Como é trabalhar na Louis Dreyfus Company (LDC)?

LDC Brasil

Consultor Sênior

Santos, SP

Prós: A empresa fica em um lugar privilegiado da Faria Lima. Por ser uma multinacional, permite contato com outras linguas e culturas.

Contras: Gestores trapalhões, coordenadores arrogantes, traders que se acham Deuses (e os que tem certeza). Processo ZERO, organização minima, correria total sem saber onde quer chegar. Mas é um local engraçado diante as inumeras figuras profissionais que você imagina que jamais irá encontrar.

Conselhos para presidência: Deixe o orgulho de lado, desça do Olimpo e veja/entenda como a empresa funciona. Trate os colaboradores como pessoas e não como meros números. Os remunere decentemente ao invés de gastarem baldes de dinheiro com consultorias que utilizam a capacidade fisica e mental dos funcionarios para realizarem suas entregas, ganhando até 10x mais.

Louis Dreyfus Company (LDC)

Descrição:A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países. No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo. A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.