Como é trabalhar na L'Oréal (LOreal)?

Ame, ou odeie.

Analista de E-CommerceEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios e salários são bem interessantes, bem como oportunidades de desenvolvimento rápido dependendo do setor. Também há possibilidade de expatriação, o que é um ponto bem interessante para a carreira.

Contras: Excesso de carga de trabalho, e ambiente altamente competitivo num nível que julgo ser não saudável. A relação com os os fornecedores é péssima, e algumas práticas que são intrínsecas da empresas são bem questionáveis.

Boa empresa para se trabalhar dependendo da divisão e da área

Gerente de Marketing Digital

Prós: Empreendedorismo, inovação, possibilidade de atuar em outras áreas, possibilidade de carreira internacional, estrutura da sede super moderna

Contras: Não existe um plano de carreira e quem não trabalha atuando no marketing como gerente de produto tem um caminho de promoção muito mais lento, salários muito destoantes para um mesmo cargo

Conselhos para presidência: Ser mais transparente com os funcionários em relação ao caminho de carreira, faixa salarial.

Potencial

Estagiário em EstatísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa apresenta grandes aprendizados em relação a área relacionada e uma abertura para procurar se desenvolver em outros aspectos dentro da empresa.

Contras: Algumas pessoas dentro da empresa apresentam um perfil muito autoritário, o que faz com que a motivação dentro da mesma vá se dissipando com o passar do tempo.

boa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Nova Iguaçu, RJ

Prós: As pessoas são boas de trabalhar posso dizer pelo setor que eu era , não sei os outros setores , como eu era da fabrica de santa rita o pessoal em geral era tranquila ao contrario do pessoal da outra fabrica que fica em nova iguaçu no centro

Contras: dificil ser efetivado vc for jovem aprendiz , e mais vantajoso para eles manter jovens aprendizez por contrato do que efetivar alguem , sai mais barato para eles

Conselhos para presidência: Dona loreal valorize mais seus colaboradores

Ótima empresa para carreira.

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Rápido crescimento, oportunidade de ser empreendedor dentro da empresa, bom ambiente para trabalhar. Por terem diversas divisões, é muito fácil de aprender diversos assuntos através de visões diferentes.

Contras: Extremamente política e burocrática, falta de processos, prejudicando assim resolução de problemas de maneiras práticas. Acaba por terem áreas sob chefia de pessoas muito júniores.

Eu recomendo.

Coordenadora

Prós: Muito dinâmica você faz o tamanho da sua cadeira! Tem liberdade para criar e tomar decisões importantes! Uma empresa voltada a beleza e com excelentes produtos

Contras: Às vezes falta de processos, também acontece de ser ligado muito a pessoas e falta com a ligação de processos fazendo com que a pessoa sai e alguns processo ficam a desejar!

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Promotor

Campinas, SP

Prós: Empresa segura e de muito respeito , ótimos líderes , boa preparação e muito família , produtos sensacionais uma vida maravilhosa dentro da empresa

Contras: Complicações em ponto de venda , cada gerente de loja é de um jeito , desafio nas vendas produtos de alto custo então tem que trabalhar bem o cliente

Conselhos para presidência: Dar mais ouvidos a quem está na ponta das vendas

Prós: A diversidade foi um ponto primordial que despertou a minha atenção à empresa. O acompanhamento do RH é ótimo e, em geral, os colaboradores se dão bem. O ambiente é bom para realizar um bom trabalho e a localização também é boa.

Contras: Algumas pessoas (poucas) se prendem demais ao nível hierárquico e acabam falando algo que afetam os colegas. Além disso, a comida servida no restaurante e na lanchonete de lá poderiam ser melhores.

Empresa necessita de estruturaçao processual

Executiva de Contas

Prós: As pessoas em geral sao receptivas e temos flexibilidade no horario e local de trabalho. Loja de produtos de todas as marcas do grupo com preços exclusivos para funcionarios

Contras: Falta de processos. Em alguns departamentos não há comprometimento, nao respondem emails. Briga de ego entre gestores atrapalhando o desenvolvimento do negocio. Refeitorio com péssimas instalaçoes e comida pouco saudavel sem variedade.

Viva e trabalhe

Analista de Suporte de Sistemas

Prós: Diversidade e respeito com as pessoas que trabalham aqui, pois podemos ser quem nós somos e todos nos respeitam. Vale a pena ser dessa familia

Contras: O processo de promoções não são transparentes, pois as promoções são dadas de forma que os críterios não são parecidos entre os colaboradores

L'Oréal (LOreal)

Descrição:L'Oréal é uma empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy. É especializada em produtos para cabelos, perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos. Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 67 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes. No Brasil, a L'Oréal conta com aproximadamente 2 mil funcionários divididos entre a sede no Rio de Janeiro, a filial em São Paulo, a central de distribuição de produtos (Centrex), duas fábricas – localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo – e a força de vendas espalhada por todo o país. Só as duas fábricas ocupam juntas uma superfície de mais de 60.000m² de área construída. Com tudo isto e muitos outros projetos a caminho, a L'Oréal orgulha-se de ser líder em cosméticos e produtos de beleza.