Como é trabalhar na Loureiro Maia Advogados?

Excelente ambiente para crescimento e aprendizado

Prós: Conta com diversos benefícios, que incluem VR, VT, 13º e PL. Possibilidade de contato com os melhores advogados da área trabalhista em atuação no RJ. Carga horária respeitada.

Contras: Não há nenhum aspecto negativo que mereça relevância no momento. Estão sempre abertos ao feedback para melhorarem. Destacam-se os sócios mais jovens neste quesito, uma vez que possuem maior proximidade com os demais.

Conselhos para presidência: Recolher mais o feedback dos estagiários

Ótimo escritório de advocacia que peca nas relações pessoais e hierárquicas

Prós: O ambiente foi muito bom pra mim. Estagiários solícitos em ajudar no aprendizado, todos os advogados acessíveis, inclusive os mais importantes. As possibilidade de aprendizado são grandes desde que você corra atrás pra que elas apareçam pra você. O escritório é transparente e honesto nas relações pessoais.

Contras: O tratamento de alguns advogados com outras pessoas é rude e desnecessário, principalmente em épocas de crise. Não há grandes possibilidades de crescimento. O escritório é desorganizado, o nível de comprometimento dos advogados em relação ao aprendizado dos seus estagiários é extremamente desigual; há muito favoritismo não necessariamente baseado em competência.

Conselhos para presidência: Padronize o trabalho dos estagiários e o que eles realmente deveriam fazer no escritório. Um advogado ser um ótimo professor e outro só passar deveres administrativos para seus estagiários não faz do escritório um bom lugar de aprendizado.

De uma maneira geral, é um bom escritório

Prós: Respeitam os direitos dos estagiários, são gentis e não abusam da sua força de trabalho. Os advogados realmente tentam fazer um ambiente positivo.

Contras: Os funcionários do RH são arrogantes e acham que mandam no escritório. É difícil conseguir um aumento de uma maneira geral. Os advogados as vezes mais ligam muito para o que o estagiário está sentindo

Legal

Estagiário Superior

Prós: O ambiente e as pessoas fazem do escritório um diferencial. Por se tratar de um escritório familiar, a união entre seus componentes é satisfatório.

Contras: Por se tratar de um escritório familiar, a possibilidade de crescimento é reduzida, e quem consegue ser contratado sem ser da família, acaba trabalhando mais.

Advogados qualificados, mas peca na administração.

Prós: Escritório familiar. Advogados são sumidades no direito do trabalho. Trabalham com grandes carteiras de clientes. Alguns são inclusive bons professores.

Contras: Falta mais organização. Muito volume de trabalho administrativo, pouco trabalho criativo. Poderiam distribuir melhor as atividades entre os estagiários e fazê-los escrever mais.

Loureiro Maia Advogados