Como é trabalhar na Louis Dreyfus Company (LDC)?

Boa empresa, séria, transparente e com boa remuneração para começo de carreira.

Analista Contábil Júnior

Santos, SP

Prós: Empresa em constante mudança, sempre tem novos projetos. Tentando se reestruturar para um ambiente mais moderno e flexível. Salário bom para a cidade, nunca atrasou pagamento. Estrutura moderna.

Contras: Peca nos sistemas, não existe um sistema padrão, há muitos problemas de interface que acaba atrasando os serviços. O plano de carreira é limitado e as promoções acabam sendo na maioria das vezes por camaradagem entre o gestor e o funcionário. O RH tem se reestruturado bastante, incentivando a mudança para o lado positivo, porém ainda falta um pouco de ação. Apesar de alguns problemas, a empresa tem melhorado a cada ano.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais os gestores, acabar com o sistema de camaradagem, se for meu amigo será promovido, acaba incentivando richa entre funcionários e desmotivando os mais preparados. Os gestores precisam assumir uma postura mais séria e centrada com o funcionário e não dura. Unificar os sistemas de trabalho.

Louis Dreyfus Company (LDC)

Descrição:A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países. No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo. A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.