Como é trabalhar na Louis Dreyfus Company (LDC)?

Precisa valorizar os seus talentos

Supervisor de Armazenagem

Alto Araguaia, MT

Prós: O aprendizado dentro da empresa, Beneficios, restaurante, incentivo a sustentabilidade, inovações. Ambiente desafiador, gerente com muito conhecimento em todas áreas.

Contras: Falta de oportunidade e reconhecimento, colocar pessoas sem conhecimento para gerenciar algumas áreas que requer muito experiencia, falta de valorização dos colaboradores experientes, mudança de metas no meio do ano, demora em definir o dissidio, falta de investimento nos seus talentos.

Conselhos para presidência: A empresa tá cheio de Absalão, precisa valorizar os Noé's

Coordenador de Logística

Prós: A empresa possui bastante negócios no Brasil é isso possibilita ao profissional vivência vários ramos do agronegócio. Além disso a empresa da bastante credibilidade e espaço para profissionais que querem fazer diferente com espírito empreendedor é colaborativo

Contras: Centro de serviços compartilhados com modelo de administração feudal, atrapalhando é freiando as áreas de negócio. A empresa possui poucos profissionais qualificados para gestão.

Satisfeito com a empresa

Trader Júnior

Prós: Ambiente de trabalho e possibilidade de interaçao entre plataformas como tambem outros países, alem disso a possibilidade de ir para outro país por um tempo como também fixo

Contras: Empresa burocrática e alguns sistemas muito rerrógrados deixando o fluxo de tarefas as vezes muito demorado, isso pode causar transtornos entee setores.

E muito bom trabalhar na empresa

Operador de Colhedora de Cana

Lagoa da Prata, MG

Prós: Em August pontos em questão de segurança transporte união companheirismo amizade que fazemos

Contras: Não no meu ponto de vista um em manutenção emuitu pra fazer e o gasto tem q ser bem reduzido

Existem empresas melhores

Prós: Pagamento do Salário em dia, plano de saúde para cargos mais altos. Nunca atrasa o pagamento e acaba até adiantando quando cai em feriado. .

Contras: Não tem plano de carreira definido. Gestores mal treinados. Muita cobrança e não vê a parte humana. Fala muito que os funcionários são seus maiores ativos, porém são os primeiro a serem cortados em uma crise.

Conselhos para presidência: Olhem mais para baixo. Existe uma grande distância das pessoas que fazem a empresa rodar.

Trabalho com diguinidade.

Auxiliar de Serviços Gerais

São Sebastião do Paraíso, MG

Prós: Modo de trabalho muito bom otimos colegas .Podemos melhorar mais ainda com cooperacao mai empenho em equipe, e produzir frutas de primeira qualidade.

Contras: Pontos negativos, foram os cortes das horas hentinere , reduzindo nossos salarios, trajeto para o servico muito ruim ,estradas quando chovem viram um caus.

Conselhos para presidência: Incentivos para os trabalhadores que tiverem uma otima conduta no trabalho.

Bom lugar para trabalhar

Gerente IndustrialEx-funcionário, saiu em 2018

Itumbiara, GO

Prós: Abertura para opiniões, preocupação com segurança. Bom ambiente para trabalhar. Liberdade e diversidade. Nunca atrasou salários.

Contras: Empresa muito engessada, muito burocrática. Acredito que a empresa está atrasada em relação a novas tecnologias. Foca muito em resultado e investe pouco em melhorar suas plantas.

Conselhos para presidência: Investir em melhorar as fábricas, nos equipamentos. Direção está muito distante da operação. Precisa estar mais próximo para ajudar a defender as necessidades da operação.

Ldc

Auxiliar Administrativo

Jataí, GO

Prós: Empresa que proporciona muitas oportunidades, aprendizado, convivência com excelentes profissionais. Excelentes benefícios e salários justos.

Contras: Em alguns pontos e setores a empresa pode ser um pouco menos organizado do que devia, porém isso é reflexo de uma grande empresa que ainda continua crescendo.

Boa escola para o mercado de trabalho

TraderEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa respeitada no setor, dá oportunidades a muitos que saíram de faculdades (programa trainee). Uma bela escola do mundo corporativo. Possibilidade de carreira internacional.

Contras: Como é uma empresa que atua em varios setores da cadeia, é difícil controlar o ciúme entre elas. O segmento que mais dá resultado para a empresa quer “coordenar” os outros setores, oque acaba por atrapalhar o desenvolvimento destes.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande oportunidade para aprendizado, ambiente de trabalho agradável, bons benefícios, os colegas de trabalho em geral são atenciosos deixando um ambiente leve.

Contras: A empresa não oferece um plano de carreira , o gerente não é muito presente isso acaba sendo visto como um descaso com o funcionário pois quando é necessário um apoio é difícil a comunicação.

Louis Dreyfus Company (LDC)

Descrição:A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países. No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo. A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.