Como é trabalhar na Lopes Consultoria de Imóveis?

Trabalhar ok, mas retenção de funcionário zero

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desde a entrada na empresa, aprendi muito e tive chefes muito legais. As pessoas das outras áreas são muito unidas e se ajudam , pois sabem como funciona a coisas internas.

Contras: Benefícios dos anos 2000. Vr que nunca aumentou ao longo de 14 anos. Convênio odontológico retirado. Convênio médico piorado. E falta de buffet para fazer os projetos.

Cilada.

Corretor de Imóveis

Prós: Ambiente de trabalho, liberdade de horários, você conhece muita gente, varias construtoras, participa de muitos eventos, lançamentos imobiliários, faz network.

Contras: Falta de apoio gerencial, corretor trabalha como telemarketing. Péssima remuneração, normal ficar mais de 6 meses sem vender, baixo comissionamento, zero apoio jurídico.

Conselhos para presidência: Trate melhor seus corretores.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é bonito, tem infraestrutura boa e uma boa propaganda dela mesma

Contras: Eles tentam empurrar vários cursos desde a contratação

Grande escola, me deu uma boa formação.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Time descontraído facilitando o dia a dia. Grande escola para quem está começando uma carreira, especialmente no ramo imobiliário. O fato de ser capital aberto também é um plus!

Contras: Na cidade aonde eu trabalhei, era muito difícil obter crescimento pois o time não era muito grande. Dificultando um pouco o crescimento de longo prazo e plano de carreira.

Humildade

Consultor

Prós: Humildade, horários flexíveis, diretoria bem legal! V. B.

Contras: Dificil ver um ponto negativo, otima empresa para se trabalhar, acho que não vou observá-la negativamente G

Prós: Empresa muito boa, com horários flexíveis e que te incentiva a buscar sempre o crescimento . Algumas pessoas te ajudam bastante em suas dúvidas, se mostram empáticas.

Contras: Acho que o fato dos cargos ser autônomo e não CLT, vagas como assistente, recepção, a Lopes por ser uma empresa tão grande tem como trabalhar com registro CLT, tem condições pra isso, afinal esse é o ideal de uma empresa grande, pensar no bem estar do funcionário também.

Bom de se trabalhar

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Na minha área havia bastante cooperação. Pessoas legais e prestativas, clientes também compreensivos e interessados no negócio e não no ego.

Contras: Pressões desnecessárias por parte da diretoria. Ficar até mais tarde faz você ficar bem visto mesmo que não tenha demandas urgentes para entregar.

Conselhos para presidência: Pelo que sei isso já foi feito. Mas o conselho quando eu estava trabalhando seria aconselhar melhor a diretoria.

Grande empresa para atuar, crescer e aprender.

Assistente

Prós: Grande possibilidade de aprendizado, apoio ao crescimento e plano de crescimento na empresa. Empresa altamente meritocrática. Grande estoque de produtos.

Contras: Alta rotatividade e funcionários, grande pressão pelo alcance de metas, horário indeterminado para realizar as atividades, alta burocracia e alguns processos são morosos.

Uma escola que lhe abre as portas para o mercado imobiliário.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de entrada ao mercado imobiliário, pagou na época metade do curso do CRECI, infra-estrutura da Sede Matriz e grandioso portfólio de imóveis que oferece tanto prontos quanto lançamentos para venda ou locação.

Contras: O trabalho no chamado "sistema de lançamentos" criado pela empresa, é na maioria das vezes, desgastante e estressante para os corretores; as ligações para os clientes na Oferta Ativa, por muitas vezes para se chegar no cliente "quente" para a compra, passa-se por uma série de percalços ligando para pessoas que já compraram, faleceram, não tem interesse ou são números errados em demasia; o percentual de comissão é baixo em comparação com as "houses".

Conselhos para presidência: Melhorar o portal Lopesnet, o e-mail zimbra Lopes e os leads de Oferta Ativa. Aumentar o percentual de comissionamento para o corretor de imóvel associado autônomo.

Experiência intensa e que trouxe bons aprendizados

Gerente da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Flexibilidade de horario, liberdade para ousar/pensar fora da caixa (na estrutura da joint-venture, liberdade para implementar ideias e ações de melhoria, estrutura não tão hierarquizada, contato facil com funcionarios das mais diferentes áreas

Contras: Joint-venture com o objetivo de criar uma nova marca no mercado de imoveis usados, a Pronto!. Como empresa familiar e não houve alinhamento entre os donos e o presidente da joint venture a estrutura com o tempo foi desmantelada e a ideia/principios iniciais desvirtuou, mesmo assim experimentei grande crescimento em minha posição no periodo, tendo um bom aprendizado.

Lopes Consultoria de Imóveis

Descrição:Referência no mercado, a Lopes oferece aos seus clientes soluções completas em consultoria imobiliária. Com 81 anos de história, a empresa é especialista em todos os segmentos, prestando assessoria a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis novos e usados. Suas atividades englobam todos os padrões, com uma marca específica para atender empreendimentos econômicos, a HabitCasa. Em parceria com o Itaú, a joint venture CrediPronto oferece financiamento e consórcio imobiliário. Devido à sua tradição e liderança no mercado, a Lopes é top of mind do setor imobiliário paulistano segundo pesquisa do IBOPE Inteligência. A companhia também lidera em número de acessos em seu site comparada a outras empresas do setor.