lembrem que reconhecimento é muito mais do que bônus ou presentes, um obrigado ou um parabéns já podem fazer a total diferença no dia de alguém. Olhem para os seus estagiários também, eles são quem fazem a Love Mondays girar, contents aprovando o conteúdo que gera valor pro site e o comercial marcando as reuniões que geram suas vendas. Sem eles a Love Mondays não funcionaria, e muitas vezes vocês fecham os olhos para o que acontece na sala deles e sequer se preocupam se estão felizes trabalhando pra vocês. Lembre-se que eles estão só começando a carreira deles, eles vão errar, e é nesse momento que vocês precisam ajudar eles a saber tomar decisões. Eu tenho lembranças boas e ruins da Love Mondays, afinal vivi metade da vida da empresa com vocês, mas as boas com certeza se sobressaem, tenho muito orgulho de ter feito parte do time. Sucesso sempre.

CEO da Love Mondays respondeu:

Olá, obrigada pelo seu feedback! Aprecio você ter tirado o tempo para mandar sua visão sobre a Love Mondays, pois é isso que faz a gente melhorar e continuar crescendo.
    Sobre os pontos que você mencionou, vou tentar abordar todos na ordem mencionada. Primeiro, sobre a falta de estrutura. Como uma startup que cresce de maneira muito acelerada, realmente alguns processos ficam para trás e a gente não dedica tempo suficiente para estruturar isso. Agora, com quase 5 anos de empresa, estamos conseguindo olhar com mais carinho para isso. Reconheço a importância, porém no estágio inicial temos mesmo que priorizar o crescimento acelerado, afinal não adianta nada termos todos os processos estruturados se no fim o negócio não dá certo e tem que fechar as portas. Quanto à falta de reconhecimento que você menciona: ouvimos da maioria dos Content Stars (equipe de processamento de conteúdo) que o estágio de 6 meses proporciona sim uma oportunidade de aprendizado, como inclusive se vê em alguns reviews postados aqui. O que vimos, ao longo dos anos, é que, passando desse tempo, a curva de aprendizado realmente diminui e por isso o estágio se encerra por aí. O importante é que deixamos isso extremamente claro no processo de contratação, para que a pessoa saiba disso e tome a sua decisão de maneira bem informada. Ainda, contratamos a maioria dos estagiários como primeira oportunidade de estágio, para que assim a pessoa saia daqui com uma primeira experiência profissional. Apesar de termos estagiários excelentes com a gente, o fato é que a equipe de conteúdo sempre terá mais estagiários do que o negócio consegue absorver, e assim acabamos perdendo pessoas ótimas, que realmente agregam muito para a Love Mondays todos os dias. Quando há oportunidades fora da equipe de conteúdo, aproveitamos sim essas pessoas boas que trabalham com a gente. Você mesmo, se ficou com a gente por 2 anos, significa que gostamos muito do seu trabalho e conseguimos encaixar você em outras áreas fora da equipe de conteúdo. Temos também outros exemplos de pessoas que vieram da nossa equipe de Content Stars e hoje trabalham com vendas, sucesso do cliente e marketing de performance como colaboradores CLT e não mais como estagiários. Quanto ao Home Office, esse benefício se aplica somente para funcionários CLT. Já tentamos algumas vezes dar essa possibilidade também aos estagiários, porém vimos que, como eles precisam trabalhar com bastante proximidade com a equipe, acaba não dando certo. Isso não quer dizer que, quando há algum motivo para você trabalhar de casa, a gente não dê essa flexibilidade. Acredito que a flexibilidade seja um dos nossos pontos fortes, permitindo que as pessoas façam seu próprio horário e que fiquem de casa quando necessário. Foi provavelmente por isso que o seu gestor perguntou o porquê quando você falou que ficaria de casa. Por fim, agradeço novamente o seu feedback e os seus 2 anos aqui na Love Mondays. Sei que ainda temos muito o que melhorar, que temos uma longa trajetória pela frente, mas saiba que estamos trabalhando muito para fazer isso tudo acontecer. Fico feliz que você tenha feito amigos de verdade aqui e desejo muito sucesso na sua carreira.

Ambiente descontraído e motivador

Prós: Clima divertido e descontraído. Boa localização. Pessoas incríveis que ajudam no desenvolvimento. Oportunidade de trabalhar com a tecnologia e desenvolvimento de raciocínio na solução de problemas.

