Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

329 postagens (167 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Forma profissionais mas não os retém

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estimula o empreendedorismo de cada colaborador e uma visão generalistas. Estimula e desenvolve a resiliência, capacidade de argumentação e o espírito de dono.

    Contras: Falta visão e consistência nas estratégias. É uma empresa muito voltada para si mesma, demora a identificar tendências do mercado e reagir a ela. Falta planejamento e uma visão de longo prazo que a prepare para crises.

    Conselhos para presidência: Trabalhem de forma mais planejada, -antecipando oportunidades e riscos e não apenas reagindo a eles de forma atropelada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Estrutura exemplar, mas ambiente de trabalho não-sadio.

    Analista de PesquisaEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa fornece todas as ferramentas para que seu trabalho seja feito de maneira plena. Existe um plano de carreira bem definido, as inovações são valorizadas e a estrutura é excelente.

    Contras: O ambiente de trabalho não é saudável. Em alguns setores não há união dentro da equipe visando um objetivo comum, mas sim objetivos individuais que não visam o sucesso da empresa.

    Conselhos para presidência: Investir e escutar pesquisas reais de clima, principalmente em relação à percepção da gestão dentro da equipe. Muitas vezes os objetivos da empresa são prejudicados por anseios pessoais dos gestores, muitas vezes não-éticos. A empresa perde sem sequer ter conhecimento e a equipe se desmotiva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    empresa de maquiagem

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: exposição com a alta diretoria, fazer as coisas do seu jeito, homossexuais são super bem aceitos (como deveriam ser em todos lugares do mundo)

    Contras: empresa maqueia seu próprio resultado para não precisar admitir que tem um modelo ultrapassado, um business perdido, um board fraco e um Rh imaturo. empresa não cumpre palavra com o funcionário. você hora é bom hora é ruim de acordo com a conveniência da empresa. a empresa tem mt mais problemas do que ela admite. As pesquisas de clima mostram o caos e o Rh se preocupa como a Exame avalia.

    Conselhos para presidência: admita que a empresa tem muitos problemas, que a cultura L'Oréal não pode servir de justificativa para as falhas. Abra o olho para o Rh, troque os gerentes por pessoas sênior. tenha uma estratégia clara e simples e não mude a prioridade a cada 5 minutos. e principalmente: fortaleça seu board

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa de Maquiagem.

    Gerente Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade, possibilidade de criar, inovar, deixar um legado, fazer as coisas do seu jeito, os produtos de qualidade, exposição com a alta liderança

    Contras: Ausencia de Cargos e Salarios, dando margem para quem tem mais aliança política conseguir crescer. Não existe meritocracia. Muda de valores éticos de acordo com a situação. O Funcionario é falsamente induzido a se sentir parte da organizacao. Na pratica, você é algo que serve para aquele momento. O clima está péssimo e a empresa finge ganhando prêmio Great Place to

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Produtos de altíssima qualidade, lider de mercado, grande possibilidade de mudança de área e divisão, horário flexível, boa localização e estrutura.

    Contras: Cultura organizacional baseada em: retrabalho, desorganização, falta de comunicação, rivalidade de áreas. não existe meritocracia, não existe processos definidos, altíssimo turn-over.

    Conselhos para presidência: Mudança de cultura organizacional !!!!

  • Há 9 meses

    Mantenha todos felizes, surte quando achar conveniente.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos novos desafios, liberdade de atuação em problemas. Obtenção de novas responsabilidades conforme grau de maturidade do funcionário. Viagens para todos no departamento quando relevante.

    Contras: Sua promoção depende de coleguismos, muitos lá não tem a fibra moral necessária para manter compostura e isso é visto de forma positiva dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Insatisfeita

    Analista de Customer Care

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: localização, estrutura física do local de trabalho, empresa mundialmente reconhecida, benefícios, remuneração, oferta de treinamentos, grande pressão para trabalho e ritmo intenso.

    Contras: cultura da empresa, falta de perspectiva de crescimento, falta de interesse dos gestores em desenvolver a carreira do funcionário, funcionários antiéticos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    O glamour das marcas não compensam o ambiente ruim.

    Gerente de Marketing Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Produtos Apaixonante e uma empresa que fica bem no currículo. Pessoas esforçadas, ambiente de trabalho com muita diversidade em termos de gênero.

    Contras: Zero processos, zero organizaçao, assumidamente sem plano de carreira, poucos critérios de promoção ou demissão, executivos mal formados, RH junior, sede e suas dependências são precárias. A L'oréal se orgulha de alguns "valores" como "desapego por processos", "conflitos construtivos e "faça, refaça para fazer melhor" e com isso, se justificam por serem desorganizados, sobrecarregar os seus funcionários e investir sem grande histórico. O escopo do gerente de marketing senior é igual ao do trainee só que com mais Franquias. Trabalho extremamente operacional. Zero treinamentos devido ao valor "aprender no trabalho" que é seguido de frases como "nós jogamos os funcionários na piscina mesmo eles não sabendo nadar" (acreditam que isto é uma qualidade)

    Conselhos para presidência: Empresas precisam de histórico, processos, plano de carreira e desenvolvimento de pessoas e os seus escopos de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ainda em desenvolvimento

    Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de mudanças na carreira e aprendizado.

    Contras: Gestores imaturos e despreparados: falta de qualidade de vida; direcionamento de carreira; preparação dos substitutos etc

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Grande decepção

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Salário, benefícios e nome no currículo.

    Contras: Péssima gestão, total desprezo por estagiários que trabalham EXTREMAMENTE pesado. A empresa só tem nome. Não se iludam.

    Conselhos para presidência: Olhar mais de perto seus possíveis talentos, e ver o quão insatisfeitos podem estar os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

L'Oréal (LOreal)

Descrição:L'Oréal é uma empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy. É especializada em produtos para cabelos, perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos. Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 67 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes. No Brasil, a L'Oréal conta com aproximadamente 2 mil funcionários divididos entre a sede no Rio de Janeiro, a filial em São Paulo, a central de distribuição de produtos (Centrex), duas fábricas – localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo – e a força de vendas espalhada por todo o país. Só as duas fábricas ocupam juntas uma superfície de mais de 60.000m² de área construída. Com tudo isto e muitos outros projetos a caminho, a L'Oréal orgulha-se de ser líder em cosméticos e produtos de beleza.

Site

RH: quer atrair bons talentos?