Como é trabalhar na Louis Dreyfus Company (LDC)?

Pontos positivos e negativos

Trainee

Prós: Na empresa existem grandes oportunidades de aprendizado, muito voltado para aprender fazendo. Ambiente de trabalho com pessoas bastante solícitas na necessidade de ajuda.

Contras: A remuneração não é tão competitiva assim como os benefícios como VR e VA. Em comparação com empresas do mesmo porte, em São Paulo, estes quesitos deixam a desejar.

Recomendo

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa muito desafiadora, a desorganização dá espaço pra quem quer e gosta de trabalhar. O ambiente é muito bom, e as pessoas muito acolhedoras.

Contras: Empresa muito burocrática e politica. Processos muito robustos e metódicos, acredito que a empresa deve buscar a simplicidade em seus processos internos. E fortalecer a comunicação entre as áreas.

Uma ótima empresa!

Auxiliar Administrativo

Ponta Grossa, PR

Prós: Salario bom comparado as demais empresas da região. Refeitório no local com desconto bem baixo. A empresa sede oportunidades de crescimento e tem muitos funcionários antugos.

Contras: O onibus nao passa nos bairros, apenas no centro da cudade e por oficinas que é o caminho para chegar a empresa, isso dificulta muito pois quem nao vai de meio de transporte próprio deve ir de transporte coletivo ate o terminal central o que acarreta transtorno em horario de pico.

Um ótimo local para iniciar carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Ponta Grossa, PR

Prós: Ótimos benefícios e ambiente de trabalho. Vale refeiçao, unimed, plano odontologico, transporte fretado, vale transporte, alimentação no local.

Contras: Não possui .

A empresa é muito boa mas pode melhorar

Estágio

Bebedouro, SP

Prós: A empresa se preocupa e investe na capacitação de seus funcionários, desde o custeio de cursos de excel até incentivo para cursos profissionalizantes.

Contras: A empresa não possui uma política de reconhecimento bem estruturada e, por vezes, não valoriza o funcionário em momentos de promoção e outros.

Eu recomendo para trabalhar

Analista de Exportação JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Horário Flexível, Banco de Horas, Canal de ética, Possibilidade de Carreira no Exterior . A empresa esta evoluindo muito em gestão de pessoas, o local de trabalho é lindo e aconchegante .

Contras: Carga de trabalho excessiva, necessidade de hora extra rotineira, PPR muito baixo em relação a concorrência (1 salário ou menos), alguns gestores despreparados que não sabem tratar o funcionário de formal imparcial.

Ótima empresa

Gerente

Santos, SP

Prós: Empresa extremamente justa, busca desafiar suas qualidades como gestor e com ótimo clima, oferece oportunidades de crescimento a quem se coloca pronto para aceitar novos desafios, seja dentro ou fora do País.

Contras: Como se entrada um empresa oriunda de traders, o "ganhar dinheiro" as vezes fala um pouco mais alto em relação a segurança das pessoas e dos ativos, mas esse é um cenário em franca mudança

Recomendo

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa oferece bastante dinamismo, o que acaba refletindo em oportunidades de crescimento. Ambiente gostoso de se trabalhar com competição interna saudável

Contras: Excesso de politicagem entre diferentes áreas. Processos globais não claramente definidos, algumas vezes conflitando com os processos das regiões

Conselhos para presidência: Plano de carreira mais claro e metas objetiva

Técnico de Laboratório Júnior

Matão, SP

Prós: Benefícios Ambiente de trabalho.

Contras: Salário precisava ser um pouco melhor, ou pelo menos acima da média, por se tratar de uma multinacional. Poderia ter escala 12x36.

Conselhos para presidência: Aumentar salários ou o ticket

Bom

Eletricista Industrial

Ponta Grossa, PR

Prós: A importância que a empresa da para a segurança do trabalho... Os benefícios oferecidos... Preocupação com o meio ambiente... Treinamentos constantes...

Contras: Falta de um plano de carreira.

Louis Dreyfus Company (LDC)

Descrição:A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países. No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo. A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.