Como é trabalhar na Losango?

Uma escola

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: A equipe é praticamente uma família, onde todos os colaboradores são extremamentes valorizados. O ambiente de trabalho se torna completamente amigável.

Contras: Cultura de pressão bancária acaba sufocando um pouco ao final do mês, falta estacionamento para funcionários, falta de espaço físico para agências, equipe de trabalho poderia ser maior

Qualidade de vida, porém baixa remuneração

Prós: Ambiente agradável e que favorece a qualidade de vida, muitos cargos possuem carga horário de 6 horas, a empresa possui um baixo turnover, funcionários costumam ficar bastante tempo na empresa.

Contras: Não há plano de carreira, as pessoas costumam ficar por muitos anos no mesmo cargo recebendo a mesma remuneração, funcionários não recebem treinamento contínuo e adequado para lidar com os produtos e operações da empresa, baixa remuneração, agentes comerciais possuem metas, porém não recebem comissão. A empresa investe pouco em tecnologia, fica muito atrás dos concorrentes neste quesito, tornando muitos processos burocráticos.

Conselhos para presidência: Há muitas oportunidades para a empresa crescer, aumentar seu market share e portfólio de produtos, porém não há uma cultura que estimule isso dentro da empresa.

Já foi uma ótima empresa, hoje em dia não.

Analista JrEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ainda há pessoas de bom coração na empresa e faz com que o clima fique muito bom de se trabalhar. A empresa tenta sempre manter um bom astral. Gostava muito das pessoas de lá. Todos se falavam.

Contras: Infelizmente não há plano de carreira, até dizem que há mas na prática é diferente. Além do mais há preferencias por uns, ou seja, não importa o quanto você entregue bem, se tiver um queridinho e mesmo que ele cometa vários erros, ele vai ficar na empresa e quem entrega vai ser mandado embora. A empresa já deu oportunidades para os funcionários hoje em dia descartam. E alguns líderes, não todos, não são líderes. São pessoas egoístas.

Conselhos para presidência: Olhe para seus funcionários, escutem eles. Nem sempre seus diretos tem razão. Mas saiba quem ouvir.

Ótima empresa

Assistente Comercial

Prós: Ambiente bom para se trabalhar , clima agradável , horário de trabalho de 6 horas diárias . benefícios bons , bolsa de estudo com 50% , ticket alimentação e refeição

Contras: Cobrança de metas absurdas em comparação com o mercado atual é com o índice de inadimplência elevado , com isso acaba sobrecarregando. Sem muito contato com gestores no nível hierárquico mais elevados .

Em construção

Assistente Comercial

Prós: A empresa por ser um banco disponibiliza benefícios muito atraentes, acima dos encontrados na média do mercado. Além dos décimo quarto e decido quinto salários

Contras: A empresa não avalia o mercado local para definição de metas, sendo que existem cidades com carências de mercado expressivas. Você é cobrando sem ter como realizar.

Foi uma experiência enriquecedora!

Analista de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, aprendizado, troca e com muitos benefícios para o colaborador

Contras: Falta de clareza dos níveis hierárquicos. Mudança na cultura da empresa no último ano.

Conselhos para presidência: Uma gestão de portas abertas, como no passado. Voltar a fazer ações institucionais, projetos e reconhecimentos que valorizem e motivem mais o colaborador.

Otima empresa para que quer ingressar no mercado financeiro

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Possui otimos Beneficios, PLR Extremamente alto, Uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil, gerencia focada e a empresa te da todas as ferramentas para voce crescer profissionalmente.

Contras: Como a empresa tem um PLR muito agressivo ( de 1 a 9 salarios por semestre ) a remuneracao acaba sendo relativamente baixa por conta disso .

ótima empresa para trabalhar

Assistente Comercial

Prós: um ambiente bom para trabalhar, calmo, companheiros de trabalho se respeitam e é como uma segunda família. Uma empresa que cuida de seus funcionários e os mesmos tem tempo de casa muito difícil rodízio de funcionários.

Contras: por ter poucas filiais o crescimento dentro da empresa e muito difícil. Sistema sempre esta mudando e acaba sempre por usar uns tres sistemas para fazer uma coisa. Poderiam simplificar assim o tempo seria melhor aproveitado.

Banco Losango S/A

Consultor Comercial SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários são muito bem treinados e podem utilizar seus conhecimentos através de sugestões para a liderança. Os benefícios também são muito interessantes e atrativos.

Contras: Existe muita proteção dentro da empresa, "padrinhamento", de forma a beneficiar funcionários cuja performance não é das melhores e prejudicam bons profissionais apenas para manter na empresa aqueles que são "protegidos" pela gerência.

Conselhos para presidência: Prestar atenção na liderança (principalmente gerentes de Polo), pois há quem tome decisão baseado em problemas pessoais com colaboradores e não com base no resultado que os mesmos apresentam, desta forma prejudicando o resultado da empresa apenas por "caprichos e pirraças".

Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Endomarketing, interação entre as áreas, profissionais competentes

Contras: Salário abaixo do mercado.

Losango

Descrição:Grande parceira do brasileiro na busca por suas metas, a Losango começou sua história de sucesso em 1971. Proximidade, relacionamento e união são os sentimentos que fazem a diferença no nosso trabalho, na vida de nossos clientes e no mercado de varejo. Muito mais que crédito pessoal, levamos oportunidades para que as pessoas conquistem, de forma consciente, seus sonhos e tenham uma vida melhor.

Há 46 anos, oferecemos soluções financeiras para a vida de milhares de brasileiros em 2.000 municípios no país, além de contribuir com serviços de qualidade para o crescimento sustentável do varejo. Nós trabalhamos para que você vá mais longe e realize seus objetivos. Por isso, seja qual for o tamanho dos seus sonhos, queremos fazer parte deles. Conte com a gente, sempre.