Como é trabalhar na Lopes Consultoria de Imóveis?

Infelizmente a depender do gerente da equipe não vale a pena.

Corretores Trainee

Prós: É uma empresa com flexibilidade de horário, boa estrutura para os funcionários. nos aspectos de pessoal se acha boas pessoas com a possibilidade de se fazer network.

Contras: Falta de profissionalismo por parte dos gerentes que não dão suporte para seus corretores trainer, sendo que as brincadeiras prevalecem no ambiente como por exemplo o uso excessivo do aplicativo TINDER, lista de leads muitos razoáveis e quando há captação de cliente voltamos ao primeiro ponto negativo. Um banco de dados com pouquíssimos imoveis. E o pior e a ilusão contada pelos gerentes de ganhos imaginários, pois, quando à captamos de um cliente tem que se humilha para o gerente apenas retorna para o possível comprador.

Conselhos para presidência: Mais profissionalismo por parte dos Gerentes/coordenadores.

Assistente de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que cresce o todo todo, tem vários pontos em varias regiões. O salário eles pagam em dia, estão sempre buscando mais, e aceitam sugestões.

Contras: Benefícios bem pequeno, na área de Rh não tem muito como crescer, a empresa contrata mais estagiários para ajudar na funções e é bem raro ser efetivado

Bom para quem tem muita experiência

Barueri, SP

Prós: Boa estrutura. Pessoal prestativo para ajudar nos primeiros dias de trabalho. Ambiente agradável, projetos bons a nível geral. Fácil acesso.

Contras: É comum trabalhar alguns meses sem receber comissão, então tenha um dinheiro extra para começar a trabalhar especialmente para condução e alimentação

Trabalhar ok, mas retenção de funcionário zero

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desde a entrada na empresa, aprendi muito e tive chefes muito legais. As pessoas das outras áreas são muito unidas e se ajudam , pois sabem como funciona a coisas internas.

Contras: Benefícios dos anos 2000. Vr que nunca aumentou ao longo de 14 anos. Convênio odontológico retirado. Convênio médico piorado. E falta de buffet para fazer os projetos.

Cilada.

Corretor de Imóveis

Prós: Ambiente de trabalho, liberdade de horários, você conhece muita gente, varias construtoras, participa de muitos eventos, lançamentos imobiliários, faz network.

Contras: Falta de apoio gerencial, corretor trabalha como telemarketing. Péssima remuneração, normal ficar mais de 6 meses sem vender, baixo comissionamento, zero apoio jurídico.

Conselhos para presidência: Trate melhor seus corretores.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é bonito, tem infraestrutura boa e uma boa propaganda dela mesma

Contras: Eles tentam empurrar vários cursos desde a contratação

Grande escola, me deu uma boa formação.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Time descontraído facilitando o dia a dia. Grande escola para quem está começando uma carreira, especialmente no ramo imobiliário. O fato de ser capital aberto também é um plus!

Contras: Na cidade aonde eu trabalhei, era muito difícil obter crescimento pois o time não era muito grande. Dificultando um pouco o crescimento de longo prazo e plano de carreira.

Humildade

Consultor

Prós: Humildade, horários flexíveis, diretoria bem legal! V. B.

Contras: Dificil ver um ponto negativo, otima empresa para se trabalhar, acho que não vou observá-la negativamente G

Prós: Empresa muito boa, com horários flexíveis e que te incentiva a buscar sempre o crescimento . Algumas pessoas te ajudam bastante em suas dúvidas, se mostram empáticas.

Contras: Acho que o fato dos cargos ser autônomo e não CLT, vagas como assistente, recepção, a Lopes por ser uma empresa tão grande tem como trabalhar com registro CLT, tem condições pra isso, afinal esse é o ideal de uma empresa grande, pensar no bem estar do funcionário também.

Bom de se trabalhar

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Na minha área havia bastante cooperação. Pessoas legais e prestativas, clientes também compreensivos e interessados no negócio e não no ego.

Contras: Pressões desnecessárias por parte da diretoria. Ficar até mais tarde faz você ficar bem visto mesmo que não tenha demandas urgentes para entregar.

Conselhos para presidência: Pelo que sei isso já foi feito. Mas o conselho quando eu estava trabalhando seria aconselhar melhor a diretoria.

Lopes Consultoria de Imóveis

Descrição:Referência no mercado, a Lopes oferece aos seus clientes soluções completas em consultoria imobiliária. Com 81 anos de história, a empresa é especialista em todos os segmentos, prestando assessoria a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis novos e usados. Suas atividades englobam todos os padrões, com uma marca específica para atender empreendimentos econômicos, a HabitCasa. Em parceria com o Itaú, a joint venture CrediPronto oferece financiamento e consórcio imobiliário. Devido à sua tradição e liderança no mercado, a Lopes é top of mind do setor imobiliário paulistano segundo pesquisa do IBOPE Inteligência. A companhia também lidera em número de acessos em seu site comparada a outras empresas do setor.