Como é trabalhar na Losango?

Para quem precisa de emprego mas não deseja permanecer na empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa era perto da minha casa, tinham poucas pessoas legais lá. Em épocas de crise essa empresa sempre demite bastante. Só isso, não tem muita coisa boa.

Contras: Trabalha muito e o salário é baixo. O salário é baixo de praticamente a empresa inteira, gerentes recebem mal e etc... A empresa tem um clima ruim, uns não falam com os outros. Pedia para eu fazer hora extra e não pagavam a mais, mas quando eu chegava atrasada, descontavam.

Feliz com o clima, infeliz com o retorno da empresa

Prós: Ambiente de trabalho excelente, gestores super educados que auxiliam seus funcionários em seu crescimento profissional. O clima da empresa é realmente excelente.

Contras: Pouca expectativa de crescimento profissional rápido, não há diferenciação salarial de áreas que exigem conhecimento técnico avançado de softwares e análises das demais áreas. Demora nas promoções, demora nas contratações que costuma chegar a 5 meses. Não existe diferenciação entre Matriz e Filiais no que diz respeito a carreira.

Conselhos para presidência: Fazer diferenciação em tempo de promoção e salário entre as áreas que exigem um conhecimento técnico maior das demais áreas. Levar em consideração instituições de ensino, cursos, línguas e softwares que o funcionário domina no que diz respeito às promoções e salários.

sem plano de carreira

Analista Pleno

Prós: Flexibilidade, ambiente jovem, pouca pressão, Jornada de trabalho reduzida, bom pacote de benefícios (vale refeição, plano de saúde e odontológico).

Contras: Não existe plano de carreira baseado em meritocracia. Salário abaixo da média de mercado. O critério de contração e promoção não é unificado, existem colaboradores com funções não condizentes com seu cargo e isso não é prioridade do RH.

Conselhos para presidência: Reforçar o RH

Pare mas não é

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2008

Salvador, BA

Prós: Pagamento em dias e aperfeiçoamento dos funcionários.

Contras: Baixa valorização dos funcionários interno, gestão regional baseada no protecionismo.

Conselhos para presidência: Ser mais presente nas gestão regionais.

Boa para iniciar a carreira e péssima para trilhar uma carreira.

Analista Pleno

Prós: Ambiente bom, empresa prega a construção de uma grande amizade e espírito de equipe entre as pessoas, benefícios bons e o aprendizado para iniciar a carreira é bom

Contras: Nenhuma oportunidade de crescimento, é raríssimo ver alguém sendo promovido, em geral ocorre quando o funcionário fala que vai sair, as pessoas que estão em cima não crescem, logo, quem está abaixo não consegue também e quando vaga algum cargo mais elevado eles buscam do mercado. PLR nula, salários péssimos. É uma boa empresa para iniciar a carreira, aprender se desenvolver no mercado de crédito e ir embora. A qualidade de vida é tanta que acaba deixando as pessoas acomodadas.

Estressante, falta de reconhecimento

Jovem Aprendiz

Prós: Ambiente de trabalho agradável, com pessoas de fácil acesso, sem problema de comunicação entre líderes e subordinados, de certa forma há o reconhecimento. Há bons benefícios.

Contras: Não há oportunidade de crescimento. A empresa visa muito os resultados, esquecendo dos colaboradores que sentem-se extremamente estressados e desmotivados para exercerem a função. Alguns líderes de filiais não medem palavras, e algumas vezes, incutam os colaboradores perante os clientes. Além disto, os salários não são compatíveis com as funções, obs: funções operacionais.

Empresa no geral boa de trabalhar.

Consultor

Prós: Eleita melhor empresa pra se trabalhar por anos. Sempre valorizando seus colaboradores com pouca rotatividade. Seu atual dono é o HSBC e logo passara a ser do Bradesco.

Contras: Burocracia nos processos internos. Pouco contado com os setores na central. Sistemas complexos. Falta de treinando especifico pra cada cargo.

Bom!!

Consultor Comercial

Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho nas filiais e ótimos benefícios, o que contribui para maior dedicação dos funcionários, levando em consideração que a empresa não costuma desligar colaboradores sem motivo aparente, dando mais segurança aos mesmo.

Contras: Não existe plano de carreira bem elaborado, levando anos para que o colaborador tenha oportunidade. Outra questão está relacionada a pressão desnecessária de alguns gestores que acabam deixando o funcionário com um nível de stress acima do normal.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira mais apropriado para o tamanho e Know How que empresa tem.

Boa!

Consultor Comercial

Prós: Empresa com bom salário e ótimos benefícios. Ambiente agradável entre os colegas de trabalho. Funcionários com muitos anos de casa, pois a empresa não desliga o funcionário sem motivo aparente.

Contras: Pressão desproporcional por parte de alguns gestores e comunicação falha entre as áreas. Administração operacional inadequada e ultrapassada, prejudicando a área comercial.

Conselhos para presidência: Ter mais respeito com os profissionais, pois não é com xingamentos que temos conquistas!

Mediana com potencial para ser boa

Prós: Clima organizacional e benefícios

Contras: Remuneração e falta de estrutura relacionado a cargos e salários, bem como ausência de plano de carreira

Conselhos para presidência: Desenvolvimento e valorização dos profissionais, bem como revitalização da liderança (reciclagem)

Losango

Descrição:Há mais de 40 anos no mercado, a Losango é uma companhia que promove vendas e atua em parceira com diversos varejistas. Faz parte do Grupo HSBC, maior grupo financeiro do mundo, desde 2003. É um dos principais grupos financeiros mundiais oferecendo crédito pessoal, soluções financeiras e diversos produtos. Atualmente, a Losango está presente em mais de 2.600 municípios espalhados pelo território brasileiro.