Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

Boa e ruim

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito boa empresa Experiência que valeu muito a pena Recomendo para todos que querem uma experiência boa no currículo Muito boa empresa é ótimo ambiente

Contras: Sem muitas chances para pessoas sem QI Muitas pessoas só ficam lá pq são indicadas e conhecidas Se você não tiver amizade com gente da alta gerência não fica

Otima empresa e desafiadora.

Analista Pleno

Prós: Empresa com processos dinâmicos que oferece ao colaborador autonomia e liberdade de confrontação com qualquer nível hierárquico. Os colaboradores são incentivados a traçar sempre objetivos ambiciosos e que estão alinhados com os desafios da empresa. Oportunidades internacionais. Salário e benefícios competitivos.

Contras: Liderança jovem com experiência em gestão, crescimento profissional ainda muito dependente da rede de contato, processo avaliativo deficiente e não focado em entrega de resultados.

Conselhos para presidência: Repensar como promover o crecimento profissional de seus colaboradores

Talento

Gerente

Prós: Boa, reconhece funcionario, meritocracia, empresa jovem, pensa no futuro, sustentabilidade, beleza, tecnologia, inovacao, melhor empresa de cosmeticos

Contras: Carga de trabalho, trabalha muito, sem qualidade de vida, salarios abaixo do mercado, nao tem bonus, bonus abaixo do mercado, salarios nao sao equilibrados

Ótima

Técnico de Operações

Prós: Uma empreaa com excelente remuneração e benefícios que vão além das espectiva. Facilita o crescimento profissional e o desenvolvimento da carreira

Contras: Local muito perigoso com alto índice de roubos deixa o ambiente de trabalho tenso, além do ambiente de produção ficar sempre sobre tensão e stress.

Conselhos para presidência: Sim, Vale apena apesar de tudo

L'Oréal (LOreal)

Analista Sênior

Prós: Cultura orgânica, produtos apaixonantes, oportunidades de crescimento no brasil e fora do brasil, ambiente de trabalho de colaboração entre os funcionários.

Contras: pessoas crescendo através do relacionamento, horário de trabalho puxado dependendo da época do mês, salario baixo, estrutura matricial onde você pode ter mais de um chefe.

Ótima empresa!

Educador

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Excelentes benefícios, clima agradável de trabalho. Total confiança no colaborador, e estímulos constantes ao trabalho.

Contras: Não tenho pontos negativos para ressaltar. Atuo como funcionário externo e em alguns momentos deparo com dificuldades na comunicação com outros setores.

otima

Consultor Comercial

Prós: Como ponto positivo: É uma ótima empresa para trabalhar... com ótimos beneficios, o profissional realmente se sente valorizado e reconhecido.

Contras: Como ponto negativo e de mais impacto, considera-se a falta de planejamento e linearidade das informações enviadas aos colaboradores, que geram muito retrabalho.

GESTOR precisa ser facilitador.

Prós: A Empresa em si é super legal as pessoas são super simpáticas e todos são bem agradáveis, o ambiente e cultura da empresa são bem legais e flexíveis.

Contras: Tudo desorganizado, RH horrível e completamente individualista, equipe sem gerenciamento, 0 gestão, gerentes e cargos altos não são competentes para ter equipe.

Conselhos para presidência: Trabalhar em equipe, gestão agradável e por competência e desempenho.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com excelentes produtos e benefícios. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias. Horários flexíveis e liberdade de trabalho.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento. Falta de uma visão estratégica a longo prazo. Algumas áreas funcionam isoladas e não se comunicam bem.

Prós: Temos bastantes beneficios interessantes como descontos nos produtos da empresa e atividades que contribuem para a sociedade como o citizen day. Claro que tbm aprende-se muito.

Contras: As pessoas poderiam ser mais acolhedoras. Parece que ha um certo ar de pedantismo que começa desde o nivel hierarquico de diretores e gestores. Parece que é um traço desagradável da cultura que não agrega muito por não ser acolhedor.

Conselhos para presidência: Rever alguns pontos da cultura da empresa para que ela seja mais palatável nos dias atuais

L'Oréal (LOreal)

Descrição:L'Oréal é uma empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy. É especializada em produtos para cabelos, perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos. Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 67 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes. No Brasil, a L'Oréal conta com aproximadamente 2 mil funcionários divididos entre a sede no Rio de Janeiro, a filial em São Paulo, a central de distribuição de produtos (Centrex), duas fábricas – localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo – e a força de vendas espalhada por todo o país. Só as duas fábricas ocupam juntas uma superfície de mais de 60.000m² de área construída. Com tudo isto e muitos outros projetos a caminho, a L'Oréal orgulha-se de ser líder em cosméticos e produtos de beleza.