Como é trabalhar na Lorenzetti?

Falta oportunidade

Operador de Produção

Prós: O convênio médico não é descontado na folha de pagamento, refeitório na empresa desconto nos produtos da marca possui agência dentro da empresa.

Contras: Falta de oportunidades, funcionário da casa é desvalorizado, excesso de desconto cobranças exageradas sem organização para tirar férias falta de comunicação funcionário empresa

Conselhos para presidência: Plano de carreira motiva funcionários cobranças excessivas desestimula.

empresa de faz de conta

Prós: na. empresa só o salario pelo cargo

Contras: politica motivacional não existe e só promove camaradagem e não competência.

Conselhos para presidência: primeiro ser uma empresa seria. contratar gestor com conhecimento não um faz de conta que pois alguem sem capacidade na. coordenação

Sinônimo de qualidade

Vendedor

Ribeirão Preto, SP

Prós: Bom salário e variável, a força da marca atrai os consumidores e a qualidade dos produtos é a principal característica, mais de 90 anos de tradição e sofisticação

Contras: Sem plano de carreira, pessoas com cargos de nível nacional vendem para distribuidores e acabam com o varejo nos pequenos clientes pois tem melhor preço que a própria indústria, sem condições de preços nos principais produtos, km abaixo do mercado no reembolso, nenhum plano de carreira nem incentivo a estudos e cursos

Conselhos para presidência: O varejo é mais importante do que os distribuidores, pulverizar a marca nos pequenos seria o alcance da perfeição e não teria pra ninguém, fica a dica

Empresa acima da media

Operador de Produção

Prós: Salário acima da média, não atrasa pagamento, Plano de saúde, vale alimentação, refeitório, consultório médico e banco a disposição dentro da empresa.

Contras: Plano de carreira bem proximo de 0, o funcionario fica anos esquecido na mesma função independente do quanto estude, Isso desmotiva bastante.

Ainda faltam pontos a serem melhorados na empresa, contingentes com o nome Lorenzetti que se imagina.

Mecânico de Manutenção II

Poços de Caldas, MG

Prós: Ambiente de trabalho de uma forma geral muito boa para se trabalhar, fornece alimentação na empresa com restaurante próprio e de qualidade, possui plano de previdência privada.

Contras: A empresa não promove treinamentos com os funcionários, não tem um plano de carreira, não oferece oportunidades para crescimento, muito pouco fornece informações sobre qualidade das peças fabricadas e não possui um planejamento estratégico para com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Dêem mais oportunidades à quem realmente está interessado na empresa, quem estudou e se planejou para a função exercida, pois à pessoas que não estão preparadas para liderança de seus setores.

Boa empresa, falta plano de carreira

Vendedor

Prós: Bom salário, convênio médico com boa cobertura, a marca é reconhecida no mercado, empresa familiar mas de grande porte o que trás visibilidade para quem trabalha aqui

Contras: Não há plano de carreira definido e claro, quando de abertura de vagas de liderança a primeira atitude da empresa é recorrer ao mercado e não internamente

Conselhos para presidência: Focar no capital humano da empresa, definir uma estratégia de RH e colocá-la em prática

Empresa boa o problema são as pessoas

Operador de Máquinas

Prós: A empresa Lorenzetti em relaçao ao pagamento dos funcionarios , sempre paga corretamente e nunca atrasa os salarios. Tem refeitorio dentro da empresa onde facilita o horario de refeiçoes dos funcionarios.

Contras: A participaçao do lucro da empresa poderia ser melhor do que e paga no momento. O vale alimentaçao em hipotse alguma deveria ter desconto no holeritti dos funcionarios. A empresa deveria presta melhor atençao em seus funcionarios , onde tem muitos deles que sao injustiçados.

Necessita modernizar e saber reter talentos jovens

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa tem potencial de ser maior, mas empaca em um sistema arcaico familiar. Tipica empresa familiar que carece de sistema de progressão na carreira e não sabe reter os talentos que possui, principalmente os mais jovens.

Contras: O Recursos Humanos é mal gerenciado. Carece de plano de carreira e de bons benefícios. Plano de saúde oferecido é ruim, oferecido igualmente desde o chão de fábrica até o profissional graduado.

Auxiliar de Telecomunicações JúniorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: É uma empresa onde se tem estabilidade, pois não costumam demitir os funcionários. Possuem uma excelente estrutura física, incluso o seu grêmio.

Contras: Nao ajuda o desenvolvimento de seus funcionários, através de um plano de carreria. Dificultando bastante àqueles que buscam uma melhor qualificação.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários, quando estes buscarem qualificação através de estudos.

empresa que satisfaz

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: uma empresa que preza funcionários,apesar de ter ficado 5 anos só acho que deveria melhorar o convênio medico pois é péssimo se não fosse seria muito boa mesmo

Contras: não tenho muita crítica ,só acho que deveria de melhorar o convênio medico,pois precisei fazer uma cirurgia e acabei fazendo pelo sus pois o mesmo não me deu uma assistência necessária

Conselhos para presidência: só tenho a agradecer

Lorenzetti

Descrição:A Lorenzetti é uma empresa 100% nacional, com mais de quatro mil colaboradores e ativa na área de duchas e chuveiros, segmento que lidera no mercado brasileiro. Além disso investe em metais para banheiro e cozinha, aquecedores de água a gás, purificadores e filtros de água, aquecedores elétricos de água e plásticos sanitário através da empresa Fortti.