Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

O glamour das marcas não compensam o ambiente ruim.

Gerente de Marketing Sênior

Prós: Produtos Apaixonante e uma empresa que fica bem no currículo. Pessoas esforçadas, ambiente de trabalho com muita diversidade em termos de gênero.

Contras: Zero processos, zero organizaçao, assumidamente sem plano de carreira, poucos critérios de promoção ou demissão, executivos mal formados, RH junior, sede e suas dependências são precárias. A L'oréal se orgulha de alguns "valores" como "desapego por processos", "conflitos construtivos e "faça, refaça para fazer melhor" e com isso, se justificam por serem desorganizados, sobrecarregar os seus funcionários e investir sem grande histórico. O escopo do gerente de marketing senior é igual ao do trainee só que com mais Franquias. Trabalho extremamente operacional. Zero treinamentos devido ao valor "aprender no trabalho" que é seguido de frases como "nós jogamos os funcionários na piscina mesmo eles não sabendo nadar" (acreditam que isto é uma qualidade)

Conselhos para presidência: Empresas precisam de histórico, processos, plano de carreira e desenvolvimento de pessoas e os seus escopos de trabalho.

L'Oréal (LOreal)

Descrição:Há mais de um século, a L'Oréal se dedica exclusivamente a um único negócio: a beleza. Nós acreditamos no poder que a beleza tem de tocar a vida das pessoas, permitindo que cada um se expresse como realmente é. Nossa missão é oferecer o melhor em inovação de cosméticos para mulheres e homens em todo o mundo, respeitando sua diversidade. Queremos levar beleza para todas as pessoas.
Estamos presentes em 150 países, com um portfólio de 34 marcas internacionais. Mas queremos mais! Nossa ambição para os próximos anos é conquistar mais um bilhão de consumidores em todo o mundo, criando produtos que atendam à infinita diversidade de suas necessidades e desejos de beleza.