Como é trabalhar na Lotus Idiomas?

Não vale a pena

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A relação entre funcionários é boa. Há ajuda mútua sem problemas, as informações são passadas com muito cuidado sempre.

Contras: Além do salários e dos benefícios não valerem a pena, o horário de almoço praticamente não existe (é combinado 1h na contratação). Se você decidir cumprir o horário de almoço, mesmo que ele dure 20 minutos, você leva uma bronca por não atender o telefone, não atender algum cliente ou se sair da escola para comprar sua comida.

Empresa sem benefício algum,

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: liberdade para fazer o trabalho, bom atendimento com o professor, escola em sua maioria de fácil acesso . Esses são os pontos que pude encontrar positivamente.

Contras: hora-aula baixa, não há recurso p professor em nada visa muito o lucro e rotatividade intensa de profs. Trocam facilmente de professores, não há possibilidade de crescimento na empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar o valor da hora-aula

Não é um bom ambiente para trabalhar

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A escola possui várias unidades e isso facilita quando você precisa trocar de horário com alguém.

Contras: Por não possuir pessoas que substitua as secretárias, é inviável faltar por problemas de saúde. Não se tem um horário de almoço decente porque somente uma pessoa fica responsável pela unidade quando está em seu período de trabalho.

Conselhos para presidência: As escolas precisam ter pelo menos 2 secretárias por período para que o atendimento e também o horário de descanso aconteçam de maneira satisfatória.

Bom local, chefia ruim.

Recepcionista

Prós: Flexibilidade de falta, horários. Comissão por matrículas, tranquilidade pra se comunicar com as pessoas, aqui posso fazer as coisas na hora que eu quiser, almoçar a hora que quiser...

Contras: A chefe é insuportável, pega muito no pé, nos deixa extremamente sufocada e nos faz perder o foco facilmente por ligar o tempo todo pra saber sobre coisas inúteis. Ela não percebe que nos deixa estressadas e isso conta muito na hora do resultado!

Um bom lugar para professores particulares.

Professor de Inglês

Paraíso, SP

Prós: Oportunidade de lidar com estudantes dentro e fora de empresas; com alunos de diferentes idades ec com diferentes níveis de conhecimento em lingua inglesa.

Contras: Os professores poderiam receber mais proteção salarial, com relação à existência de desistência de aulas. Infelizmente, o professor só recebe a hora/aula, se o aluno avisar com 24 h de antecedência, mas isso chega a ser injusto uma vez que o professor já preparou a aula e já reservou aquele determinado horário para aquele determinado aluno.

Professor de linguas

Professora

Prós: - liberdade de horario - varias umidades permitindo mobilidade - ambiente agradavel -proximidade da minha residencia Equipe preparada, educada e jovem

Contras: - nao assina carteira - poucas aulas - muitos professores - alta rotatividade - pouco feedback ao professor - unidades sao longe umas das outras

Boa empresa, mas sem oportunidade de crescimento

Recepcionista

Prós: Facilidade de horários, patrões presentes e preocupados com o pessoal do funcionário. Salário acima da média, boas comissões, não descontam nada quando faltamos.

Contras: Empresa sem oportunidade de crescimento por se tratar de uma empresa de pequeno porte. É somente os patroes; os professores e as secretarias.

Empresa muito boa

Professor

Prós: - Aulas particulares - Salas de aulas agradáveis - Empresa organizada - funcionários competentes e simpáticos - Salario hora aula bom - salário mais alto quando a aula for externa.

Contras: - poucos pontos negativos - empresa muito boa - sou muito satisfeito - tudo é perfeito e aconchegante - gosto muito de trabalhar lá, muito mesmo.

Empresa muito boa para trabalhar.

Secretário

Prós: Empresa familiar, bom relacionamento entre funcionários e patrões. Ótima cooperação entre funcionários ótima disponibilidade de ajuda dos patrões. Ambiente alegre, bom nível cultural.

Contras: Não vejo pontos negativos significativos que desmereça a empresa. Gosto do ambiente de trabalho, da disponibilidade de diálogo com os patrões. A disponibilidade em ajudar sempre que precisamos.

Lotus Idiomas