Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

Cultura do medo e do comodismo

Analista Pleno

Prós: Horário flexível, ótimos descontos nos produtos (porém as compras são anuais e não mensais), hora extra remunerada.

Contras: Falta de profissionalismo, tudo é levado para o lado pessoal, muitas pessoas acomodadas, pessoas que não aceitam cobrança, pessoas que não fazem o trabalho direito e não são demitidas, ambiente pouco colaborativo, alta rotatividade de pessoas (perda de conhecimento), falta de treinamento, infra-estrutura antiga, falta meritocracia, metas pouco claras, salário na média do mercado. Quem é bom e é próximo de gerentes/diretores, sobe rápido OU sai da empresa. Quem é ruim, fica na mesmice. Ótima empresa para fim de carreira, para quem não quer trabalhar muito, basta somente ter um bom relacionamento interno.

Conselhos para presidência: Escolher profissionais qualificados no mercado, cobrar mais por resultados, valorizar bons profissionais, melhorar sistema de avaliação, tornar a empresa mais profissional e menos pessoal. Caso contrário, nunca chegarão no mesmo nível das concorrentes que estão na nossa frente no mercado. Sempre irão perder ótimos profissionais para elas.

L'Oréal (LOreal)

Descrição:L'Oréal é uma empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy. É especializada em produtos para cabelos, perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos. Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 67 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes. No Brasil, a L'Oréal conta com aproximadamente 2 mil funcionários divididos entre a sede no Rio de Janeiro, a filial em São Paulo, a central de distribuição de produtos (Centrex), duas fábricas – localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo – e a força de vendas espalhada por todo o país. Só as duas fábricas ocupam juntas uma superfície de mais de 60.000m² de área construída. Com tudo isto e muitos outros projetos a caminho, a L'Oréal orgulha-se de ser líder em cosméticos e produtos de beleza.