Como é trabalhar na Lopes Consultoria de Imóveis?

Excelente escola imobiliária, é de fácil aprendizado, excelente área

Corretor Imobiliário

Santos, SP

Prós: Não há distinção entre o pagamento de honorários à corretores estagiários e pleno, havendo tratamento igual entre todos os que trabalham nesta empresa, havendo de igual chance o desenvolvimento profissional em carreira desde apenas corretor até a diretoria da empresa.

Contras: Como ponto negativo, há ainda assim uma falta de preparo aos corretores que sobem a hierarquia profissional da empresa, como dito antes quanto à evolução na empresa, digo em função de corretor não ter a devida instrução mínima para tratar uma equipe de vendas, nenhuma capacitação apenas o mérito de ter realizado performances de vendas e tendo o mínimo de preparo para treinar estagiários, tampouco gerenciar de fato uma equipe de vendas.

Conselhos para presidência: É de grande valia, avaliar melhor seus franqueados, verificar se esses têm verdadeiramente jeito para tocar uma franquia desta grandiosa rede, é ainda visível o grau de despreparo desde a Diretoria-Executiva até às Gerências. A falta de preparo dos corretores quais aspiram subir na carreira, não basta apenas subir na carreira, é de suma importância saber contornar a gerência de pessoas e não de números, corretores bem guiados realizam vendas, por outro lado, profissionais onde apenas são cobrados não conseguem performar.

Empresa boa para começar carreira

Assistente de Recursos Humanos

Prós: A estrutura, a história da empresa e o plano de negócios são maravilhosos! Organização, CRM e busca por parcerias, as melhores do mercado. Melhor no ramo, diversos prêmios e foco total na excelência do ramo imobiliário com projetos de inovação para captação e pioneirismo no mercado.

Contras: Não possui muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento aos CLTS. Há projetos porém sem prazos para implantação. A remuneração e cargos estão fora do praticado no mercado.

Conselhos para presidência: Olhar melhor os talentos que passam pela empresa, tratar com a mesma importância para o negocio aqueles que fazem parte da empresa.

Empresa arcaica

Analista de Operações I

Prós: Localização Pagamento de táxi após as 23hrs Refeição na empresa aos domingos Beneficio farmácia Horas extras 100% aos domingos Folga na semana (se trabalhar no domingo)

Contras: VR baixo Não possui plano de carreira Trabalhar aos Domingos Falta benefícios como VA e Convênio Odontológico Covênio médico ruim Máquinas velhas

Conselhos para presidência: Adotar novos sistemas, mais atualizados Pensar no bem-estar do funcionário Oferecer mais benefícios Plano de carreira para os funcionários Aumento de salário para incentivo

Infelizmente a depender do gerente da equipe não vale a pena.

Corretores Trainee

Prós: É uma empresa com flexibilidade de horário, boa estrutura para os funcionários. nos aspectos de pessoal se acha boas pessoas com a possibilidade de se fazer network.

Contras: Falta de profissionalismo por parte dos gerentes que não dão suporte para seus corretores trainer, sendo que as brincadeiras prevalecem no ambiente como por exemplo o uso excessivo do aplicativo TINDER, lista de leads muitos razoáveis e quando há captação de cliente voltamos ao primeiro ponto negativo. Um banco de dados com pouquíssimos imoveis. E o pior e a ilusão contada pelos gerentes de ganhos imaginários, pois, quando à captamos de um cliente tem que se humilha para o gerente apenas retorna para o possível comprador.

Conselhos para presidência: Mais profissionalismo por parte dos Gerentes/coordenadores.

Assistente de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que cresce o todo todo, tem vários pontos em varias regiões. O salário eles pagam em dia, estão sempre buscando mais, e aceitam sugestões.

Contras: Benefícios bem pequeno, na área de Rh não tem muito como crescer, a empresa contrata mais estagiários para ajudar na funções e é bem raro ser efetivado

Bom para quem tem muita experiência

Barueri, SP

Prós: Boa estrutura. Pessoal prestativo para ajudar nos primeiros dias de trabalho. Ambiente agradável, projetos bons a nível geral. Fácil acesso.

Contras: É comum trabalhar alguns meses sem receber comissão, então tenha um dinheiro extra para começar a trabalhar especialmente para condução e alimentação

Trabalhar ok, mas retenção de funcionário zero

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desde a entrada na empresa, aprendi muito e tive chefes muito legais. As pessoas das outras áreas são muito unidas e se ajudam , pois sabem como funciona a coisas internas.

Contras: Benefícios dos anos 2000. Vr que nunca aumentou ao longo de 14 anos. Convênio odontológico retirado. Convênio médico piorado. E falta de buffet para fazer os projetos.

Cilada.

Corretor de Imóveis

Prós: Ambiente de trabalho, liberdade de horários, você conhece muita gente, varias construtoras, participa de muitos eventos, lançamentos imobiliários, faz network.

Contras: Falta de apoio gerencial, corretor trabalha como telemarketing. Péssima remuneração, normal ficar mais de 6 meses sem vender, baixo comissionamento, zero apoio jurídico.

Conselhos para presidência: Trate melhor seus corretores.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é bonito, tem infraestrutura boa e uma boa propaganda dela mesma

Contras: Eles tentam empurrar vários cursos desde a contratação

Grande escola, me deu uma boa formação.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Time descontraído facilitando o dia a dia. Grande escola para quem está começando uma carreira, especialmente no ramo imobiliário. O fato de ser capital aberto também é um plus!

Contras: Na cidade aonde eu trabalhei, era muito difícil obter crescimento pois o time não era muito grande. Dificultando um pouco o crescimento de longo prazo e plano de carreira.

Lopes Consultoria de Imóveis

Descrição:Referência no mercado, a Lopes oferece aos seus clientes soluções completas em consultoria imobiliária. Com 81 anos de história, a empresa é especialista em todos os segmentos, prestando assessoria a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis novos e usados. Suas atividades englobam todos os padrões, com uma marca específica para atender empreendimentos econômicos, a HabitCasa. Em parceria com o Itaú, a joint venture CrediPronto oferece financiamento e consórcio imobiliário. Devido à sua tradição e liderança no mercado, a Lopes é top of mind do setor imobiliário paulistano segundo pesquisa do IBOPE Inteligência. A companhia também lidera em número de acessos em seu site comparada a outras empresas do setor.