Como é trabalhar na Lopes Consultoria de Imóveis?

Bom relacionamento entre os colaboradores. Ambiente agradável.

Analista de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa consolidada que possui bom ambiente de trabalho. Os plantões nos lançamentos permite interação com quase todas áreas da organização. Colaboradores em grande parte são empáticos e solícitos ao esclarecer dúvidas.

Contras: Baixa remuneração e infraestrutura básica a melhorar, assim como comunicação entre processos e área comercial.

Experiência Positiva

Gerente

Prós: A maior vantagem que vejo no Grupo Lopes está relacionada a oportunidade de crescimento. De modo geral, acredito que os colaboradores possuam espaço para apresentar seus resultados e serem reconhecidos por isso.
    Trata-se de uma empresa de atuação nacional, com marca fortemente reconhecida e valorizada, especialmente na cidade de São Paulo.
    Particularmente, acho que o clima de trabalho é bom.

Contras: A Companhia poderia ter a parte de recursos humanos mais participativa, com plano de carreira e coaching.

Empresa dinâmica, porém, poderia ser mais estruturada.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário está compatível com o mercado de trabalho; A empresa está localizada em uma boa região; Os corretores podem ser sorteados para ganhar excelentes prêmios dos incorporadores e ganhar boas comissões.

Contras: O valor do vale-refeição para a região onde a empresa está localizada é muito baixo; Há um espaço na empresa onde corretores autônomos e funcionários podem almoçar caso queiram levar a própria comida feita em casa, mas é um ambiente totalmente aberto, quando venta forte a comida esfria rapidamente, a cozinha é pequena, um dos microondas já está enferrujado por dentro, a cozinha é minúscula, há poucos lugares para os colaboradores sentarem e algumas cadeiras muito desconfortáveis. A forma da seleção não é feita de forma transparente com os candidatos para a vaga de Corretor de Imóveis Autônomo. Muitas vezes as pessoas que comparecem para o processo seletivo não sabem que a vaga é de autônomo, outras nomenclaturas são utilizadas durante o contato telefônico apenas para atrair os candidatos e depois as profissionais de RH tentam convencê-los a permanecerem no processo prezando apenas a quantidade de candidatos e não o real interesse de cada um em atuar de forma autônoma. Há apenas a venda da oportunidade e não um processo de recrutamento e seleção em si. Os corretores autônomos não recebem nenhuma ajuda de custo, apenas comissões e possíveis premiações do incorporador. Muitas vezes, os corretores demoram meses para realizar a primeira venda e até conseguir, não recebe ajuda de custo por parte da empresa. O ambiente de trabalho não é sadio, não se pode deixar o seu celular no seu posto de trabalho porque há o risco de alguém pegar. Não se pode confiar nas pessoas porque não se sabe quem pode furtar seus objetos pessoais; Os funcionários trabalham até depois do horário e não tem recebem horas extras porque não há controle de ponto.

Boa empresa para se trabalhar

Corretor

Prós: Para quem é corretor tem bastante produtos. Extranet é boa, mas tem uma miscelânea horrorosa de produtos inúteis e sem tabelas no meio de coisa legal. Dão lanche todos os dias. Tem sistema rápido de oferta ativa. Produtos em todos os locais de São Paulo. Corretores solidários quando você visita alguns empreendimentos. Dá para acessar Facebook e blogs nas filiais (para trabalhar, claro. U.U). Se você tiver um gerente amigo que incentive o seu potencial ao invés de te humilhar será ainda melhor.

Contras: É um parto conseguir informações de produtos da Habitcasa ou Itaplan (empresas que são da Lopes e você pode vender) se você for da Lopes. Pressão para que você venda, como se não quisesse e precisasse. Central é longe de tudo e de todos (nunca entendi porque essas imobiliárias se aninham em um local de acesso horrível que é Jardim Paulista (Rua Estados Unidos). Corretores te ignoram quando você visita alguns empreendimentos. Diretores com cara de poucos amigos 24/7. Escalinha de trabalho, como se você fosse CLT. Lançam 4 produtos por semana e exigem 'foco', mesmo tendo lançado outros 5 na semana passada que necessitam acompanhamento. Banheiro da Habitcasa dá vontade de chorar. Não tem espaço adequado para corretores se alimentarem. A cozinha é do tamanho de um banheiro e o banheiro tem o tamanho de uma cozinha (em uma das filiais). Tem treinamentos obrigatórios como se você fosse gado e não tivesse vida social fora do trabalho. O café é ruim demais.

