Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

É uma aventura

Analista de RH Júnior

Prós: O bacana da L’Oréal são valores como liberdade e autonomia para se trabalhar. A pouca hierarquia e a possibilidade de mudar as coisas também é muito bacana!

Contras: O ponto negativo da empresa para mim é que é muito burocrática, o que faz com que haja muita politicagem e pouca agilidade nas tomadas de decisão

Supervisor/Coordenador

Prós: Um excelente ambiente de trabalho. Empresa valoriza as pessoas e é bem desafiadora no que tange aos objetivos corporativos como um todo. Feliz aqui!

Contras: Falta um plano de carreira detalhado e claro, infelizmente os colaboradores não tem muito senso de colaboração torcendo que os projetos como o simplicity se desenvolva

Conselhos para presidência: Siga no caminho da diversidade

Apaixonado pela L'Oréal

Animador I

Prós: Sólido plano de carreira, excelente sinergia, foco em crescimento, trato de igual para igual, a hierarquia torna-se natural, gestão humanizada e verdadeira, olha para o colaborador com confiança e prestígio.

Contras: Alguns processos do cotidiano interno podem ser meio lentos. Mas nada que desabone a estrutura da companhia. Melhor lugar? Desconheço. Amo estar nessa empresa.

Amo trabalhar la

Coordenador de Trade Marketing

Prós: Empreendedorismo, desafios, desenvolvimento, empresa preocupada com sustentabilidade, com pesquisa e inovação, ótimos benefícios, possibilidade de crescimento

Contras: Horas de trabalho, burocracia nos processos, retrabalho, falta de comunicação, processos lentos, falta de produtividade em reuniões, líderes muito jovens e sem experiência adequada

Conselhos para presidência: Colaboração dos empregados

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente muito confortável e bonito. Benefícios de valor acima do mercado. Facilidade no acesso aos produtos da empresa. Oportunidade de realizar projetoss importantes com autonomia considerável e assim fazer sua própria "cadeira" na empresa. Dependendo da vaga acesso a pessoas e lugares de importância.

Contras: Carga horária excessiva e estressante. Dificuldade de conciliar vida pessoal com vida profissional. Falta clareza sobre aspectos promocionais, sua relação interpessoal com colaboradores "importantes" importa mais que sua entrega. Grande maioria dos colaboradores são indicação.

Conselhos para presidência: Invista em processos seletivos e promoções mais claras e justas. Trabalhe a comunicação das equipes em todas as hierarquias. Diversifique o perfil dos colaboradores.

Bom local para se trabalhar

Educador Pleno

Prós: Empresa possui grande programa de valorização a diversidade dentro dos locais de trabalho . Grande oportunidade de crescimento dentro da companhia , visto que a mesma possui muitas divisoes.

Contras: Empresa ainda precisa investir muito em novas tecnologias para melhorar o trabalho dos colaboradores . Alguns metodos de trabalho ainda antiquados .

Muito boa

Jovem Aprendiz

Prós: Ótima equipe. Todos sempre receptivos e aptos a te ajudarem em seu crescimento pessoal e profissional. Plano de carreira bem claro é grande oportunidade de contratação.

Contras: Pouca comunicação dentre as divisões e, por vezes, dentro da própria divisão. Desorganização em alguns andares e falta de clareza no acompanhamento de sua carreira.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Empresa com ambiente bom de se trabalhar, com chances de crescimento e muito aprendizado. Totalmente legal com questões de segurança do funcionário

Contras: Não consigo pensar em um ponto negativo além de coisas normais que tem em todas as empresas como algumas pessoas inconvenientes, mas aí é um ponto negativo da pessoa e não da empresa em si.

Ambiente "orgânico" porém tóxico a longo prazo

Manager

Prós: Dinamismo, empreendedorismo, criatividade - muitas oportunidades para colaboradores acelerados, desafios de gestão, compreensão e suporte humano.

Contras: Ineficiência processual, retrabalho, workload insalubre. Áreas não respondem a emails, soluções voltadas para o cliente são a última prioridade

Conselhos para presidência: Reengenharia processual urgente, principalmente áreas de infraestrutura

Decepcionada. Vendem gato por lebre

ConsultoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ticket alimentação excelente valor e mesmo nas férias o colaborador recebe. Plano de saúde, Saúde Bradesco, é muito bom e extensivo aos dependentes.

Contras: As promoções acontecem se você tiver QI, não por mérito. Caso não faça parte da "panela" nao acontece. Os consultores são tratados de forma inferior e não recebem apoio no ponto de venda tendo que passar por situações constrangedoras com alguns gerentes do PDV porque a supervisão da empresa não quer se indispor e precisa que comprem os produtos.

Conselhos para presidência: Olhar os consultores de forma humana e não como um número

L'Oréal (LOreal)

Descrição:Há mais de um século, a L'Oréal se dedica exclusivamente a um único negócio: a beleza. Nós acreditamos no poder que a beleza tem de tocar a vida das pessoas, permitindo que cada um se expresse como realmente é. Nossa missão é oferecer o melhor em inovação de cosméticos para mulheres e homens em todo o mundo, respeitando sua diversidade. Queremos levar beleza para todas as pessoas.
Estamos presentes em 150 países, com um portfólio de 34 marcas internacionais. Mas queremos mais! Nossa ambição para os próximos anos é conquistar mais um bilhão de consumidores em todo o mundo, criando produtos que atendam à infinita diversidade de suas necessidades e desejos de beleza.