Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Louis Dreyfus Company (LDC)?

160 postagens (72 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.49
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 4 anos

    Vá em frente se você é Workaholic!

    Funcionário


    Prós: A empresa paga muito bem, em alguns commodities, o salario chega a ser maior do que o praticado no mercado. Por ser uma empresa multinacional, há boas oportunidades (não muitas) de trabalhar em outros países.Grande aprendizado, grande experiencia. É muito bem estruturada, as ferramentas de trabalho são inovadoras. Há um canal ético, a empresa abomina qualquer ação gere assédio moral.

    Contras: Esqueça sua vida pessoal. Principalmente em épocas das safras dos commodities. Esqueça feriados prolongados e ferias de 30 dias. A empresa é extremamente burocrática, o trabalho não anda, é desmotivador, cada passo realizado precisa de uma aprovação. Há muitos funcionários com acúmulos de funções, sobrecarregados. Pressão alta para cumprir os inúmeros prazos. Os benefícios são pobres e poucos pro tamanho da empresa.

    Conselhos para presidência: Contratação de mais pessoal, um programa mais claro de plano de carreira e beneficos mais estruturados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Vá em frente se você gosta de Rotina e trabalhar muito!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Otimo ambiente de trabalho, as mais modernas ferramentas de trabalho e sempre bem atualizadas.

    Contras: Não existe plano de carreira, as promoções ocorrem de acordo com as amizades, falta comunicação entre as partes e o trabalho é rotineiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Muito a melhorar

    Funcionário


    Prós: É uma empresa com muitos desafios. Oportunidade de crescimento.

    Contras: Salário abaixo do mercado. Sem políticas e procedimentos claros e definidos. Cada um faz o que quer.

    Conselhos para presidência: Se preocupar mais com os líderes, muitos estão despreparados e tratam mal seus funcionários. Trazer resultado para a empresa não é sinônimo de uma empresa boa para se trabalhar ou de sucesso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Utopia

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Remuneração e benefícios.

    Contras: A boa infraestrutura é só nas áreas que recebem visitantes do alto escalão; o RH é orientado a iludir os funcionários; não há respaldo como ser humano; gerentes e diretores humilham subordinados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Suar a camisa....

    Ex-funcionário, saiu em 2007


    Prós: região e' ótima para morar e estudar.

    Contras: Esqueça vida pessoal, voce esta la' para trabalhar, e muito....muito, pena que o salário não condiz com seu volume de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa sólida e com ótimos benefícios.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida, com bons valores, salários compatíveis com o mercado, ótima estrutura física e benefícios, estrutura organizacional, e com oportunidades de crescimento profissional.

    Contras: Falta de comunicação entre as áreas o que acaba dificultando as soluções de problemas, alta rotatividade no Csc da empresa o que pode ocasiona em um engessamento do processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa Empresa, Pouco Reconhecimento

    Assistente Executivo

    São Paulo, SP


    Prós: boa empresa, correta, bom relacionamento, oportunidade de convivência com pessoas de diversos estados e países, a localização da matriz é de fácil acesso.

    Contras: discrepância no salário da mesma função, dificuldade de crescimento profissional, falta de autonomia, processo engessado e muito burocrático.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Bom ambiente de trabalho, falta de reconhecimento remunerado a longo prazo.

    Especialista Comercial

    Luís Eduardo Magalhães, BA


    Prós: Boa em ensinamentos, informações abertas, transmite uma ótimo bagagem para a rotina diária no departamento comercial e trading. Oportunidade de trasnferencias com varias unidades pelo mundo.

    Contras: Falta de feedbacks, não há um plano de carreira estabelecido e claro, um colaborador com varias funções, burocracia em excesso, demora nas analises de processos e como consequência perdendo negócios.

    Conselhos para presidência: Trabalhar a excelência em gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Reflexão do trabalho

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e bom canal de comunicação; há possibilidades de as unidades de operação das plataformas, acesso fácil a direção da empresa e pagamentos em dia.

    Contras: Pouca autonomia, ambiente de muito conflito altíssimo turnover, sempre há demissões pessoas bem avaliadas o que não explica o motivo; os gestores são centralizadores e sempre a palavra final devem ser deles.

    Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação 360°

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Grande Multinacional

    Assistente de Compras

    Santos, SP


    Prós: Empresa reconhecida mundialmente, com grandes oportunidades de crescimento e aprendizado. Empresa também apresenta bons benefícios e oportunidades em vários locais do país e do mundo.

    Contras: Cultura as vezes engessada, deveria caminhar mais para a modernidade. Talvez aproveitar um pouco das culturas de empresas mais novas e principalmente das empresas de tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Louis Dreyfus Company (LDC)

Descrição:A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países. No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo. A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.

Site

RH: quer atrair bons talentos?