Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Louis Dreyfus Company (LDC)

Como foi a entrevista de emprego?

• 78%

Neutra

• 7%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Louis Dreyfus Company (LDC)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Assistente de Execução

Candidato em Santos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Louis Dreyfus Company (LDC), no mês de junho de 2018.

Entrevista: Foi bom, rápido e simples. Conversamosnsobre experiência profissional, perfil da empresa e de trabalho. Solicitaram teste de inglês. Aguardando resposta

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que quer trabalhar aqui?
    R: Porque quero crescer com a companhia

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Ilha Solteira, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Louis Dreyfus Company (LDC), no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado, através de uma paltaforma de busca de vagas, com testes de perfil, inglês e lógica. Depois dessas etapas a empresa entrou em contato por telefone.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi sua motivação para escolher um curso de engenharia?
    R: Desde o princípio do ensino médio me destaquei nas áreas de ciências exatas e era convidado por professores a participar de competições e etc. Curiosidade por aprender mais me levou a querer ingressar em um curso de engenharia.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Louis Dreyfus Company (LDC), no mês de março de 2018.

Entrevista: Primeiro, participei de uma dinâmica. No mesmo dia, aqueles que se destacaram na dinâmica fizeram entrevistas com os gerentes da área. No total, permanecemos na empresa por mais de 8 horas naquele dia. Depois disso, por muitos dias absolutamente nenhuma palavra do RH me foi dada quanto ao meu sucesso ou insucesso. Quando perguntei, me indicaram para outra vaga. Fiz uma nova entrevista, e mais de uma semana depois, inventaram uma nova última fase: uma redação. Novamente, esperei muito tempo e tive que solicitar um retorno, que foi respondido, como antes, com bastante descaso, erros de concordância no texto do e-mail, e nenhum feedback sobre desempenho, apesar de ter pedido. Em suma, uma processo muito longo, cansativo e desorganizado. Foram acrescentando-se fases arbitrariamente. Bastante desrespeitoso para com o candidato, que fica durante semanas apreensivo e acaba não tendo nenhum retorno útil para seu aperfeiçoamento profissional.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual você acha que é a principal diferença entre trabalhar em um escritório e trabalhar em uma empresa?

Entrevista de emprego para Estágio em BackOffice

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Louis Dreyfus Company (LDC), no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Muito bom, dinâmica complexa e com sentido, perguntas pertinentes, incentivo e interesse por parte das entrevistadoras e feedback dentro do prazo. Apesar de não ter passado, aprendi muito no processo. Única crítica é que creio que poderia ter sido mais curto.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dinâmica envolvendo problema de motivação numa fábrica, entre outras coisas.

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

Candidato em Mandaguari, PR

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Louis Dreyfus Company (LDC).

Entrevista: Processo seletivo bom, deixou bem claro o que a empresa esperava do futuro funcionário. Mais infelizmente deixou claro quando eles perguntaram pretensão salarial e avisaram que eles iam verificar qual era melhor de acordo com a pretensão ou seja quem aceite trabalhar por menos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Religião entre varias outras para preencher questionário.
    R: Respondi a minha religião, mais no meu ponto de vista acho uma pergunta irrelevante.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Louis Dreyfus Company (LDC), no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo Seletivo rápido, informal, que permite que permitiu que os entrevistados se sentissem mais a vontade durante o correr da dinâmica de grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houveram perguntas pessoais diretas

Entrevista de emprego para Assistente Executivo Júnior

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Louis Dreyfus Company (LDC), no mês de abril de 2017.

Entrevista: Tranquilo e muito ágil! Me ligaram numa segunda, onde fiz uma entrevista por telefone (em português), na terça me retornaram e falei com o Consultor responsável pela vaga e fiz novamente uma entrevista em português e em seguida, em inglês. Na quarta me retornaram marcando uma entrevista individual uma semana depois. Dada essa semana, fui entrevistada por 3 pessoas do RH e a gerente, onde fiz entrevista em português e inglês novamente e aguardei retorno (isso foi na quarta da semana seguinte às primeira entrevistas). Na quinta me retornaram informando que eu havia passado no processo seletivo e pediram alguns documentos, onde tive 2 dias para providenciar. Feito tudo isso, iniciei no mês seguinte, mas todo processo durou 3 semanas desde a 1ª entrevista até o 1º dia de trabalho.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nível de inglês; Por qual motivo sai do emprego anterior; Visão do Futuro; Experiências adquiridas; Quais foram meus desafios e etc.
    R: Avançado; Reestruturação da minha antiga área e etc..

Negociação: Tudo foi exposto e eu aceitei.

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato em Curitiba, PR

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Louis Dreyfus Company (LDC), no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Muitas pessoas com intercâmbio e experiência fora do Brasil, experiência com estágios anteriores, valorizam demais as diversas outras línguas que você fala.

Entrevista de emprego para Comprador Júnior

Candidato em Ponta Grossa, PR

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Louis Dreyfus Company (LDC), no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: Muito bom, estive em contatinhos meu gestor direto, fui contratado devido à minha própria ligação para assuntos que não tinham nada a ver e acabei contratado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você quer para você, iniciando sua carreira na LDC ?
    R: Quero crescimento, quero poder mostrar meu melhor e crescer dentro da empresa.

Entrevista de emprego para Técnico em Segurança do Trabalho

Candidato em Paranaguá, PR

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Louis Dreyfus Company (LDC), no mês de junho de 2016.

Entrevista: Muito produtivo, me deixou a vontade, fizeram perguntas pertinentes a minha função que eu estava concorrendo, falaram qual perfil do funcionário que estão procurando, quais as demandas da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram se eu sabia alguma coisa sobre a empresa,sua história.
    R: Que empresa tem 160 anos no mercado, que no brasil já são 70 anos, mais de 60 unidades no brasil, está entre as 10 empresas que mais exporta no país.

• Recebi

Louis Dreyfus Company (LDC)

Descrição:A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países. No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo. A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.