Conselhos para presidência: Nem adianta escrever nada aqui porque provavelmente os diretores não vão se interessar , assim como não tem interesse em ouvir os corretores in loco para melhorar o trabalho. Sinto uma certa frieza da empresa como um todo, talvez seja apenas impressão.

Mais respeito com as pessoas

Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma Empresa reconhecida, parece ter pessoas com bastante ética e postura profissional, porém não tive a oportunidade de ter contato com elas.

Contras: Processo seletivo sem planejamento e estruturação. Na entrevista a selecionadora Captiva chega atrasada, debocha da pretensão salarial dos candidatos e ignora ouvir suas experiências profissionais. Muitos candidatos saem ofendidos, constrangidos e com uma imagem ruim da Empresa. É preciso não banalizar as atividades de RH e colocar pessoas que realmente gostem dessa área.

Realizando meu sonho

Corretor de Imóveis

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário e alta remuneração. Trabalho em equipe.

Contras: Não possui salário fixo, nem ajuda de custo.

É uma escola!

Consultor de Vendas

Campinas, SP

Prós: É uma escola no ramo de imóveis, pra quem está começando eu recomendo, tem uma estrutura ótima um enorme portfólio, pra quem é dinâmico e proativo pode ter muito sucesso!

Contras: Os pontos negativos são poucos, mas nada que não possa ser resolvido, o importante é ficar longe de pessoas negativista e invejosa, não tem trabalho ruim, o que tem é trabalhadores ruim!

Conselhos para presidência: Atentar mais para quem são selecionados como coordenadores para plantões!

Ambiente propicio ao crescimento

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente que exige o crescimento profissional. Oportunidades de crescimento, com diversas áreas de atuação. Empresa inovadora com forte apelo midiático.

Contras: Muitos processos internos que atrapalham o desenvolvimento. Enorme distância entre diretoria e os funcionários. Comunicação excessiva sem proposito.

Lugar de aprendizagem.

Corretor

Prós: O ambiente de trabalho e a infraestrutura, acredito que com isso conseguimos desenvolver um melhor trabalho no mercado atual e com grandes desafios.

Contras: Não posso estar falando da empresa os pontos negativos por completo, estamos lindando com seres humanos "corretores" são "bichos" atras de sua caça, então concluo que é desafiador todos os problemas.

Conselhos para presidência: Acredito que treinamentos mais fortes formam melhores corretores, temos um treinamento muito curto e não se faz um corretor em 5 Horas..

Bom

Corretor de Imóveis

Prós: Oportunidade de crescimento na empresa, caso se destaque nas vendas e seja bom de negocição podendo virar um cordenador ou ate mesmo um gerente de vendas.

Contras: São muitos corretores dentro da empresa oque dificulta pegar numeros bons no stand de vendas e corretor não é remunerado.

Conselhos para presidência: tratar melhor o corretor , pois é ele que tem contato direto com o cliente... não é o Dono , o diretor , nem gerente que convivi diariamente em contato com cliente então nos valorize mais.

Lopes Consultoria de Imóveis

Descrição:Referência no mercado, a Lopes oferece aos seus clientes soluções completas em consultoria imobiliária. Com 81 anos de história, a empresa é especialista em todos os segmentos, prestando assessoria a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis novos e usados. Suas atividades englobam todos os padrões, com uma marca específica para atender empreendimentos econômicos, a HabitCasa. Em parceria com o Itaú, a joint venture CrediPronto oferece financiamento e consórcio imobiliário. Devido à sua tradição e liderança no mercado, a Lopes é top of mind do setor imobiliário paulistano segundo pesquisa do IBOPE Inteligência. A companhia também lidera em número de acessos em seu site comparada a outras empresas do setor.