Como é trabalhar na Lorenzetti?

Empresa boa o problema são as pessoas

Operador de Máquinas

Prós: A empresa Lorenzetti em relaçao ao pagamento dos funcionarios , sempre paga corretamente e nunca atrasa os salarios. Tem refeitorio dentro da empresa onde facilita o horario de refeiçoes dos funcionarios.

Contras: A participaçao do lucro da empresa poderia ser melhor do que e paga no momento. O vale alimentaçao em hipotse alguma deveria ter desconto no holeritti dos funcionarios. A empresa deveria presta melhor atençao em seus funcionarios , onde tem muitos deles que sao injustiçados.

em partes cuidava da sua obrigação e outras deixava á desejar .

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: pagamento sempre em dia e comprometimento com a segurança de seus funcionários oferecendo protetor auricular luvas botas óculos , e quando tinha algum problema de segurança da máquina passava para chefia.

Contras: O ponto negativo é ela ficar mudando os horários de refeição ficava com 30 minutos de refeição e depois já mudava para 40 passava uma hora e tirava de novo para 30

Conselhos para presidência: Em primeiro lugar é o respeito com os colegas e ajudar uns aos outro ensinando o próximo para que ele aprenda e sendo assim a empresa cresce e se desenvolve.

Sou muito grata pelo que a empresa me proporcionou.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa faz os pagamentos pontuais, tem convênio sem desconto, vale refeição, restaurante,farmácia, ambulatório médico com médico clínico geral e ginecologista no local.

Contras: Os superiores podiam prestar mais atenção em seus funcionários, tem muitos operadores de produção mais capazes do que muitos encarregados. O que falta é oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários operacionais, eles são o coração da empresa.

Ótima empresa

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Reconhecimento 100%, Ótimo Salário, Ótima PLR, Muito confortável, tem cadeiras ótimas, banheiro maravilhoso, Iluminação excelente, um chão ótimo de peisar.

Contras: Não trabalha aos domingos, não tem lavanderia para os funcionários, chefia um pouco distante, banheiros distantes, portaria muito cheia na saída.

Necessita modernizar e saber reter talentos jovens

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa tem potencial de ser maior, mas empaca em um sistema arcaico familiar. Tipica empresa familiar que carece de sistema de progressão na carreira e não sabe reter os talentos que possui, principalmente os mais jovens.

Contras: O Recursos Humanos é mal gerenciado. Carece de plano de carreira e de bons benefícios. Plano de saúde oferecido é ruim, oferecido igualmente desde o chão de fábrica até o profissional graduado.

Satisfatória

Supervisor de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Relacionamento entre setores era muito produtiva, a Organização de todos os processos, a abertura com os clientes, fornecedores abertos a questionamentos.

Contras: Rotina empresarial muito estagnada, os processos poderiam se inovar para que tivéssemos maior desenvoltura por parte do público interno, impactando no contato conosco os stakeholders de modo geral.

Conselhos para presidência: Inovar nos processos internos.

Satisfatorio

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótima localização, bons beneficios, 40 hs semanais, boa remuneração, boa escola para aprendizado, plr anual (mesmo sendo baixa), alguns lideres bons

Contras: para cargos de liderança se faz mais de 40hs devido a responsabilidade e exigencia, além de acumulo de funções, pouco treinamento (externo quase nada), não há convenio para educação, plano de crescimento bem restrito e existe muitos funcionários antigos pouco produtivos que apenas aumenta o custo da empresa e atrapalha a obter resultados

Conselhos para presidência: Deve reduzir a vaidade e ego da diretoria, gerencia e alguns funcionarios que acham ser melhores do que outras pessoas. o nepotismo tambem atrapalha pois existe alguns cabides de emprego familiar e principalmente de funcionarios antigos poucos produtivos.

Empresa ótima

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario, ambiente, convênio, possibilidade de crescer na empresa, pois a empresa da muita oportunidade, os horários são muito bons também, e o almoço na empresa.

Contras: A PLR da Lorenzetti é uma lástima, pelo faturamento da empresa eles pagam muito pouco, e descontam quando você falta mesmo com atestado, o pouco fica pior ainda.

Satisfação profissional

Prós: Empresa que reconhece e gera valor aos funcionários, dando possibilidade de carreira e se importando com a qualidade de trabalho dos mesmos. Não atrasa salário, tem bons benefícios.

Contras: Infelizmente, há funcionários mal intencionados, o que é comum em todas as empresas desse porte. E seria apenas esse o ponto negativo que eu poderia citar

Ótima empresa

Auxiliar ContábilEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa nunca atrasou salário, sempre para depois da meia noite via sistema, tem banco dentro da empresa, restaurante muito bom, fácil acesso na mooca

Contras: Não tem plano de carreira, na maioria das funções, tem muitos aposentados atrapalhando chance de crescimento dos outros funcionarios, nao da incentivo para introducao na primeira graduacao

Lorenzetti

Descrição:A Lorenzetti é uma empresa 100% nacional, com mais de quatro mil colaboradores e ativa na área de duchas e chuveiros, segmento que lidera no mercado brasileiro. Além disso investe em metais para banheiro e cozinha, aquecedores de água a gás, purificadores e filtros de água, aquecedores elétricos de água e plásticos sanitário através da empresa Fortti.