Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

Uma empresa apaixonante

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Uberlândia, MG

Prós: Estrutura de marketing, a posição das marcas, os aspectos de tratamento com as pessoas, salário e benefícios. Ainda pode-se citar que há uma paixão muito grande dos times pela empresa.

Contras: A tradução da estratégia em planos táticos ainda deixam muito a desejar. Existe um clima de favorecimento pelas ligações extracampo, e casos de falta de conduta.

Mais Diversidade!

Analista Júnior

Prós: A empresa é reconhecida por todos, valoriza muito a ética e o bom relacionamento entre empresas, é cuidadosa com a imagem e se preocupa com a qualidade nos produtos vendidos aos consumidores.

Contras: Departamento valoriza muito o relacionamento entre os funcionários e não dá oportunidade para pessoas diferentes, diz que valoriza a diversidade mas infelizmente alguns departamentos não seguem essa cultura. Escolhe as pessoas de "bons" relacionamentos para terem desenvolvimento na carreira.

Braba

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito bom emprego, pessoas de bem, você ganha às vezes alguns produtos por conta da empresa, ótimo emprego que eu tive!!!!!!!!!!! super indico

Contras: Não tem ponto negativo não tem ponto negativo não tem ponto negativo não tem ponto negativo não tem ponto negativo não tem ponto negativo não tem ponto negativo

Satisfatorio

Maquiador

Prós: Beneficios, oportunidades de trabalho, flexibilidade e diversos outros pontos positivos. Gostei muito de fazer parte do quadro de funcionários

Contras: Nao tenho do que reclamar da empresa, pagamentos em dia, benefícios também. A jornada de trabalho é puxada, mas nads do que reclamar. Gostei

Analista Fiscal

Prós: Beneficios, salario, trabalho em equipe

Contras: Nenhum

Empresa com muitas oportunidades

Coordenador

Prós: Empresa flexível, sem muitos processos, com fácil acesso aos grandes líderes e muito dinâmica.

Contras: A falta de processos pode gerar um ambiente desorganizado, onde tudo é prioridade essa prioridade pode mudar a cada 5min, acarretando em um alto volume de trabalho.

Conselhos para presidência: Maior estruturação de processos com prioridades claras.

Excelente estrutura!

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Ótima estrutura, bons benefícios e suporte para se desenvolver um trabalho eficiente. uma ótima empresa para se trabalhar, te tão toda liberdade para novas ideias.

Contras: Relações interpessoais um pouco seletivas, o que dificulta bastante as chances de efetivação ou promoção para pessoas que trabalhão na parte operacional!

determinada

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito conhecimento do produto,ambiente agradávell,cursos e treinamentos para que todos estejam sempre motivados,avaliações do seu perfil profissional

Contras: muito exigente,reconhecimento do trabalho muito individualizado,baixa rotatividade de pontos de venda,baixa pressão e pouca visibilidade do seu trabalho e desenvolvimento.

Conselhos para presidência: responsabilidade e foco

Analista Júnior

Prós: Muita autonomia, flexibilidade, liberdades para propor projetos, empresa inovadora, marcas inspiradoras, mobilidade internacional, cultura de excelência

Contras: Ausência de um plano de carreira definido, pessoas com níveis altamente diferentes ocupando o mesmo cargo, líderes inexperientes, microgerenciamento

Conselhos para presidência: Desenvolver plano de carreira e critérios de avaliação mais claros

Ambiente Fraco

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito espaço para crescer e aprender. Cargos mais Junior tem tanta responsabilidade quantos cargos que seriam considerados mais senior para o mercado.

Contras: Empresa muito engessada e com ambiente terrível. Os problemas começam no RH, que é nebuloso. Vi muita gente ser promovida para ser demitida 6 meses depois.

L'Oréal (LOreal)

Descrição:L'Oréal é uma empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy. É especializada em produtos para cabelos, perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos. Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 67 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes. No Brasil, a L'Oréal conta com aproximadamente 2 mil funcionários divididos entre a sede no Rio de Janeiro, a filial em São Paulo, a central de distribuição de produtos (Centrex), duas fábricas – localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo – e a força de vendas espalhada por todo o país. Só as duas fábricas ocupam juntas uma superfície de mais de 60.000m² de área construída. Com tudo isto e muitos outros projetos a caminho, a L'Oréal orgulha-se de ser líder em cosméticos e produtos de beleza.