• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

565 postagens (117 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.02
  • Remuneração e benefícios
    4.03
  • Oportunidade de carreira
    3.61
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    3.42

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Decepcionada. Vendem gato por lebre

    ConsultoraEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ticket alimentação excelente valor e mesmo nas férias o colaborador recebe. Plano de saúde, Saúde Bradesco, é muito bom e extensivo aos dependentes.

    Contras: As promoções acontecem se você tiver QI, não por mérito. Caso não faça parte da "panela" nao acontece. Os consultores são tratados de forma inferior e não recebem apoio no ponto de venda tendo que passar por situações constrangedoras com alguns gerentes do PDV porque a supervisão da empresa não quer se indispor e precisa que comprem os produtos.

    Conselhos para presidência: Olhar os consultores de forma humana e não como um número

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    As aparências enganam.

    Consultora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa são muito bons COMO PLANO DE SAÚDE BRADESCO de alta qualidade e extensivo aos dependentes além de TICKET ALIMENTAÇÃO com valor bastante acima do mercado.

    Contras: SEM POSSIBILIDADE DE CRESCIMENTO CASO NÃO FAÇA PARTE DE UMA "PANELA". Não existe promoção por mérito e sim por coleguismo. Falta treinamento com pessoas qualificadas e atualização constante para os funcionários.

    Conselhos para presidência: valorização por mérito

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Insatisfeita

    Auxiliar de Produção I

    Nova Iguaçu, RJ


    Prós: Não tem atrasos no salário. O primeiro turno tem um bom horário para se trabalhar. Não precisa ter experiência para conseguir a vaga. Bom plano de saúde e odontológico.

    Contras: Trabalha com o sistema de banco de hora. Você é o famoso "faz tudo". Sempre terá oportunidade quem tiver mais anos na empresa e não quem é mais capacitado.

    Conselhos para presidência: Quando a empresa pensa na qualidade de trabalho do funcionário, ela só terá a ganhar. Tendo em vista que o funcionário terá mais satisfação em trabalhar e assim, produzirá mais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Forma profissionais mas não os retém

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estimula o empreendedorismo de cada colaborador e uma visão generalistas. Estimula e desenvolve a resiliência, capacidade de argumentação e o espírito de dono.

    Contras: Falta visão e consistência nas estratégias. É uma empresa muito voltada para si mesma, demora a identificar tendências do mercado e reagir a ela. Falta planejamento e uma visão de longo prazo que a prepare para crises.

    Conselhos para presidência: Trabalhem de forma mais planejada, -antecipando oportunidades e riscos e não apenas reagindo a eles de forma atropelada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Estrutura exemplar, mas ambiente de trabalho não-sadio.

    Analista de PesquisaEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa fornece todas as ferramentas para que seu trabalho seja feito de maneira plena. Existe um plano de carreira bem definido, as inovações são valorizadas e a estrutura é excelente.

    Contras: O ambiente de trabalho não é saudável. Em alguns setores não há união dentro da equipe visando um objetivo comum, mas sim objetivos individuais que não visam o sucesso da empresa.

    Conselhos para presidência: Investir e escutar pesquisas reais de clima, principalmente em relação à percepção da gestão dentro da equipe. Muitas vezes os objetivos da empresa são prejudicados por anseios pessoais dos gestores, muitas vezes não-éticos. A empresa perde sem sequer ter conhecimento e a equipe se desmotiva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    empresa de maquiagem

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: exposição com a alta diretoria, fazer as coisas do seu jeito, homossexuais são super bem aceitos (como deveriam ser em todos lugares do mundo)

    Contras: empresa maqueia seu próprio resultado para não precisar admitir que tem um modelo ultrapassado, um business perdido, um board fraco e um Rh imaturo. empresa não cumpre palavra com o funcionário. você hora é bom hora é ruim de acordo com a conveniência da empresa. a empresa tem mt mais problemas do que ela admite. As pesquisas de clima mostram o caos e o Rh se preocupa como a Exame avalia.

    Conselhos para presidência: admita que a empresa tem muitos problemas, que a cultura L'Oréal não pode servir de justificativa para as falhas. Abra o olho para o Rh, troque os gerentes por pessoas sênior. tenha uma estratégia clara e simples e não mude a prioridade a cada 5 minutos. e principalmente: fortaleça seu board

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa de Maquiagem.

    Gerente Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade, possibilidade de criar, inovar, deixar um legado, fazer as coisas do seu jeito, os produtos de qualidade, exposição com a alta liderança

    Contras: Ausencia de Cargos e Salarios, dando margem para quem tem mais aliança política conseguir crescer. Não existe meritocracia. Muda de valores éticos de acordo com a situação. O Funcionario é falsamente induzido a se sentir parte da organizacao. Na pratica, você é algo que serve para aquele momento. O clima está péssimo e a empresa finge ganhando prêmio Great Place to

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Produtos de altíssima qualidade, lider de mercado, grande possibilidade de mudança de área e divisão, horário flexível, boa localização e estrutura.

    Contras: Cultura organizacional baseada em: retrabalho, desorganização, falta de comunicação, rivalidade de áreas. não existe meritocracia, não existe processos definidos, altíssimo turn-over.

    Conselhos para presidência: Mudança de cultura organizacional !!!!

  • Há mais de 2 anos

    Mantenha todos felizes, surte quando achar conveniente.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos novos desafios, liberdade de atuação em problemas. Obtenção de novas responsabilidades conforme grau de maturidade do funcionário. Viagens para todos no departamento quando relevante.

    Contras: Sua promoção depende de coleguismos, muitos lá não tem a fibra moral necessária para manter compostura e isso é visto de forma positiva dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Insatisfeita

    Analista de Customer Care

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: localização, estrutura física do local de trabalho, empresa mundialmente reconhecida, benefícios, remuneração, oferta de treinamentos, grande pressão para trabalho e ritmo intenso.

    Contras: cultura da empresa, falta de perspectiva de crescimento, falta de interesse dos gestores em desenvolver a carreira do funcionário, funcionários antiéticos

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

L'Oréal (LOreal)

Descrição:Há mais de um século, a L'Oréal se dedica exclusivamente a um único negócio: a beleza. Nós acreditamos no poder que a beleza tem de tocar a vida das pessoas, permitindo que cada um se expresse como realmente é. Nossa missão é oferecer o melhor em inovação de cosméticos para mulheres e homens em todo o mundo, respeitando sua diversidade. Queremos levar beleza para todas as pessoas.
Estamos presentes em 150 países, com um portfólio de 34 marcas internacionais. Mas queremos mais! Nossa ambição para os próximos anos é conquistar mais um bilhão de consumidores em todo o mundo, criando produtos que atendam à infinita diversidade de suas necessidades e desejos de beleza.

Site