Como é trabalhar na Loungerie?

Desvalorização do cargo de VP

Programador

Prós: Oportunidade de crescimento, benefícios, salário acima da média do mercado. Empresa jovem, coleções modernas e que atendem às necessidades do cliente de maneira satisfatória.

Contras: No cargo de Vendedora Programadora existem muitas cobranças, funções e prazos, além do fato de as metas serem iguais as das vendedoras. Há a desvalorização do cargo combinado à sobrecarga de tarefas, o bônus de R$ 200,00 é muito pequeno para a quantidade de trabalho.

Conselhos para presidência: Reduzam a meta da VP em relação às outras vendedoras ou aumentem o bônus mensal. A cobrança com as metas combinado às exigências do visual merchandising torna o cargo estremamente desgastante e desvalorizado.

Não faria parte da empresa e não indicaria.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: O produto e ótimo e as lojas são lindas, a equipe de loja com profissionais comprometidos e que amam a marca.

Contras: Por ser um mercado de moda, as pessoas mais tradicionais sofrem bastante preconceito, não por parte da marca , mas em sí pelos profissionais que atuam lá. Falta profissionalismo , e evidente as relações conjugais na empresa o que atrapalha o ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Rever esse conflito de relações pessoais no ambiente de trabalho que atrapalha muito o campo profissional .

Jornada de trabalho exaustiva, salário não compensa

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média do mercado, produto com excelente giro e lançamentos de coleção a cada semana. Orientações constantes de visual merchandising que geram dinamismo no ponto de venda.

Contras: Carga de trabalho exaustiva e excesso de demandas burocráticas solicitadas pela matriz, muitas delas sem prazo suficiente pra serem respondidas. A realização de horas extras é frequente e o gerente não possui direito a banco de horas (nenhum funcionário recebe por horas extras trabalhadas). Liderança focada apenas em números e fraca no relacionamento com clientes internos, não é admitido qualquer tipo de falha. Empresa familiar com gestão centralizadora. Empresa tem tudo para dar certo, mas a postura adotada pelos acionistas e gestores em relação aos clientes (externos e internos) pode levar a marca à bancarrota. É comum ver gerentes ficarem doentes devido ao alto nível de estresse físico e mental gerado pelo excesso de trabalho.

Empresa não paga mal , porem trabalha muito a responsabilidade da loja é nas costas das caixas.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons beneficios porem falta mais motivação .. Nao tem nenhuma motivação para caixa e estoquista somente o salário fixo.Não tem muitas chances de crescimento ,

Contras: Carga horária , as vezes ter que estender o horário e não ter horário fixo para trabalhar . Faz horas extras mais não paga em dinheiro acho mal organizado os bancos de horas já que quem cuida são as gerentes .

Choque de realidade

Programador

Prós: Paga bem por mérito do vendedor. Quanto mais o vendedor vende, obviamente mais ele vai receber. A empresa fornece treinamento semanal para capacitação do vendedor

Contras: O vendedor programador tem a mesma responsabilidade que o subgerente. E tão cobrado quanto. Porém não é tão bem remunerado por isso, trabalha 2 hrs a mais e recebe 200,00 por gratificação de função e o vale refeição de 12,00 por dia, que cá entre nós não dá nem para almoçar direito..

Conselhos para presidência: Valorizem mais o vendedor programador, por o vm é o que leva o cliente pra dentro da loja.

Estilista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade para aprendizado, empresa com grande crescimento no mercado nacional, produtos bonitos e de qualidade, loja bem ambientada, grande mix de produtos.

Contras: Falta incentivo para os funcionários, os cargos não são bem definidos, alta rotatividade de funcionários, baixo vale refeição e metas surreais para vendedoras.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário e delimitar de maneira clara os cargos exercidos por cada funcionário evitando assim a rotatividade exacerbada que há na empresa

Ótima, só tem que acompanhar mais de perto os funcionários.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa ótima demais, pacote de benefícios, ambiente, equipe, enfim sai satisfeita com tudo isso co. Relação a Empresa, super indicaria se fosse preciso!

Contras: Precisa melhorar com relação a gerentes, principalmente na qual trabalhei. Acontecem coisas erradas e temos que ser leigos como se nada tivesse acontecendo, não acho certo, e algo que precisa ser observado!

Conselhos para presidência: Observar mais o que tem de errado nas lojas.

Muito trabalho e pouco reconhecimento

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom para vender, lugar agradável, pagamento em dia, uniforme, bastante fluxo de clientes, oportunidade de ganhar bem se estiver motivado. Bom pra puxar horario

Contras: Muita cobrança, às vzs até mesmo abalando o psicológico. MuitO armário pra arrumar ao mesmo tempo atender e arrumar gavetas e deixar tudo organizado. Super puxado na armação.

Conselhos para presidência: Contratar auxiliares de loja para fazer arrumação e deixar as vendedoras venderem apenas

Eu adorei trabalhar lá, me agregou muita experiencia profissional

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa para trabalhar muito e ganhar dinheiro. Alto fluxo de venda, incentivo e gratificação. É extruturada e tudo feito com muito profissionalismo

Contras: Empresa nova 7 anos, então toda hora muda de filosofia... uma hora um cargo é super valorizado, aí do nada o cargo é desvalorizado. Tudo muda muito rápido.

Uma empresa bem construída precisa de funcionários satisfeitos e felizes

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário,pontualidade com o pagamento,os produtos de qualidade Equipe quando interage e muito bom de trabalhar flexibilidade de horário uniforme

Contras: Falta de humanidade com funcionários, cobranças em excesso abalando o psicológico,falta de estrutura para deficientes principalmente cadeirantes, gerência muita das vezes despreparados misturando pessoal com profissional não sabendo lidar com isso lamentável

Conselhos para presidência: Um bom resultado nem sempre vem da gerência,vem do esforço e da necessidade de seus contribuintes, observar alguns favorecimentos a funcionários que não se esforçam isso acontece constantemente pena ter sido desligada com um trabalho que eu considerava muito bom Ser mais humanos e ouvir os dois lados e ver pq uma loja tem tanto rodízio sendo que tem uma boa estrutura salarial

Loungerie

Descrição:Criada em 2009, a Loungerie é referência no segmento de varejo da moda íntima no Brasil.