Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

Muito bom

Promotor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios muito bom, todo m}es tem acompanhamento com os gestores, sempre temos feedbacks. ALguns eventos para promover o bem estar dos funcionários.

Contras: Plano de carreira não muito reconhecido para quem está na rua, ou seja, os promotores externos não muito vistos. Quem faz faculdade é dificil migrar para sua area.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação interna.

Uma empresa com tudo para ser a melhor

Assistente de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece um boa estrutura e benefícios, ótimo buget para tocar projetos. Ótimas marcas, produtos para se trabalhar e operacionalização.

Contras: Não sabe valorizar os funcionários como pessoa, gestores muito arrogantes em algumas áreas, falta se tato e vontade de desenvolver o profissional.

Conselhos para presidência: Prestar atenção em gestores principalmente em momentos de aquisições de novas marcas e empresas.

Empresa dinâmica, que pensa no bem estar dos funcionários, mas que também exige resultados.

Analista de Recursos Humanos

Prós: Empresa muito dinâmica, onde você está sempre aprendendo. A cada dia tenho a sensação de aprender uma coisa nova. A empresa pensa no bem estar do funcionário e tem criado políticas para isso: todos os funcionários são estimulados a fazer homeoffice, podem trabalhar de bermuda e às sextas-feiras o expediente termina mais cedo. São coisas pequenas mas que fazem o dia a dia melhor. Sempre há ações de endomarketing das marcas com distribuição de produtos e há muitas outras ações internas legais. Além disso, o funcionário tem muita autonomia e o espírito empreendedor é muito incentivado. Você é dono dos seus projetos e tem liberdade para executá-los. Também me deixa feliz trabalhar em uma empresa que é muito ligada em ética e responsabilidade social e sustentabilidade. A empresa tem muitos projetos nas comunidades em que está presente.

Contras: Por termos muita autonomia na condução dos projetos, a responsabilidade é grande e a exigência também. Quando recebemos visitas da matriz (do time global) a pressão aumenta ainda mais, pois é um momento de mostrar resultados e indicadores e isso gera tensão.

Ótima empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Empresa investe bastante no funcionário, não atrasa salários. Possui uma excelente estrutura, equipamentos de uma última geração. Ambiente climatizado e confortável.

Contras: Pressão para realização de tarefas, a interação com outros colaboradores é mínima, devido a quantidade de tarefas a serem realizadas. No mais a empresa é boa.

Boa para aprender

Coordenador de TI

Prós: Permite que o funcionário arrisque, dá autonomia. Dependendo da área, tem um bom clima e conta com um estilo mais informal de trabalho que permite que o funcionário se sinta a vontade.

Contras: A meritocracia não é clara. Alguns benefícios são oferecidos para uns e para outros não. Nunca é claro o aumento salarial, mudança de país, mudança de função.

Escola profissional

Prós: O estagiário da L'Oréal é um analista de muitas outras empresas, tem bastante autonomia e responsabilidades, o que faz com que o período de estágio seja uma grande escola para a vida profissional e pessoal.

Contras: Acredito que em algumas áreas, o estagiário fica muito solto ou com muita responsabilidade que leva a ter que fazer muita hora extra, mesmo oficialmente todos falam que não deva ser feito. Acho que também, o estagiário deveria receber mais reconhecimento pelo que fez.

Boa pra quem está começando.

Vendedor Comercial Externo

Prós: Os produtos são de qualidades. São uma grande variedade. Tem sempre surgindo coisas novas pra atender todos as pessoas. Tem as amostras que ganhamos.

Contras: Bah deixa a desejar no repasse dos produtos. Os lucros são baixos . O preço as vezes é alto e as pessoas acabam não cobrando. Mas tirando isso tudo certo.

Excelente empresa

Prós: Trabalhar na L'ORÉAL é sentir como se fosse dono do negócio. Os estagiários tem autonomia, é flexível. Empresa orgânica e verticalizada.....

Contras: A empresa preza bem mais pelo relacionamento do que o técnico. Pra algumas pessoas, não é tão favorável isso, visto que é preciso conhecer muitas pessoas para crescer internamente.

Legal trabalhar

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade, salário, cargos e a dinâmica do trabalho nas áreas. Empresa esta sempre inovando e buscando novos produtos para lançamento...

Contras: Falta de liderança e carreira clara. Empresa sem processos devido a sua organização mais orgânica o que torna o trabalho mais político e difícil

Empresa ética e agradável de trabalhar

Analista Sênior

Prós: Respeita e trabalha promovendo a diversidade, é dinâmica e informal. Colaborador se sente à vontade no ambiente de trabalho. Ética é uma força.

Contras: Em alguma áreas não há plano de desenvolvimento claro. Nem sempre as promoções são baseadas em meritocracia. Excesso de reuniões desnecessárias.

L'Oréal (LOreal)

Descrição:L'Oréal é uma empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy. É especializada em produtos para cabelos, perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos. Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 67 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes. No Brasil, a L'Oréal conta com aproximadamente 2 mil funcionários divididos entre a sede no Rio de Janeiro, a filial em São Paulo, a central de distribuição de produtos (Centrex), duas fábricas – localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo – e a força de vendas espalhada por todo o país. Só as duas fábricas ocupam juntas uma superfície de mais de 60.000m² de área construída. Com tudo isto e muitos outros projetos a caminho, a L'Oréal orgulha-se de ser líder em cosméticos e produtos de beleza.