Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

sem futuro

Prós: não tem cobrança , vocêé livre para fazer de melhor maneira possivel

Contras: é muito desconto em folha , pouco aproveitamento dos funcionarios

L'Oréal Professionnel - Curitiba

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os benefícios e toda a estrutura de uma grande empresa

Contras: Fofoca e um péssimo gerenciamento , lado profissional é deixado de lado e pessoal impera na empresa, infelizmente .

mudanças queremos

Conferente de FabrilEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Iguaçu, RJ

Prós: São os funcionários que se procuram ajudar uns aos outros

Contras: A gerência em modo geral, não sabem administrar a empresa

LOréal

Gerente de Supply Chain

Prós: Remuneração e Beneficios
    Qualidade de Vida

Contras: Cultura da empresa
    Muito esforço para que o dia a dia aconteça

Cultura do medo e do comodismo

Analista Pleno

Prós: Horário flexível, ótimos descontos nos produtos (porém as compras são anuais e não mensais), hora extra remunerada.

Contras: Falta de profissionalismo, tudo é levado para o lado pessoal, muitas pessoas acomodadas, pessoas que não aceitam cobrança, pessoas que não fazem o trabalho direito e não são demitidas, ambiente pouco colaborativo, alta rotatividade de pessoas (perda de conhecimento), falta de treinamento, infra-estrutura antiga, falta meritocracia, metas pouco claras, salário na média do mercado. Quem é bom e é próximo de gerentes/diretores, sobe rápido OU sai da empresa. Quem é ruim, fica na mesmice. Ótima empresa para fim de carreira, para quem não quer trabalhar muito, basta somente ter um bom relacionamento interno.

Conselhos para presidência: Escolher profissionais qualificados no mercado, cobrar mais por resultados, valorizar bons profissionais, melhorar sistema de avaliação, tornar a empresa mais profissional e menos pessoal. Caso contrário, nunca chegarão no mesmo nível das concorrentes que estão na nossa frente no mercado. Sempre irão perder ótimos profissionais para elas.

pessoal!

Líder de Linha

Nova Iguaçu, RJ

Prós: o horário os benefícios bem como assistência médica, odontológica!

Contras: "falta de mão de obra qualificada !"

Pra começar vale a pena

Rio Branco, AC

Prós: Aprendizado puro
    Bons benefícios
    Seus pares são pessoas legais

Contras: Estagiários trabalhando mais do que deviam (e o gestor finge que não vê)
    Falta de entrevista com os desligados
    Recrutamento precário (entram os mais bonitos, os que cursaram as melhores faculdades mas os erros de português nos emails são pesados)
    Coordenadores com péssimo caráter, falta de profissionalismo, que levam tudo para o lado pessoal
    Sobrecarga de trabalho muito alta (considerada normal pelos gestores visto que eles dizem que estamos todos sobrecarregados)
    Falta de infra estrutura para receber um funcionário novo
    Favorecimento do próprio RH para as pessoas que tem alto cargo (por interesse)
    Pessoas que tem o mesmo cargo, com salario muito discrepante

Reze para ter um bom gestor!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons benefícios e salário para começo de carreira.

Contras: Empresa com fama de possuir péssimos gestores. Como você é avaliado por uma pessoa que nem trabalha com você na maior parte do tempo?! Falta uma avaliação 360 e a empresa diz que não tem maturidade para esse tipo de avaliação. Empresa boa para começar carreira e depois ser valorizado no mercado. Trabalho muito operacional para o porte da empresa, falta instrumentos para melhorar a qualidade de vida dos profissionais.

Coordenador

Prós: Liberdade de ações
    Pouca hierarquia

Contras: Pouco/nenhum treinamento
    Salario abaixo da media
    Falta de estrutura
    Falta de plano de carreira estruturada
    Falta de transparência nas avaliações e meritocracia

Satisfatória

Promotora de Vendas

Cuiabá, MT

Prós: Niely foi e é um anjo em minha vida, empresa que trabalho há nove anos, mas que pra mim é como se fosse o primeiro dia com o mesmo carinho e dedicação. Empresa séria, cumpre com seus deveres em relação a nós, os funcionários.

Contras: Não vejo isso na empresa que trabalho.

Conselhos para presidência: Diria que de para nós promotores de vendas o lançamento do desamarelador ou tonalizantes para cabelos loiros seria um sucesso!!!

L'Oréal (LOreal)

Descrição:Há mais de um século, a L'Oréal se dedica exclusivamente a um único negócio: a beleza. Nós acreditamos no poder que a beleza tem de tocar a vida das pessoas, permitindo que cada um se expresse como realmente é. Nossa missão é oferecer o melhor em inovação de cosméticos para mulheres e homens em todo o mundo, respeitando sua diversidade. Queremos levar beleza para todas as pessoas.
Estamos presentes em 150 países, com um portfólio de 34 marcas internacionais. Mas queremos mais! Nossa ambição para os próximos anos é conquistar mais um bilhão de consumidores em todo o mundo, criando produtos que atendam à infinita diversidade de suas necessidades e desejos de beleza.