Como é trabalhar na LOLITTA?

Prós: Empresa pequena, portanto facil acesso as areas, liberdade com a diretoria

Contras: Muito amadora em alguns aspectos de varejo, falta de incentivo

Conselhos para presidência: Bonificar, motivar, reconhecer

Boa empresa para pegar experiência e know how

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa pequena, desta forma, todos têm fácil acesso a diversas áreas da empresa, gerando crescimento do profissional no período em que trabalha na marca. A equipe como um todo se dá bem e se ajuda, isso é positivo na empresa.

Contras: Falta de organização geral, a empresa é bem sucedida pela sorte r talento da proprietária. Marketing extremamente defasado de liderança, lojas defasadas em liderança, 1 pessoa para liderar ambas as áreas mas que não consegue entender nem uma delas com propriedade o que é uma pena porque a empresa no geral é no apesar de não oferecer nenhum plano de crescimento nem forma de elogiar os profissionais. Muitas profissionais acabam ficando na empresa por medo do desemprego o que é triste e a diretoria não enxerga porque não quer.

Conselhos para presidência: Escutar com atenção os funcionários que saem da empresa e seus motivos pois isso poderia fazer a empresa ser ainda melhor!

boa para crescer como pessoa mas não valoriza os funcionários antigos.

MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa pequena, proporciona liberdade aos funcionários mas tudo obrigatoriamente deve passar pela proprietária, que por muitas vezes não tem segurança para inovar.

Contras: Se aprende muito na empresa, as pessoas num todo são bacanas e é possível construir laços de amizade com algumas pessoas. Porém a diretoria descarta sem piedade funcionárias antigas que sempre vestiram a camisa da empresa e sempre fizeram além do seu escopo de trabalho. A diretoria pode ser um tanto abusiva com os funcionários mas acredito que tenha esse comportamento sem perceber. Muitas vezes esse autoritarismo e abuso fazem com que alguns gestores desenvolvam também comportamentos autoritários sem pensar. Eu mesma hoje vejo que poderia ter sido uma pessoa melhor e mais humana com a minha equipe.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários antigos, pessoas não são descartáveis

vale pelo aprendizado

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa pequena, se aprende muito enquanto está nela, as roupas são ótimas e os descontos para funcionario são convidativos! todas acabam comprando

Contras: Entrar na lolitta é o sonho de 8 entre 10 pofissionais que foquem em mercado de luxo. Porém o sonho dura bem pouco... de modo geral se aprende bastante na empresa porque ela é super pequena. Mas tem muita fofoca que é negativo, os meios de comunicação são mais pelo whatsapp de celular pessoal dos funcionários e não fornecido pela empresa e quem não responder (não importa se for final de semana, fora do horário, feriado...) leva advertência pela diretoria. Uma pena ser uma empresa tão mal estruturada, não sei como ela chegou tão longe. Espero que a dona e a diretoria mudem a postura e compreendam mais os funionários.

Conselhos para presidência: ser menos abusiva os os funcionários,

Empresa renomada no mercado, porém que desgasta e desmotiva o funcionário

Analista de Marketing

Prós: A empresa é muito renomada no mercado de moda, facilitando assim as negociações de parcerias com outras empresas. Os produtos são de muita qualidade.

Contras: A empresa é muito desorganizada de um modo geral, não existe nenhum processo de organização e a comunicação da empresa é toda feita por Whatsapp. Os gestores, inclusive a dona, trabalham de forma autoritarista e requisitam muitas tarefas fora do expediente, transformando tudo em banco de horas. Ambiente de muita fofoca, um empurrando o trabalho para o outro. Ninguém sabe ao certo até onde vai o seu trabalho e começa o do outro. Não existe um job description das áreas. Gestores demandam para funcionários de outras áreas. Não reconhecem o trabalho e esforço do funcionário. Maioria dos funcionários estão desgastados, casados e desmotivados. Não existe plano de carreira e as remunerações são abaixo da média.

Conselhos para presidência: Dar mais qualidade de vida para os funcionários. Ser grato aos esforços e ter um olhar mais humanizado para os que ali estão todo dia. Melhorar os benefícios, criar processos dentro da empresa e organizar a casa de uma forma geral. Tratar melhor os funcionários.

LOLITTA