Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

Uma excelente escola de vida, mas não para passar a vida...

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com vontade de inovar! Permite errar visando acertar. Você faz a sua cadeira, muita liberdade criativa, auto gerenciamento, muita responsabilidade. Você se sente muito dono do negócio. A falta de processo permite muita criação e inovação.

Contras: Empresa com pessoas muito Junior. Lideranças Junior, cargos estratégicos com pessoas Junior.... pouca maturidade emocional, decisões precipitadas, muito retrabalho, muita pressão, muita frustação, tudo vira lado pessoal e emocional! Decisões são tomadas com base na emoção e não na razão. O fato de não ter um pacote de remuneraão e benefícios atrativo, acaba atraindo profissionais muito jovens, sem muita experiência de vida e inteligência emocional! Mas ainda que os desafios emocionais sejam muitos, se você sobrevive alguns anos nessa estrutura, você sobrevive em qualquer lugar! Uma excelente empresa para aprendizado, mas jamais para passar a vida fazendo carreira! Ela não é boa para sua saúde.

Conselhos para presidência: Cuidado com decisões extremamente emocionais, e com as decisões baseadas no "pq eu acho" ou "pq eu quero assim"! Um pouco mais de racionalidade na tomada de decisões pode ajudar muito! E também cuidado com esse medo de assumir que algo está dando errado! Precisam assumir algumas falhas para que consigam superá-las.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom convívio , pessoal gentil e mt organizado , desconto a funcionários além de varios beneficios como plano de saúde muito bom , plano odontológico também

Contras: Produtos não se adaptaram em meu cabelo , empresa com um rh forte mas que às vezes acaba vacilando na escolha de profícuo mais e dando muita prioridade a eles

Boa demais !

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com chance de crescimento, pessoas pro ativas, que te incentivam a ser melhor, supervisor com experiência, tem bom relacionamento com os funcionários.

Contras: Não tenho muito o que falar desse empresa que me fez crescer profissionalmente.

Conselhos para presidência: Seja pontual, profissional e tenha responsabilidade.

Empreendedorismo, Aprendizagem, Diversidade.

Prós: Valores éticos, empreendedorismo, inovação, aprendizagem e oportunidades de realizar projetos de impacto. Protagonismo en temas como diversidade e sustentabilidade, além de uma agenda forte de digitalização de seu modelo de negócio.

Contras: A empresa poderia ter uma melhor organização de processos. Poderia ser mais simples na tomada de decisão, o que facilitaria em alguns momentos o modo de operar.

Excelente, mas pode melhorar

Prós: Clima totalmente descontraído, empresa moderna e inovadora. Ótimas oportunidades de crescimento e há muitos benefícios, dependendo da área que você trabalha.

Contras: A gestão da empresa no geral muitas vezes acaba não reconhecendo o valor dos funcionários e o valor de seu trabalho. O RH de algumas áreas também deveria estar mais presente.

Ótimo aprendizado, mas não da pra ficar muito tempo

Analista de Marketing Pleno

Prós: É uma empresa que tem um nome muito forte, o que conta muito no CV. Além disso, devido ao quadro enxuto de funcionários, todo mundo coloca muito a mão na massa, o que proporciona grandes aprendizados

Contras: Extrema desorganização! Empresa trabalha mais pra dentro do que pra fora.... além de tratar o funcionário de forma não ética e desrespeitosa!

L'Oéal

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Opções de carreira e desenvolvimento, autonomia por parte de todos os cargos para desenvolver e tocar projetos. Pessoas que tinham a alma do negócio.

Contras: Ausência de processos, problemas com horário eram alguns dos pontos que prejudicavam a empresa, mas que era algo em que ela estava trabalhando para mudar.

Foi bom pra mim Gratidão

Supervisor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma faculdade, um mundo de aprendizados, onde é obrigado a ter proatividade e o querer fazer , AMEI muito essa empresa, mesmo com os percursos na trajetória de 6 anos.

Contras: O lado humano está começando a deixar de existir, onde o relacionamento interpessoal é mais importante que deu trabalho e entregas muitas vezes

Melhor lugar para trabalhar

Gerente

Prós: é boa, segura, estável, uma empresa que sempre beneficia os funcionários sempre busca melhor aprendizado e dedicação de todos um ramo que cresce no mercado.

Contras: não há pontos negativos, é a melhor empresa que já trabalhei, o salario é pago em dia, não há incomodações, um emprego ótimo para quem busca melhorar

Empresa de faixada

Coordenador Financeiro

Prós: Você é atraído pelos produtos da empresa que tem ótima referência no mercado, salário compatível com o mercado e todos os benefícios que as grandes empresas oferecem.

Contras: Empresa só tem nome, gestoras completamente desqualificados, as metas são intangíveis, a área comercial totalmente perdida. A empresa no Brasil já não entrega seus resultados alguns anos, mandando centenas de pessoas embora todos os anos. Uma pena!

Conselhos para presidência: Tenha clareza nas metas, entenda o mercado brasileiro que é completamente diferente do Frances.

L'Oréal (LOreal)

Descrição:L'Oréal é uma empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy. É especializada em produtos para cabelos, perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos. Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 67 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes. No Brasil, a L'Oréal conta com aproximadamente 2 mil funcionários divididos entre a sede no Rio de Janeiro, a filial em São Paulo, a central de distribuição de produtos (Centrex), duas fábricas – localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo – e a força de vendas espalhada por todo o país. Só as duas fábricas ocupam juntas uma superfície de mais de 60.000m² de área construída. Com tudo isto e muitos outros projetos a caminho, a L'Oréal orgulha-se de ser líder em cosméticos e produtos de beleza.