Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Louis Dreyfus Company (LDC)?

134 postagens (64 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    3.16
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.26

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    Boa Empresa, Pouco Reconhecimento

    Assistente Executivo

    São Paulo, SP


    Prós: boa empresa, correta, bom relacionamento, oportunidade de convivência com pessoas de diversos estados e países, a localização da matriz é de fácil acesso.

    Contras: discrepância no salário da mesma função, dificuldade de crescimento profissional, falta de autonomia, processo engessado e muito burocrático.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Funcionário


    Prós: Clima empresarial, abertura para sugerir mudanças, relativamente pouca hierarquia, muitas possibilidades de mudança de carreira interna por ter muitas frentes de trabalho/plataformas de negócios

    Contras: O RH é fraco e portanto não há clareza nas oportunidades de crescimento/plano de carreira. Os salários são mais baixos que o mercado porque dizem que o bônus compensa porém não há metrificação numérica para calcular o valor de bônus que pode ser atingido, ou seja, você passa o ano no escuro.

    Conselhos para presidência: É fundamental colocar metrificações numéricas para todas as metas, com um cálculo de bonificação claro para todos. É preciso feedbacks 360 pois a liderança mais velha na cia não está aberta a ouvir o que pode melhorar, isso atrasa o desenvolvimento em relação às mudanças do mercado. A empresa precisa parar de ter medo de se expor interna e externamente, estamos ficando pra trás. Precisamos investir mais em treinamentos. Precisamos investir muito em TI, sem medo de reconhecer os erros e mudar completamente se for necessário, mas com muito mais velocidade do que está sendo visto hoje.

  • Há 22 dias

    Tudo tem seus prós e contras!

    Assistente Executivo Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, áreas bem estruturadas e definidas. Diretores de fácil acesso, todos tem mesas iguais, sem diferenciação. Tem alguns benefícios internos e descontos para colaboradores em ração, por exemplo.

    Contras: Minha área tem horário fixo, sem flexibilidade (mas tudo conversado, dá certo) e isso atrapalha um pouco. Há pouca visibilidade das atividades das áreas, mas creio que as próprias pessoas dificultem esse acesso por medo de perder suas posições.

    Conselhos para presidência: Dar visibilidade das oportunidades internas será um diferencial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Em um resumo, empresa boa de se trabalhar, porém, em safra, volume de trabalho é desumano.

    Especialista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios e PPR (Bonus) bem atrativos. Por ser uma empresa global, existe possibilidade de trabalhos fora do Brasil, o que torna interessante.

    Contras: Sem qualidade de vida, trabalham com o minimo de pessoas (sem muito interesse na saúde do funcionario) e procura compensar esse ponto negativo com bonus anual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Apucarana, PR


    Prós: Empresa agressiva. Oferece oportunidades constantes de aperfeiçoamento e promoção. Paga os salários e benefícios em dia e cumpre com os passivos trabalhistas.

    Contras: Agressividade nos indicadores e metas. Mudanças constantes e pouca estabilidade. Organograma organizacional confuso. Muita individualidade entre as metas dos mininegócios o que dificulta o trabalho em equipe.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais gestão técnica e planejamento técnico/Financeiro. A empresa gasta muito dinheiro desnecessário em compras de ultima hora por falta de planejamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Diretoria ruim...donos bons

    Operador Industrial III

    Matão, SP


    Prós: Os benefícios que a empresa oferece os planos médicos Unimed odontológicos uniodonto. Ticket alimentação facilitação de vendas aos funcionários.

    Contras: Falta de comunicação com os colaboradores direção autoritária tomada de decisão sem levar consideração as sugestões e ponto de vista dos funcionários...abiso de poder da chefia a nível de encarregados.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o chão de fábrica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    A empresa em si é ótima, porém as pessoas que administram RH e supervisão precisam se profissionalizar.

    Analista de Planejamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2009

    Matão, SP


    Prós: Integração da equipe de manutenção com a produção muito boa; Acesso com facilidade a gerência; Alimentação muito boa; Ótima localização da fábrica da fábrica.

    Contras: Treinamento dados apenas para supervisão, falta de comunicação das vagas, RH escolhe as pessoas por afinidade, ambiente tenso e rotatividade grande em certos locais devido a inúmeros problemas com gestores e ambiente.

    Conselhos para presidência: A empresa não oferece oportunidade de crescimento somente para cargos de supervisão e gerência, assim como benefícios são dados para essa elite, precisa de mais transparência em muitas coisas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa de alto padrão

    Eletricista

    Apucarana, PR


    Prós: Ambiente saudável, profissional, com muitos desafios dia a dia com 3 fábricas diferentes dentro de uma só, adquirimos muito conhecimento em pó tempo

    Contras: Até o momento não encontrei pontos negativos, pelo padrão da cidade a empresa está com uma média boa de salário e poucos reclamam, temos mais de 200 funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Sorriso, MT


    Prós: Empresa muito boa para se trabalhar , ganhei muita experiência. E tive que sair por mudança de cidade, mas trabalharia novamente se tivesse oportunidade.

    Contras: Plano de carreira, alguns gestores não são qualificados para realizar uma boa liderança, e treinamentos muito escasso, apesar dos diálogos diários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Que não podemos nós contentar com pouco, mas sim sempre buscar o melhor.

    Assistente Administrativo

    Cruz Alta, RS


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Não tem politicas de cargo, não valoriza o estudo, rh distante,salario abaixo do mercado , perde muito talentos para outras empresas devido a falta de preparo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Louis Dreyfus Company (LDC)

Descrição:A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países. No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo. A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.

Site

RH: quer atrair bons talentos?