Como é trabalhar na Lojas Zema?

Muito trabalho pra pouco salário

Consultor

Prós: Possibilidade de crescimento profissional interno, ascensão na carreira, podendo alcançar um bom salário mesmo não tendo um curso superior. Você se acostuma a ser humilhado diariamente sem se irritar.

Contras: Baixos salários, quem trabalha como consultor de vendas em Minas Gerais tem que ser mágico pra se virar com as contas, não ha remuneração fixa, a empresa cortou recentemente alguns benefícios e sobrecarregou seus funcionários com serviços de cobrança entre outros.

Conselhos para presidência: A crise financeira não foi causada pelos seus funcionários, então dê mais valor a eles.

muito produtiva

Gerente

Prós: Gosto do plano de carreira que empresa disponibiliza aos seus colaboradores, respeito os direitos dos mesmos sempre efetuando os pagamentos em dias.

Contras: salários ao meu ver está defasado e gestão de alguns deixa a desejar não seguindo aquele que a empresa pedi

Conselhos para presidência: acompanhar os salários de empresas do mesmo seguimento para não perder os melhores colaboradores e acompanhar de perto o trabalho dos gestores, conversando sempre com os subordinados.

Otima

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Araxá, MG

Prós: Empresa que dá oportunidade para crescimento profissional ,desde ao colaborador da limpeza até aos vendedores tem oportunidade igual de crescimento

Contras: Não valoriza o esforço do profissional de cada colabirador um a um , pois qdo um profissional engajado entra nesta empresa está disposto a ir pra qualquer estado

Uma empresa visionaria.

Gerente TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Araxá, MG

Prós: A empresa dar todo o suporte para os seus funcionários , muita oportunidade de carreira , e uma empresa visionaria com foco de crescer e sem perder suas características.

Contras: Acho que deveriam ouvir um pouco mais os seus funcionários , saber o que pensam para o crescimento do grupo e so teriam a ganhar com isso , funcionários e empresa.

Boa empresa, mas com muitos problemas de gestão

Gerente Administrativo

Araxá, MG

Prós: Bom pacote de benefícios entre as empresas da região, bom local para trabalhar, amistoso, ótima estrutura física e de tecnologia, para os cargos iniciais na carreira sempre aparecem muitas oportunidades e a empresa incentiva esse crescimento.

Contras: As oportunidades vão somente até certo limite, após isso para crescimento precisa mais é de politica e parentesco com os diretores do que ser realmente bom no que se faz.

Conselhos para presidência: Alta gestão mais profissional (praticamente todos são diretores que começaram na empresa quando era pequena e hoje se "acham" por causa disso).

Bom lugar para trabalhar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Pirajuba, MG

Prós: Possibilidade de crescimento, treinamento quadro reduzido fácil de trabalhar ,empresa em plena expansão com muitas vantagens para quem entrar

Contras: Empresa com muitos chefes ,como tem muitas empresas não consegue gerir bem as empresas de varejo ,falta mais os gestores acompanhar as atividades das lojas

Conselhos para presidência: Estar mais presente nas lojas estão desatendidas seus supervisores são mal treinados escutam os gerentes que muitas vezes são desligados com as lojas e o trabalho recai sobre os coordenadores

Ótima empresa pra se trabalhar

Prós: A empresa reconhece e incentiva o crescimento dos funcionários.

Contras: As horas extras são pagas em folgas e não em dinheiro, e não existe uma fiscalização adequada em todas as filiais por parte da diretoria, ao menos não na minha filial.

Crescimento profssional

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Guanambi, BA

Prós: Possibilidade de crescimento; já que a empresa tem filial em vários lugares do país, você pode ser promovido.

Contras: Se você for um bom profissional, estiver disposto a aprender, assim que surgir uma vaga de gerente ou supervisor, você vai estar entre os favoritos.

Bom para visionários

Gerente

Carmo de Minas, MG

Prós: Plano de carreira, benefícios de saúde

Contras: Treinamentos, Acompanhamento dos resultados

Empresa agradável

Analista de Negócios Júnior

Araxá, MG

Prós: A Eletrozema S/A é uma empresa que presa pelo relacionamento interpessoal, limpeza, organização, oportunidade de desenvolvimento para todos e o transporte para quem trabalha no Centro Administrativo é gratuito, disponibilizado pela empresa.

Contras: Alguns pontos que possam melhorar é a reimplantação do auxilio educação, ticket alimentação é muito baixo e a existência de algum programa motivacional seria de grande valia.

Conselhos para presidência: Alguns pontos que possam melhorar é a reimplantação do auxilio educação, ticket alimentação é muito baixo e a existência de algum programa motivacional seria de grande valia.

Lojas Zema

Descrição:Anteriormente conhecida como Eletrozema, tem como foco principal em cidades do interior onde oferece menos concorrência e mais produtos acessíveis. Seu faturamento em 2012 chegou em 980 milhões de reais e foi considerada a quarta maior rede em número de lojas e 12ª maior em vendas