Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Louis Dreyfus Company (LDC)?

99 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.46
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.51
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Avaliaçao de estagiário

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Alto Araguaia, MT


    Prós: A empresa tem bons gestores e da muitos treinamentos. Aprendi muito com os treinamentos. Os gestores são acolhedores e te ajudam a resolver os problemas com compreensão.

    Contras: Infelizmente, a empresa falha no quesito RECONHECIMENTO e VALORIZAÇAO do profissional. Digo isso, porque observei que o trabalhador pode "vestir a camisa da empresa" e trabalhar com muito esmero e serventia mas a empresa não reconhece e valoriza, o salario é baixo e não te dão uma boa oportunidade quando surge.

    Conselhos para presidência: Para melhorar é preciso observar individualmente o potencial de quem se esforça de verdade na empresa e reconhece-lo. Melhores salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Tranquilidade

    Operador

    Alto Araguaia, MT


    Prós: Nao atrasa salario sempre anda em dia com o funcionario isso e bom

    Contras: Nao tem aumento satisfatorio sempre sobe muito pouco o salario

    Conselhos para presidência: Tudo q vc pode fazee pelo proximo e sempre bem vindo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Diretor de TI sem visão do negócio

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: o ambiente era muito bacana, porém acabou-se com o tempo

    Contras: se você não é funcionario e não participa das "panelinhas" fica sempre umas conversinhas em segredo e etc, o diretor é meio lunático e não tem idéia como realizar as transformações necessários na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ser uma multinacional. Trabalhar com pessoas de vários países. Possibilidade de mudança de localização (independente da cidade-Estado). Bem localizada.

    Contras: Lugar confuso para desenvolvimento profissional. Clima de insegurança profissional, pois preferem trazer pessoas de fora do que treinar e incentivar as pessoas de dentro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Reflexão do trabalho

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e bom canal de comunicação; há possibilidades de as unidades de operação das plataformas, acesso fácil a direção da empresa e pagamentos em dia.

    Contras: Pouca autonomia, ambiente de muito conflito altíssimo turnover, sempre há demissões pessoas bem avaliadas o que não explica o motivo; os gestores são centralizadores e sempre a palavra final devem ser deles.

    Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação 360°

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Muito a melhorar

    Analista de Logística

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios, estrutura,empresa sólida no mercado....., alguns setores ganhan muito bem e tem treinamentos constantes , somente para alguns setores

    Contras: O RH csc é péssimo para se trabalhar, a gerente nao tem postura nenhuma, e todos pedem as contas por causa dela. O salário e fora do mercado, o ambiente e de medo,nao tem treinamento e nem oportunidade de crescimento

    Conselhos para presidência: Tem muito lider para poucas pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são jovens e dinâmicas. Nota-se agilidade na tomada de decisão, apesar de pouco estruturada. Para quem tem disponibilidade de mudança de cidade frequente há muitas oportunidades de posições em várias partes do Brasil.

    Contras: Liderança é recente na empresa e ainda não criou uma cultura própria da empresa. Cada pessoa traz sua forma de agir e os valores da empresa não são percebidos em prática no dia a dia. Alta rotatividade na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Trabalho em equipe, comunicação, dinamismo, plano de saúde, plano odontológico, participação nos resultados.

    Contras: Falta de oportunidades, sobrecarregado, falta de iniciativa, falta de treinamentos, vendedores sem qualificação.

  • Há quase 2 anos

    Prometeram um crescimento profissional e salarial, mas estou estagnado.

    Auxiliar Administrativo

    Nova Mutum, MT


    Prós: Pela análise do tempo que estou na empresa, posso de dizer de ponto positivo , que a empresa deposita em dia o salário, temos beneficios como plano de saúde, vale alimentação

    Contras: Dificil acesso ao crescimento profissional, sem treinamentos das novas modalidades das rotinas administrativas, e nota-se que alguns gestores são fracos.

    Conselhos para presidência: mudança dos gestores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    LDC Brasil

    Consultor Sênior

    Santos, SP


    Prós: A empresa fica em um lugar privilegiado da Faria Lima. Por ser uma multinacional, permite contato com outras linguas e culturas.

    Contras: Gestores trapalhões, coordenadores arrogantes, traders que se acham Deuses (e os que tem certeza). Processo ZERO, organização minima, correria total sem saber onde quer chegar. Mas é um local engraçado diante as inumeras figuras profissionais que você imagina que jamais irá encontrar.

    Conselhos para presidência: Deixe o orgulho de lado, desça do Olimpo e veja/entenda como a empresa funciona. Trate os colaboradores como pessoas e não como meros números. Os remunere decentemente ao invés de gastarem baldes de dinheiro com consultorias que utilizam a capacidade fisica e mental dos funcionarios para realizarem suas entregas, ganhando até 10x mais.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Louis Dreyfus Company (LDC)

Descrição:A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países. No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo. A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.

Site

RH: quer atrair bons talentos?