Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

Empresa ética e com espaço para crescimento profissional. Necessário ter resiliência e auto-motivação.

Analista de Planejamento Sênior

Prós: Valorizo na L'Oreal a importância que eles dão para a ética - diferente da maioria das empresas que só introduz o assunto como "obrigação corporativa". Além disso, é uma empresa que incentiva bastante a autonomia dos funcionários. O escritório novo é ótimo e agregador.

Contras: É uma empresa voltada às inovações de produtos, e não à consistência dos mesmos no mercado. A autonomia dada, em excesso, acaba gerando retrabalho e falta de legado. Há uma preocupação muito grande com a entrega de projetos (numa "guerra de egos") e pouca (ou nenhuma) em rentabilidade das ações (assunto novo que agora está sendo introduzido).

Conselhos para presidência: Mais clareza dos objetivos estratégicos, mais processos definidos que gerem rentabilidade, menos disputa de egos.

L'Oréal (LOreal)

Descrição:Há mais de um século, a L'Oréal se dedica exclusivamente a um único negócio: a beleza. Nós acreditamos no poder que a beleza tem de tocar a vida das pessoas, permitindo que cada um se expresse como realmente é. Nossa missão é oferecer o melhor em inovação de cosméticos para mulheres e homens em todo o mundo, respeitando sua diversidade. Queremos levar beleza para todas as pessoas.
Estamos presentes em 150 países, com um portfólio de 34 marcas internacionais. Mas queremos mais! Nossa ambição para os próximos anos é conquistar mais um bilhão de consumidores em todo o mundo, criando produtos que atendam à infinita diversidade de suas necessidades e desejos de beleza.