Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Louis Dreyfus Company (LDC)?

100 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    3.58
  • Oportunidade de carreira
    3.39
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    Vá em frente se você é Workaholic!

    Funcionário


    Prós: A empresa paga muito bem, em alguns commodities, o salario chega a ser maior do que o praticado no mercado. Por ser uma empresa multinacional, há boas oportunidades (não muitas) de trabalhar em outros países.Grande aprendizado, grande experiencia. É muito bem estruturada, as ferramentas de trabalho são inovadoras. Há um canal ético, a empresa abomina qualquer ação gere assédio moral.

    Contras: Esqueça sua vida pessoal. Principalmente em épocas das safras dos commodities. Esqueça feriados prolongados e ferias de 30 dias. A empresa é extremamente burocrática, o trabalho não anda, é desmotivador, cada passo realizado precisa de uma aprovação. Há muitos funcionários com acúmulos de funções, sobrecarregados. Pressão alta para cumprir os inúmeros prazos. Os benefícios são pobres e poucos pro tamanho da empresa.

    Conselhos para presidência: Contratação de mais pessoal, um programa mais claro de plano de carreira e beneficos mais estruturados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Vá em frente se você gosta de Rotina e trabalhar muito!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Otimo ambiente de trabalho, as mais modernas ferramentas de trabalho e sempre bem atualizadas.

    Contras: Não existe plano de carreira, as promoções ocorrem de acordo com as amizades, falta comunicação entre as partes e o trabalho é rotineiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Muito a melhorar

    Funcionário


    Prós: É uma empresa com muitos desafios. Oportunidade de crescimento.

    Contras: Salário abaixo do mercado. Sem políticas e procedimentos claros e definidos. Cada um faz o que quer.

    Conselhos para presidência: Se preocupar mais com os líderes, muitos estão despreparados e tratam mal seus funcionários. Trazer resultado para a empresa não é sinônimo de uma empresa boa para se trabalhar ou de sucesso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Utopia

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Remuneração e benefícios.

    Contras: A boa infraestrutura é só nas áreas que recebem visitantes do alto escalão; o RH é orientado a iludir os funcionários; não há respaldo como ser humano; gerentes e diretores humilham subordinados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Suar a camisa....

    Ex-funcionário, saiu em 2007


    Prós: região e' ótima para morar e estudar.

    Contras: Esqueça vida pessoal, voce esta la' para trabalhar, e muito....muito, pena que o salário não condiz com seu volume de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Grande Multinacional

    Assistente de Compras

    Santos, SP


    Prós: Empresa reconhecida mundialmente, com grandes oportunidades de crescimento e aprendizado. Empresa também apresenta bons benefícios e oportunidades em vários locais do país e do mundo.

    Contras: Cultura as vezes engessada, deveria caminhar mais para a modernidade. Talvez aproveitar um pouco das culturas de empresas mais novas e principalmente das empresas de tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    òtima empresa

    Analista Administrativo

    Alto Araguaia, MT


    Prós: Dá oportunidade de crescimento interno, sempre que abre alguma vaga procuram alguém de dentro antes de chamar alguém de fora dá companhia, podendo chamar até de outra unidade.

    Contras: Adquiriu algumas plantas antigas, que tem muitos equipamentos antigos e acabam quebrando muito. Isso interfere na produtividade e consequentemente nos resultados

    Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionarios com beneficios, isso aumenta a produtividade e satisfação com isso a empresa e funcionarios crescem juntos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom

    Analista de Laboratório JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Alto Garças, MT


    Prós: Oportunidade de crescimento , empresa se preocupa com segurança do trabalhador , curso de capacitação oferecido pela empresa. Além do refeitório a empresa paga ticket de alimentação

    Contras: Oportunidade de crescimento a médio longo prazo. A flexibilidade de horários não é das melhores. Falta de liderança.competente pode prejudicar .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Precisa melhorar na gestão de pessoas

    Coordenador de Projetos Industriais

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Oportunidades de crescimento, plano de saúde de primeira linha, oportunidade a jovens aprendizes, comprometida com a segurança, comprometida com os salarios dos funcionários

    Contras: Alguns gestores pouco profissionais e mais pessoais, punir colaboradores de forma desleal, rotatividade alta de colaboradores, pouco investimento em formação de colaboradores

    Conselhos para presidência: Um head industrial menos agressivo com palavras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa, séria, transparente e com boa remuneração para começo de carreira.

    Analista Contábil Júnior

    Santos, SP


    Prós: Empresa em constante mudança, sempre tem novos projetos. Tentando se reestruturar para um ambiente mais moderno e flexível. Salário bom para a cidade, nunca atrasou pagamento. Estrutura moderna.

    Contras: Peca nos sistemas, não existe um sistema padrão, há muitos problemas de interface que acaba atrasando os serviços. O plano de carreira é limitado e as promoções acabam sendo na maioria das vezes por camaradagem entre o gestor e o funcionário. O RH tem se reestruturado bastante, incentivando a mudança para o lado positivo, porém ainda falta um pouco de ação. Apesar de alguns problemas, a empresa tem melhorado a cada ano.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais os gestores, acabar com o sistema de camaradagem, se for meu amigo será promovido, acaba incentivando richa entre funcionários e desmotivando os mais preparados. Os gestores precisam assumir uma postura mais séria e centrada com o funcionário e não dura. Unificar os sistemas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Louis Dreyfus Company (LDC)

Descrição:A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países. No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo. A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.

Site

RH: quer atrair bons talentos?