Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Louis Dreyfus Company (LDC)?

119 postagens (52 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.54
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 28 dias

    Empresa para inicio de carreira

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa trabalha com o sistema SAP o que agrega bastante conhecimento para GP que pretende atuar com tecnologia. São muitos projetos diferentes de diversas áreas, para quem esta iniciando é uma ótima escola.

    Contras: Ambiente de trabalho sob total estresse o tempo todo. As pessoas são estressadas, e os prazos são sempre apertados, com datas para ontem. A cobrança é extremamente forte, não há reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Expõem sua vida pessoal no âmbito profissional

    Trainee


    Prós: Equipe muito boa, ambiente agradável, porém nas áreas de apoio faltam profissionais capacitados, evitam contratar pessoas de outras regiões.

    Contras: Os recursos humanos não fazem nada em pro dos funcionários, todos os treinamentos e coisas relacionadas ao desenvolvimento humano e profissional nascem de dentro dos departamentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Parcialmente satisfeito

    Eletricista II

    Rio Verde, GO


    Prós: É uma empresa que oferece vários benefícios, como plano de saúde, cartão (sexta básica) oferece segurança no trabalho e cobra isso do funcionário como funcinario tenho orgulho de trabalhar na companhia...

    Contras: Funcionários de alguns setores importante são mal remunerados, ex: setor de manutenção mecânica e elétrica, no meu ponto de vista falta investimento no setor e em treinamentos dos profissionais. Faço aqui um apelo, deem uma atenção especial pra unidade kowalski de Rio verde GO

    Conselhos para presidência: Na minha opinião o bem maior que a empresa possui é o (bom funcionário), zele por esse bem, afinal é ele que mantém os lucros e a empresa rodando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Operador de Pá Carregadeira

    Alto Araguaia, MT


    Prós: E uma empregadora que emprega muitas pessoas e oferece muitas oportunidades estão de parabéns . Eu trabalho e tenho orgulho de fazer parte

    Contras: Mas poderia melhorar no vale alimentação e no salário dos colaboradores pois eles também fãs parte desse negócio . Pois como vos pode exigir algo se também vos não contribuir

    Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários pois sem eles vcs não poderia chegar a lugar algum pois juntos podemos ir mais longe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para aprendizado profissional

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia para organização da rotina, liberdade para expressar suas opiniões, liberdade de contato com níveis seniores (corpo diretivo e gerência) da empresa. Muitas oportunidades de aprendizado. Política de meritocracia. Clima muito agradável e em geral o perfil dos empregados é de colaboração.

    Contras: Alto turnover sem políticas efetivas para retenção de potenciais na empresa. Muitas vezes, as decisões precisam ser tomadas entre diversos colaboradores, o que torna o processo mais lento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma ótima empresa pra se trabalhar

    Funcionário


    Prós: Visão e comprometimento. Chances de crescimento. Equipe dedicada, um centro de gestores que visam incentivar e motivar seus colaboradores, Campos e ramos de atividades diversas, oportunidade de conhecimento em diversas áreas em tido o Brasil

    Contras: Visão voltada mais para fábricas, alguns setores demoram mais pra se desenvolver, possuem diversas ferramentas de gestão mas poucas são bem aproveitadas,

    Conselhos para presidência: Continue observando o potencial de cada colaborador e procure sempre desenvolver os mesmos fazendo deles ferramentas úteis para seu próprio negócio, evoluindo e motivando os que já conhecem o processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Trata-se de uma grande Empresa, que oferece bons benefícios e remunerações. Temos liberdade para desenvolver nosso trabalho e sugerir idéias de melhoria. Ela permitia uma grande troca com os demais colaboradores, isso porque como trabalhamos com a diversidade de plataformas dentro do segmento agrícola, essa diversidade nos permite ampliar ainda mais este conhecimento.

    Contras: Alguns processos são muito "engessados" e isso acaba dificultando algumas demandas na rotina do trabalho, impactando na qualidade do processo quando finalizado.

    Conselhos para presidência: Sempre valorizar a equipe como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    boa

    Estagiário

    Santos, SP


    Prós: bons beneficios e salarios compativeis com o mercado, local de trabalho de facil acesso. Banco de horas e nao lembro mais nenhum ponto positivo.

    Contras: Nao ha muita interação a nao ser nos aniversariantes do mês que é feito por conta do seu setor, tem setores que nem faz. Tem vezes que voce entra muda e sai calada. Falta motivação por parte do rh e gestao.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de várias áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Reconhecimento em prática.

    Supervisor

    Matão, SP


    Prós: A empresa possui varios beneficios, é uma empresa solida e que honra com seus compromissos em dia.possui uma políttica para desenvolvimento de seus colaboradores.

    Contras: Muita rotatividade de pessoas em cargos, principalmente de gerência e direção, isto dificulta o planejamento a médio e longo prazo. Valorização de estagiários em começo de carreira e pouca valorização de funcionários mais antigos. Tem no papel a política de reconhecimento, mas não é aplicada na pratica.

    Conselhos para presidência: Melhorar as pessoas da alta direção, para por em prática o que é realmente a política que empresa prega.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Adoro trabalhar na LDC

    Controlador de Produção

    Bebedouro, SP


    Prós: A chance de evoluir e crescer dentro empresa as oportunidades que nos são dadas, o sistema de gestão funciona muito bem e o clima de modo geral é muito bom.

    Contras: Ainda há muitos chefes, ou seja faltam líderes a maneira como somos cobrados às vezes chega de uma maneira um tanto agressiva, mas nada que não de pra filtrar .

    Conselhos para presidência: Continuem assim estão no caminho certo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Louis Dreyfus Company (LDC)

Descrição:A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países. No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo. A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.

Site

RH: quer atrair bons talentos?