Como é trabalhar na Lopes Consultoria de Imóveis?

Bom de se trabalhar

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Na minha área havia bastante cooperação. Pessoas legais e prestativas, clientes também compreensivos e interessados no negócio e não no ego.

Contras: Pressões desnecessárias por parte da diretoria. Ficar até mais tarde faz você ficar bem visto mesmo que não tenha demandas urgentes para entregar.

Conselhos para presidência: Pelo que sei isso já foi feito. Mas o conselho quando eu estava trabalhando seria aconselhar melhor a diretoria.

Grande empresa para atuar, crescer e aprender.

Assistente

Prós: Grande possibilidade de aprendizado, apoio ao crescimento e plano de crescimento na empresa. Empresa altamente meritocrática. Grande estoque de produtos.

Contras: Alta rotatividade e funcionários, grande pressão pelo alcance de metas, horário indeterminado para realizar as atividades, alta burocracia e alguns processos são morosos.

Uma escola que lhe abre as portas para o mercado imobiliário.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de entrada ao mercado imobiliário, pagou na época metade do curso do CRECI, infra-estrutura da Sede Matriz e grandioso portfólio de imóveis que oferece tanto prontos quanto lançamentos para venda ou locação.

Contras: O trabalho no chamado "sistema de lançamentos" criado pela empresa, é na maioria das vezes, desgastante e estressante para os corretores; as ligações para os clientes na Oferta Ativa, por muitas vezes para se chegar no cliente "quente" para a compra, passa-se por uma série de percalços ligando para pessoas que já compraram, faleceram, não tem interesse ou são números errados em demasia; o percentual de comissão é baixo em comparação com as "houses".

Conselhos para presidência: Melhorar o portal Lopesnet, o e-mail zimbra Lopes e os leads de Oferta Ativa. Aumentar o percentual de comissionamento para o corretor de imóvel associado autônomo.

Experiência intensa e que trouxe bons aprendizados

Gerente da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Flexibilidade de horario, liberdade para ousar/pensar fora da caixa (na estrutura da joint-venture, liberdade para implementar ideias e ações de melhoria, estrutura não tão hierarquizada, contato facil com funcionarios das mais diferentes áreas

Contras: Joint-venture com o objetivo de criar uma nova marca no mercado de imoveis usados, a Pronto!. Como empresa familiar e não houve alinhamento entre os donos e o presidente da joint venture a estrutura com o tempo foi desmantelada e a ideia/principios iniciais desvirtuou, mesmo assim experimentei grande crescimento em minha posição no periodo, tendo um bom aprendizado.

A primeira impressão é a que fica mas não é definitiva!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: O treinamento fornecido é de excelente qualidade. A integração é ótima mas não condiz com a realidade. Local de trabalho atraente e bonito.Materiais de trabalho como folders, etiquetas a total disposição.

Contras: Os gerentes de vendas não incentivam os corretores novos a fazer o treinamentos fornecidos pela empresa, a unica preocupação é o aprendizado no sistema deles. Os mesmos abondanam os novos que ficam perdidos no dia a dia. Comunicação pessima do RH em relação a documentção para contratação. Inumeros corretores em um mesmo plantão causando bagunça e desafetos.

Conselhos para presidência: Focar no cliente porque é ele que contribui para o sucesso da empresa. Ser lider no mercado é respeitar clientes e corretores,lidar com o ser humano é uma arte que precisa ser reaprendida entre muitos de voceis. Valorize o dinheiro de seus clientes, evite meias verdades. Amanhã é voce que estará na mesma situação! Dinheiro não significa nada se não houver honestidade! Soa engraçado mas o mundo é dinamico e todos sem exceção tem informações. Um dia a casa cai!

experiencia muito positivo para a vida

CorretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa onde pode-se crescer muito ,tem um horário bem flexível,possibilidade de altos ganhos,mercado sempre em alta independente da situação do pais.

Contras: mercado imobiliário inchado,muita concorrência,trabalhar nos finais de semana,muitas vezes se trabalha muito,e não se obtêm resultado positivo

bom

Auxiliar de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Dentro do mundo dos negócios, o empreendedor encontra diferentes formas de organizar seu futuro estabelecimento e, uma destas maneiras é por meio da empresa familiar. Porém, se abrir um negócio com amigos ou sozinho já impõem determinados desafios e dificuldades, quando seu empreendimento é aberto em conjunto com membros da sua família e, com todos trabalhando no mesmo local, dependendo da forma como a empresa é conduzida, as relações podem não se tornar as mais fáceis.

Contras: A falta de planejamento é outro problema que qualquer tipo de empresa, e também as coordenadas por famílias, também sofrem. Entretanto, isso piora ainda mais se cada um deseja conduzir o negócio de um jeito e, os familiares não chegam a um denominador comum. Assim, mais um problema está instalado.

telemarketing

Consultor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Empresa conhecida no mercado imobiliario, várias pessoas trabalhando juntas no mesmo salão, ótima estrutura fisica da loja e de fácil acesso, reuniões de fechamento de mês legais.

Contras: Sistema baseado no telemarketing, trabalha em cima de um único produto , com preço as vezes acima da concorencia, comissionamento muito baixo.

Uma Escola para o futuro

Coordenador de Desenvolvimento de CorretoresEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma das melhores empresas que trabalhei, me ajudou no processo para tirar o Creci, me capacitou em diversas áreas, me tornando um profissional mais capacitado para o mercado.

Contras: Por conta da alta competitividade, alguns corretores não fazem muito uso da ética e acabam puxando seu tapete, passando na sua frente em algumas negociações, porém isso não está diretamente ligado a Lopes em si, mas ao mercado em geral.

Média

Corretor de ImóveisEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente treinamento, ótima infraestrutura, bons estandes de venda, solidez no mercado de imóveis, bons empreendimentos, tradicional empresa

Contras: Muita gente trabalhando de corretor, muita pressão por resultados, excesso de gigantismo, algumas pessoas desonestas, falta de atenção de alguns chefes.

Conselhos para presidência: Investir mais em descontos de valores dos produtos. Preços às vezes muito caros.

Lopes Consultoria de Imóveis

Descrição:Referência no mercado, a Lopes oferece aos seus clientes soluções completas em consultoria imobiliária. Com 81 anos de história, a empresa é especialista em todos os segmentos, prestando assessoria a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis novos e usados. Suas atividades englobam todos os padrões, com uma marca específica para atender empreendimentos econômicos, a HabitCasa. Em parceria com o Itaú, a joint venture CrediPronto oferece financiamento e consórcio imobiliário. Devido à sua tradição e liderança no mercado, a Lopes é top of mind do setor imobiliário paulistano segundo pesquisa do IBOPE Inteligência. A companhia também lidera em número de acessos em seu site comparada a outras empresas do setor.