Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Losango?

36 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.64
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.21

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Para quem precisa de emprego mas não deseja permanecer na empresa.

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa era perto da minha casa, tinham poucas pessoas legais lá. Em épocas de crise essa empresa sempre demite bastante. Só isso, não tem muita coisa boa.

    Contras: Trabalha muito e o salário é baixo. O salário é baixo de praticamente a empresa inteira, gerentes recebem mal e etc... A empresa tem um clima ruim, uns não falam com os outros. Pedia para eu fazer hora extra e não pagavam a mais, mas quando eu chegava atrasada, descontavam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Feliz com o clima, infeliz com o retorno da empresa

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho excelente, gestores super educados que auxiliam seus funcionários em seu crescimento profissional. O clima da empresa é realmente excelente.

    Contras: Pouca expectativa de crescimento profissional rápido, não há diferenciação salarial de áreas que exigem conhecimento técnico avançado de softwares e análises das demais áreas. Demora nas promoções, demora nas contratações que costuma chegar a 5 meses. Não existe diferenciação entre Matriz e Filiais no que diz respeito a carreira.

    Conselhos para presidência: Fazer diferenciação em tempo de promoção e salário entre as áreas que exigem um conhecimento técnico maior das demais áreas. Levar em consideração instituições de ensino, cursos, línguas e softwares que o funcionário domina no que diz respeito às promoções e salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    sem plano de carreira

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade, ambiente jovem, pouca pressão, Jornada de trabalho reduzida, bom pacote de benefícios (vale refeição, plano de saúde e odontológico).

    Contras: Não existe plano de carreira baseado em meritocracia. Salário abaixo da média de mercado. O critério de contração e promoção não é unificado, existem colaboradores com funções não condizentes com seu cargo e isso não é prioridade do RH.

    Conselhos para presidência: Reforçar o RH

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Pare mas não é

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2008

    Salvador, BA


    Prós: Pagamento em dias e aperfeiçoamento dos funcionários.

    Contras: Baixa valorização dos funcionários interno, gestão regional baseada no protecionismo.

    Conselhos para presidência: Ser mais presente nas gestão regionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Boa para iniciar a carreira e péssima para trilhar uma carreira.

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente bom, empresa prega a construção de uma grande amizade e espírito de equipe entre as pessoas, benefícios bons e o aprendizado para iniciar a carreira é bom

    Contras: Nenhuma oportunidade de crescimento, é raríssimo ver alguém sendo promovido, em geral ocorre quando o funcionário fala que vai sair, as pessoas que estão em cima não crescem, logo, quem está abaixo não consegue também e quando vaga algum cargo mais elevado eles buscam do mercado. PLR nula, salários péssimos. É uma boa empresa para iniciar a carreira, aprender se desenvolver no mercado de crédito e ir embora. A qualidade de vida é tanta que acaba deixando as pessoas acomodadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Estressante, falta de reconhecimento

    Jovem Aprendiz

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, com pessoas de fácil acesso, sem problema de comunicação entre líderes e subordinados, de certa forma há o reconhecimento. Há bons benefícios.

    Contras: Não há oportunidade de crescimento. A empresa visa muito os resultados, esquecendo dos colaboradores que sentem-se extremamente estressados e desmotivados para exercerem a função. Alguns líderes de filiais não medem palavras, e algumas vezes, incutam os colaboradores perante os clientes. Além disto, os salários não são compatíveis com as funções, obs: funções operacionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa no geral boa de trabalhar.

    Consultor

    Curitiba, PR


    Prós: Eleita melhor empresa pra se trabalhar por anos. Sempre valorizando seus colaboradores com pouca rotatividade. Seu atual dono é o HSBC e logo passara a ser do Bradesco.

    Contras: Burocracia nos processos internos. Pouco contado com os setores na central. Sistemas complexos. Falta de treinando especifico pra cada cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom!!

    Consultor Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho nas filiais e ótimos benefícios, o que contribui para maior dedicação dos funcionários, levando em consideração que a empresa não costuma desligar colaboradores sem motivo aparente, dando mais segurança aos mesmo.

    Contras: Não existe plano de carreira bem elaborado, levando anos para que o colaborador tenha oportunidade. Outra questão está relacionada a pressão desnecessária de alguns gestores que acabam deixando o funcionário com um nível de stress acima do normal.

    Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira mais apropriado para o tamanho e Know How que empresa tem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa!

    Consultor Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com bom salário e ótimos benefícios. Ambiente agradável entre os colegas de trabalho. Funcionários com muitos anos de casa, pois a empresa não desliga o funcionário sem motivo aparente.

    Contras: Pressão desproporcional por parte de alguns gestores e comunicação falha entre as áreas. Administração operacional inadequada e ultrapassada, prejudicando a área comercial.

    Conselhos para presidência: Ter mais respeito com os profissionais, pois não é com xingamentos que temos conquistas!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Mediana com potencial para ser boa

    Funcionário


    Prós: Clima organizacional e benefícios

    Contras: Remuneração e falta de estrutura relacionado a cargos e salários, bem como ausência de plano de carreira

    Conselhos para presidência: Desenvolvimento e valorização dos profissionais, bem como revitalização da liderança (reciclagem)

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Losango

Descrição:Há mais de 40 anos no mercado, a Losango é uma companhia que promove vendas e atua em parceira com diversos varejistas. Faz parte do Grupo HSBC, maior grupo financeiro do mundo, desde 2003. É um dos principais grupos financeiros mundiais oferecendo crédito pessoal, soluções financeiras e diversos produtos. Atualmente, a Losango está presente em mais de 2.600 municípios espalhados pelo território brasileiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?