Como é trabalhar na Louis Dreyfus Company (LDC)?

Empresa muito boa para se trabalhar

Trainee

Jataí, GO

Prós: A LDC é uma otima empresa para se trabalhar, com muitas oportunidades e que acredita no potencial das pessoas. Um ótimo lugar para crescer profissionalmente.

Contras: Não tenho muita coisa para falar negativamente, um ponto falho na empresa é o pensamento comercial que predomina até nas fábricas, sendo complicado as vezes a mudança de pensamento para o varejo.

Conselhos para presidência: Comprometimento

Bom

Analista Administrativo

Cuiabá, MT

Prós: Empresa boa, com bons benéficos, multinacional com grande capacidade de geração de empregos, abrange grandes atividades agrícolas e encontra-se entre as maiores do mundo

Contras: Falta de projeção para novos caros e salário, necessidade de maior esclarecimento sobre as possibilidades de crescimento profissional dentro da empresa

Sem qualidade de vida

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: boa empresa, correta, bom relacionamento, oportunidade de convivência com pessoas de diversos estados e países, a localização da matriz é de fácil acesso.

Contras: discrepância no salário da mesma função, dificuldade de crescimento profissional, falta de autonomia, processo engessado e muito burocrático.

excelente

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: a melhor que trabalhei ,comecei por um terceiriizada e consegui tendo o privilegio a uma vaga no setor de operações e administrativo muitas conquistas e um povo de trabalho excelente.

Contras: nao vejo era uma excelente empresa no ramo de commodities sai fui pra outras mas não esqueço dela ,fui muito feliz naquele lugar creio de alma. Espero um dia voltar

Boa Empresa, Pouco Reconhecimento

Assistente Executivo

Prós: Clima empresarial, abertura para sugerir mudanças, relativamente pouca hierarquia, muitas possibilidades de mudança de carreira interna por ter muitas frentes de trabalho/plataformas de negócios

Contras: O RH é fraco e portanto não há clareza nas oportunidades de crescimento/plano de carreira. Os salários são mais baixos que o mercado porque dizem que o bônus compensa porém não há metrificação numérica para calcular o valor de bônus que pode ser atingido, ou seja, você passa o ano no escuro.

Conselhos para presidência: É fundamental colocar metrificações numéricas para todas as metas, com um cálculo de bonificação claro para todos. É preciso feedbacks 360 pois a liderança mais velha na cia não está aberta a ouvir o que pode melhorar, isso atrasa o desenvolvimento em relação às mudanças do mercado. A empresa precisa parar de ter medo de se expor interna e externamente, estamos ficando pra trás. Precisamos investir mais em treinamentos. Precisamos investir muito em TI, sem medo de reconhecer os erros e mudar completamente se for necessário, mas com muito mais velocidade do que está sendo visto hoje.

Tudo tem seus prós e contras!

Assistente Executivo Júnior

Prós: Empresa grande, áreas bem estruturadas e definidas. Diretores de fácil acesso, todos tem mesas iguais, sem diferenciação. Tem alguns benefícios internos e descontos para colaboradores em ração, por exemplo.

Contras: Minha área tem horário fixo, sem flexibilidade (mas tudo conversado, dá certo) e isso atrapalha um pouco. Há pouca visibilidade das atividades das áreas, mas creio que as próprias pessoas dificultem esse acesso por medo de perder suas posições.

Conselhos para presidência: Dar visibilidade das oportunidades internas será um diferencial

Em um resumo, empresa boa de se trabalhar, porém, em safra, volume de trabalho é desumano.

Especialista de Suporte

Prós: Beneficios e PPR (Bonus) bem atrativos. Por ser uma empresa global, existe possibilidade de trabalhos fora do Brasil, o que torna interessante.

Contras: Sem qualidade de vida, trabalham com o minimo de pessoas (sem muito interesse na saúde do funcionario) e procura compensar esse ponto negativo com bonus anual.

Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Apucarana, PR

Prós: Empresa agressiva. Oferece oportunidades constantes de aperfeiçoamento e promoção. Paga os salários e benefícios em dia e cumpre com os passivos trabalhistas.

Contras: Agressividade nos indicadores e metas. Mudanças constantes e pouca estabilidade. Organograma organizacional confuso. Muita individualidade entre as metas dos mininegócios o que dificulta o trabalho em equipe.

Conselhos para presidência: Valorizar mais gestão técnica e planejamento técnico/Financeiro. A empresa gasta muito dinheiro desnecessário em compras de ultima hora por falta de planejamento.

Diretoria ruim...donos bons

Operador Industrial III

Matão, SP

Prós: Os benefícios que a empresa oferece os planos médicos Unimed odontológicos uniodonto. Ticket alimentação facilitação de vendas aos funcionários.

Contras: Falta de comunicação com os colaboradores direção autoritária tomada de decisão sem levar consideração as sugestões e ponto de vista dos funcionários...abiso de poder da chefia a nível de encarregados.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o chão de fábrica.

Louis Dreyfus Company (LDC)

Descrição:A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países. No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo. A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.