Como é trabalhar na Loungerie?

Não faria parte da empresa e não indicaria.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: O produto e ótimo e as lojas são lindas, a equipe de loja com profissionais comprometidos e que amam a marca.

Contras: Por ser um mercado de moda, as pessoas mais tradicionais sofrem bastante preconceito, não por parte da marca , mas em sí pelos profissionais que atuam lá. Falta profissionalismo , e evidente as relações conjugais na empresa o que atrapalha o ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Rever esse conflito de relações pessoais no ambiente de trabalho que atrapalha muito o campo profissional .

Loja boa, gestão horrível.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Nao teve nenhum. Acho que entrei em uma época errada, onde desde a gerente e as vendedoras que tinham na loja eram pessoas horríveis para trabalhar em equipe. Sem contar que a gerente gostava de fazer intrigas e mentia muito.

Contras: Ja declarei acima, sem contar tbm que na entrevista me passaram um valor do salário e disseram que seria salário fixo + comissão na carteira. E qdo fui ver pura enganação. Fiquei totalmente desmotivada enqto trabalhaei alguns meses por la, por fim sai da loja pois, tem out4os lugares que pagam o justo que um vendedor merece ganhar.

Só na Necessidade

Estoquista

Prós: De certa forma o fato de que você acaba sendo colocada para fazer mais atividades do que só aquela em que foi contratada, consegue aprender várias coisas, e se ver em situações bem complexas que vão te ajudar a crescer pessoalmente.

Contras: Muito tumultuado, o estoque é bem pequeno além de apertado, pouca ventilação, sem um sistema único.

Muito aprendizado.

Prós: Nessa empresa pude aprender muito sobre o negócio e diversas ferramentas muito utilizadas no mercado de trabalho. Serei sempre muito grato.

Contras: A empresa poderia valorizar mais seus funcionários e desenvolver um plano de carreira interno.

Conselhos para presidência: A empresa poderia melhorar valorizando seus funcionários e procurar desenvolver um plano de carreira.

Jornada de trabalho exaustiva, salário não compensa

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média do mercado, produto com excelente giro e lançamentos de coleção a cada semana. Orientações constantes de visual merchandising que geram dinamismo no ponto de venda.

Contras: Carga de trabalho exaustiva e excesso de demandas burocráticas solicitadas pela matriz, muitas delas sem prazo suficiente pra serem respondidas. A realização de horas extras é frequente e o gerente não possui direito a banco de horas (nenhum funcionário recebe por horas extras trabalhadas). Liderança focada apenas em números e fraca no relacionamento com clientes internos, não é admitido qualquer tipo de falha. Empresa familiar com gestão centralizadora. Empresa tem tudo para dar certo, mas a postura adotada pelos acionistas e gestores em relação aos clientes (externos e internos) pode levar a marca à bancarrota. É comum ver gerentes ficarem doentes devido ao alto nível de estresse físico e mental gerado pelo excesso de trabalho.

Choque de realidade

Programador

Prós: Paga bem por mérito do vendedor. Quanto mais o vendedor vende, obviamente mais ele vai receber. A empresa fornece treinamento semanal para capacitação do vendedor

Contras: O vendedor programador tem a mesma responsabilidade que o subgerente. E tão cobrado quanto. Porém não é tão bem remunerado por isso, trabalha 2 hrs a mais e recebe 200,00 por gratificação de função e o vale refeição de 12,00 por dia, que cá entre nós não dá nem para almoçar direito..

Conselhos para presidência: Valorizem mais o vendedor programador, por o vm é o que leva o cliente pra dentro da loja.

Estilista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade para aprendizado, empresa com grande crescimento no mercado nacional, produtos bonitos e de qualidade, loja bem ambientada, grande mix de produtos.

Contras: Falta incentivo para os funcionários, os cargos não são bem definidos, alta rotatividade de funcionários, baixo vale refeição e metas surreais para vendedoras.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário e delimitar de maneira clara os cargos exercidos por cada funcionário evitando assim a rotatividade exacerbada que há na empresa

farça

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: lançamentos toda semana,pessoal do rh maravilhosos,a marca tem muito apelo e as vezes vende por si só.O apelo do sutiã perfeito teve lá seu merito

Contras: meta semanal ou seja voce nunca pode descansar cobrança acima do permitido alem que a minha gerente jogava tudo na minha costa e ainda saia como verdadeira profissional e eu que sai como uma pessoa que não sabia liderar,recrutamento de vendedoras errado e influenciava o ditado que todas deviam pisar na outra para estar em primeiro no ranking pois teria prêmios e era enaltecida não importa os meios . Entrei lá achando que seria uma coisa e sai dando graças

Conselhos para presidência: supervisão falar com os funcionários inclusive sub não apenas a gerencia sobre a loja , uniformes feios

bom, mas poderia oferecer mais

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: ambiente de trabalho legal, boa localização e horarios compatíveis com uma rotina pessoal. Uniforme confortável e possibilidade de carreira.

Contras: as vendedoras não podem usar o cabelo solto, mesmo quando em perfeito estado, enquanto a gerente pode, o que não faz sentido. Esmaltes coloridos também não são permitidos para vendedoras, mas sim para as gerentes, e ambas manuseiam as peças. Salário não tem fixo, apenas comissão e a renda fica muito instável.

Conselhos para presidência: Exigir apresentação sofisticada das vendedoras, mas dar a liberdade de usar batom, esmalte colorido, cabelo solto (ou outro penteado), para que as mesmas se sintam mais confiantes no trato com os clientes. Remuneração deveria ser fixa.

Uma empresa que poderia ser 5 estrelas, só que não.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa relação entre os membros da equipe, produto de fácil aceitação no mercado, loja de fluxo alto.

Contras: Com a elevada rotatividade da diretoria e supervisão a empresa teve um decréscimo na qualidade de vida dos funcionários de base com a nova gestão, sendo diminuído o quadro de empregados e aumentado o nível de exigência, cobranças e trabalho além da função e horário, em contrapartida não houve nenhum tipo de remuneração que fizesse jus às mudanças citadas.

Conselhos para presidência: Aconselharia um olhar mais apurado à base do organograma da empresa, pois esferas burocráticas níveis acima não participam do dia-a-dia dos funcionários. Prezar por qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores é investir na saúde da organização como um todo. A imagem que o cliente leva de uma empresa vai além de produtos e apresentação de uma loja, se transmite muito também pela energia, disposição e satisfação dos funcionários que representam a marca.

Loungerie

Descrição:Criada em 2009, a Loungerie é referência no segmento de varejo da moda íntima no Brasil.