Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

Muito boa

Analista Contábil Júnior

Prós: Muita boa de se trabalhar, ambiente totalmente agradável, muitos e bons benefícios que é algo que todo trabalhador deseja ter num emprego normal.

Contras: às vezes não há um horário definido para sair ou para chegar, mas isso é compreensível, pois acontece somente algumas vezes, em casos excepcionais

Loreal: uma empresa que desenvolve profissionais

Prós: O ambiente de trabalho, o relacionamento interpessoal e o desenvolvimento de profissionais são pontos muito positivos da empresa. Você se sente desafiado a ser a sua melhor versão, você é exposto a novas experiências e desafios o tempo inteiro.

Contras: A pressão por visibilidade pode parecer meio intimidadora no início. Mas, após a crise, o ponto mais negativo da empresa é o não aproveitamento dos estagiários muito competentes que a empresa tem.

verdadeira

Gerente Comercial

Prós: os beneficios são de primeira linha, o escritorio é muito moderno, repleto de salas de treinamento, o salario está em linha com o mercado e temos avaliações pessoais

Contras: a estrutura para 2.018 ainda será definida, gerando muita insegurança em todos os departamentos da empresa, provocando muita tristeza e dificuldade de concentração no trabalho

Otima

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Produtos, salário, benefícios, liberdade de trabalho e interação com demais áreas. Visibilidade no mercado de cosméticos e beleza. Premiações muito inteligentes também.

Contras: Oportunidades internas de promoção. Falta de transparência em políticas de crescimento interno. Deveria haver maior entrosamento entre as demais divisões.

Bom clima e estrutura, muita mudança de estratégia.

Supervisor

Prós: Estrutura, pessoas, liberdade. O prédio onde trabalho é incrível e totalmente pensado para favorecer a colaboração entre os times. Sinto que tenho material que preciso para realizar o meu trabalho. Tenho liberdade para propor e a empresa é flexivel e aberta dando oportunidade para idéias que se mostrem interessantes.

Contras: Falta de objetividade, muita discussao e falta de clareza na estrategia. Muitas vezes demoramos muito para tomar uma decisão, muitas reunioes acontecem mas a mudanca de estrategia é constante o que dá uma impressão de falta de clareza ou comunicação.

Empresa bacana com boas oportunidades de carreira.

Prós: Ambiente legal, colaborativo, bons benéficios, boas oportunidades de carreira e baixo turnover. No geral as pessoas estao bem abertas a lhe receber para fazer integrações e ensinar as coisas, ha realmente trabalho em equipe.

Contras: Empresa muito verticalizada, para crescer la debtri vc precisa ter paciência. E nao cresce so por mérito, mas tambem por politicagem. Precisa fazer pessoas gostarem de você.

Conselhos para presidência: A empresa devia ser menos engessada/burocrática e ser mais horizontalizada e agil.

Ótima empresa para se trabalhar

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece um excelente plano de carreira, existe oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal. Os benefícios são ótimos e o salário justo

Contras: Muitas vezes é exigido um rendimento muito alto do colaborador, que acaba por trabalhar demais, fazer muitas horas extras, tornando a jornada de trabalho excessiva

Excelente empresa para se trabalhar

Gerente de Área

Prós: Benefícios acima da média do mercado, clima amistoso, marcas de fácil aceitação, plano de carreira. A empresa preza pela ética e compromisso com os clientes.

Contras: Empresas com processos não muito claros. Excesso de informações descentralizadas, burocracia excessiva, falta de sinergia entre os setores, centralização das decisões.

Conselhos para presidência: A empresa é um excelente lugar para se trabalhar mas a diminuição da burocracia seria muito bem vinda para todos.

Melhor empresa onde trabalhei. Excelente!!!!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Praticamente tudo é ótimo. Organização, Clima, salário, ambiente, liberdade para tomar decisões.

Contras: Infelizmente acredito que em função de toda essa pesada crise que vivemos no Brasil atualmente, falta um pouco de oportunidade de ingresso, crescimento pelo menos neste momento.

A minha avaliação foca nos pontos positivos.

Analista Pleno

Prós: Vejo como pontos positivos na empresa L'Oreal Brasil os seguintes: Cooperação, trabalho em equipe, possibilidade de movimentação, dentre outros...

Contras: A empresa tem diversos pontos positivos. Não consigo enxergar algo que possa ser exaltado como um ponto negativo relevante a ser citado, como disse, vejo apenas positivos.

L'Oréal (LOreal)

Descrição:L'Oréal é uma empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy. É especializada em produtos para cabelos, perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos. Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 67 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes. No Brasil, a L'Oréal conta com aproximadamente 2 mil funcionários divididos entre a sede no Rio de Janeiro, a filial em São Paulo, a central de distribuição de produtos (Centrex), duas fábricas – localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo – e a força de vendas espalhada por todo o país. Só as duas fábricas ocupam juntas uma superfície de mais de 60.000m² de área construída. Com tudo isto e muitos outros projetos a caminho, a L'Oréal orgulha-se de ser líder em cosméticos e produtos de beleza.