Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

Excelente empresa

Prós: Trabalhar na L'ORÉAL é sentir como se fosse dono do negócio. Os estagiários tem autonomia, é flexível. Empresa orgânica e verticalizada.....

Contras: A empresa preza bem mais pelo relacionamento do que o técnico. Pra algumas pessoas, não é tão favorável isso, visto que é preciso conhecer muitas pessoas para crescer internamente.

Boa, mas cansativa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa trabalha pela diversidade, além de dar muita autonomia aos estagiários e deixar eles liderarem grandes projetos. Os códigos de ética e flexibilização (hora e vestuário) fazem você se sentir melhor quando vai trabalhar

Contras: Só se consegue algo na empresa se você tiver boa relação com as pessoas, ninguém está disposto a te ajudar só porque é o trabalho deles, isso torna o ambiente cansativo e um pouco falso

Ótima empresa.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável e dinâmico, plano de carreira claro, vista incrível, profissionais valorizados e possibilidade de criação de networking..

Contras: Os jovens aprendizes podiam ser mais valorizados e preparados para futuras posições de estágio, temos muito trabalho operacional e quase nenhum estratégico.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Faça você mesmo. Ganhe responsabilidades e se desenvolva imensamente. Uma empresa que ensina muito aos funcionários e que valoriza o trabalho árduo.

Contras: Muita cobrança e muitas vezes os estagiários são sobrecarregados o que acaba fazendo com que estes tenham que escolher entre a empresa e a faculdade.

Loreal: uma empresa que desenvolve profissionais

Prós: O ambiente de trabalho, o relacionamento interpessoal e o desenvolvimento de profissionais são pontos muito positivos da empresa. Você se sente desafiado a ser a sua melhor versão, você é exposto a novas experiências e desafios o tempo inteiro.

Contras: A pressão por visibilidade pode parecer meio intimidadora no início. Mas, após a crise, o ponto mais negativo da empresa é o não aproveitamento dos estagiários muito competentes que a empresa tem.

Executivos errados na empresa

Gerente de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com marcas e produtos de grande reconhecimento do mercado, busca sempre os melhores lançamentos para seus clientes. Empresa com bons benefícios aos colaboradores.

Contras: Falta de processos, não confiam nas estratégias passadas pela gerencia, a partir de 2012 contrataram péssimos profissionais do mercado que acharam que os problemas da empresa eram as pessoas e não os processos, o que causou inúmeras demissões e saídas de ótimos profissionais que eram apaixonados pela empresa.

Conselhos para presidência: A empresa tem uma ótima cultura, nunca trabalhei em empresa alguma que tinham tantos funcionários apaixonados, porém algumas pessoas conseguiram destruir esta paixão em busca de carreira. Até hoje tenho contato com vários clientes da minha época e todos dizem a mesma coisa: "A L'Oréal nunca mais foi a mesma depois da sua época, eles não sabem o que querem no mercado".

Empresa de Maquiagem.

Gerente Sênior

Prós: Flexibilidade, possibilidade de criar, inovar, deixar um legado, fazer as coisas do seu jeito, os produtos de qualidade, exposição com a alta liderança

Contras: Ausencia de Cargos e Salarios, dando margem para quem tem mais aliança política conseguir crescer. Não existe meritocracia. Muda de valores éticos de acordo com a situação. O Funcionario é falsamente induzido a se sentir parte da organizacao. Na pratica, você é algo que serve para aquele momento. O clima está péssimo e a empresa finge ganhando prêmio Great Place to

ótima empresa, sem palavras...

Prós: empresa maravilhosa, que respeita as pessoas e não tem preconceitos. Crescimento e oportunidade de plano de carreira, empresa muitooooo boa. orgulho

Contras: não tem muitos. salario é compativel com o mercado mas poderia ser melhor. acho que poderia melhor também a questão de mobilidade internacional apesar de ter na empresa.

Tudo muito baseado em "relacionamento"

Coordenador de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Licença maternidade de 6 meses e paternidade de 20 dias, site de compras de produtos para funcionários, boa quantidade de treinamentos (porém, para cargos de liderança - para equipes mais operacionais, existem treinamentos, mas são todos online).

Contras: Ambiente com muitas "panelinhas". A empresa possui um departamento de diversidade, o que é muito bacana, mas ainda vai levar alguns anos para que este pensamento chegue até as equipes na ponta. Além disso, a empresa se autodenomina "orgânica", mas em realidade isso significa que os processos, ou são inexistentes, ou dependem de uma pessoa (que se sai, o processo se perde). Tudo muito baseado em "realcionamento" - o que quer dizer que você tem que ser "amigo" das pessoas (se você trabalha "na sua", não é o ambiente para você).

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Inteligência de Mercado Júnior

Prós: Na loreal posso perceber as seguintes caracteristicas: Autonimia Ambiente de trabalho amigavel Incentivo ao empreendedorismo Espaço para novas ideias Pouca hierarquização

Contras: Apesar de estar satisfeita com a loreal, alguns pontos negativos podem ser ressaltados: Trabalho excessivo Pouca estrutura de plano de carreira Responsabilidades incompatíveis com cargos.

Conselhos para presidência: Melhor plano carreira Retençao de talentos

L'Oréal (LOreal)

Descrição:Há mais de um século, a L'Oréal se dedica exclusivamente a um único negócio: a beleza. Nós acreditamos no poder que a beleza tem de tocar a vida das pessoas, permitindo que cada um se expresse como realmente é. Nossa missão é oferecer o melhor em inovação de cosméticos para mulheres e homens em todo o mundo, respeitando sua diversidade. Queremos levar beleza para todas as pessoas.
Estamos presentes em 150 países, com um portfólio de 34 marcas internacionais. Mas queremos mais! Nossa ambição para os próximos anos é conquistar mais um bilhão de consumidores em todo o mundo, criando produtos que atendam à infinita diversidade de suas necessidades e desejos de beleza.