Como é trabalhar na Louis Dreyfus Company (LDC)?

Empresa para inicio de carreira

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Empresa trabalha com o sistema SAP o que agrega bastante conhecimento para GP que pretende atuar com tecnologia. São muitos projetos diferentes de diversas áreas, para quem esta iniciando é uma ótima escola.

Contras: Ambiente de trabalho sob total estresse o tempo todo. As pessoas são estressadas, e os prazos são sempre apertados, com datas para ontem. A cobrança é extremamente forte, não há reconhecimento.

Expõem sua vida pessoal no âmbito profissional

Trainee

Prós: Equipe muito boa, ambiente agradável, porém nas áreas de apoio faltam profissionais capacitados, evitam contratar pessoas de outras regiões.

Contras: Os recursos humanos não fazem nada em pro dos funcionários, todos os treinamentos e coisas relacionadas ao desenvolvimento humano e profissional nascem de dentro dos departamentos

Parcialmente satisfeito

Eletricista II

Rio Verde, GO

Prós: É uma empresa que oferece vários benefícios, como plano de saúde, cartão (sexta básica) oferece segurança no trabalho e cobra isso do funcionário como funcinario tenho orgulho de trabalhar na companhia...

Contras: Funcionários de alguns setores importante são mal remunerados, ex: setor de manutenção mecânica e elétrica, no meu ponto de vista falta investimento no setor e em treinamentos dos profissionais. Faço aqui um apelo, deem uma atenção especial pra unidade kowalski de Rio verde GO

Conselhos para presidência: Na minha opinião o bem maior que a empresa possui é o (bom funcionário), zele por esse bem, afinal é ele que mantém os lucros e a empresa rodando.

Bom

Operador de Pá Carregadeira

Alto Araguaia, MT

Prós: E uma empregadora que emprega muitas pessoas e oferece muitas oportunidades estão de parabéns . Eu trabalho e tenho orgulho de fazer parte

Contras: Mas poderia melhorar no vale alimentação e no salário dos colaboradores pois eles também fãs parte desse negócio . Pois como vos pode exigir algo se também vos não contribuir

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários pois sem eles vcs não poderia chegar a lugar algum pois juntos podemos ir mais longe

Ótima empresa para aprendizado profissional

Prós: Autonomia para organização da rotina, liberdade para expressar suas opiniões, liberdade de contato com níveis seniores (corpo diretivo e gerência) da empresa. Muitas oportunidades de aprendizado. Política de meritocracia. Clima muito agradável e em geral o perfil dos empregados é de colaboração.

Contras: Alto turnover sem políticas efetivas para retenção de potenciais na empresa. Muitas vezes, as decisões precisam ser tomadas entre diversos colaboradores, o que torna o processo mais lento.

Uma ótima empresa pra se trabalhar

Prós: Visão e comprometimento. Chances de crescimento. Equipe dedicada, um centro de gestores que visam incentivar e motivar seus colaboradores, Campos e ramos de atividades diversas, oportunidade de conhecimento em diversas áreas em tido o Brasil

Contras: Visão voltada mais para fábricas, alguns setores demoram mais pra se desenvolver, possuem diversas ferramentas de gestão mas poucas são bem aproveitadas,

Conselhos para presidência: Continue observando o potencial de cada colaborador e procure sempre desenvolver os mesmos fazendo deles ferramentas úteis para seu próprio negócio, evoluindo e motivando os que já conhecem o processo.

Prós: Trata-se de uma grande Empresa, que oferece bons benefícios e remunerações. Temos liberdade para desenvolver nosso trabalho e sugerir idéias de melhoria. Ela permitia uma grande troca com os demais colaboradores, isso porque como trabalhamos com a diversidade de plataformas dentro do segmento agrícola, essa diversidade nos permite ampliar ainda mais este conhecimento.

Contras: Alguns processos são muito "engessados" e isso acaba dificultando algumas demandas na rotina do trabalho, impactando na qualidade do processo quando finalizado.

Conselhos para presidência: Sempre valorizar a equipe como um todo.

boa

Santos, SP

Prós: bons beneficios e salarios compativeis com o mercado, local de trabalho de facil acesso. Banco de horas e nao lembro mais nenhum ponto positivo.

Contras: Nao ha muita interação a nao ser nos aniversariantes do mês que é feito por conta do seu setor, tem setores que nem faz. Tem vezes que voce entra muda e sai calada. Falta motivação por parte do rh e gestao.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de várias áreas.

Reconhecimento em prática.

Supervisor

Matão, SP

Prós: A empresa possui varios beneficios, é uma empresa solida e que honra com seus compromissos em dia.possui uma políttica para desenvolvimento de seus colaboradores.

Contras: Muita rotatividade de pessoas em cargos, principalmente de gerência e direção, isto dificulta o planejamento a médio e longo prazo. Valorização de estagiários em começo de carreira e pouca valorização de funcionários mais antigos. Tem no papel a política de reconhecimento, mas não é aplicada na pratica.

Conselhos para presidência: Melhorar as pessoas da alta direção, para por em prática o que é realmente a política que empresa prega.

Adoro trabalhar na LDC

Controlador de Produção

Bebedouro, SP

Prós: A chance de evoluir e crescer dentro empresa as oportunidades que nos são dadas, o sistema de gestão funciona muito bem e o clima de modo geral é muito bom.

Contras: Ainda há muitos chefes, ou seja faltam líderes a maneira como somos cobrados às vezes chega de uma maneira um tanto agressiva, mas nada que não de pra filtrar .

Conselhos para presidência: Continuem assim estão no caminho certo

Louis Dreyfus Company (LDC)

Descrição:A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e operações em mais de 90 países. No Brasil, que é referência global do agronegócio, a Louis Dreyfus Commodities estabeleceu suas primeiras raízes em 1942. Com um ritmo acelerado de crescimento, a empresa está, hoje, em 12 estados brasileiros, representando a maior operação do Grupo no mundo. A empresa atua na originação, produção, transporte, armazenagem e comercialização de produtos agrícolas, com operações nos mercados de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos cítricos, e está entre as 10 maiores exportadoras do país, representando uma importante contribuição ao desenvolvimento da economia brasileira.