Como é trabalhar na Louis Dreyfus Company (LDC)?

Avaliaçao de estagiário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Alto Araguaia, MT

Prós: A empresa tem bons gestores e da muitos treinamentos. Aprendi muito com os treinamentos. Os gestores são acolhedores e te ajudam a resolver os problemas com compreensão.

Contras: Infelizmente, a empresa falha no quesito RECONHECIMENTO e VALORIZAÇAO do profissional. Digo isso, porque observei que o trabalhador pode "vestir a camisa da empresa" e trabalhar com muito esmero e serventia mas a empresa não reconhece e valoriza, o salario é baixo e não te dão uma boa oportunidade quando surge.

Conselhos para presidência: Para melhorar é preciso observar individualmente o potencial de quem se esforça de verdade na empresa e reconhece-lo. Melhores salários.

Tranquilidade

Operador

Alto Araguaia, MT

Prós: Nao atrasa salario sempre anda em dia com o funcionario isso e bom

Contras: Nao tem aumento satisfatorio sempre sobe muito pouco o salario

Conselhos para presidência: Tudo q vc pode fazee pelo proximo e sempre bem vindo

Diretor de TI sem visão do negócio

Analista de Sistemas Sênior

Prós: o ambiente era muito bacana, porém acabou-se com o tempo

Contras: se você não é funcionario e não participa das "panelinhas" fica sempre umas conversinhas em segredo e etc, o diretor é meio lunático e não tem idéia como realizar as transformações necessários na empresa.

Reconhecimento em prática.

Supervisor

Matão, SP

Prós: A empresa possui varios beneficios, é uma empresa solida e que honra com seus compromissos em dia.possui uma políttica para desenvolvimento de seus colaboradores.

Contras: Muita rotatividade de pessoas em cargos, principalmente de gerência e direção, isto dificulta o planejamento a médio e longo prazo. Valorização de estagiários em começo de carreira e pouca valorização de funcionários mais antigos. Tem no papel a política de reconhecimento, mas não é aplicada na pratica.

Conselhos para presidência: Melhorar as pessoas da alta direção, para por em prática o que é realmente a política que empresa prega.

Avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ser uma multinacional. Trabalhar com pessoas de vários países. Possibilidade de mudança de localização (independente da cidade-Estado). Bem localizada.

Contras: Lugar confuso para desenvolvimento profissional. Clima de insegurança profissional, pois preferem trazer pessoas de fora do que treinar e incentivar as pessoas de dentro.

Reflexão do trabalho

Gerente

Prós: Benefícios e bom canal de comunicação; há possibilidades de as unidades de operação das plataformas, acesso fácil a direção da empresa e pagamentos em dia.

Contras: Pouca autonomia, ambiente de muito conflito altíssimo turnover, sempre há demissões pessoas bem avaliadas o que não explica o motivo; os gestores são centralizadores e sempre a palavra final devem ser deles.

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação 360°

Muito a melhorar

Analista de Logística

Prós: Beneficios, estrutura,empresa sólida no mercado....., alguns setores ganhan muito bem e tem treinamentos constantes , somente para alguns setores

Contras: O RH csc é péssimo para se trabalhar, a gerente nao tem postura nenhuma, e todos pedem as contas por causa dela. O salário e fora do mercado, o ambiente e de medo,nao tem treinamento e nem oportunidade de crescimento

Conselhos para presidência: Tem muito lider para poucas pessoas

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são jovens e dinâmicas. Nota-se agilidade na tomada de decisão, apesar de pouco estruturada. Para quem tem disponibilidade de mudança de cidade frequente há muitas oportunidades de posições em várias partes do Brasil.

Contras: Liderança é recente na empresa e ainda não criou uma cultura própria da empresa. Cada pessoa traz sua forma de agir e os valores da empresa não são percebidos em prática no dia a dia. Alta rotatividade na empresa.

Prós: Trabalho em equipe, comunicação, dinamismo, plano de saúde, plano odontológico, participação nos resultados.

Contras: Falta de oportunidades, sobrecarregado, falta de iniciativa, falta de treinamentos, vendedores sem qualificação.

Prometeram um crescimento profissional e salarial, mas estou estagnado.

Auxiliar Administrativo

Nova Mutum, MT

Prós: Pela análise do tempo que estou na empresa, posso de dizer de ponto positivo , que a empresa deposita em dia o salário, temos beneficios como plano de saúde, vale alimentação

Contras: Dificil acesso ao crescimento profissional, sem treinamentos das novas modalidades das rotinas administrativas, e nota-se que alguns gestores são fracos.

Conselhos para presidência: mudança dos gestores

Louis Dreyfus Company (LDC)

Descrição:A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países. No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo. A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.