Como é trabalhar na Lorenzetti?

empresa de faz de conta

Prós: na. empresa só o salario pelo cargo

Contras: politica motivacional não existe e só promove camaradagem e não competência.

Conselhos para presidência: primeiro ser uma empresa seria. contratar gestor com conhecimento não um faz de conta que pois alguem sem capacidade na. coordenação

Necessita modernizar e saber reter talentos jovens

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa tem potencial de ser maior, mas empaca em um sistema arcaico familiar. Tipica empresa familiar que carece de sistema de progressão na carreira e não sabe reter os talentos que possui, principalmente os mais jovens.

Contras: O Recursos Humanos é mal gerenciado. Carece de plano de carreira e de bons benefícios. Plano de saúde oferecido é ruim, oferecido igualmente desde o chão de fábrica até o profissional graduado.

Auxiliar de Telecomunicações JúniorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: É uma empresa onde se tem estabilidade, pois não costumam demitir os funcionários. Possuem uma excelente estrutura física, incluso o seu grêmio.

Contras: Nao ajuda o desenvolvimento de seus funcionários, através de um plano de carreria. Dificultando bastante àqueles que buscam uma melhor qualificação.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários, quando estes buscarem qualificação através de estudos.

empresa que satisfaz

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: uma empresa que preza funcionários,apesar de ter ficado 5 anos só acho que deveria melhorar o convênio medico pois é péssimo se não fosse seria muito boa mesmo

Contras: não tenho muita crítica ,só acho que deveria de melhorar o convênio medico,pois precisei fazer uma cirurgia e acabei fazendo pelo sus pois o mesmo não me deu uma assistência necessária

Conselhos para presidência: só tenho a agradecer

Bons beneficios

Operador de Produção II

Prós: Bons benefícios, salário condizente com mercado, pagamento em dia, bastante exigente no quesito qualidade de serviços, precisa estar disposto as instabilidade do posto de trabalho.

Contras: Dificuldade de crescimento profissional, a gerencia direta são muitos antigos, e faz com que não aceite mudanças com facilidade, se tornando o trabalho desgastante e repetitivo.

Conselhos para presidência: Mude a gerencia direta dos funcionários, pensamentos novos, e ideias mais atuais sao sempre algo crucial para desenvolvimento de qualquer empresa.

Empresa familiar

Analista de Planejamento Comercial

Prós: A empresa oferece um ótimo salário comparado com o mercado, um refeitório organizado com boas refeições. O horário de trabalho é padrão das 08:00 as 17:00 (muito raro ficar depois do horário).

Contras: A empresa não estimula crescimento dentro da área, muitas pessoas antigas e no mesmo cargo há anos, onde o clima organizacional pode ser prejudicado. Não oferece muitos benefícios atrativos como convênio médico com boa referência,

Conselhos para presidência: Gerar mais oportunidades de crescimento para quem esta chegando na empresa e para os mais antigos avaliar desempenho para enxugar os casos críticos.

Me abriu portas

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa empresa para trabalhar e me fez crescer profissinalmente. além disso os beneficios são bons e outras coisas.

Contras: Paga pouco, a diretoria é muito distante do chão de fábrica e os trabalhos nos finais de semana são cansativos

Conselhos para presidência: Olhar mais para o funcionario

Analista de Planejamento e Controle Sênior

Prós: Ambiente de trabalho bom, pessoas muito boas

Contras: Muitas pessoas antigas nos cargos de chefia, falta de um plano de carreira para os novos funcionários.

Conselhos para presidência: Plano de carreia

Satisfatória

Supervisor de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Relacionamento entre setores era muito produtiva, a Organização de todos os processos, a abertura com os clientes, fornecedores abertos a questionamentos.

Contras: Rotina empresarial muito estagnada, os processos poderiam se inovar para que tivéssemos maior desenvoltura por parte do público interno, impactando no contato conosco os stakeholders de modo geral.

Conselhos para presidência: Inovar nos processos internos.

Satisfatorio

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótima localização, bons beneficios, 40 hs semanais, boa remuneração, boa escola para aprendizado, plr anual (mesmo sendo baixa), alguns lideres bons

Contras: para cargos de liderança se faz mais de 40hs devido a responsabilidade e exigencia, além de acumulo de funções, pouco treinamento (externo quase nada), não há convenio para educação, plano de crescimento bem restrito e existe muitos funcionários antigos pouco produtivos que apenas aumenta o custo da empresa e atrapalha a obter resultados

Conselhos para presidência: Deve reduzir a vaidade e ego da diretoria, gerencia e alguns funcionarios que acham ser melhores do que outras pessoas. o nepotismo tambem atrapalha pois existe alguns cabides de emprego familiar e principalmente de funcionarios antigos poucos produtivos.

Lorenzetti

Descrição:A Lorenzetti é uma empresa 100% nacional, com mais de quatro mil colaboradores e ativa na área de duchas e chuveiros, segmento que lidera no mercado brasileiro. Além disso investe em metais para banheiro e cozinha, aquecedores de água a gás, purificadores e filtros de água, aquecedores elétricos de água e plásticos sanitário através da empresa Fortti.