Como é trabalhar na Losango?

Para quem precisa de emprego mas não deseja permanecer na empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa era perto da minha casa, tinham poucas pessoas legais lá. Em épocas de crise essa empresa sempre demite bastante. Só isso, não tem muita coisa boa.

Contras: Trabalha muito e o salário é baixo. O salário é baixo de praticamente a empresa inteira, gerentes recebem mal e etc... A empresa tem um clima ruim, uns não falam com os outros. Pedia para eu fazer hora extra e não pagavam a mais, mas quando eu chegava atrasada, descontavam.

Feliz com o clima, infeliz com o retorno da empresa

Prós: Ambiente de trabalho excelente, gestores super educados que auxiliam seus funcionários em seu crescimento profissional. O clima da empresa é realmente excelente.

Contras: Pouca expectativa de crescimento profissional rápido, não há diferenciação salarial de áreas que exigem conhecimento técnico avançado de softwares e análises das demais áreas. Demora nas promoções, demora nas contratações que costuma chegar a 5 meses. Não existe diferenciação entre Matriz e Filiais no que diz respeito a carreira.

Conselhos para presidência: Fazer diferenciação em tempo de promoção e salário entre as áreas que exigem um conhecimento técnico maior das demais áreas. Levar em consideração instituições de ensino, cursos, línguas e softwares que o funcionário domina no que diz respeito às promoções e salários.

Já foi uma ótima empresa, hoje em dia não.

Analista JrEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ainda há pessoas de bom coração na empresa e faz com que o clima fique muito bom de se trabalhar. A empresa tenta sempre manter um bom astral. Gostava muito das pessoas de lá. Todos se falavam.

Contras: Infelizmente não há plano de carreira, até dizem que há mas na prática é diferente. Além do mais há preferencias por uns, ou seja, não importa o quanto você entregue bem, se tiver um queridinho e mesmo que ele cometa vários erros, ele vai ficar na empresa e quem entrega vai ser mandado embora. A empresa já deu oportunidades para os funcionários hoje em dia descartam. E alguns líderes, não todos, não são líderes. São pessoas egoístas.

Conselhos para presidência: Olhe para seus funcionários, escutem eles. Nem sempre seus diretos tem razão. Mas saiba quem ouvir.

Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Endomarketing, interação entre as áreas, profissionais competentes

Contras: Salário abaixo do mercado.

sem plano de carreira

Analista Pleno

Prós: Flexibilidade, ambiente jovem, pouca pressão, Jornada de trabalho reduzida, bom pacote de benefícios (vale refeição, plano de saúde e odontológico).

Contras: Não existe plano de carreira baseado em meritocracia. Salário abaixo da média de mercado. O critério de contração e promoção não é unificado, existem colaboradores com funções não condizentes com seu cargo e isso não é prioridade do RH.

Conselhos para presidência: Reforçar o RH

Pare mas não é

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2008

Salvador, BA

Prós: Pagamento em dias e aperfeiçoamento dos funcionários.

Contras: Baixa valorização dos funcionários interno, gestão regional baseada no protecionismo.

Conselhos para presidência: Ser mais presente nas gestão regionais.

Qualidade de vida, porém baixa remuneração

Prós: Ambiente agradável e que favorece a qualidade de vida, muitos cargos possuem carga horário de 6 horas, a empresa possui um baixo turnover, funcionários costumam ficar bastante tempo na empresa.

Contras: Não há plano de carreira, as pessoas costumam ficar por muitos anos no mesmo cargo recebendo a mesma remuneração, funcionários não recebem treinamento contínuo e adequado para lidar com os produtos e operações da empresa, baixa remuneração, agentes comerciais possuem metas, porém não recebem comissão. A empresa investe pouco em tecnologia, fica muito atrás dos concorrentes neste quesito, tornando muitos processos burocráticos.

Conselhos para presidência: Há muitas oportunidades para a empresa crescer, aumentar seu market share e portfólio de produtos, porém não há uma cultura que estimule isso dentro da empresa.

Em construção

Assistente Comercial

Prós: A empresa por ser um banco disponibiliza benefícios muito atraentes, acima dos encontrados na média do mercado. Além dos décimo quarto e decido quinto salários

Contras: A empresa não avalia o mercado local para definição de metas, sendo que existem cidades com carências de mercado expressivas. Você é cobrando sem ter como realizar.

Boa para iniciar a carreira e péssima para trilhar uma carreira.

Analista Pleno

Prós: Ambiente bom, empresa prega a construção de uma grande amizade e espírito de equipe entre as pessoas, benefícios bons e o aprendizado para iniciar a carreira é bom

Contras: Nenhuma oportunidade de crescimento, é raríssimo ver alguém sendo promovido, em geral ocorre quando o funcionário fala que vai sair, as pessoas que estão em cima não crescem, logo, quem está abaixo não consegue também e quando vaga algum cargo mais elevado eles buscam do mercado. PLR nula, salários péssimos. É uma boa empresa para iniciar a carreira, aprender se desenvolver no mercado de crédito e ir embora. A qualidade de vida é tanta que acaba deixando as pessoas acomodadas.

Estressante, falta de reconhecimento

Jovem Aprendiz

Prós: Ambiente de trabalho agradável, com pessoas de fácil acesso, sem problema de comunicação entre líderes e subordinados, de certa forma há o reconhecimento. Há bons benefícios.

Contras: Não há oportunidade de crescimento. A empresa visa muito os resultados, esquecendo dos colaboradores que sentem-se extremamente estressados e desmotivados para exercerem a função. Alguns líderes de filiais não medem palavras, e algumas vezes, incutam os colaboradores perante os clientes. Além disto, os salários não são compatíveis com as funções, obs: funções operacionais.

Losango

Descrição:Grande parceira do brasileiro na busca por suas metas, a Losango começou sua história de sucesso em 1971. Proximidade, relacionamento e união são os sentimentos que fazem a diferença no nosso trabalho, na vida de nossos clientes e no mercado de varejo. Muito mais que crédito pessoal, levamos oportunidades para que as pessoas conquistem, de forma consciente, seus sonhos e tenham uma vida melhor.

Há 46 anos, oferecemos soluções financeiras para a vida de milhares de brasileiros em 2.000 municípios no país, além de contribuir com serviços de qualidade para o crescimento sustentável do varejo. Nós trabalhamos para que você vá mais longe e realize seus objetivos. Por isso, seja qual for o tamanho dos seus sonhos, queremos fazer parte deles. Conte com a gente, sempre.