Contras: Não possui pontos negativos. Ótimo clima para trabalhar, mesmo que sem experiencia profissional. Clima descontraído com pessoas dispostas à ensinar.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada por avaliar a gente aqui :)
    Fico feliz que você esteja gostando da experiência na Love Mondays. São pessoas como você que constróem a startup todos os dias, então muito obrigada por fazer parte da nossa equipe!

Motivar pessoas para crescer como empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Love Mondays tem um clima organizacional incrível, você sente que faz parte e tem um propósito ao ir para o trabalho todos os dias, as pessoas eram unidas independentes do cargo, estagiários sempre tiveram contato com os sócios e todos são muito acessíveis. Há bons benefícios além dos lanches e frutas disponíveis todos os dias e horários extremamente flexíveis

Contras: Muitos já devem ter falado isso, mas criar uma estruturação de cargos e plano de carreira, principalmente para quem está no início da carreira, conheci pessoas que pareciam ter muita vontade, curiosas e proativas que não tiveram a chance de ser desenvolvidas. Há muitos profissionais talentosos que a empresa perde por não ter o incentivo e desenvolvimento. Quando sai, estavam em um processo de muitas mudanças, e acabaram tornando o cargo de estágio algo que não agrega muito no desenvolvimento profissional. Acho que é necessário trabalhar a parte mais humana para que o negócio cada vez melhor, por que o que faz uma empresa incrível são as pessoas. E é possível SIM caçar INÚMEROS talentos no mercado, mas se não conseguirem reter, a rotatividade continuará alta, como aparentemente vem sendo desde o ano passado.

Conselhos para presidência: Contratar um especialista em RH, trabalhar o endomarketing, estruturar planos de carreira, criar uma estrutura de feedback onde o colaborador compreenda no que está falhando e como pode melhorar, e após esse feedback, acompanhar e conversar sobre sua evolução. Apresentar chances de crescimento em conhecimento técnico, estruturar e padronizar processos.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Fico feliz que você tenha tido uma experiência positiva na Love Mondays e que tenha se sentido parte da equipe. Ter uma boa cultura é extremamente importante para nós e é sempre legal ouvir que estamos no caminho certo. Quanto ao seu ponto sobre a rotatividade, é bem importante distinguirmos entre dois tipos de cargos na Love Mondays. Para os cargos de estágio em moderação de conteúdo, oferecemos contratos de 6 meses pois entendemos que, após esse período, o aprendizado se torna limitado. Terminados os 6 meses, o estagiário pode se candidatar a uma outra vaga na Love Mondays ou então buscar oportunidades em outras empresas. Assim, a rotatividade realmente é alta nesta equipe devido à natureza do trabalho. Para os cargos CLT, nossa rotatividade voluntária é extremamente baixa – somente um funcionário decidiu sair voluntariamente da Love Mondays nos últimos 12 meses. Ainda, para esses profissionais, desenvolvemos um plano de carreira, bem como uma estratégia de cargos e salários que é aberta a toda a equipe. Assim, temos total transparência nas funções, competências exigidas, remuneração de cada cargo e o que você deve fazer para ser promovido. Espero que meu comentário tenha ajudado e mais uma vez agradeço o seu feedback!

Empresa inspiradora que te faz amar as segundas-feiras

Prós: O principal ponto positivo é o ambiente agradável, trabalho com pessoas incríveis e que me inspiram como profissional, líderes competentes e com uma visão humana, as reuniões periódicas onde cada setor fala um pouco sobre o que está rolando na área, dia da pizza, cerveja liberada toda sexta e snacks à vontade. A felicidade que sinto em fazer parte do time Love Mondays, é um das maiores satisfações profissionais que tenho diariamente.

Contras: O fato dos estagiários não terem um plano de carreira definido, e pouca possibilidade de desenvolvimento lá dentro. Mesmo com muita vontade de se desenvolver, o estágio acaba sendo restrito a atividades mecânicas. Talvez dar um espaço maior para eles conhecerem e se desenvolverem em outras áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Apenas olhar com mais carinho os estagiários. Continuem liderando de forma justa, e inspirando os profissionais da empresa.

