• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

593 postagens (135 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.97
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.58
  • Cultura da empresa
    3.85
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Sincera

    Estagiário de Garantia da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os pontos positivos são muitos, dentre eles acompanhamento direto dos gestores, bons benefícios, kits com produtos no mês de aniversário e ambiente de trabalho bem familiar.

    Contras: Os pontos negativos são: a distância e o acesso ruim pois a empresa fica na rodovia Anhanguera e baixa possibilidade de efetivação dos estagiários.

    Conselhos para presidência: Focar mais na retenção dos talentos dos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Uma experiência muito ruim.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possui bons benefícios e bons salários para a base e topo da piramide.

    Contras: Falta de um sistema justo de avaliação, não há meritocracia.
    Diferenças de salário entre um operário e um profissional técnico de nível superior não chega a meio salário mínimo.
    Trabalhos braçais e por longas horas são exigidos dos profissionais de qualquer nível.

    Conselhos para presidência: Estudar uma forma de avaliação que possua um mediador, não só um massacrante chefe que na maior parte do tempo não observa o que acontece ao seu redor. Como um funcionário pode ser avaliado como excelente por três anos seguidos e o mesmo não merecer promoção?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ótima empresa

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Empresa investe bastante no funcionário, não atrasa salários. Possui uma excelente estrutura, equipamentos de uma última geração. Ambiente climatizado e confortável.

    Contras: Pressão para realização de tarefas, a interação com outros colaboradores é mínima, devido a quantidade de tarefas a serem realizadas. No mais a empresa é boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Uma ótima empresa para se desenvolver

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com muito espaço para se desenvolver, valoriza muito os estagiários. A empresa dá muito espaço para liderança independente do cargo ou tempo de casa. Empresa de pessoas onde o relacionamento conta muito e em equipe se constrói muito mais.

    Contras: Em alguns momentos, por ser uma empresa muito orgânica, a empresa pode parecer desorganizada. Carga excessiva de trabalho. É comum ultrapassar bastante o horário de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Positiva!

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente ótimo de trabalho com muitos desafios para quem está começando a carreira Mas é interessante você ter algum tipo de experiência anterior para conseguir superar os desafios com mais facilidade!

    Contras: Se você é uma pessoa tímida, cuidado! O networking é super valorizado lá dentro! Você se sente na obrigação de ter que conhecer e falar com as pessoas para ser visto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    ok

    Coordenador de Trade Marketing

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Marcas valiosas e reconhecidas, empresa tem potencial porem devido ao auto grau de desorganização dificulta as coisas

    Contras: Clima ruim, empresa orgânica porém desorganizada, não desenvolve as pessoas internas, time de liderança muito fraco e com pouco recurso para desenvovimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ambiente ruim

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Multinacional. Oportunidade de trabalhar o exterior! Oportunidade de mudar de áreas. Escritório bem localizado. Empresa inovadora. Sede em Paris.

    Contras: Ambiente competitivo. Funcionários tentando passar por cima do outro. Criando um ambiente obscuro e tenso. Estagiários não são bem assistidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Bom para passar um tempo

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho jovem, bem-humorado e dinâmico. Trabalhar com os produtos da L'Oréal geram encanto no funcionário.

    Contras: Falta um bom desenvolvimento de plano de carreira. Trabalha-se muito, 8 horas nunca é uma realidade e a meritocracia fica em casa. Falta de processos bem definidos, gerando retrabalhos diários. Muita cobrança. Valoriza mais os profissionais que vem de fora.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os talentos que tem dentro da empresa. Reter mais os funcionários. Respeitar a carga horária dos funcionários. Rotatividade gera perda de conhecimento que gera retrabalho, importante ficar atento a isso. Profissionalizar o RH!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 5 anos

    Difícil

    Analista Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Marcas fortes, líder em inovação

    Contras: Falta de processos, falta de meritocracia, foco em apresentações.

    Conselhos para presidência: Adotar um sistema de PMO para acompanhamento de projetos.

    Adotar um processo de avaliação 360.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    O preço do sucesso

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa fornece ambiente de trabalho confortável e dá ao funcionário um nível de autonomia que o permite fazer sua própria cadeira. Chances de crescimento na carreira a curto prazo, caso você tenha a habilidade de se relacionar com excelência. Acesso facilitado aos excelentes produtos da companhia.

    Contras: O preço de fazer sua própria cadeira pode ser alto, uma vez que é necessário despender horas do dia em função da L'Oréal, encarando excessivas jornadas de trabalho que lhe fazem abrir mão da qualidade de vida. A falta de processos e desorganização são fatores geradores de enorme retrabalho e stress no dia a dia. Devido à ascensão de carreira a curto prazo ser possível, há muitas pessoas com preparo questionável nas posições que ocupam, com destaque para posições de alta liderança. Motivos para promoções não são claros e meritocracia muitas vezes não é valorizada. Há pouco investimento em capacitação para analistas e média liderança

    Conselhos para presidência: Aconselho forte observação à vivência dos valores da empresa e capacitação dos líderes de todas as áreas. O capital humano é extremamente importante, é o que move a companhia, e deve ser valorizado e respeitado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

L'Oréal (LOreal)

Descrição:Há mais de um século, a L'Oréal se dedica exclusivamente a um único negócio: a beleza. Nós acreditamos no poder que a beleza tem de tocar a vida das pessoas, permitindo que cada um se expresse como realmente é. Nossa missão é oferecer o melhor em inovação de cosméticos para mulheres e homens em todo o mundo, respeitando sua diversidade. Queremos levar beleza para todas as pessoas.
Estamos presentes em 150 países, com um portfólio de 34 marcas internacionais. Mas queremos mais! Nossa ambição para os próximos anos é conquistar mais um bilhão de consumidores em todo o mundo, criando produtos que atendam à infinita diversidade de suas necessidades e desejos de beleza.

Site