Como é trabalhar na Lojas Zema?

Ótima empresa

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Araxá, MG

Prós: Pagamento em dia. Benefícios e plano de carreira. Sempre treinando e capacitando os coladoradores com treinamentos mensais. Plano de saúde muito bom.

Contras: A empresa e muito boa mais como se trata de vendas e comissões não tem companheirismo com os colegas e cada um por si. E ainda tem as metas a serem batidas...

Boa empresa para se trabalhar

Gerente Geral de UnidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Areado, MG

Prós: Plano de saúde, Plano Odontológico, Pagamentos Pontuais, PLR, Seguro de Vida, bem administrada, competitiva, Espírito de equipe, Ambiente saudável.

Contras: Desvalorização da mão de obra humana, perdendo todo valor para números. Era uma empresa familiar, cresceu assim, e perdeu seus valores. Pagamento abaixo da média salarial.

Conselhos para presidência: Trabalhei por 14 longos anos e vi muita coisa mudar, algumas pra melhores outras pra piores. A valorização do ser humano se banalizou, ou seja, cada funcionário passou a ser somente números. Ate entendo pela questão que ela precisa gerar lucros, mas será que é somente vendas que ela precisa ter para que o lucro ocorra? A valorização do ser humano ajudaria a empresa obter lucros reais? Sempre achei muito interessante a forma com que o presidente administrava a empresa, porém por questões pessoais dele ele saiu e entrou um outro presidente com visão totalmente diferente. Quantos colegas vi sair da empresa antes e também depois de mim? Pais de família que precisavam pagar suas contas e que creio eu apenas estava fazendo sua parte, tentando contribuir de sua maneira, porém não satisfazendo a empresa foram desligados. Acho que deveria ser muito bem avaliado esse lado ser humano que é o que mais predomina no ambiente corporativo. Obrigado por esses 14 anos de experiência, para o meu crescimento foi muito válido e acredito também que contribui para o seu crescimento, pois vi ela sair de 96 lojas para mais de 500. Sucesso aos novos gestores.

Estágio Eletrozema

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Machado, MG

Prós: Flexível se necessário folgas e bom relacionamento com a gerência. Horário de almoço de duas horas. Benefícios de vale transporte e vale alimentação, mas por ser estagiária não tinha plano de saúde.

Contras: Falta de liderança da gerência, eles deixavam os funcionários muito livres, e alguns abusavam o que desencadeou sensação ruins entre os funcionários, que alguns poderiam fazer o que quiser.

Bom ambiente de trabalho.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Bom Despacho, MG

Prós: Plano de saúde bom e vale alimentação. ótimo ambiente de trabalho. Gerentes e regionais prestativos. Funcionários sempre cooperando para o crescimento da empresa.

Contras: Poucos caixas de atendimento o que faz as filas ficarem enormes deixando clientes insatisfeitos. Taxas altas de empréstimos para pessoa física.

Bom para experiencia

Auditor Interno

Araxá, MG

Prós: Flexibilidade de horário e jornadas de trabalho em geral, empresa com base familiar a

Contras: Baixa remuneração, difícil constituir carreira a

Montador de Móveis

São Francisco de Itabapoana, RJ

Prós: Pagamentos em dias, sempre cumprindo com oque eles falam, pessoas maravilhosas, facilita nós pagamentos, e tem vários descontos e brindes que vc concorre

Contras: O montador tem que ter moto própria para ir na casa dos clientes, eles só pagam a gasolina eles não dão manutençõe na moto tudo tem que ser por co tá do empregado.

Conselhos para presidência: Da mais valor os montador de móveis, pneus da moto e óleo tbm gasta motor tem que fazer, ajuda a manter a moto do colaborador.

Não existem mais colaboradores, mais sim funcionários.

Coordenador Administrativo

Prós: Salário sempre pago em dia, ás vezes paga até adiantado. Possui um bom plano médico e plano odontológico. Oportunidade de crescimento na empresa.

Contras: Empresa era muito boa na época em que quem era o diretor era o Romeu Zema, assim que teve sua saída da empresa, os gestores tratam seus subordinados como máquinas e não como pessoas, só pensam em resultados e o tempo todo somos ameaçados de perder o trabalho caso não tenhamos o resultado esperado.

Conselhos para presidência: Treinar os gestores principalmente os gerentes regionais para que eles saibam lidar com pessoas, e não apenas pensar no lucro e nas vendas, somos pessoas não máquinas.

Supervisor/Coordenador

São José do Rio Pardo, SP

Prós: Pagamento em dia,flexibilidade de horarios, ticket plano de saude e odontologico,plano de carreira,oportunidade de crescimento, campanhas de incentivos

Contras: Nao reconhecem as dificuldades de cada cidade em relação ao comercio, pois estão acustumados com as cidades pequenas que nao tem tanto concorrentes

Lugar bom de fazer amigos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma ļoja muito boa de se trabalhar pois além dos benefícios a oportunidade de crescimento e grande, possue um bom salarío com pagamentos em dias.

Contras: O único ponto negativo que acredito ter e a mudança constante de gerentes dificultando assim o relacionamento amigável com a gerência só isso

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Araxá, MG

Prós: Excelente ambiente de trabalho, empresa possui vários benefícios, como seguro de vida, plano de saúde, ticket alimentação, Pessoal tanto da chefia quanto dos outros cargos são muito profissionais e agradáveis.

Contras: Valorizar mais os funcionários, a empresa independente se o funcionário for bom ou não, se precisar fazer cortes, ela manda embora. Penso que podiam rever esta política da empresa.

Lojas Zema

Descrição:Anteriormente conhecida como Eletrozema, tem como foco principal em cidades do interior onde oferece menos concorrência e mais produtos acessíveis. Seu faturamento em 2012 chegou em 980 milhões de reais e foi considerada a quarta maior rede em número de lojas e 12ª maior em vendas