CEO da Love Mondays respondeu:

Que bom saber que você está curtindo a sua experiência na Love Mondays! Focamos muito em criarmos, junto com toda a equipe, um bom ambiente de trabalho e sermos uma ótima empresa para se trabalhar. Com relação às oportunidades para os estagiários, primeiramente quero reconhecer o fato de termos muitos estagiários com bastante talento na nossa equipe. Adoraríamos poder oferecer mais oportunidades de crescimento para os estagiários em outras áreas da empresa, porém, devido ao nosso tamanho atual, somente alguns deles acabam tendo essa oportunidade. Somos sempre muito transparentes com todos os estagiários desde o processo de seleção quanto a oportunidades de efetivação e crescimento para outras áreas. Acredito que, mesmo com poucas chances de progressão internas, o estágio na Love Mondays proporciona oportunidades de aprendizado, principalmente por que na maioria das vezes contratamos estudantes ainda sem nenhuma experiência profissional. Se você acredita que há outras coisas que podemos fazer nessa área, não deixe de vir falar comigo e compartilhar suas ideias. Obrigada!

Uma experiência fantástica

Desenvolvedor

Prós: Temos total liberdade para propor idéias, críticas e soluções de toda natureza e na maioria das vezes somos ouvidos. O clima de trabalho é bastante amigável e acolhedor, com um time altamente capacitado e sem estrelismo. Do ponto de vista técnico a empresa dá um enfoque muito grande na qualidade do que é entregue, o que é refletido diretamente na boa qualidade do código e na cobertura de testes dos projetos, que facilitam muito o trabalho do dia a dia. A cultura é outro ponto forte da empresa. Temos várias pequenas cerimônias onde a empresa participa como um todo, tais como hora do contra, feedback 360, pizza e video, market update, sem contar a cerveja de toda sexta.

Contras: O home office embora seja possível ainda é uma prática pouco utilizada dentro da empresa. Talvez esse ponto pudesse ser revisto e uma nova cultura pudesse ser construída ao redor dele.

Excelente empresa!!

Prós: Pessoas excepcionais. Times formados por profissionais competentes, líderes bem humanos e a interação entre todos acontece de forma bastante natural resultando em um ambiente de muita união e crescimento coletivo. A diversidade dentro da empresa também é um ponto a ser destacado. Muitas mulheres em cargos de liderança (incluindo nossa CEO), não existe a discriminação que é tão comum em empresas que atuam na área de tecnologia. Plano de carreira detalhado e transparente, de maneira que todos tem conhecimento dos pontos a serem buscados para crescer dentro da empresa. As práticas de feedback são levadas a sério e funcionam de forma muito legal. Há um forte estímulo ao aprendizado e desenvolvimento de competências. Participações em eventos externos são incentivadas mesmo coincidindo com o horário de trabalho. Temos diversos snacks à vontade e na sexta-feira, temos cerveja na geladeira (também à vontade). O horário é bastante flexível.

Contras: Pouco foco no potencial dos estagiários. Faltam iniciativas no sentido de desenvolver habilidades dentro do programa de estágio. As atividades são bastante mecânicas.

Conselhos para presidência: Penso que o ideal seria que a carga horária do programa de estágio contemplasse uma capacitação dos participantes, dado que essa é a fase que os estudantes tem para evoluir e se adaptar ao mercado de trabalho.

Keep calm and Love Mondays

Prós: Sempre idealizei a empresa que me faria feliz um lugar onde eu pudesse trabalhar com liberdade, ser liderada por pessoas inspiradoras e trocar experiências de carreira e de vida em um ambiente de cultura jovem e transparente. Foi exatamente isso que encontrei no Love Mondays.

Contras: O programa para estagiários poderia ser mais estruturado, com ações que agregassem algo a mais no tempo em que eles ficam com a gente, talvez um tipo de rotatividade entre as áreas. Também acho que seria bacana investir um pouquinho mais em um escritório bacana, que transparecesse bem a nossa cultura.

Conselhos para presidência: Continuem com o bom trabalho: sendo transparentes, ouvindo o que a gente tem a dizer, sendo acessíveis e contribuindo pra um clima leve no escritório.

Descrição:A gente acredita que dá, sim, para ser feliz na segunda-feira! A Love Mondays surgiu do sonho de trazer transparência para o mercado de trabalho e ajudar mais e mais profissionais a encontrarem a empresa ideal. Ter acesso à opinião de uma pessoa que vive a realidade da empresa faz toda a diferença quando você está escolhendo onde construir a sua carreira. Reunimos milhares de avaliações de ambientes de trabalho, processos seletivos e benefícios, além de salários para mais de 150 mil empresas. Tudo é postado por profissionais de maneira espontânea e confidencial. Isso te ajuda a fazer uma escolha bem informada sobre a sua carreira e escolher a empresa que vai te fazer amar as segundas. Fazemos parte do Glassdoor, o site de recrutamento mais transparente do mundo.